O Fogo

Resenhas - O Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Deza 05/03/2022

O que aconteceu aqui?
O final do segundo livro deixou um gancho estupidamente bom para o terceiro, e então, o que acontece quando começo o terceiro?
A estória começa de forma aleatoria, com uma peste criada do nada e personagens inseridos aleatoriamente??? Minha gente, o que aconteceu aqui? No fim das contas eu gostei, mas ainda estou muito confusa

Mari 11/08/2022

li os dois primeiros anos atrás, peguei pra ler só pra preencher as lacunas da minha estante.

eu acho que é a tradução, mas acho a linguagem tão besta, meio que tenta imitar um adolescente mas fica parecendo um adulto falando como ACHA que os adolescentes falam, sabe?

também acho que a escrita muito corrida. os acontecimentos simplesmente acontecem DO NADA e extremamente rápido.

um ponto positivo é os capítulos super curtos kkkk ou seja, uma leitura rápida

no geral, achei satisfatório

Rosângela Martins 12/02/2021

São 272 páginas que poderiam terem sido resumidas e colocadas no livro 2 mesmo. Sinceramente vou ler o 4 livro para finalizar a série, pois não gosto de abandonar.
Ahh, sem falar nas folhas brancas que não gosto, nos outros livros da série as folhas são amarelas, só esse que são brancas.

Diego 27/07/2014

Bom o livro o Fogo terceiro livro,do mestre da arte literária James Patterson,traz mais uma vez uma aventura emocionante consigo,eu li e como eu posso dizer?
ah,o Fogo ele na minha opinião ele caiu um pouquinho de''qualidade''
sim,caiu pois,a história começa até que muito bem,mas devido algumas cenas do livro a qualidade caiu bastante não vou dizer quais pois é spoiler!
a minha nota?
3/5 sim eu sei uma nota,um pouco fraca até mas,é isso aí 3.
na minha opinião,acho que não deu muito certo ele trabalhar com essa,Jill Dembowski,e parece que eles dois lançaram mais um livro(O beijo) 4 livro da série,não estou apostando muito nesse novo livro deles não.

Nathy 17/07/2014

O Fogo – James Patterson e Jill Dembowski – #Resenha | O Blog da Mari
Não gosto de começar a ler uma série e não finalizá-la, portanto, dei continuidade nessa do James Patterson mesmo não tendo gostado do volume anterior. Dessa vez já estava esperando por algo que fosse me deixar irritada e por isso nem me importei com algumas coisas. Tive em mente o tempo inteiro da leitura que esse tipo de livro é para um público mais jovem e talvez por isso não estivesse apreciando tanto. Porém, algumas situações foram impossíveis de se ignorar a minha frustração aumentou muito. Minha relação com esse autor acabou sendo de amor e ódio, porque tem livros que realmente gostei e apreciei, enquanto os dessa série me não me agradaram em nada.

A história continua sendo desenvolvida de uma forma muito rápida e nada positiva. Em uma única página se explica o que aconteceu depois que os irmãos se separaram e como se encontraram. Gosto quando o livro é desenvolvido de forma rápida, mas com coerência e não jogando tudo em cima do leitor. Cada novo capítulo uma nova jornada era explicada para no capítulo seguinte ser finalizada e já começarem com uma nova. Esse foi um dos pontos que me deixaram irritada porque não via a necessidade de tudo ser tão rápido, poderia ter desenvolvido um pouco mais e talvez deixar o leitor em uma tensão.

