Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

Patricia Kessler 02/09/2020

Através da mentira se controla o povo. As mulheres marcam a história do enredo.

Laura Betim 01/09/2020

“[...] não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos desempenhar nosso papel no que vier a acontecer.”

No futuro, a terra já não é mais habitável, o ar é tóxico e aqueles que sobreviveram, vivem dentro de um enorme silo subterrâneo. Ninguém sai, a não ser que tenha cometido algum crime, como castigo, essa pessoa é enviada para fazer a limpeza dos sensores do lado de fora e não retorna mais. Há também um controle de natalidade, um casal só pode ter filhos se ganhar o sorteio que é realizado a cada morte no silo. Existem diversas outras regras impostas, mas há quem se recuse a segui-las e passe a questionar aquele modo de vida.

Uma delas é Juliette, ela vive nas profundezas do silo, trabalha na mecânica, e sua vida muda após se tornar xerife, a função é mais desafiadora do que imaginava, ela se depara com vários segredos e não descansa até conseguir desvendá-los.

Demorei um pouco mais do que pretendia para ler esse livro, o início foi mais lento, a escrita do autor se tornou cansativa em alguns momentos, mas depois engatou de uma forma que eu não consegui mais largar. O que eu mais gostei foi a força e coragem da protagonista, e também porque é possível fazer várias reflexões e relações com o momento atual em que vivemos.

Vitória L 27/08/2020

Uma grande descoberta
Foi um grande achado esse livro pois ele é simplesmente INCRÍVEL. Seu começo é um pouco lento, mas depois sua história se torna cada vez mais intrigante deixando o leitor cada vez mais curioso. E com o seu gancho final já deixa um gostinho do que virá nos próximos livros da série.

Julia 15/08/2020

Nada demais
É uma distopia até diferente da maioria, mas os personagens no geral não me cativaram e achei a história meio arrastada.

Carlos.Cacau 10/08/2020

Ótimo livro
Livro muito bom e com uma história envolvente.
A história se passa em um ambiente pós apocalíptico, onde as pessoas foram forçadas a viverem dentro de um Silo subterrâneo com 144 andares bem divididos por "área de trabalho", com xerifes para manter a ordem, um prefeito como autoridade máxima e os habitantes tem suas tarefas bem determinadas, para manter o Silo funcionando.
De dentro do Silo é possível ver as ruínas da cidade através de monitores na parte superior, para captar as imagens, existem sensores acima do Silo que precisam ser limpos com frequência, esta limpeza é a 'pena de morte' para quem não seguir as leis do Silo, a pessoa é mandada para "A Limpeza", onde ela limpa os sensores e depois acaba morrendo por causa dos ar tóxico do exterior. É em cima destas leis e dos segredos que envolvem o passado do Silo e sua formação, que a trama se forma.
É interessante ver como é necessário ter alguns segredos para que se mantenha a ordem de um grupo de pessoas, como a verdade ou o fato de as pessoas poderem se juntar em torno de alguma ideia ou de alguma conspiração pode colocar acabar com a vida de todos.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Silo, traz para nós uma nova visão do que poderia ser o futuro, temos poucos sobreviventes convivendo em uma comunidade que se mantém em um silo subterrâneo. E a paisagem ao lado de fora, está completamente destruída e é tóxica para todos eles. Nesse regime fechado em que sobrevivem precisam seguir regras rígidas e inflexíveis, que não perdoam pessoas que ainda sonham e tem esperança de viver em um mundo melhor. Sonhos assim são punidos de forma irreversível, são levados para o lado de fora, aonde a garantia de morte é certa. Juliette, acaba sendo uma dessas pessoas, que possuía um cargo importante dentro do silo, mas o perdeu, e é julgada. Como sabemos, Silo acaba por não ter um final, deixando em aberto a sua continuação pros próximos livros que virão. Espero que vocês gostem e corram para ler esse livro, me contem também o que acharam!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Gle 20/07/2020

Silo
"O que nós fazemos define quem somos."

Maitê Kp 30/06/2020

Achei o livro bom. Difícil de entender no início. Até engrenar a história vai algumas boooaaas páginas. Mas depois a coisa só vai.

Nina 16/06/2020

Sufocante e bom.

