A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

amanda_sonholiterario 25/04/2021

Porque só ler um tipo se você poder ver um pouco de tudo né rsrsrs. Eu gosto muito do romance e aquele drama, mas tô gostando em mim aventurar por essas outras categorias . E esse livro foi uma ótima surpresa pra mim me prendeu demorei um pouco pois a escrita é um pouco mais complexa pois não é o meu habitual. Sem prolongar mais amei conhecer a escrita dessa autora e com toda certeza vou continuar por essas bandas kkk.

Adilson 28/03/2021

A Garota Silenciosa
Uma mão decepada é encontrada por um grupo de turistas na Chinatown de Boston. Os detetives Jane Rizzoli e Barry Frost são chamados para a investigação, juntamente com a patologista Maura Isles. Contudo um estranho pelo encontrado no corpo da vítima faz a investigação ir para lendas e mistérios que envolvem a comunidade. E trazem a tona um caso ocorrido lá há 19 anos, que pode ter ligação com o presente.

Evanuce Santana 27/02/2021

Pra mim, perfeito!
Estou completamente impressionada com esse desfecho, Tess tem uma precisão nas suas histórias, é mestre em detalhes, e nesse livro ela me surpreendeu ainda mais com um final fechadinho do jeito que gosto, sem pontas soltas, por isso ganhou minhas 5 estrelas, simplesmente perfeito!

Mare.Passos 26/02/2021

Amarradinho
Sobre a escrita, como em todas as obras que li, Tess nos prende e surpreende. Rico em detalhes e verdadeiramente interessante. A cultura de um povo é uma riqueza de valor inestimável, neste livro a cultura nos salta aos olhos.
Como não poderia faltar tem risos, lágrimas, dúvidas, encontros e histórias de família.
Nem sempre o certo a fazer é aceito por todos, mas nem por isso desistimos do que acreditamos. Mas é preciso saber que para cada história existem muitos olhares diferentes.
A trama é perfeita, com um final amarradinho nos mínimos detalhes.

Jujuba 26/02/2021

De todos os livros da série que li até o momento, este foi o que mais me impressionou... Me tocou.
Jane é uma personagem de fácil admiração. Ela é sensível, perspicaz e afrontosa!
A Drª Maura como nos outros se sentiu tão sozinha nessa história. Até fazendo o que é correto, ela está errada para as pessoas(quero muito um desfecho positivo pra ela nessa série. Ela merece?).

O tema abordado (cultura asiática) é de fácil admiração. Aprendemos um bocado com lendas, ESPADAS, respeito, união, amor, cuidado e determinação.

A gente aprende, e sente um outro também!

30/01/2021

A Garota Silenciosa
Bom, tenho que admitir que no começo não coloquei muita fé. Achei que, por ser ligado à cultura chinesa, não seria bom, mas vejo que me enganei.
Esse livro é PERFEITO! Todo o enredo, os personagens, os acontecimentos realmente te deixam muito curioso! É incrível pensar em como tudo se encaixa perfeitamente, e no final do livro tudo faz sentido!
A história não é nem um pouco previsível, pra mim teve um desfecho bem inesperado, mas não me decepcionou nem um pouco!
Sobre a parte da cultura chinesa, realmente isso está bem presente, mas foi muito interessante e até mesmo necessária para dar um toque a mais!
Nota 10?

Karine.Maco 27/12/2020

Surpreendente
Sou suspeita pra julgar os livros da Tess porque sou fã assumida. Mas ela ainda trouxe nesse a cultura asiática, sou apaixonada por essa cultura e quase enfartei. A trama não me decepcionou, este livro mostra como uma raça, nesse caso os chineses, se sentem representados quando alguma injustiça é cometida com alguém do seu povo. Além, dos desafios incluindo preconceito que os estrangeiros enfrentam ao estabelecerem-se em outro país. A Tess como sempre não decepciona.

Cibelli.Gianjope 05/11/2020

Esse livro me surpreendeu, imaginei uma coisa e foi outra, ainda bem que foi pra melhor...rsrsrsrs....vale a pena ler.