Os dois irmãos são apresentados como uma força natureza que irão cumprir a profecia e derrotar o Único. Porém, em nenhum instante vi esses irmãos sendo tudo isso, afinal de contas se colocavam em situações que não sabiam como sair das mesmas. O Whit me decepciona desde o primeiro livro por ficar debaixo das asas de sua irmã, ele é o mais velho e deveria protegê-la muito mais. Sem contar que também é um bruxo, mas não faz absolutamente nada que mostre sua força. A Wisty também tenta se mostrar forte e em alguns momentos até que consegue, mas logo se coloca como uma bruxa frágil que não é muito forte. A narrativa varia entre os dois irmãos e apesar de tudo a leitura flui muito bem.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/o-fogo-james-patterson-e-jill-dembowski-resenha.html
Karinaheitch 16/02/2015minha estante
Exatamente o que achei desse livro, tirando a parte de a narrativa fluir, na verdade foi um parto para terminar de lê-lo. já tinha até comprado o quarto livro porem nem vou ler, também odeio não finalizar mas simplesmente não da pra ler essa historia!

Bia 14/07/2015minha estante
Esse livro me decepcionou em uma proporção sem igual.

Aninha 09/06/2014

Foguinho
“O Fogo” é o terceiro e antepenúltimo livro da série “Bruxos e Bruxas”, escrita por James Patterson e seus co-autores. Dessa vez seu parceiro foi o Jill Dembowski, mas não senti nenhuma diferença na escrita para a do Ned Rust. Este livro continua contando o caminho dos irmãos bruxos Wisty e Whit contra O Único que é o Único.

Em “O Dom” os irmãos conheceram um pouco mais dos seus dons e seus deveres e lutaram e fugiram bastante do Único, e em “O Fogo” se passa algum tempo dos últimos acontecimentos do livro passado, e conseguimos saber isso através dos acontecimentos que nos são revelados, o problema é: há um jogo de mostra e esconde dos autores que acaba contando tudo pela metade. Achei muita enrolação, muita repetição de mais coisas que já tinham feito nos outros livros. Whit e sua obsessão pela ex-namorada Célia está mais chato que nunca, e Wisty sempre seguindo seus extintos.

Três livros e o interior dos personagens não foi aproveitado e bem trabalhado. Aliás, assim como “O Dom” esse livro é muito mal escrito e confuso. Repito o que eu disse na outra resenha: parece que o pensamento foi mais rápido que a escrita. A ideia dessa série de início foi tão boa, mas parece que a criatividade acabou e a qualidade dos livros foram decaindo. Li as 272 páginas e aconteceram algumas coisas super importantes e mal justificadas, resultado: continuei com aquela sensação de que nada aconteceu.

O final do livro apesar de já conseguir finalizar a série, deixou algumas “pontas” soltas, acredito que para serem respondidas no próximo livro. Não estou exatamente ansiosa, mas esses livros são tão leves e fáceis de ler, que provavelmente eu vou só para saber o final definitivo mesmo dessa série. Vai que algo extraordinário esteja pra acontecer?

site: http://leitorax.net/resenha-o-fogo-james-patterson-e-jill-dembowski/

RUDY 27/04/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Comecei este volume achando que a série acabaria aqui, mas já li em alguns blogs, que a série ainda tem um último livro. Não sei o que poderia acrescentar ainda neste enredo, acho que aqui já estava bom.

Neste volume temos um mundo ainda mais mergulhado no caos. Tudo é proibido e muitos, milhares estão morrendo, vítimas da "Peste do Sangue".

Aliás, Whisty acabou sendo contaminada e não tem muito tempo de vida, para desespero de With. Em mais uma de suas fugas, desta vez carregando o corpo da irmã quase morta, ele acaba tendo ajuda de uma garotinha que em muitos aspectos lembra justamente sua irmã.

Ele acaba descobrindo um esconderijo que abriga uma família que aceita que os irmãos fiquem lá.

Ainda com medo pela possível e provável morte da irmã, With acaba tendo uma ideia, e usa sem dom em Whisty. Suas preces são atendida e aos poucos a bruxinha de cabelos de fogo começa a reagir.

Ainda com Whisty fraca, os irmãos e todos que estavam escondidos no local, são surpreendidos pela invasão dos soldados. Na fuga são obrigados a deixar aquela que estendeu a mão aos dois.

