A Garota Silenciosa

A Garota Silenciosa Tess Gerritsen

Resenhas - A Garota Silenciosa

Brnprado 30/03/2023

Rizzoli e Isle #9
Adorei que a Tess trouxe um pouco da cultura dela para um livro, gostei de saber mais sobre o folclore chinês e a cultura.
A história achei interessante, mas a Tess é sempre genial não tem como...
E gosto desse lado sobrenatural que ela trás pros livros

Magasoares 08/03/2023

A Rapariga Silenciosa
Gostei, mas não foi um dos melhores que li dessa autora. Mais ou menos tudo que pensava que ia acontecer, aconteceu, tirando alguns detalhes.

Jéssica | @jehbreda 08/02/2023

Vol. 9 mais um dos top 5
Achei que depois de Gélido ia ser impossível me cativar tanto, mas A garota silenciosa com sua história meio cultural sobre a China e povo chinês nos EUA realmente envolvem a gente para além da história.

Esse foi um dos livros que mais desconfiei dos suspeitos e acertei. Ainda assim, o enredo surpreende a cada virada de página. Detetive Rizzoli ganha super destaque nesse livro e a Doutora Isle fica meio de canto, mas não tão longe para não causar uma polemiquinha no começo!

Quem acompanha a série até aqui vai curtir com certeza!

Vania.Carneiro 07/02/2023

Uma trama policial muito interessante, que envolve lendas chinesas e artes marciais. Prendeu a minha atenção até o final.

lovelyhong 28/01/2023

Adoro todos os livros dessa autora e dessa vez não foi diferente, fazia tempo que um livro não me prendia desse jeito, a escrita da autora é fluída demais e ela apresenta detalhes o tempo todo então o livro não fica entendiante em momento nenhum. Não sei se os elementos da cultura chinesa são verdadeiros mas achei bem interessante o jeito que a autora desenvolveu a história e me surpreendi com o final. Enfim, foi uma ótima leitura e eu recomendo bastante pra quem gosta de thriller policial.

Addicted to Connor Cobalt 02/01/2023

Impecável
Primeiro livro da escritora e fiquei bastante encantada.
A Tess trouxe um enredo envolvente, a cada fim de capítulo estava toda arrepiada.
Apeguei-me aos personagens. Todos foram devidamente apresentados e não vejo a hora de acompanhar outros casos da Rizzoli.
Não vi problema de furar a ordem de leitura, eles podem facilmente serem lidos de maneira aleatória. Mas é claro, caso você queira cada pedacinho do quebra-cabeça em seu devido lugar, já sabe o que fazer.

Mike Willian 21/11/2022

Quando se precisa mto de algo, a encontraremos dentro de nós
Nesse livro imergimos num universo mistico chinês, onde uma linha muito tênue separa o impossível do possível.

São tantas informações, que em vários momentos, o leitor se encontra desorientado e cético quanto ao desfecho da história.

A quantidade de pontas soltas e pistas a seguir dificultam um bom esboço do que aconteceu de fato com os envolvidos e quais as suas ligações.

Mais uma vez, a autora não se preocupou em esconder o responsável pelas atrocidades, mas é surpreendente a maneira que ela escolhe apresentar quais essas atrocidades, como, porquê e as amarra tudo muito bem para que o leitor compreenda tudo no final.

É outro livro da série que me prendeu do início ao fim. Muito bem escrito, convidativo e bem solucionado. A criatividade da Tess é incrível, e tudo o que resta quando chegamos aos agradecimentos, é a certeza de devorar o próximo título sem nem pensar duas vezes.

Ana - @leituraanormal 21/11/2022

Cultural
Eu acabei de terminar o livro e foi uma leitura incrível. Esse é o segundo livro da Tess que leio e assim como o primeiro, eu fiquei presa logo de cara. Só demorei para ler por conta dos estudos.

A estória é super envolvente. Cheia de cultura. Cheia de críticas. Cheia de mulheres fortes.

O livro tem alguns plots e eles vão aparecendo conforme foi chegando o final, eu gostei desse modelo porque assim as coisas foram se encaixando até a ultima folha. Literalmente.

Acredito que tenha uns 3 momentos de revelação e desses três eu ja tinha imaginado um deles e tinha suspeita sobre outro. Mas, foi tudo muito bem explicado e bem melhor do que eu esperava.

A estória é completa. Não vejo a hora de ler outra obra da Tess.

Mente Literaria 06/10/2022

Suspense leve apesar de se tratar de assassinatos.
Algumas partes foram previsíveis. Nada muito surpreendente.
Mas a história é legal.

Victoria 18/08/2022

essa é a segunda vez que leio um livro da tess e tô apaixonada, que história boa! a autora não deixa nenhuma ponta solta e consegue te cativar do início ao fim!
amei as referências ao folclore chinês, tornou o livro ainda mais especial!
não vejo a hora de ler mais livros dela, recomendo!!!!

Pequena Hobbit 29/07/2022

Não é um dos melhores da Tess
Depois de Relíquias fica difícil avaliar outros livros da série. Enquanto nele a escrita flui de forma perfeita, em a Garota silenciosa isso não acontece. Achei a escrita pouco fluida e confusa. Não me prendeu muito porém o final foi bem emocionante. Fiquei triste por somente nos capítulos finais as coisas terem melhorado. O mistério acerca da criatura ficou bem feita também.

Jonas 07/05/2022

Muito bom ... nesta nova aventura nos deparamos com assassinatos envoltos em mistério e fantasia. Além de desaparecimentos que fazem questionar um antigo caso supostamente já resolvido. Um ótimo enredo ... mostrando um pedaço da cultura, história e mitologia do povo oriental.

Emanuele 30/04/2022

O livro começa com a detetive Rizzoli investigando o caso num bairro chinês, que ela desconfia estar relacionado à um caso de 19 anos.
Nesse livro temos o polícial Tam, que está bem empenhado com o caso.
Eu gostei de ter puxado uma pegada mais asiática (dorameira quem fala), mas continuou com a escrita da Tess que tanto gosto.
O mistério e o plot foram incríveis, dava pra ter um livro só sobre o caso das garotas de tão bem desenvolvido.
No começo achei que ia ter um pouco de fantasia e já tava odiando, mas no final foi bem explicado.
Louca pra começar o próximo.