A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Sara Lovattoð 26/08/2022

Esperava mais
Livro bom, a proposta de leitura é super interessante, muitas lições para vida, a autora quis mostrar como é crescer, como é sair da adolescência, muito bom. Porém, muitas das histórias do livro são repetitivas, iguais, com o mesmo enredo, o que deixa a leitura massante, mas em geral é muito bom.

lee 12/07/2022

BOM PORÉM CANSATIVO
Sinceramente essa leitura foi um pouquinho cansativa, mas realmente foi um livro incrível.

Mostra várias questões e sentimentos, principalmente sentimento de abandono e como é encarar novamente as pessoas que te abandonaram e simplesmente seguir em frente.

*Lua* 28/06/2022

*A menina que colecionava borboletas*
Não sei o que dizer sobre este livro, eu gostei bastante apesar de achar bastante clichê! Eu senti uma vibe de livro de auto ajuda, porém ok... Esse livro fala bastante sobre o amor, sobre escolhas, independência, sobre correr atrás dos nossos sonhos... Eu me identifiquei bastante com muitas coisas, o livro não é ruim! vale super a pena, é quase como ler o diário de alguém, então foi um prazer entender um pouco mais sobre a vida atravéz de A menina que colecionava borboletas!!

amanda 19/06/2022

essa resenha não tem spoilers
Bruna Viera é com certeza uma das melhores escritoras brasileiras (na minha opinião). O livro fala sobre uma jovem, ou a autora que acabou de completar 19 anos e se mudou para São Paulo. No livro, a autora descreve varias das suas experiências com amizades e principalmente, o amor. Bruna escreve seus livros com tanta paixão e realismo que qualquer um consegue se identificar ou até se emocionar lendo o livro. Dei ??????????/5 pra esse livro, bom DEMAIS

Nicolle.Emanuele 14/06/2022

A Menina Que Colecionava Borboletas
Um livro bom com capítulos pequenos a escrita e bem fluida então esse livro eu também recomendo para todas as idades ,bom demais.

Ceci 10/06/2022

Esperava mais...
Quando li esse livro em meados de 2015, me lembro de ter achado sensacional, genial. E justamente por isso fui com bastante expectativa na releitura.
Honestamente, achei o livro fraco, com frases clichês que encontrávamos em qualquer lugar na época.

Max 17/05/2022

A menina que colecionava borboletas
Bom, nesse livro a autora brasileira Bruna Vieira retrata situações que já aconteceram em sua vida, grande parte delas relacionadas à homens/namoros, etc. Ela nos passa diversas reflexões sobre algumas situações, mas também mostra q assim como todos pode acabar errando e errando novamente, e as vezes até sendo meio boba qnd se trata de relacionamentos. No fim é um livro bom sim, mas para qm gosta desse tipo, ele não é cheio de emoções, ou histórias chocantes, é apenas uma mulher contando sobre seus problemas de estar entrando na vida adulta e oq vem cm ela, como trabalho, relacionamentos, amigos, etc. Super indico este livro para qm gosta, vcs não vão se arrepender.

Clarysse.Azevedo 10/05/2022

A Menina que Colecionava Borboletas
Esse é um livro de crônicas que aborda a relação que temos que nós mesmos, sentimentos, relacionamentos e mudanças da adolescência para a vida adulta. São textos que falam bastante sobre amadurecinento, o que sentimos e vários acontecimentos da vida da autora que está prestes a completar seus 20 anos.

Bruna Vieira nasceu em Minas Gerais e atualmente vive em São Paulo, é autora dos livros "Depois dos Quinze" e "De Volta aos Quinze". Aos quinze anos criou um blog onde publicava diversos textos que deram início a sua carreira como escritora.
Clarysse.Azevedo 10/05/2022minha estante
Conheçam meu blog literário no Facebook "No Caminho da Leitura", posto resenhas e fotos por lá!

Janaina.CrisAstomo 28/04/2022

Uma vida rica de histórias.
O livro se trata de várias crônicas sobre a vida da autora. E todas as crônicas tem histórias de amores, encontros e desencontros que a autora viveu. Seja com meninos, com homens ou com ela mesma. Eu gostei muito. A leitura é fácil, fluida, cada nova história traz um novo cenário onde borboletas surgem no estômago.

Yuka 17/04/2022

É um livro de pequenas passagens de experiências vividas pela Bruna. Parece mais partes tiradas de um diário.
Algumas partes me foram bem confusas, tal qual uma escrita de diário mesmo, ainda mais quando estamos tristes e decepcionadas.
É uma leitura rápida e gostosa.
Você acaba se identificando com as desilusões amorosas, com a expectativa de começar uma vida nova em um lugar novo e a esperança de realizar seus sonhos.
Embora jovem, realizou muitas conquistas. Mesmo que o sucesso tenha vindo por trás de um sofrimento, sua escrita alcançou várias pessoas.
E nos faz ter esperanças, que não importa a idade, ainda possamos sentir em algum momento, borboletas no estômago...

Estante da Leonina 16/04/2022

AMO
Autora que acompanho fazem uns 12 anos e amo ela e sua escrita: Bruna Vieira

Esse é um livro incrível de crônicas e pensamentos particulares dela em forma de curtos textos. Um livro daqueles que devoramos em uma tarde.

Dudinha 05/04/2022

Neste livro da linda Bruna Vieira ela nos mostra através de crônicas e pensamentos que amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.

Bruna nos ensina que não basta ser diferente: é preciso fazer a diferença. Temos de transformar nossos piores momentos em aprendizado, e devolvê-lo ao mundo, seja por meio da música, da fotografia ou da escrita. Só a arte pode salvar nossa alma da solidão.

Coisas que lemos e que abraçam o nosso coração e que nos fazem sentir maais leve.

bibiricci ð 03/04/2022

o livro não é sobre uma ?história?, na verdade é uma coletânea de crônicas. O livro é bom, em algumas partes me identifiquei muitoo, mas em outras não, talvez quando eu for mais velha e ler de novo me identifique mais com as crônicas! Mas as partes que me identifiquei são muito boas!!

djenifer.schneider 31/03/2022

Muitos Aprendizados.
Primeiro e mais importante, esse livro é PERFEITO. Sem mentiras ou exageros. Não estou acostumada com livros nacionais mas essa leitura me fez querer explorar mais essa parte da literatura. É incrível, cada textinho, cada linha, cada ilustração.
O livro não conta uma história especifica, mas é como um "diário" com vários textinhos reflexivos e de desabafo. Você facilmente se sente familiarizada com a autora.
Esse é de fato um livro que recomendo para todos! Se esta saindo de uma ressaca literária, se está adquirindo o hábito ds leitura ou se está sem tempo para ler e quer uma leitura mais curtinha, não importa! Só LEIA. É realmente muito muito muito bom.