Eles acabam enfrentando um adversário muito perigoso e assustador. Mais assustador ainda, é quando descobrem que ambos tem que se separar. Whit deve ir até a Terra das Sombras e não só encontrar seus pais, mas resgatá-los também. Nesta viagem, ele reencontra seus amigos da resistência, mas também reencontra a morte, e esta está muito, mas muito perto dele.

Neste meio tempo, Wisthy segue a sua jornada, que é nada mais, nada menos que enfrentar O Único Que É O Único. Sinistro, ela sabe e treme. Ela acaba se infiltrando no exército do mal para poder ter a chance de chegar perto dele e destruí-lo.

Claro que nada é tão simples, e ela acaba sendo descoberta, e tendo que enfrentar seu adversário mais cedo do que pretendia.
With e Wisthy estão em sérios apuros. Será que terão poder suficiente para destruírem todo o mal que tomou o mundo?
Posso dizer que este volume foi melhor que o anterior, que para mim, pareceu uma correria sem fim e sentido. Mas vou ser sincera, este também não foi lá estas coisas. Acho que a série acabou se perdendo dentro dela mesma.

Neste volume With ficou muito chato, choramingando a toda hora, isso me irritou. Tudo bem, eu sei que a situação dele não era nada boa, mas era muito mimimi... Nem ele mesmo sabia o que queria. Em uma hora estava ali, de frente para Janine, quase se declarando, na outra já nem lembrava que ela existia e era todo sorriso para o fantasma da namorada morta. Ah, sei lá, não gostei de algumas das ações dele.

Uma coisa que eu gostei deste livro foram os diálogos. As falas sarcásticas ajudaram a enriquecer a leitura.
Não sei o que vem pela frente, mas espero sinceramente que faça sentido mais um volume.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/04/reenha-24-o-fogo-james-patterson.html
Michelle 22/09/2022minha estante
interessante

ricardo_22 13/03/2014

Resenha para o blog Over Shock
O Fogo, James Patterson e Jill Dembowski, tradução de Ana Paula Corradini, Ribeirão Preto:
Novo Conceito, 2014, 272 páginas.

A hora está se aproximando. Whit e Wisty Allgood já lideraram a Resistência contra o regime de O Único Que É O Único, mas agora o encontro final deve acontecer o mais breve possível para evitar consequências ainda piores. Wisty, A Única Que Tem O Dom, deve encará-lo e evitar que ele consiga seu objetivo de dominar o Dom e continue brincando de ser Deus ao conseguir também o poder do Fogo. Mas ela também sabe que tudo será intenso enquanto luta para conquistar seu objetivo.

Apesar de James Patterson falar muito sobre o assunto, inclusive para veículos de comunicação brasileiros, a influência de seus vários colaboradores nem sempre é perceptível, mesmo por quem conhece suas obras escritas sem parcerias. Não é o caso do terceiro livro da série Bruxos e Bruxas. Contando com o terceiro colaborador diferente, O Fogo chega para mostrar como eles são fundamentais para o trabalho de Patterson.

A influência de Jill Dembowski fica clara com o amadurecimento do livro, já que O Fogo não exagera no humor infantilizado, muitas vezes sem graça, e na maneira como a fantasia é utilizada. Se pensarmos que o público-alvo do primeiro livro envelheceu, a intenção dos autores certamente é não decepcionar seus primeiros leitores. Para isso, apesar de o relacionamento entre alguns personagens continuar forçado, muita coisa está mais consistente e acontecendo no momento ideal.

Mais do que nunca, os pontos de virada são utilizados de tal forma que fica impossível largar o livro, sobretudo porque Whit e Wisty estão em situações bem diferentes. Sem a monotonia do livro anterior, a obra segue em ritmo acelerado sem perder a ideia proposta inicialmente: finalmente derrotar O Único e salvar os conhecidos.

