Unicelular

TARSIS MAGELLAN

Resenhas - UNICELULAR

Sabrina Carvalho 04/01/2023

Incrível!!!
Com certeza foi um dos melhores livros que já li na vida!!!
Esse livro me fez percebe que meu gênero favorito é ficção.
Fiquei totalmente apreensiva em muitas partes.

juliabarros 17/05/2020

Ficção científica brasileira e que se passa no brasil? Quando soube da existência de Unicelular, fiz questão de comprar e ler assim que possível.
A história é boa e envolvente e você quer saber o que vai acontecer com a Iniciativa Unicelular no final.
Única ressalva é para as longas descrições ligeiramente tendenciosas e desnecessárias.
Ainda assim, super recomendável para fãs de ficção científica.
ramos1983 16/07/2020minha estante
O que seria desnecessário? Rs mas que bom que gostou! Rosa terá outras aventuras

juliabarros 16/07/2020minha estante
eu curti muito! em relação às descrições, quis dizer que em descrever alguém como ?bonita? ou algo assim não é necessário na minha visão porque é bem relativo. E que legal saber que terão outras aventuras! :)

ramos1983 17/07/2020minha estante
Teremos sim! Quem sabe a Martin Claret publica :)

Heloisa Galindo 30/06/2020

Desesperador e perfeito
Adam Bell, filho de um diplomata americano e de uma influente jornalista australiana é envenenado em uma praia isolada no nordeste brasileiro. Para evitar que problemas diplomáticos maiores surjam Rosa Villar, uma agente da ABIN, corre contra o tempo para conseguir um antídoto para o menino.Ela acredita fortemente que a culpada pelo envenenamento do garoto seja a Biotech, uma empresa farmacêutica chinesa que está comandando uma gigantesca empreitada na Ilha da Trindade na costa do Brasil, a Iniciativa Unicelular.O que Rosa não esperava, porém, era o que ela encontraria nessa iniciativa. Coisa que nem nos seus maiores sonhos imaginou possível. Mas, por mais maravilhoso que possa parecer, aquele projeto é perigoso e ela precisa dar um jeito de interditá-lo antes que coisas piores aconteçam não somente com aqueles que trabalham no projeto, mas no mundo todo.Nossa Senhora, que livro! Eu adorei MUITO cada cap. Foi desesperador e ao mesmo tempo muito mágico. Ele parecido, em certos pontos, com Jurassic Park, mas de uma maneira completamente diferente.É um livro muito bom, que te prende e te faz querer ir até o final o quanto antes. A leitura é muito fluida e tem aquilo que eu mais amo em livros... capítulos pequenos mas bem escritos. Um nacional maravilhoso que te faz ter certo medo de até onde as pessoas podem chegar por dinheiro e pela ciência.Extremamente violento e extremamente descritivo com relação às mortes, então aqueles que são mais sensíveis devem tomar muito cuidado ao lê-lo. Mas, ainda recomendo MUITO. Entrou para a lista de melhores do ano.
O que eu mais quero agora é que ele vire um filme ou uma série. Porque ficaria perfeito nos dois formatos e eu iria ser a primeira da fila para assistir
Xabriel 30/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Heloisa Galindo 30/06/2020minha estante
Leia sim! Nossa, me surpreendeu demais, porque eu vi muita gente falando mal dele. Mas eu adorei

Xabriel 30/06/2020minha estante
Entendo, estou muito curioso para saber mais da história.

ramos1983 25/07/2020minha estante
Obrigado ? pela resenha

Ricardo.Kramer 29/12/2020

Incrível ficção científica brasileira
O livro que todo fã de Crichton precisa ler e vai amar! O Tarsis (autor) mergulha de cabeça em Michael Crichton, com direito a clichês de Jurassic Park e como tudo funciona bem!
Interessante no início ao fim, ótimos personagens, com conteúdo e explicações científicas, capitulo curtos com datas e horários, que para mim, facilitou na imersão da obra.
Um techno thriller de excelente qualidade. Muito visual. Estou na torcida para virar um filme ou série (pq não?!).
Além de uma edição primorosa da editora Martin Claret. Com uma excelente diagramação, mapa e com extras em QR Code, para visualizar parte da obra e ter uma maior imersão.
Recomendadíssimo!

Elfa 25/09/2020

Ação do início ao fim
Aquele livro que você não consegue parar de ler? Com certeza é esse. Já começa com ação e a cada capítulo a trama vai te prendendo cada vez mais.
Além da trama, é um exemplar lindo para se ter na estante. Capa dura, metalizada. Corte colorido, com o nome do livro vazado. Simplesmente maravilhoso.

LARISSAFAMBRI 17/07/2020

O livro é muito bem escrito, brasileiro em muitos sentidos. Cheio de informações e termos técnicos, mesmo que sejam explicados no decorrer da leitura, acredito que um conhecimento prévio ajude na experiência como um todo. Os capítulos são curtos o que me agradaram imensamente.

