Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Gabby Santana 09/06/2021

Eleanor e Park
Confesso q odiei esse livro e ao mesmo tempo amei, me deixou angustiada mas me deu um alivio no final, literalmente na ultima pagina do livro. Acho q deveria ter um segundo pq não me satisfez o suficiente preciso de mais desse livro, saber tudo q aconteceu depois .. preciso de detalhes sobre como tudo ficou. Gente serio odiei ficar na vontade de mais parece q o livro nem acabou.
Rebecca 09/06/2021minha estante
Esse livro= racista

jacdelima_ 04/07/2023

Pensei que seria um romance, ganhei assunto para terapia
"Eleanor e Park" é uma narrativa envolvente que captura os corações dos leitores desde o primeiro momento. A história do amor entre os protagonistas é delicada, genuína e repleta de emoções.

A conexão entre Eleanor e Park é profundamente cativante, revelando a maneira como encontram conforto um no outro, criando um vínculo extraordinário. A narrativa é habilmente tecida com momentos que evocam sorrisos e um desejo sincero de que eles superem os desafios.

No entanto, o final me decepcionou. Principalmente o fato que ele ficou em aberto. Apesar disso, é inegável que essa obra deixa uma marca duradoura, com personagens que se integram ao nosso próprio universo, e uma história que ressoa por muito tempo após o término da leitura.

Giovanna398 14/10/2022minha estante
Esse livro é muito incrível e delicado.
Caso você não tenha lido, indico mil beijos de garoto, vai gostar

Urso 13/01/2024minha estante
também amei quando li, mas não gostei do final kk

Gabi Giffoni 14/03/2021

Gostei do livro, porém acho que poderia ter sido melhor. Gostei muito da forma em que eles se conheceram, porém não gostei muito da Eleanor. Já o Park, eu gostei.

Menino do livro 14/08/2020

Só o quanto gostei
Eu gostei do livro todo, foi maneiro a narração de como ele conquistou ela, de como os dois confessaram a conversa e até como os dois se separar kkkk em algumas paginas eu achei que park era gay kkkmkmk..

vvics 13/03/2024

Romance adolescente
Livrinho bom para passar o tempo, bom para se emocionar e se sentir vivo. Tem algumas falas problemáticas, sim. E eu esperava mais do final! Mas de modo geral gostei bastante da leitura.

Angel 23/06/2021

História emocionante
Essa foi uma história que me surpreendeu, pois quando comecei a ler Eleanor&Park fui achando que seria um livro clichê, mas me enganei completamente, se trata de um romance sobre o primeiro amor de dois adolescentes com realidades completamente diferentes Eleanor convive com conflitos familiares em meio a um ambiente familiar tóxico ao lado de seus irmãos e a mãe que sofre com os maus tratos de seu padrasto Richie e também sofre bullying na escola por ser fora dos padrões de beleza da sociedade, já Park é descente de asiatico e isso faz com que ele passe despercebido na escola , está sempre acompanhado do seu walkman e quadrinhos X-Men, sua mãe é coreana e seu pai um ex-soldado americano, convive com seus pais e irmãos que juntos formam uma família unida.

Na narrativa acompanhamos o desenvolvimento da relação dos dois que começa quando Eleanor entra no ônibus da escola e todos se recusam a sentar ao seu lado, porém Park mesmo não querendo falar com ela se solidariza e a deixa sentar ao seu lado, os dias vão passando e eles vão todos os dias juntos no ônibus um ao lado do outro mas não conversam muito, quando percebem que possuem os mesmos gostos musicais e literários os dois começam a compartilhar quadrinhos e ler juntos, é então que a vergonha é deixada de lado e eles acabam se tornando amigos e logo se apaixonam.

Eu confesso que esse YA(Jovem Adulto) me deixou bem surpresa, pois debate temas sensíveis como bullying, relacionamento abusivo, xenofobia, gordofobia..., logo de clichê não tem nada.
Eleanor por viver em um ambiente familiar tóxico tem dificuldade em se abrir com Park e por muitas vezes ela se fechava, o que é totalmente compreensível, eu por diversas vezes durante a leitura senti a enorme vontade de ajudá-la, e foi lindo ver Park dando apoio a ela e os dois se conhecendo e dando uma chance para amar um ao outro, buscando deixar os preconceitos de lado e a insegurança em relação ao julgamento de outras pessoas.

Enfim, essa é uma leitura muito divertida e interessante e eu amei, a única coisa que não gostei mesmo foi o final aberto.

bellanacul 10/04/2021

Surpreendente
Confesso que achava que o livro iria ser ruim, mas é muito bom!! Amei que a narração é intercalada e os capítulos são curtos. O final foi como deveria ser, mesmo nós querendo que eles ficassem junto. Não entendi muito bem as três palavras da carta... Mas tirando isso o livro é excelente.
Bia 10/04/2021minha estante
Esse livro é TUDO

moon!! 16/03/2022

o livro é muito bom, mas tem umas falas meio ?
queria mais pra entender direito o final, mas em geral é um livro bom ?

miimdarachel 22/02/2022

muito esteriotipado e preconceituoso!
me irritou mt o fato dq tem final aberto e eu tenha que "adivinhar" oq sao as três palavras!mt ruim aa
Giih 26/02/2022minha estante
Exatamente kkkkkk oq são as 3 palavras e pra onde a família da eleanor foi? "Eu te amo", "eu te odeio", "seu mestiço idiota"?

golden retrivier 18/06/2021

confesso que eu achei que esse livro é um pouco enrolado e eu não gosto de leitura assim, poremmmm se vc gosta, leia

Pandinha 06/04/2022

Bem mais ou menos
No início eu pensei que era bom e que ia retratar um certo assunto mas depois começou a ficar aquela coisa chata e repetitiva.
Achei o final corrido e ruim, é um livro onde os protagonista são adolescentes então dá pra relevar algumas das decisões tomadas.