Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Lore Cris 05/05/2017

O melhor até agora <3
"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de dificuldades? O seu pai vive em você, Harry [...]" .

Que livro lindo! Eu acho que foi o que li mais rápido até agora. Eu não conseguia parar.
Nesse terceiro livro da saga, conhecemos Sirius Black, foragido da prisão dos bruxos: Azkaban. Feito que era considerado impossível. E pra onde ele foi? Hogwarts! E foi atrás de alguém, que todos têm certeza ser o menino Potter.
A partir da fuga de Sirius, muita coisa começa a acontecer e muitos mistérios passam a ser desvendados. Há um traidor em Hogwarts, daqueles que você não imaginaria que fosse, até ele ser desmascarado. E quem seria?
Nesse livro, nós conhecemos também Hogsmeade, uma aldeia cem por cento bruxa, repleta de lojas de doces e acessórios mágicos, comidas deliciosas e muita diversão.
Eu assisti aos filmes há anos, mas ainda não li todos os livros. Comecei no ano passado. Eu não esperaria que o traidor fosse quem é, se eu não lembrasse do filme e mesmo assim, fiquei super empolgada com as reviravoltas. E as partidas de quadribol?! Que adrenalina! Dá para imaginar as cenas claras, com tantos detalhes.

Recomendo pra você que já assistiu aos filmes, mas como eu, não leu os livros, que leia. Tem muitos detalhes que não foram adaptados e que fazem toda a diferença para você entender os pormenores.

site: https://www.instagram.com/passosentrelinhas/
Gabriela - @livrosdegab 11/05/2017minha estante
se respeita, tu nem leu os outros pra ta dizendo que esse é o melhor! hahahahahahahaha

Lore Cris 12/05/2017minha estante
O melhor até agora dos três.
Calma, novinha! hahaha'

Lore Cris 12/05/2017minha estante
Mudei o título, Gab.

Gabriela - @livrosdegab 12/05/2017minha estante
Hahahahahahaha

Gabriela - @livrosdegab 12/05/2017minha estante
O meu preferido sempre foi a camara secreta, ate chegar o enigma do principe

Lore Cris 14/05/2017minha estante
Hahahahaha' Tô chegando lá!
Eu adorei A Câmara Secreta, mas fiquei vidrada no terceiro.
Eu estou gostando de tudo, na grande verdade.

llcreadss 11/02/2023

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas
FINALMENTE DESCOBRI SOBRE OS MAROTOS QUE EU TANTO VIA NO TIKTOK EM 2020!!

Não tenho palavras pra essa aqui, virou meu favorito até agora, foi uma emoção, não consegui largar! Conseguiu ser melhor que os dois primeiros juntos, a história foi muito divertida. Adoro quando um personagem em especial aluga um triplex na cabeça de todo mundo e foi isso que o Sirius Black fez. Alem de nos apresentar um novo personagem, meu amado Remus Lupin ??

Sobre o filme: eu não gostei :( achei que eles não explicaram nada, no livro é tudo tão bem explicado, eles nem falaram dos marotos!! A coisa boa foi o Draco (sou da época do dracotok, nn me julguem)
Beatriz 11/02/2023minha estante
sim, foi ótimo o draco despejando todo o preconceito dele e fazendo inocentes pagarem por ele ser um grande imbecil ?

llcreadss 11/02/2023minha estante
não tô falando que ele não é babaca, mas devido a tudo que acontece com ele depois eu gosto sim dele

Beatriz 11/02/2023minha estante
amg, ele fez o mínimo ? mas enfim, pelo menos concordamos em um ponto: LUPIN SEU MARAVILHOSO ???

llcreadss 11/02/2023minha estante
ele mereceu todas as pisas que levou, vamos concordar kkk ( SIM LUPIN NOSSO PROTEGIDO ??

meu maroto favorito ??