Vale ressaltar que o bom ritmo de leitura, o amadurecimento e a consistência, que surgiu especialmente agora, não impedem as falhas que já foram um grande problema e que resultaram em inúmeras críticas. As repostas sobre O Único enfim aparecem, mas muito do que é apresentado continua um verdadeiro mistério, mesmo que em alguns casos apenas demorem a ser resolvidos. Além disso, bons personagens são descartados, enquanto aqueles que já não têm mais o que passar continuam surgindo para deixar tudo repetitivo. Repetitivo, por sinal, é a palavra que melhor define O Fogo.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/03/resenha-224-o-fogo.html

Pri A. 21/07/2019

Amei!!!
Nesse terceiro volume vamos acompanhar os irmãos AllGood, tentando sobreviver ao furacão de maldade que é O Único. E o livro começa com um aviso da Whit:

"[...] SEJA BEM-VINDO AO SEU MAIOR PESADELO, OU TALVEZ A UM PESADELO TÃO TERRÍVEL QUE VOCÊ NÃO CONSIGA IMAGINÁ-LO. UM MUNDO EM QUE TUDO MUDOU. NÃO HÁ MAIS LIVROS, NEM FILMES, NEM MUSICA, NEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. QUALQUER PESSOA COM MENOS DE 18 ANOS NÃO MERECE CONFIANÇA. VOCÊ E SUA FAMÍLIA PODEM SER PRESOS A QUALQUER MOMENTO. SUA VIDA É DISPENSÁVEL, ATÉ MESMO INDESEJÁVEL. QUE MUNDO É ESSE?? ONDE ALGO ASSIM PODE TER ACONTECIDO?? NÃO INTERESSA. O PROBLEMA AQUI É OUTRO. A VERDADE É QUE ACONTECEU. E CONTINUA ACONTECENDO AGORA MESMO. SE VOCÊ NÃO PARAR, PRESTAR ATENÇÃO E TOMAR CUIDADO, PODE ACONTECER COM O SEU MUNDO TAMBÉM.[...]"

Bom só por esse aviso podemos imaginar que as coisas estão péssimas, pior do que antes. E nesse volume, percebemos que O Único quer ainda mais os poderes de Wisty. Na verdade, é a única coisa que ele quer, para poder dominar esse mundo. E por um momento, quase que isso acontece.

Whit luta para a sua sobrevivência e também pela sobrevivência de Wisty, que se encontra terrivelmente doente. Na verdade toda a cidade está com a Peste do Sangue. E isso é terrível, pois pessoas estão morrendo, e Whit se vê em um fogo cruzado. Mas após ele comer o que o diabo amassou e sapateou, ele consegue salvar Wisty da morte. Mas nada fica muito tranquilo, por que eles são achados pelo exército do Único. Mas conseguem fugir e se esconder.

"[...]ESTALO MEUS DEDOS, COMO SE ESTIVESSE DESLIGANDO ESSA EXPLOSÃO DE ENERGIA, PARA IMPEDIR A ERUPÇÃO DAS CHAMAS, E, DE REPENTE...[...]"

Mas após a uma vista a Sra H. (como a Wisty a chama, e que aparece no segundo volume), os irmãos se separam para que possam vencer os seus desafios separadamente. Wisty teria que encarar o Único, face to face e Whit, teria que salvar seus pais da Terra das Sombras.

E é quando o livro fica muito bom (não que ele não estivesse bom)!!!

Bom quando estava em meu tempo livre (na volta do trabalho para casa), devorei o livro...mesmo. Achei a história muito mais bacana que o segundo livro. Na verdade achei mais envolvente, até por que, de alguma forma, sabia que poderia ser o fim o vilão ou não. Mas na verdade mesmo, queria era saber como tudo ia ser. E confesso que foi maravilhoso (pelo menos em minha opinião).

Depois que a Wisty se recuperou da Peste de Sangue, ela foi ficando forte mesmo sem ter seus poderes por completo. E nas páginas finais contada por ela, pude perceber o quão forte ela era. E com certeza ela é minha super personagem favorita. E o Whit?? É incrível o amor que ele sente por Célia. É simplesmente lindo, mesmo depois de ela virar uma Meia-luz, ele nunca deixou com que o amor que ele sentia morresse. E nos momentos finais do livro, quase chorei de tanto amor demonstrado. Mas ainda tem muita água para rolar.

