Unicelular

TARSIS MAGELLAN

Resenhas - UNICELULAR

Thailinne 06/12/2020

Excelente!
Quer livro bom! Leitura gostosa, dinâmica... Mistério que te deixa matutando. A premissa do livro é muito legal. Adorei!!!
ramos1983 13/12/2020minha estante
Obrigado pelo comentário! Que bom que gostou!

Nick 03/09/2021

Incrível
Certamente diferente de tudo que já li, impressionante do início ao fim! Instigante, perfeito. Embora exista, no decorrer do livro, diversos termos técnicos do meio biológico, não torna a leitura desgastante, pelo contrário, a torna mais interessante e fluída.
Recomendo a todos!

Jessica1248 30/06/2023

Espetacular
Já inicio essa resenha falando de Jurassic Park, ah Jessy, mas tem dinossauro? Não. Mas não darei muitas explicações, pois pode comprometer sua experiência.

O que dizer desse livro? Queria só falar, sensacional, espetacular, maravilhoso, mas não posso só falar isso, não é? Bom, Unicelular estava na minha lista há muito tempo, acabou calhando de ler numa leitura coletiva, no qual esse livro foi o escolhido do mês e que grata surpresa, todos adoraram e melhor ainda, é NACIONAL.

Tem fluidez, riqueza em detalhes, ótimos personagens, e temos vários deles, mas o autor conseguiu conectar todos no fim, a trama principal envolve seres microscópicos, (???) mas de uma forma beeeeem diferente.
E preciso dizer o quanto amei isso, o quanto eu gostaria de viver a experiência que aqui foi vivida (claro, com uma segurança maior e mais trabalhada hahahaha).

O final, oh gente, que vontade de uma continuação hahaha que gostinho de quero mais eu fiquei.

Bom, leiam, só leiam e se surpreendam com o que foi criado.

Ps.: Quero um filme ou série, por favor

Julia 26/06/2021

Cadê o pessoal da biologia?
Gente, sério, recomendo o livro primeiramente pra qualquer pessoa que tenha afinidade com essa área, porque vai ser um deleite ler uma obra que aborde tantas questões a respeito disso.

Mas se você não é da área e nem gosta tanto, não se preocupe! Eu sou desse mesmo jeitinho e gostei muito do livro, consegui aproveitar a experiência da leitura e não foi um problema.

O livro narra uma história investigativa a respeito de um laboratório de pesquisas muito peculiar. Ele tem muitos capítulos, mas eles são curtos e intercalados, o que facilita bastante a leitura (assim como faz as quase 500 páginas passarem voando!).

Essa é uma leitura muito interessante, tanto pelo tema, pela forma como ele é construído (com toques de suspense), mas também por se passar aqui no Brasil, com nossas terras sendo colocadas como pano de fundo para os surtos desse enredo. Recomendo muito!
Barbie grew 14/01/2022minha estante
menina, eu queria muito ler. até fui uma das sorteadas para ganhar uma cortesia QUE NUNCA CHEGOU hahah

Camila.Camilo 18/09/2021

Uma das melhores ficções científicas que eu já li
Eu amei demais esse livro, sério mesmo. Sou estudante de biologia e me prendeu horrores, é super interessante a Iniciativa Unicelular, que é o foco central da história (gostaria muito de conhecer um lugar assim, apesar de tudo o que rolou com os personagens ksksksksks). A trama foi super empolgante e bem elaborada, e vários capítulos me surpreenderam demais
ramos1983 19/09/2021minha estante
Espero que goste do próximo, não teremos micróbios mas teremos um cenário incrível: a Amazônia :)

Camila.Camilo 19/09/2021minha estante
Nossa! Aguardo ansiosamente ?

Sabrina Carvalho 04/01/2023

Incrível!!!
Com certeza foi um dos melhores livros que já li na vida!!!
Esse livro me fez percebe que meu gênero favorito é ficção.
Fiquei totalmente apreensiva em muitas partes.

Elfa 25/09/2020

Ação do início ao fim
Aquele livro que você não consegue parar de ler? Com certeza é esse. Já começa com ação e a cada capítulo a trama vai te prendendo cada vez mais.
Além da trama, é um exemplar lindo para se ter na estante. Capa dura, metalizada. Corte colorido, com o nome do livro vazado. Simplesmente maravilhoso.

LARISSAFAMBRI 17/07/2020

O livro é muito bem escrito, brasileiro em muitos sentidos. Cheio de informações e termos técnicos, mesmo que sejam explicados no decorrer da leitura, acredito que um conhecimento prévio ajude na experiência como um todo. Os capítulos são curtos o que me agradaram imensamente.

Realmente um livro que misturou ficção científica e Thriller de uma forma muito bem feita. É uma leitura muito viciante que te prende. Vale com certeza a leitura!
ramos1983 25/07/2020minha estante
Obrigado!