Lucas 13/06/2020minha estante
Estranho vc dizer que as ambientaçoes sao ruins pq eu lembro desse livro em detalhes mesmo anos depois de ter lido rs Use a imaginação

Thiana 07/06/2020

Reli e amei de novo
Quando li Silo pela primeira vez la? em 2014, achei muito diferente de tudo que ja? tinha lido, principalmente porque na e?poca as #distopias comec?avam a ganhar mais forc?a e uma roupagem as vezes menos futurista e mais focada em temas que sa?o as vezes muito atuais.

De forma beeem resumida, Silo de Hugh Howey e? um livro que conta a histo?ria de pessoas que vivem dentro dessas construc?o?es, que originalmente foram criadas para armazenar gra?os. Mas a diferenc?a desse silo e? que eles sa?o subterra?neos e abrigam pessoas e alguns animais.

Ningue?m sabe o motive de viverem nesse local e pelo que vamos percebendo gerac?o?es e gerac?o?es ja? viveram ali, mas sabem que o ar fora dele e? venenoso e mata qualquer um que saia de la?. Inclusive sair e? proibido, ate? mesmo falar que quer ir la? fora. Quando se comente um crime muito grava ou deseja sair, a pessoa e? mandada para a limpeza dos sensores que possibilita ver uma parte do mundo fora do silo.

Nesse universo temos como protagonista Juliette, que vive nas profundezas do silo no setor da meca?nica. Com a morte do Xerife, ela e? convidada a se tornar a nova representante da lei, pore?m na?o podia cogitar que essa seria uma func?a?o mais perigosa do que imaginava.

Eu adoro esse livro, acho que ele e? extremante misterioso e com uma escrita viciante, narrado em terceira pessoas vamos conhecendo muito mais do que apenas a protagonista. E Juliette, apesar de ser uma mulher fechada, acaba conquistando a simpatia dos leitores. Reler foi um pouco castigador, ja? que queria logo que chegassem nas partes que mais me cativaram na leitura, mas tambe?m me fez perceber que em alguns pontos o autor poderia ter retirado ou ate? resumido mais. OU talvez isso seja apenas uma sensac?a?o da releitura.

Thaila 22/04/2020

Surpreendente
Comecei o livro esperando que ele não seria lá grande coisa. Já vi comentários bem ruins sobre ele e fiquei morrendo de medo e além de tudo eu paguei super barato e isso só ajudou a esperar bem pouco do livro. Mas eu amei. A história eu achei bem envolvente da metade do livro pro final. Li super rapido

Lari 18/04/2020

Previsível
É um livro bem legal, denso, bastante suspense... mas esperava mais, talvez por ser muito previsível me decepcionou. Os pontos dos livros vão totalmente para a protagonista. Que mulher!
Gostei muito do romance que foi elaborado, não é nada meloso e é muito real
Obs.: TODAS CENAS Q A PROTAGO
NISTA TINHA Q SUBIR/DESCER A ESCADA DÃO MUITAAAA AGONIA

Babi @enredoliterario_ 15/04/2020

Resenha " Silo"
•O livro é o “𝐒𝐢𝐥𝐨”, parte de uma trilogia, ele é uma Distopia que a muito tempo estava na minha lista de leitura.
•No livro as pessoas moram em uma enorme estrutura subterrânea de vários andares chamada de silo, e elas vivem no silo porque a terra está inabitável, há diversas toxinas no ar. A saída do silo só acontece uma vez, na limpeza, quando uma pessoa é escolhida/condenada para ir limpar os sensores que ficam na superfície exterior do silo.
•O livro é narrado por diversos personagens em capítulos alternados, a premissa do livro é bastante interessante, instiga a curiosidade, no início do livro você já entrar de cara na história, você conheço o xerife do silo que se voluntaria a ser o próximo a fazer a limpeza, e ao longos dos primeiros capítulos você vai entendendo os motivos deles, e o autor já insere na história a noção de que há muitos segredos importantes que vão ser revelados.
•Ao longo do livro a história só vai ficando mais interessante e intrigante, é contada a história do delegado e da prefeita do silo que estão em busca de um novo xerife para o silo, e vão entrando na história mais personagens, e a personagem principal que irá se tornar a xerife.
•O livro começa com uma pegada certeira, aguça nossa curiosidade e nos deixar ansiosos para descobrir mais dos segredos, mas ao longo dos capítulos, quando entram mais narrativas de personagens vai se tornando maçante, eu me vi querendo ler só os capítulos da personagem principal que achei mais interessante por ser onde iam se revelando os segredos mas os capítulos dela eram quebrados por outros capítulos de personagens secundários e isso deixou o andamento da história lento.

site: https://www.instagram.com/p/B7GyB8rjWwZ/