Mari Briese 30/03/2022

Black amado por todos ?
Apesar de nunca ter lido as obras de Jk Rowling, sempre gostei do filme do Prisioneiro de Azkaban (e sempre imaginei o quanto o livro deveria ser melhor!).
Um livro que eu leria de novo e de novo sem problema nenhum!
Explica tantas coisas que o filme não passa nem perto, tanta riqueza de detalhes. E percebemos, o quanto foi e ainda é tirado do Harry...
Adorei todos os livros, curti cada um deles, mas Sirius, sempre terá um lugar especial no meu ??
Lages__ 31/03/2022minha estante
De fato, um dos melhores livros da saga!

legabii 31/03/2022minha estante
Sempre gostei do filme tbm e, assim comi vc, ainda não tinha lido os livros. Mulher, que riqueza! É ainda mais perfeito. Concordo com tudo que disse!

legabii 31/03/2022minha estante
*como

Lages__ 31/03/2022minha estante
Na real eu tô relendo hahaha mas eu só li os livros depois de ter visto todos os filmes. E a minha cabeça explodiu com as diferenças kkkk

Mari Briese 31/03/2022minha estante
Eu estou lendo os livros e assistindo os filmes. Chega a dar dó de assistir os filmes. Chorei no livro e no filme porque não pago imposto para chorar ?

Marques 13/01/2022

Favorito pra sempre SIM
A vibe que eu senti lendo esse livro é surreal,nem vi o tempo passar. A história é MUITO boa,os personagem são muito cativantes e o plot é muito bom. A escrita da JK não é minha favorita mas nesse livro foi diferente,pelo menos pra mim e eu ADOREI. Leiam,só leiam
gabs.0 13/01/2022minha estante
eu amoo

wanyacibele 13/01/2022minha estante
é o melhor da saga sim

Barbara303 13/01/2022minha estante
o melhor da saga.

Jessica 13/01/2022minha estante
Eu amo HP pelos filmes, estou me obrigando a ler os livros mas parece que minha leitura não flui ??

Barbara303 13/01/2022minha estante
é porque assistisses aos filmes primeiro. daí pra ler depois que já assistiu os filmes é muito complicado :(

bibia999999999 13/01/2022minha estante
amigaaa senti a mesma coisa com o lupin e com o sirius meu deus eles são mt fofos??? quero mais deles nos próximos livros, é uma necessidade

até agora nao superei

sarah 13/01/2022minha estante
como q supera??? os mais fofos do mundo mds?? se eles não aparecerem de novo eu juro q me mato não sei mais viver sem eles

bibia999999999 13/01/2022minha estante
@sarah te entendo, penso o mesmo??

nossos protegidos?

Raissa.Oliveira 17/07/2021

harry potter e o prisioneiro de azkaban
eu, sinceramente, não sei definir a forma em que esse livro travou a minha mente.foi incrível, no sentido literal da palavra.

o começo, diferente dos outros dois, não foi lento e maçante. eu amei a ação que já chegou no comecinho, os cenários que surgiram, os personagens que apareceram... sem dúvidas, o melhor começo até aqui. o meio seguiu um ritmo envolvente, mas tranquilo. haviam mistérios e conflitos, mas nada que me deixasse curiosa em um nível extremo. mas o final? até agora não consegui superei todas as informações.

foi um dos únicos livros que me fez ficar encarando as paredes enquanto tentava digerir o que acontecia nas páginas. a palavra certa é perfeição, apenas perfeição.

o final foi fantástico, eu amei cada segundo e não conseguia soltar o livro enquanto não terminava. foi a maior chuva de plot que já vi na vida! eu amei ver mais sobre o passado, ver outras amizades, conhecer outros personagens... o tanto que eu amei tudo isso é inexplicável.

eu amei esse livro, mesmo. mas além das definições problemáticas que aparecem desde o começo da saga, teve um momento que me deu vontade de fechar tudo e jogar longe. página 193, jogo da grifinória contra corvinal. totalmente desnecessário e ridículo, considerando que harry é uma criança de 13 anos nesse livro. gente, 13 anos. posso estar sendo exagerada, sim, mas me incomodou demais e é isto. poderia ter sido escrito de uma forma melhor, mais simples e explicada, sem brechas pra ambiguidades. essa saga é o típico caso de personagens fantásticos que não têm culpa da autora horrível que os criou. foi uma parte infeliz demais pra mim, e se não fosse a surpresa enorme que eu tive no final do livro que me fez amar o conjunto de modo geral, eu teria dado menos estrelas só por causa disso.

