A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Bia 11/04/2021

Intimista
senti como se estivesse lendo um diário, o que as vezes era algo bom, mas as vezes me impedia de me identificar com as situações que a Bruna conta. é uma leitura super leve que fiz em um dia, não mudou a minha vida mas me distraiu por um tempo, então gostei da experiência.

Ana Laura 08/04/2021

Gostei mas...
Terminei o livro so hj (08/04) mesmo tendo começado em março, vagabundei eu sei, mas o motivo (além de outros pessoais) foi pelo livro ser muito romantico e eu não me identificar com os acontecimentos que a bruna vivenciou. Mesmo assim gostei bastante do livro, por ele ter uma forma de escrita muito muito fácil e por ser bastante real mesmo a bruna sendo muito sonhadora, me parecem historias que escutaria facilmente de alguma amiga minha sabe? sem contar que ela não fala apenas de experiências amorosas, há também partes em que ela conta como é a vida adulta, fala sobre auto aceitação, independência e afins. Resumindo gostei sim do livro mas não seria um que escolheria pra ler dentre tantos e tantos livros, eu realmente li porque gosto muito da Bruna Vieira (inclusive o outro dela que conta um história ficcional é muito lindo e também é de romance) e porque gosto de romance, mas realmente não me identifiquei na maioria das partes do livro.

Amihan 01/04/2021

Um carinho no coração
Esse livro é daqueles que, mesmo você ja tendo passado da adolescência, você lê e fica confortável com a leitura. O livro faz você ficar de bom humor. Ficar feliz.

Ele fala muito sobre amor, sobre inseguranças e autoestima, sobre aceitar a si mesmo, sobre incertezas, sobre a busca por encontrar seu lugar no mundo e quem você é.

mary_raiodeletras 01/03/2021

Senti como se a Bruna tivesse escrito esse livro com base nos meus sentimentos, mas como ela mesma disse todos somos iguais por dentro, então deve ser por isso que me identifiquei tanto.
Até pra quem não tem menos que 20 anos se identificaria com pelo menos uma frase do livro.

Bel 13/02/2021

Leitura leve! Confesso que não foi um livro que me prendeu e que eu queria ler toda hora. Não é ruim, mas não também não é excelente! A capa é maravilhosa, me encantou mais do que o conteúdo... ??

Samira.Alice 19/01/2021

Borboletas
"Este é o momento.
Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê.Não eram imperfeições. Eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe! "

Eu adorei as crônicas da Bruna ,me identifiquei em muitas e tirei muitas passagens como aprendizado.É um livro que mostra o seu amadurecimento e a maneira como ela encarava e vivia a vida.Esse livro virou um dos meus favoritos não só porque me ajudou a ter um novo ponto de vista pro mundo ,mais porque minha melhor amiga me deu ele pensando em mim.

Carol 13/01/2021

A menina que colecionava borboleta
O livro é baseado na escritora e como é ter 19 anos em meio uma cidade que não conhece.
Como ser blogueira, como é a vida dela na parte amorosa e sentimental.

manu 07/01/2021

?Eu tenho uma estante na sala cheia de livros que ainda não li, mas sempre que vou a livraria não resisto, compro mais três. Acho que é porque eu gosto de saber que existem novos títulos ali, me esperando, para quando eu estiver pronta para cada um deles. Porque eles me entendem e esperam. Porque eles não vão fugir.? - É sobre isso!

Livro de um bom tempo atrás mas que amei ter lido agora, veio em boa hora! Bruna e suas crônicas nunca decepcionaram, pelo contrário, sempre somando e nos fazendo refletir sobre situações reais que passamos no dia a dia. Estava com saudade de uma escrita amiga como a dela. Vale a pena a leitura! ?

Amanda Silva 05/01/2021

Um livro de inspiração
Para quem gosta desse tipo de leitura, o livro é muito interessante, pois aborda a vida de uma menina que decidiu viver longe da família, ao fazer o que gosta, escrever.

A autora que também é a protagonista da escrita, relata em diversos momentos como é viver do que gosta, como é morar sozinha e longe da família e também conversa sobre auto-estima, aceitação, namoros, entre outros temas.

LALA LITERARIOS 02/01/2021

A menina que colecionava borboletas
Livro muito fofinho, com muitos ensinamentos sobre a juventude e começo da fase adulta...
Enquanto eu lia eu pude refletir muito sobre muitos assuntos ? Bruna vieira ganhou um espaço em meu coração, ja quero ler os proximos dela ??

Manu 20/12/2020

Achei que seria melhor
Na época em que comprei esse livro achei que seria um livro mais interessante. Achei a história fraca e não me prendeu.

Maga 11/12/2020

Ótimo para quem ainda não se aceitou do jeito que é
Um livro que fala como a Bruna se sentiu entrando na adolescência, vendo que todas as amigas tinham bunda e peito avantajados, a barriga "chapada" e que estavam começando a ter namorados.
Acho que toda garota já passou por isso, de se achar feia perto das amigas, de não gostar do seu próprio corpo.
É um livro perfeito para quem está entrando na adolescência ou que não alcançou ainda a aceitação total.

Kau 07/12/2020

Simplesmente perfeito
O livro traz várias crônicas,e grande parte sobre amor , são todas muito bem elaboradas ,e que trazem uma grande lição de moral, é algo muito rápido de ler,e que realmente te prende,em poucas páginas,tem muitos significados,e aprendizados,amei muito ,e super recomendo.

maxxiezzx 27/11/2020

Profundo
Esse livro te mostra coisas que você mesma passou e que poderia ter sido diferente. Mas também nos alerta de coisas que não precisa que aconteça. ?