Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

Lv.rod 22/01/2022

Lindo...
Eleanor e Park, é um livro de leitura simples que te prende do inicio ao fim. Te faz rir, sorrir e chorar (assumo, choreei horrores), mas todo o decorrer da história é um romance daqueles que esquenta o coração, cheio de coisas fofas e transformações, inclusive de Eleanor, uma garota fechada e quase sempre sendo sarcástica que passa por muitos problemas em sua casa, mas que se apaixona pelo "mestiço bobo e perfeito". Park é o oposto de Eleanor, arrisco afirmar, mas esse é o principal fato de ele se apaixonar por ela.
Existe muitos altos e baixos no livro, mas isso só faz você torcer ainda mais pelos dois. O final é completamente devastador e reconfortante, te deixa a opção de definir como será daqui para frente.

Realmente uma leitura que vale a pena sz
Thati 22/01/2022minha estante
nuuu, eu sabia que o padrasto dela era um asco, mas nunca imaginei q ele que escrevia aquelas coisas

Lv.rod 22/01/2022minha estante
Nossa realmente, um pulha aquele lá

Sabrina Vilanova 26/08/2020

Todo Autor Tem Pontos Baixos
Eu comecei esse livro com o entusiamo nas alturas, eu tinha lido todos os outros livros da Rainbow Rowell lançados no Brasil e virei uma grande fã da autora, Rainbow é muito boa em trabalhar temas que precisam ser discutidos. Mas Eleonor & Park é o seu ponto baixo. Esse livro é bem famoso pelo fato de eu-não-sei-por que, as pessoas costumam falar muito bem dele e tudo mais, só que... ele não é essas coisas todas.
O livro tem passagens racistas contra coreano-americanos que até podem não ser tão aparentes na primeira leitura, mas que se tornam evidentes depois. A trama que nos é apresentada é de violência domestica, que é totalmente deixada de lado para que aconteça todo um debate sobre descoberta de identidade adolescente. Quando você chega ao meio do livro parece que você chegou ao final!
Minha impressão foi que ela fez dois livros em um. Rainbow não conseguiu unir a trama à subtrama. Ela se perde totalmente no romance entre Eleonor e Park e esquece de todo o drama vivenciado pela família da Eleonor em casa. E quando finalmente ela começa a desenvolver essa grande trama que criou desde o início do livro, mais parece que ela estendeu a história um pouco mais para resolver os problemas de desenvolvimento com que não soube lidar.
Esses problemas me incomodaram muito, porque tornaram a experiencia de leitura do livro mais longa do que ela realmente é. Foi um enredo muito bom e muito mal trabalhado, infelizmente. Sem contar nas problemáticas que pode-se encontrar na escrita. Rainbow Rowell teve muito pouco cuidado em escrever esse livro, o que torna a leitura frustrante para qualquer leitor.

mi 10/08/2021

ok-

esse livro é MUITO fofo.
sério eu me apaixonei pelo park com todo o meu coração, ele melhorou esse livro 10x mais!

mas que FINAL FOI ESSE MINHA GENTE??????
JURO eu preciso de outro livro agora!

a escrita é bem fluida, eu amei mesmo

enfim, surtei demais com o livro

Ana 10/10/2021

Outro livro que li no começo do ano, péssimo livro, odiei ele sem contar que ele é meio problemático, PODE CONTER GATILHOS PARA ALGUMAS PESSOAS.
lis 10/10/2021minha estante
amg nem me falekkk, esse negócio é só decepção?

Ana 10/10/2021minha estante
ne best devia ter comprado outro

najilarosa_ 19/10/2021

Horrível
Horrível. Horrível. Horrível. Horroroso. Horrível. Horrível. Horrível.

Leitura muito arrastada, gordofobia romantizada, terminei esse livro na força do ódio porque na época não existia bookredes para recomendar bons livros e tudo que tinhamos era essa bomba e livros do joao verde.
Anna 20/10/2021minha estante
"Essa bomba e livros do joao verde" kkkkkkk não mentiu

najilarosa_ 20/10/2021minha estante
juro viu amiga kkkkkk ainda bem que o tiktok trouxe o booktok

Janann 20/10/2021minha estante
Tb odiei, decepcionada fiquei!

brilhante 31/10/2021minha estante
JOÃO VERDE KKKKKKKKKK

Bela dos Livros 16/04/2020

Emocionante , Apaixonante
É um romance jovem adulto que envolve além da temática na escola, fala sobre assédio, bullying e violência domiciliar.

Se passa na década de 80, em Omaha. Nossos personagens principais são dois adolescentes esquisitos se comparado aos jovens daquela época.
Eleanor acaba de se mudar para cidade, pra morar com sua mãe e os irmãos e tenta ter um dia normal ao ir pra seu primeiro dia no colégio, no ônibus escolar. Park é o aluno asiático que mora ali desde que se entende por gente e está no banco só pra ele no ônibus, escutando XTC, tentando ignorar Steve.