"[...] CÉLIA LEVANTA O QUEIXO E SINTO O PERFUME DELA. FICO ZONZO DE AMOR E DE TANTO QUERER ESSA MENINA. POUSO MEUS LÁBIOS SOBRE OS DELA COM TODO O CUIDADO, MAS NÃO CONSIGO SENTI-LA; ELA É PURO AR. ENTÃO, CÉLIA SE ACONCHEGA COMIGO FAZEMOS UMA COISA NA QUAL VIVO PENSANDO E COM A QUAL VENHO SONHANDO DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE A VI - NÓS NOS JUNTAMOS EM UMA ÚNICA ALMA, EM UM ÚNICO SER. [...]"

No geral, eu amei a história e como tudo "terminou" e confesso que estou louca para ler o quarto volume. E não poderia deixar de mencionar, que em nenhum momento a história ficou chata. E a maneira como é contada pelos próprios personagens, mostrando seus sentimentos nela, é incrível e super me adaptei. A história é bem coerente, e todo o envolvimento dos personagens é excelente e com certeza te faz viajar durante toda a aventura.

Recomendo muito.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Caverna 10/01/2019

Whit e Wisty são dois irmãos adolescentes, com 17 e 15 anos, respectivamente. Eles levavam uma vida normal de adolescentes do Ensino Médio, sendo Whit o exemplo de aluno, e Wisty a rebelde que mata aulas; até que um dia (que na verdade é o primeiro capítulo) eles acordam com sua casa sendo invadida pela polícia da Nova Ordem, e são levados como prisioneiros. Sem entender, a polícia os acusa de bruxaria e manipulação de Magia Negra.

O que os irmãos percebem, no entanto, é que seus pais parecem saber algo a respeito dessa história insana de bruxaria. E entregam para eles uma baqueta e um livro aparentemente em branco, para que possam levar com eles até o dia do julgamento.

Sendo maltratados e sem entender, no momento do desespero, Wisteria pega fogo sem se queimar e, um tempo depois, percebe que talvez eles sejam mesmo, bruxos.

A caminho da prisão, eles percebem que a Nova Ordem tomou conta do país: há bandeiras vermelhas com o símbolo da N.O. por todos os lados e as pessoas parecem realmente acreditar nessa história de bruxaria, como se de repente, estivessem no século XVII.

Presos, eles procuram saber mais sobre suas habilidades, bruxaria e o que está acontecendo com o mundo. E em quem confiar, e em quem não confiar, claro. Ao descobrirem um pouco de cada, descobrem também que eles são os dois bruxos de uma Profecia em uma parede, que diz que eles são os salvadores. Seria isso minimamente possível?

Bom, um resumo geral do livro sem soltar muito spoiler, é isso: eles precisam aprender a controlar seus poderes, fugir, enfrentar a Nova Ordem e tentar resgatar seus pais, que agora possuem suas caras estampadas em cartazes por toda a cidade.

Porém, eu achei a série muito, muito rasa. Senti falta de um desenvolvimento inicial dos personagens, afinal, somos introduzidos já no momento de prisão deles, quando nem eles entendem tudo o que está acontecendo. Aos poucos, vamos aprendendo sobre eles e sobre os amigos e personagens secundários.

O livro é dividido pela narração em primeira pessoa pelo ponto de vista de Whit e Wisty, porém, cada capítulo não tem mais do que três páginas, o que nos faz ficar mudando de POV a cada instante. Isso é bom, e é ruim, porque parece que não conseguimos manter uma linha única de raciocínio.

