A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Isa 05/10/2021

Perfeito
Um dos meus primeiros livros, pois estou começando no mundo da literatura e esse livro é simplismente perfeito, me fez refletir sobre várias coisas e a intender várias coisas também

booklover 02/10/2021

nossa que livro.?
cada capítulo dele trata de um assunto diferente, e todos são importantes e interessantes. aprendi muito sobre a vida com ele! só que não tem nada a ver com borboletas, não se enganem??
?onde você guardou o amor??
?acho que deixei no caminho?
?então volte?
?e se eu me perder??
?você não iria muito longe sem ele?

The 30/09/2021

Esse livro se trata de uma narrativa poética, a personagem do livro conta da sua vida com um olhar poético, tem conselhos e aprendizados, é uma escrita leve e boa, você lê e nem percebe o tanto que leu. Recomendo!

folkjude 29/09/2021

"você é uma borboleta. voe!"
amo a escrita da bruna, é sempre muito leve e fluída, fiquei meio perdida em algumas partes da história e não curti tanto o fato dela falar mais de amor do que nada, pensava que seria um livro falando mais da personalidade dela, das conquistas e desafios da vida, porém não deixa de ser uma leitura boa.

Eloysa 29/09/2021

The Girl who Collected Butterflies?
Sobre este livro:
Ele é bom! Principalmente para quem gosta de crônicas... Eu não sou muito fã desse gênero, apesar de escrevê-lo...
É quase como um diário, está contando situações da vida cotidiana da moça... É um livro bem leve, daqueles para ler rápido e para descontrair...
Foi uma leitura boa...
É um bom livro!

Manu 22/09/2021

A Menina que Colecionava Borboletas
Devo ter esse livro desde que tenho uns 12/13 anos (hoje tenho 18) e ainda não o terminei de ler. Qual o motivo ? Algumas crônicas falam de temas que não vivi , fases da vida que não passei , então até hoje eu o guardo para esses momentos. Das crônicas que li , me apaixonei. A Bruna tem um jeito incrível de escrever. (Sou fã!) Esse é com toda certeza um dos meus livros preferidos , até porque tenho a tanto tempo.. Sem dúvidas o que acho mais legal é ler os post-it e perceber como mudei alguns pensamentos. Afinal eu cresci.
Sabe aquele dia que a gente não sabe o que ler? Pois bem , é ele que leio. Uma dica de amiga leitora.. da uma chance, lê aí vai ...

maria cecília 06/09/2021

Confuso e Sem Graça
Não entendi o propósito do livro, muito menos em que idade ele se passa. É sobre uma garota de 19 anos ou sobre a vida que ela teve aos 15? Isso não ficou claro pra mim, ainda mais pelas atitudes da protagonista. É incrível que esse livro só sabe falar sobre romance. Que negócio chato, pqp. Começou tão divertido, coloquei tanta fé pra mais da metade do livro ser sobre romance e os crlh a 4.
Não dá pra notar amadurecimento nenhum e a única coisa absorvida daqui foi estresse e raiva.
É inevitável que não existe só romance na vida de uma pessoa e que ler um livro sobre amadurecimento não envolve somente isso. Não é sobre amadurecer em um relacionamento, é sobre amadurecer sobre você mesmo. Claro que também envolve pessoas, mas você está sempre em primeiro lugar, e isso não fica claro a partir da metade do livro. Não vou nem perder meu tempo em descrever que do meio até o final a autora quis dar uma de coach e escreveu achando que tava em um filme da disney. Não é assim que funciona gata. Senti diferença de narrativa também. Saiu de um texto normal pra poesia literalmente do >nada

Rose.Tessaro 15/08/2021

Depois dos 15 se mudar pra uma cidade capital uma moça que mora no interior, é totalmente diferente para ela!
Morar longe da familia, longe dos amigos se acostumar na cidade grande!

melina30 19/07/2021

menina que colecionava borboletas
gostei muito do livro, tem várias frases lindas, refleti muito lendo esse livro, fala sobre assuntos muito importantes e me senti muito bem lendo esse livro! A única coisa que eu não gostei é que ela falou muito de romance (de uma forma que eu não entendi nada) e também fiquei muito confusa em várias partes do livro, mas ele eh muito bom ??

Leticia.Brito 12/05/2021

A Menina Que Colecionava Borboletas
Eu vivi momentos e histórias que a Bruna Vieira simplesmente conseguiu descrever em seus livros, como se ela estivesse sempre ao meu lado acompanhando cada momento da minha história. A cada página eu tenho uma lembrança e a cada texto eu faço uma marcação com meu marca texto favorita, só que me relembrar que daquele momento eu já vivi.

Sim, eu marco a frases que me fazem lembrar daquilo que eu já vive ou estou vivendo só para ter o prazer de reler seus livros e saber que consegui mudar de página ou até mesmo saber se ainda estou presa nela de alguma forma.

Nara Rari 06/05/2021

Li esse livro três vezes no mesmo ano, entrando na adolescência, fiquei fascinada na história.

alex 02/05/2021

Uma obra com uma sensibilidade jovial
Recordo-me de ler ?A menina que colecionava borboletas? aos meus 13 anos, algo assim. Primeiro livro de uma autora nacional que tive contato quando pré adolescente, e foi uma experiência linda e fiquei encantada com a forma que Bruna Vieira conseguiu colocar muitos de meus sentimentos em carinhosas palavras, nas estrelinhas parecia estar escrito ?É meu bem, eu também já passei por isso, acredite ou não?. Nunca havia lindo crônicas, e foi ali que me apaixonei por elas. Um livro que já li e reli, e já fiz amigos meus leem há muito tempo atrás. Tenho um carinho imenso pela autora, e pelo livro.

?Estamos todos nos adaptando

Tenho carregado um sentimento suspeito. Algo que, de alguma forma, sempre fez parte de mim, mas que de uns tempos para cá começou a transbordar aos pouquinhos. Posso ouvir a goteira no intervalo entre uma música e outra. Não sei se deveria dizer agora, mas isso tem me consumido mais do que deixo transparecer. Basta uma faísca de tristeza para que tudo ao meu redor se torne absolutamente questionável.? queria ter a certeza de antes. Era muito mais simples quando eu achava que sabia todas as respostas - o conforto da superficialidade?. hoje nem sei se estou pronta para ouvir as perguntas. Nem ligo se a razão está ou não aqui.

?Crescer é assim. Você aumenta de tamanho e ganhar mais espaço aí dentro.????
?Mas eu detesto este vazio, ?meu senhor.?
?E quem gosta, garota??
nessa vida estamos todos nos adaptando alguma coisa. Todos. Eu, você, as inimigas, o pobre coitado do entregador de pizza que detesta os dias chuvosos como hoje e até a polêmica Miley Cyrus. No final das contas, em realidades um tanto quanto diferentes, óbvio, queremos basicamente a mesma coisa dos dias que vêm e vão: paz.? 39/151

Marina 28/04/2021

Achei que fosse gostar menos. Várias das crônicas forma muito legais para mim. Achei bem melhor que depois dos quinze, dá pra ver que ela escreve muito bem e que amadureceu.

Suely.Fernandes 24/04/2021

"Bruna para meninas"...
Apesar de ser um livro bem "juvenil", é sim, gostosinho de ler! Um emaranhado de palavras que quase formam uma poesia, faz da experiência se parecer mais até com suas próprias lembranças do passado, rsrs.
Achei bem fofinho e delicado! ?

Gabi 22/04/2021

Eu amo esse livro.
Quando comprei não sabia que era um livro estilo auto ajuda mas pqp que trem bom juro Bruna eu te amo