Realmente um livro que misturou ficção científica e Thriller de uma forma muito bem feita. É uma leitura muito viciante que te prende. Vale com certeza a leitura!
ramos1983 25/07/2020minha estante
Obrigado!

Danniki 14/11/2021

Versão brasileira do autor francês Júlio Verne
A obra é totalmente ficcional, mas realmente existe o museu de micróbios: Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, localizado no bairro Ipiranga, da cidade de São Paulo. Conforme você vai lendo o livro, há o pedido para você acessar pelo QR e você conhecerá o museu e conhecerá os micróbios mencionados na história.

A história é bem elaborada e supera qualquer expectativa de quem curte sci-fi. Tive um certo medo pelas unicelulares e cheguei a pensar que é uma versão brasileira do autor francês Júlio Verne com o mundo jurassico. O autor não poupou quase nenhum personagem, tantas mortes para um livro não-série! Sorte minha não ter apegado a nenhum personagem! Não acertei o responsável pelas mortes e fiquei satisfeita com o desfecho da obra.Leitura obrigatória para quem gosta de mistério, sci-fi e ação.

Ando pensando que o livro merece virar filme, sobre a direção de José Padilha...

site: https://www.instagram.com/autora.daniellamartins

ana 27/10/2021

satisfatorio..
a ambientação desse livro foi muito bem feita, de fato passa uma vibe jurassic park (so que de micróbio). claro, a experiência vai ser muito melhor se você biólogo ou bióloga porque tem muitos nomes técnicos (sério...muitos) mas a maioria deles sao acompanhados de uma explicação, o que é massante no começo mas depois acostuma.
a história se passa principalmente no Brasil, a maior parte (pra não falar todo o livro) se passa na Ilha da Trindade no Espitito Santo, sinceramente o modo com que o tempo "passa" no livro é interessante , por exemplo , o autor conseguiu fazer um livro de 444 paginas tendo a ordem de tempo durando do dia 8 de fevereiro e terminando dia 11 de fevereiro (na introdução de capítulo tem a data e horário) e isso é relativamente pouco tempo mas confesso que deixou a história com mais cara de triller.
sobre os personagens,achei que nao aprofundou o suficiente na história deles, pelo menos nao que justifique todo o "lacre" que quis passar. nesse livro sao levantadas diversas discussões principalmente sobre machismo, feminismo e transexualidade, o que eu acho muito legal,mas tiveram uns comentários que sinceramente foram bem desnecessários, tipo, nao tinha nada a ver sabe .
enfim, foi bom de ler
escrita 9/10 (muito boa msm)
personagens 5/10
ambientação 9/10
dialogos 7/10 (mecânicos de mais)
final 8/10 (pouco desenvolvido)
plot 7/10 (previsível mas aceitavel)
epílogo 10/10 (se tivesse o 2 eu leria so pelo epilogokkk)
ramos1983 30/10/2021minha estante
O autor trabalha sempre com dois universos: o mundo real ou o mundo ideal. No mundo real, os personagens proferem incertezas, nem sempre são éticos, são muito mais complexos e nada esféricos, inclusive a Rosa, que ninguém sabe de que lado ela está. No mundo ideal isso não acontece. Ninguém na Iniciativa é ético, pois esse é um traço do mundo real e corporativista. Espero que você não confunda autor e autoria. É sempre bom ler opiniões, mas ela não dizem respeito ao autor, mas a obra. Quem sabe teremos o segundo livro. Mas o próximo vai incomodar os militares e se passará no interior da Amazônia. Rosa Villar voltará.

Tha 01/12/2021

Orgulho e satisfação!
Obra frenética e surpreendente, sendo um completo deleite e satisfação para leitores biólogos!
De fato, é perceptível toda a influência de autores como Michael Ckrikthon, estilo de escrita e a construção de narrativas. Contudo, o mais interessante é que toda essa narrativa é mesclada com elementos brasileiros, sejam por dialeto, nomenclatura ou situações naturalmente conhecidas por quem é daqui.
Sinto orgulho por tal obra ser brasileira e tão boa!!! Além de claro, me sentir contemplada pelos assuntos acadêmicos/científicos. Por muito me fez sentir a mesma empolgação que sentia na graduação ao relembra certos temas.
Li em uma entrevista do autor o desejo de transformar o livro em série de TV, e honestamente aposto que seria incrível! Consegui diversas vezes conceber mentalmente as belas descrições dos organismos sendo representadas visualmente uma bela produção grafica.

Saturny 01/06/2021

Diferente
Esse livro é diferente de tudo o que já li na vida!

Apesar de trazer muitos termos técnicos da área da biologia, não deixa de ser interessante. Surpreende a cada capítulo e a ação toda do final foi bastante inesperada, de tirar o fôlego.

Também não posso deixar de comentar os cenários. Por ser ambientada no Brasil, a história traz familiaridade e sentimento de pertencer àquilo tudo que está acontecendo.