A leitura é rápida, sem muita enrolação no quesito de desenvolvimento da escrita, mas um pouco em alguns acontecimentos (principalmente pela mudança de ponto de vista), mas faltou muito desenvolvimento de personagens, da história política por trás da N.O. e até mesmo dos pais deles. Como assim do nada é instaurada uma ditadura onde o cara sai falando que magia é real e vamos perseguir os bruxos e todo mundo simplesmente acredita?

Em Bruxos e Bruxas conhecemos mais os dois personagens, e começamos a nos situar nesse Novo Mundo, sem aprofundar muito.

Já em O Dom, os nossos protagonistas começam a dominar seus poderes e entendem seus Dons e porque são tão perseguidos pelo Único que é O Único (acho que não comentei, mas nesse mundo, o cara que "comanda", basicamente, O Único, diz que não podemos chamar aos outros pelo nome, então eles viram O Úncio Que É Alguma Coisa e eu achei isso muito idiota).

Já em O Fogo, finalmente há lutas, desenvolvimento de personagens que ficaram para trás e... Não é o último livro. Mas eu parei de ler nele, porque achei que há um desfecho suficientemente bom para a série que é. Ou seja, se você não ler O Beijo, quarto e último livro da série, ainda assim, a sensação é de que acabou.

Eu percebi, depois que terminei de ler, que cada livro foi escrito pelo James Patterson e alguma outra pessoa. E eu nunca tinha lido nada dele, mas sempre ouvi falar muito bem, e, honestamente, a premissa do livro é muito boa, mas deixou muito a desejar. Então, acabei me decepcionando um pouco. É uma série para passar um tempo e ser lida bem rapidinho. Mas nada que chegue aos pés das Distopias que temos por aí, que fizeram tanto sucesso.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2019/01/serie-bruxos-e-bruxas.html

@APassional 13/04/2014

O Fogo * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Comecei a leitura de “O Fogo” com baixas expectativas, em “O Dom”, eu tinha me decepcionado com alguns aspectos do livro, o que fez com que não me sentisse tão ansiosa pela sua continuação, mas “O Fogo” acabou sendo o melhor livro da série até agora! Muita coisa melhorou e espero que continue assim.

Depois de um bombardeio da Nova Ordem, toda a Resistência se dissipou, cada um foi para um lado, e os pais de Whit e Wisty desapareceram, deixando-os sozinhos. Seus rostos estão estampados em dezenas de cartazes espalhados pelas ruas da cidade e uma multidão de soldados da N.O está atrás deles.

Tudo já está péssimo e para piorar, uma peste começou a surgir, hospitais ficaram lotados, cheios de gente à beira da morte. Whit e Wisty tentaram ajudar essas pessoas trabalhando como voluntários nos hospitais, até que Wisty ficou doente.

“Nosso mundo é real. (…) Nele se ouvem crianças gritando na escuridão e coturnos de soldados marchando pelas ruas. Tem cheiro de esgoto, doença e derrota.”

A narrativa mudou em comparação aos volumes anteriores, não está mais tão corrida quanto era antes, até os capítulos ficaram um pouco maiores e se focaram mais nos pensamentos das personagens. Desde a primeira página pude sentir essa diferença, Jill Dembowski - a coautora da vez - escreve com emoção, nos transporta para a cena. Se eu amava a série antes, imagina agora!

Adorei o ritmo desse livro, as cenas não foram cortadas ao meio como nos outros, mas o capítulos continuam com aquele mistério que eu tanto adoro e que me faz ler sem parar!

No livro “O Dom”, achei que os personagens perderam o heroísmo que tinham no primeiro volume da série e isso me decepcionou, mas agora estão mais heróis do que nunca (embora eles digam que não) e voltaram aos velhos tempos de não deixar a N.O livre para fazer o que bem entender.

“Afinal, além de nossas vidas, o que temos a perder?”

A coragem nos jovens que fazem parte da Resistência me inspira, eles são acima de tudo amigos e nunca deixam os outros na mão quando as coisas apertam. É por causa disso que a N.O tem tanto medo deles, porque eles não engolem injustiça e tem um motivo para lutar, enquanto o Único só quer dominar o mundo fazendo lavagens cerebrais em pessoas e usando crianças inocentes como soldados.