Luiz Carlos 24/09/2020

Mais um livro da série Rizzoli e Isles
O livro é muito bom, leitura fácil e fluida (como os anteriores livros de Tess Gerritsen) e a autora faz uma pequena empreitada na cultura chinesa e em sua mitologia, diferente do livro anterior, este fica mais em Rizzoli na investigação de um caso já dado como encerrado, seus conflitos pessoais como detetive e mãe e seus problemas familiares como filha e irmã, a mistura ficou muito boa e garante boas horas de diversão.

Jeny 14/09/2020

Adorei.
Livro muito bom, adorei ainda mais que eu adivinhei um dos assassinos.

Bruna.Bortolazza 08/09/2020

A garota silenciosa
Lindo, emocionante! Confesso que quando começou com a questão mística do folclore chinês, achei que não ia gostar. Insisti, até porque a escrita da Tess é tão maravilhosa que vai te levando. Aos poucos, fui me envolvendo e valorizando cada capítulo. O final surpreende, mas mais que o final surpreendente, a mensagem que o livro traz é fantástica: É tão claro assim o limite entre o bem e o mal? Super recomendo!

Ana 30/08/2020

Bom suspense,como os outros dessa autora.

Keila259 28/08/2020

Gostei !
Tess é rainha disso não tenho dúvida quando começo um livro não consigo mais largar e com este não foi diferente.

Milena Coimbra 31/07/2020

Sempre ouvi recomendações positivas sobre a Tess, porém, nunca tinha lido nada da autora antes. O livro me surpreendeu! A escrita é muito boa, você inicia a leitura e quando vai ver já passou a madrugada lendo. Já quero ler mais livros da autora! Como diz Stephen King: Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa.

Nati Morgan 28/07/2020

Estou sem palavras para essa leitura, terminei a leitura com uma lágrima escorrendo...
Já tinha ouvido falar da Tess antes, mas nunca de fato tinha lido nada dela. Peguei esse livro sem saber o que esperar, e me surpreendi, porque a cada virada de página eu não fazia ideia da onde a história estava me levando. Quando começou a falar sobre o folclore chinês, dai que fiquei mais ainda perdida, e talvez seja por isso que gostei tanto desse livro, porque ele não é nada óbvio! Que história trágica de perdas, mas ao mesmo tempo de vingança e talvez, amor? Já quero ler tudo que essa mulher escreveu, ela é uma gênia e me impressionou demais.
Eder Carvalhos 04/01/2021minha estante
Com toda certeza uma das melhores autoras que encontrei a uns anos atrás, assim com você, sem conhecer nada dela antes e sou dependente dos livros dela agora k?kkk muito top

Nati Morgan 06/01/2021minha estante
Nossaaa, vi que você já leu vários dela, que legal!! Eu só li esse e A Valsa Maldita se não me engano e eu tambem me encantei com a história. Vou pegar mais livros dela esse ano pra ler, qual você recomenda mais?

Eder Carvalhos 06/01/2021minha estante
O que li antes desse foi incrível.... Gélido. Tenho certeza que vai gostar bastante, e quase obrigo você a ler toda a série Rizolle & Isles rsrsrs

Mare.Passos 20/02/2021minha estante
Eu gosto demais da Tess. É a primeira da minha lista qdo quero emoção e detalhes! Pegue a série desde o início vale muito a pena conhecer a história de cada um. Sou muito fã!??

Nati Morgan 09/03/2021minha estante
Qual é o livro que inicia a série??

Mare.Passos 14/03/2021minha estante
Desculpe a demora... Segue a série:
O Cirurgião
O Predador
Segredos de Sangue

Nati Morgan 16/03/2021minha estante
Tranquilo :)
Eu acabei lendo a garota silenciosa fora de ordem, mas agora vou começar pela cronologia certa ??
Muito obrigada!!

Mare.Passos 16/03/2021minha estante
Imagina...
Eu tbm comecei fora de ordem, Gélido foi o primeiro. Vale a pena ler na ordem?