eu amei o livro, mesmo enxergando defeitos que me incomodaram bastante nele. por favor, mundo, normalize amar algo e julgar os defeitos ao mesmo tempo.

tô muito ansiosa pelos próximos, mas morrendo de medo de ler rápido demais. nunca imaginei que harry potter sairia da minha lista de "nunca vou ler" e se tornaria minha saga comfort. é possível alguém se sentir dentro das páginas só de abrir o livro? porque, sinceramente, é isto.

50/50 - 2021 (obg deus)
Emily99 18/07/2021minha estante
Desculpa mas acho que vc tá falando sobre o que Harry sentiu ao ver Cho Chang,acho que vc interpretou errado assim como outros pessoas...O que ele sentiu foi mais algo como "Borboletas na barriga"

Raissa.Oliveira 18/07/2021minha estante
eu achei o jeito que a autora descreveu o momento muito ambíguo, pode ter interpretações diferentes e eu acho que poderia ter sido feito de outra forma, sabe? algo mais claro, pelo menos

Emily99 18/07/2021minha estante
Eu acho que ela não colocaria nada errado amg. É um livro infanto-juvenil,eu não vi a maldade que falaram naquela cena

Raissa.Oliveira 18/07/2021minha estante
sim, eu sei, acho que o problema foi só que poderia ter sido dito de uma forma mais simples, mas tb foi uma passagem rápida então tá ok, só n gostei da forma q foi escrito mesmo

Emily99 18/07/2021minha estante
Entendi...realmente se formos levar em consideração a idade pra qual o livro foi escrito

lelewho_ 16/05/2021

simplesmente tudo
até agora esse é de longe o meu livro favorito da saga. odeio admitir que a escrita da autoria que não devemos nomear é muito boa. esse livro é incrível demais sério, não sei nem o que dizer.
lelewho_ 16/05/2021minha estante
16/05

Aleandro 16/05/2021minha estante
Eu também acho a série toda espetacular, mas vou dar um spoiler, RSS... o ?enigma do príncipe? é espetacular. Se você está no livro 5, ele será o próximo. Conta a história de Severo... Boa leitura!!!

RenanDuarte 16/05/2021minha estante
O melhor de todos

Madu Costa 16/05/2021minha estante
meu filme fav! com certeza será o meu livro fav da saga tambem

lelewho_ 16/05/2021minha estante
Aleandro, ansiosa!! obrigada :))

Luciana.Rodovalho 27/03/2021

Dos três primeiros livros do HP com certeza este é o melhor, o mais legal. A parte de Lupin com Sirius Black e Hp. Não vejo a hora de acabar o próximo.
é muiitoo bomm ??

@giresenhass 27/03/2021minha estante
só li os tres primeiros ainda

@giresenhass 27/03/2021minha estante
e esse foi de longe o meu fav tbmmm

Greencarstairs 27/03/2021minha estante
aaaaaa se prepara pra calice de fogo!! esse era meu favorito tbm, mas agora que li cálice de fogo...

Luciana.Rodovalho 27/03/2021minha estante
Espero que nesse feriadão de para acabar o cálice de fogo.

Markarroni 16/06/2020

5 estrelas + favoritado!
Não tenho muito o que falar desse livro. Ele conseguiu fácil as 5 estrelas e o favoritado. Hermione e Sirius se consolidando como meus personagens favoritos. Assim como Snape e Malfoy se consolidando como os personagens que eu mais odeio.

E, gente, eu tenho crush em Remo Lupin. Putz! Que homão da porra! Tá bom, parei, se não isso daqui vai deixar de ser uma resenha e se tornar uma fanfic erótica.