Eleanor entra no ônibus e capta todos os olhares dos colegas de escola. Bem, sendo ruiva de cabelos cacheados(no momento bem rebeldes), gordinha e tendo um guarda roupa bem peculiar, vira ligo alvo de brincadeiras maldosas e olhares julgadores. E precisa logo sentar, mas se vê num dilema, pois ninguém lhe dava o lugar, quando avista um lugar vago ele vem com um aviso de cuidado. Até que Park inesperadamente a salva do perigo mais a frente a chamando(rispidamente) para se sentar ao seu lado. Claro que isso não é motivo pra se conhecerem e acabam se evitando o máximo que der em qualquer lugar.

Essa realidade muda quando Park, um dia indo pra escola no ônibus, enquanto lê seu gibi, percebe que Eleanor lê também é se senti empático com ela. Iniciam então uma relação de amizade que evolue para que os dois se apaixonem( amei essa parte😍) e com isso, nos leitores conhecemos mais afundo nossos protagonistas, seu dia a dia, sua família, seus hobbies, interesses e seus problemas.
Contra todas as pedras no caminho eles seguem tentando ficar juntos. Claro que acontecimentos vão abalar tudo que eles tentam manter.

Um romance clichê e atípico ao mesmo tempo, que fará sentir de tudo um pouco e vai te despedaçar no final(😭) já que nem tudo é felizes para sempre e sim, a realidade do mundo que se impõem em nossas relações.
Primeiro livro que leio de Rainbow Rowell, amei a escrita dela, em como desenvolveu a história e me fez sentir tudo que senti.

site: https://www.instagram.com/p/B-2ewyljb_E/

Grazi 08/02/2022

É um livro super fofinho, com uma história que se desenrola bem fácil, mas acho que poderia ter mais detalhes. Ficaria muito feliz se tivesse um segundo livro com a continuação, até porque no fim, a gente fica com aquele gostinho de quero mais, querendo saber o que aconteceu com os personagens e tal.
Mas é uma história que te prende bastante!

Nicole986 10/05/2024

Sobre ser jovem e apaixonada por um livro
Reler Eleanor & Park me trouxe de volta para a época em que eu, empolgadíssima, lia por horas a fio.
A ambientação é excelente, e por mais que alguns temas pesados se façam presentes, a leitura consegue se manter fluida.
Me evocou praticamente as mesmas sensações do primeiro contato que tive com a obra. No geral, o livro "envelheceu bem".
Como pontua o John Green na capa, Eleanor & Park me fez relembrar o que é estar apaixonada por um livro.

duda 08/07/2021

muita dor depressão sofrimento trevas e escuridão, mas e muito bom meu deus 10/10 mas queria saber oq acontece depois mas eu amo muito eles o livro e muito ai chorei tanto lendo isso aq
Nara 08/07/2021minha estante
Eu amo esse livro! ??

Mii 14/04/2021

Esperava algo clichê mas o livro traz situações muito realistas e reflexivas. A história é bem mais densa do que imaginei, apesar disso para a resolução dos conflitos houve uma certa facilitação, algo que não tira o peso da história mas destoa um pouco do restante do livro. Sem dúvida um livro muito bom e que vale muito a pena ser lido.

jamili.sampaio 15/06/2021

Não posso falar, estou tristezinha.
Sem muito a dizer porque poderia ser interpretado como spoiler, gente eu ri e chorei lendo esses dois e minha nossa senhora que depressão com a chegada do final. É o tipo de livro que tem que ser degustado, sem pressa, porque quanto mais apressado for mais lascada tu fica

@jana450 28/03/2020

Super Recomendo
Ela sofre muito e me apaixonei pelos 2.
Gostaria que ela tivesse escrito cartas pra ele.

Barbara1321 21/01/2024

MUITO MUITO MUITO BOM E MUITO MUITO MUITO TRISTE
eleanor e park foi um livro q comecei a ler achando q era um clichê(spoiler,não é).
Na verdade é um livro q fala muito sobre a realidade (oq é triste) e o romance de eleanor é park foi muito lindo de se ler o jeito q foi escrito foi maravilhoso.
Só queria q meus amorecos tivessem um final feliz:(

Gabby Santana 09/06/2021

Eleanor e Park
Confesso q odiei esse livro e ao mesmo tempo amei, me deixou angustiada mas me deu um alivio no final, literalmente na ultima pagina do livro. Acho q deveria ter um segundo pq não me satisfez o suficiente preciso de mais desse livro, saber tudo q aconteceu depois .. preciso de detalhes sobre como tudo ficou. Gente serio odiei ficar na vontade de mais parece q o livro nem acabou.
Rebecca 09/06/2021minha estante
Esse livro= racista