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Incrível
Olá literárioooos tudo bem com vocês?
Sabe aquele livro que você pega pra ler despretensiosamente e que começa a partir de um ponto que você nem consegue imaginar onde vai parar e ele acaba crescendo tanto que te deixa completamente viciado na história?
Pois hoje iremos falar de "Unicelular" livro nacional que foi sucesso no Wattpad e lançamento nessa edição lindíssima pela @editoramartinclaret .
Um um garoto que está passando férias no Nordeste do Brasil é envenenado de forma estranha, porém sua mãe é uma influente jornalista australiana. E para evitar qualquer desconforto diplomático é chamada Rosa Villar uma agente da ABIN, que é uma agência de inteligência do Brasil.

Quando suas investigações avançam, Rosa acaba chegando á uma empresa chinesa chamada Biotech, e depois desse ponto, ao projeto Unicelular, ela se infiltra numa excursão para saber mais do projeto só que ela acaba descobrindo uma trama muito mais complexa por detrás de tudo isso.

Em paralelo também temos a história de um professor e seu aluno de mestrado que também acabam investigando a situação.

Mas vou parar por aqui pra você descobrir por si mesmo qual essa trama toda. Pois isso aqui é literalmente um resumo do resumo. Pois o livro é muito rico em detalhes para caber num post só.
Como eu falei é um livro para se ler de uma vez só. Pois a escrita do autor é sensacional e os capítulos curtos ajudam a leitura a se tornar bem fluida. O autor se preocupou bastante em situar o leitor apesar dos termos técnicos e científicos. Isso é muito legal pois você fica 100% inserido na história.

Mais um livro nacional incrível que entrou para os meus favoritos. Adorei e super indico seja você fã ou não de ficção científica, pois ele também tem uma pegada policial muito incrível.
ramos1983 27/10/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado! Rosa voltará

Bruno 12/08/2020

Ficção brasileira
Sem dúvida um dos melhores livros brasileiros de ficção que li. Ótimo livro
ramos1983 14/08/2020minha estante
Que bom que gostou!

Ralva 02/08/2020

Recomendo muito!
A História prende o leitor de uma forma muito legal, ótimos personagens e um desfecho nada esperado, pelo menos não pra mim, porém incrível!!!
ramos1983 08/08/2020minha estante
Obrigado querida aluna rsrs

@Livrosdami_ 26/04/2020

Um livro que fará você ter medo até da praia. Leia!
Com uma viagem para um mundo real, Unicelular irá abordar temas como tecnologia, biologia e investigação.

Rosa Villar é uma agente secreta da ABIN (conhecida como a CIA Brasileira), comprometida, respeitada pelas autoridades da agência e famosa pelo seu trabalho excepcional. E também a agente que a agência escolheu para investigar o que aconteceu com um garoto no litoral do Ceará. Como a investigação envolvia uma empresa farmacêutica chinesa, o caso era confidencial e de extrema importância.

Assim, Rosa aceita o desafio e embarca para mais uma investigação. Disfarçada ela vai até a ilha onde a Biotech está instalada, e lá ela descobre criaturas que jamais imaginou.
Enquanto isso, a Biotech se convida alguns cientistas, biólogos para uma demonstração do que estava ali.
O ninguém imaginava era que dessa demonstração, segredos e criaturas seriam reveladas.
E novamente eu eu só tenho três palavras para descrever a leitura desse livro: AI MEU DEUS.
Em cada capítulo um novo susto.
Em cada capítulo, mais detalhes de uma história fantástica.
Rosa ou como gosto de chamar "A agente indestrutível", é uma força da natureza, juro que se eu passasse por um terço do ela passou, morreria no primeiro capítulo.

Alguns personagens também se destacam, e é o caso de Alex e Éder, professor e aluno, ambos me conquistaram desde o ato heroico de Éder para salvar uma vida, logo no começo do livro. Juntos eles tentam desvendar cada mistério que aparece e O final deles... Não posso falar.

"Os Vilões" foram perfeitos, daqueles que você fica com raiva e depois sente pena, sabe? Pois é, eu fiquei com pena deles no fim.
A edição ainda tem termos técnicos, mas agora contamos com um QR Code para melhor explicação.

Por isso, minha nota aumentou, afinal Unicelular é uma viagem por um mundo que ao mesmo tempo que me assusta, me fascina.

Amei reler e quero agradecer ao Tarsis por me convidar para falar sobre esse livro novamente.

Parabéns a editora pela edição linda e impecável. Com letras confortáveis e uma diagramação maravilhosa.
Bom, acho que é isso. Se você não conhece Unicelular e gosta de livros com tecnologia, investigação e um certo mistério, esse é o livro perfeito para você.

Lembrando que a edição física está disponível nas principais livrarias no Brasil.
ramos1983 16/07/2020minha estante
Rsrs amei a resenha! :)

E.R.A.S 11/11/2022

Não tinha como não favoritar!! Eu como biomédica sou suspeita para falar sobre o livro que envolve tudo o que eu estudei na faculdade. Perfeito do início ao fim. Suspense eletrizante com a temática biologia não tem erro!!