Italo 16/09/2022

Unicelular
Comecei a ler este livro quando ele ainda era lançado no Wattpad, muito antes de ser publicado, e só fui terminá-lo -- na realidade, reli-o -- nestes últimos meses, cerca de dez anos depois de lhe tomar conhecimento. A história é muito boa, é cativante e muito bem ambientada, há ainda todo um gostinho especial em imaginar tudo em solo brasileiro; o elemento de ficção científica é igualmente interessante, embora o de investigação, ainda que conecte as personagens, conte com muitas facilitações. Com o prosseguimento da leitura, a mecânica de descrição e introdução dos capítulos se torna um tanto repetitiva, mas nada que venha a causar desistência, e há algumas personagens que, conquanto funcionais, são excessivamente robóticas. Eramá, diria que a abordagem sobre a transexualidade necessitaria de um tanto a mais de discussão e trabalho, pois como está, ainda que se perceba não ter sido o objetivo do autor, acaba reproduzindo reducionismos e certas desinformações.
No mais, creio que este livro seja rico o suficiente para receber uma adaptação audiovisual, e adoraria que acontecesse. Netflix, abre teu olho!

Heloisa Galindo 30/06/2020

Desesperador e perfeito
Adam Bell, filho de um diplomata americano e de uma influente jornalista australiana é envenenado em uma praia isolada no nordeste brasileiro. Para evitar que problemas diplomáticos maiores surjam Rosa Villar, uma agente da ABIN, corre contra o tempo para conseguir um antídoto para o menino.Ela acredita fortemente que a culpada pelo envenenamento do garoto seja a Biotech, uma empresa farmacêutica chinesa que está comandando uma gigantesca empreitada na Ilha da Trindade na costa do Brasil, a Iniciativa Unicelular.O que Rosa não esperava, porém, era o que ela encontraria nessa iniciativa. Coisa que nem nos seus maiores sonhos imaginou possível. Mas, por mais maravilhoso que possa parecer, aquele projeto é perigoso e ela precisa dar um jeito de interditá-lo antes que coisas piores aconteçam não somente com aqueles que trabalham no projeto, mas no mundo todo.Nossa Senhora, que livro! Eu adorei MUITO cada cap. Foi desesperador e ao mesmo tempo muito mágico. Ele parecido, em certos pontos, com Jurassic Park, mas de uma maneira completamente diferente.É um livro muito bom, que te prende e te faz querer ir até o final o quanto antes. A leitura é muito fluida e tem aquilo que eu mais amo em livros... capítulos pequenos mas bem escritos. Um nacional maravilhoso que te faz ter certo medo de até onde as pessoas podem chegar por dinheiro e pela ciência.Extremamente violento e extremamente descritivo com relação às mortes, então aqueles que são mais sensíveis devem tomar muito cuidado ao lê-lo. Mas, ainda recomendo MUITO. Entrou para a lista de melhores do ano.
O que eu mais quero agora é que ele vire um filme ou uma série. Porque ficaria perfeito nos dois formatos e eu iria ser a primeira da fila para assistir
Xabriel 30/06/2020minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Heloisa Galindo 30/06/2020minha estante
Leia sim! Nossa, me surpreendeu demais, porque eu vi muita gente falando mal dele. Mas eu adorei

Xabriel 30/06/2020minha estante
Entendo, estou muito curioso para saber mais da história.

ramos1983 25/07/2020minha estante
Obrigado ? pela resenha

Idel.Sena 27/11/2019

Uma literatura genuinamente brasileira.
Unicelular é um livro que foi escrito com uma cautela palpável. Em cada página, parágrafo, frase, percebe-se o cuidado do autor em construir um enredo convincente, que beira o real. Em diversos pontos da história é possível que o leitor pense "Isso pode realmente acontecer", e Tarsis, a todo instante, nos dá meios de alimentar tal teoria, o que é empolgante. E é exatamente isso que torna esse livro tão incrível, a habilidade de camuflar a tênue linha que separa ficção da realidade. O final é originalmente admirável. A vontade que se tem é de ter mais páginas para continuar mergulhado naquele mundo microscopicamente aumentado. Tarsis fez algo inédito com Unicelular, criou uma ficção científica à lá Hollywood ambientada 100% em território brasileiro. Eu diria que é um livro que incita o patriotismo, quem o lê vai aprender a amar mais tudo o que é relacionado ao Brasil, desde as agências, como a ABIN, até os lugares descritos. Meu desejo é que o mundo conheça esse livro, que comentem e que quando visitem esses lugares no Brasil lembrem das cenas deste livro. Unicelular é, sem dúvidas, um livro que eu teria prazer em reler. E que o farei, em breve.
ramos1983 16/07/2020minha estante
Valeu querido! Obrigado pela resenha.

buracodefechadura 11/12/2022

Uma big tech encontra o Brasil
Conheci este livro no Wattpad (que saudades dessa época). Era um ambiente incrível: era o autor escrevendo e, conforme ia sendo publicado, os leitores comentando, votando e discutindo. Esse livro conta com uma proposta interessantíssima: uma atração biotecnológica está se instalando no Brasil - passando por cima de nossa natureza e nossas leis ambientais. Cabe a uma agente da Agência Brasileira de Inteligência investigar o caso. Definitivamente precisamos de menos histórias com a CIA em Miami e mais com a ABIN em Fernando de Noronha (e essa aqui é uma excelente pedida).

Ana Carol 21/09/2022

Maravilhoso!!
É um livro simplesmente incrível, reconheço que não estava esperando muito?mas sem dúvidas foi o melhor livro que eu li esse ano!! Como uma pessoa apaixonada pela Biotecnologia só posso dizer que eu me vi dentro de diversas discussões que ocorreram no livro, super recomendo a leitura.
Obs.: Amei a interação com o museu, me fez sentir cada vez mais imersa nessa realidade. ?