“O Fogo” é um daqueles livros que dão vontade de gritar “Uhuuuu!” a cada ato de coragem dos protagonistas e dá vontade de estar lá dentro só para fazer parte da Resistência e mostrar para a Nova Ordem que ela controla o mundo, mas não a forma de pensar dos jovens.

“Não há finais felizes, não há contos de fadas. Mas as páginas continuam sendo escritas. O tempo segue em frente.”

Recomendo para todos os jovens que amam "resistir".
Beijos! Samantha.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 13/04/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/04/resenha-o-fogo-james-patterson-e-jill.html

Bru | @umoceanodehistorias 24/11/2014

Fogo, literalmente!
ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro e segundo livro da série.

Resenha: Volume 1 – Bruxos & Bruxas
Volume 2 – O Dom

Nesse livro a história pega, literalmente, fogo! No terceiro volume da série o pape de Whit e Wisty, na destruição do Único, ficam definidos. A sequência de O Dom nos apresenta com os irmãos fugindo de soldados da N.O.

Cansados, machucados, com fome e sem magia, os irmãos são acolhidos por Pearl Marie, uma menina muito esperta, rápida e inteligente, que os leva para o último refúgio de resistentes: a casa onde sua família esta abrigada. Com o amor da família de Pearl, eles começam a recuperar um pouco das forças e magia, até que os soldados descobrem sua localização, partem para cima da família e levam Pearl com eles. Whit, o mais ligado à menina, fica desesperado e quer voltar para salvá-la, mas eles não podem, pois o mundo depende deles: eles precisam destruir o Único de uma vez por todas.

“Mas não temos heróis. Não posso ser o herói de vocês, não mais; não depois de tudo o que aconteceu.”

Após a fuga da casa de Pearl os irmãos encontram a Sra. Highsmith, uma velha e simpática bruxa que os ajudará a trilhar o caminho de suas missões. Whit é enviado para a Terra das Sombras em busca de seus pais e Wisty é enviada para destruir o Único, já que ela é a bruxa da profecia.

“Só quero sair correndo desse lugar e continuar correndo até estar livre: correr para os braços de minha mãe, de volta para a minha infância, para um lugar onde a Nova Ordem nunca existiu e onde eu nunca fui Bruxa, onde eu não era alguém de quem todo mundo estivesse dependendo.”

A expedição de Whit à Terra das Sombras não é fácil, mas ele contará com Célia, sua ex-namorada e uma meia-luz, para ajuda-lo nessa trajetória e será surpreendido no decorrer dela. Enquanto isso, Wisty estará disfarçada a entrará para trabalhar no quartel da Nova Ordem ficando, assim, mais próxima de seu alvo e contará com a ajuda de Byron – cara de fuinha – Swain.

Como não poderia ser diferente, o livro é repleto de ação e aventuras, momentos que te deixarão com o coração na mão e outros que lhe farão viver em uma fase de amor/ódio com Patterson. O Fogo foi muito bem escrito e desenvolvido e me senti imensamente satisfeita quando terminei a leitura, ele conseguiu me conquistar em cada palavra. Patterson nos trouxe muitas respostas que tínhamos dúvidas e deixou muita coisa esclarecida.

Não poderia ter sido um livro melhor, o desfecho foi impressionante e, ao fechar o livro, você fica com aquela cara de ‘OOOH’ e não sabe o que fazer direito. Acho que a única coisa que me deixou com receio foi saber que haveria um quarto livro. Sim, eu já li O Beijo e, sim, é bom, mas se Patterson quisesse ter parado aqui estaria ótimo.

Essa série é recomendadíssima e eu adoraria que todos tivessem o prazer de conhecer a história dos irmãos Allgood.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/11/o-fogo-james-patterson.html

1 | 2 | 3 | 4