Não sei se esse vai ser o meu livro favorito da série, pois ainda falto ler os 3 últimos livros, mas depois dos comentários discriminatórios da autora, eu perdi total vontade de ler. Eu sei, não devo julgar a criatura pelo criador. Mas prometo que vou trabalhar psicologicamente para tentar não me importar em continuar apreciando a série.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Kiara25 16/06/2020minha estante
O Remo é perfeito mesmo, aff.
E que? Quem escreveu Harry Potter foi a Hermione, quem disser o contrário ta delirando

esterivnz 16/06/2020minha estante
Não tem como não amar esse livro não,meu preferido dos 3 primeiros sem mais!

Markarroni 16/06/2020minha estante
Kiara, rainha belíssima, dona de toda a sabedoria universal haha ??

Markarroni 16/06/2020minha estante
Nossa, sim, Ester! E apesar de eu também ter avaliado o Cálice de Fogo com 5 estrelas e favoritado, entre os dois, eu ainda prefiro esse.

esterivnz 16/06/2020minha estante
Ainda vou ler esse cálice de fogo tô com altas expectativas,mas dos que li até agr só o câmara secreta que não consegui gostar

Gaabi.Evely 06/06/2020

Eu juro solenemente não fazer nada de bom!
Ja reli mais de 26x e contando :) É impressionante a capacidade que um bom livro tem de jamais envelhecer ou perder a graça, principalmente em se tratando de uma história tão bem arqueada e ainda viva (no site oficial e pelo twitter da J.K) como Harry Potter. Cresci lendo, sigo relendo, e vou ser varrida desse mundo muito provavelmente com um exemplar em mãos e os restantes em repouso na cabeceira.

- "After all this time?"
- "Always."

Mal feito, feito.
Amooo!!!

Gaabi.Evely 06/06/2020minha estante
Melhor saga da vida! Ja leu todos tbm? ^^

Raphaela ð @noseosdogs 06/06/2020minha estante
Sim.. toda vez eu choro na parte do ?Always?.
E só de pensar o tanto que já odiei o Snape.. carrego uma culpa, rsrs.
Melhor saga da vida toda, com certeza!!

Gaabi.Evely 06/06/2020minha estante
Snape merece o ranço, mas Thiago Potter merece muito mais kkkkk eita homem embuste kkkkkkk

Raphaela ð @noseosdogs 06/06/2020minha estante
Ele foi sacana mesmo kkkkkk

Artur.AlcAntara 17/05/2024minha estante
Esse é Top 3 ??

Daniella.Santos 17/05/2024minha estante
Eu li isso tudo. Resenha e tanto. De todos foi o que gostei mesmo, mas ainda assim foi ótimo. Sei no entanto que é o preferido de muita gente. Atenção, eu amei, só que todos são tão bons! Amei o murro que a Hermione dá no Malfoy e quando ela fica espreitando o próprio cabelo ? Amei quando o Snape se pôs em frente aos alunos para os proteger do lobisomem. A partir daí comecei a vê-lo diferente e a pensar que é melhor do que o que quer que pensem. Amei demais o grifo... ? e quando o Malfoy leva tareia dele . O universo da J.K.Rowling é sublime.

isavanhoni 17/05/2024minha estante
pra mim é o melhor da saga, disparado. Muito bom

Andressaledro 17/05/2024minha estante
Apaixonada. Que universo lindo!

Marizinha S2 15/01/2024

Harry potter e o prisioneiro de azkaban
O prisioneiro de azkaban ta longe de ser meu livro/filme preferido da saga HP, mas mesmo assim é muito bom. eu li ele rapidinho e tive mais surtos do que o normal KKKKKK acho que seria ótimo para sair de uma ressaca, ent quem gosta desse tipo de livro e ta com um tempinho livre eu realmente acho que devia ler.
zxsaturno 15/01/2024minha estante
Um dos meus favoritos! Eu amo.

Kathleen83 15/01/2024minha estante
eu amo!!

Annyele3 15/01/2024minha estante
Realmente, o livro é perfeito!!??

max 15/01/2024minha estante
amo tanto

pietrarebeca 03/10/2023

Encantador.
Como sempre, não deixando a desejar em nenhuma palavra se quer. Me emocionei em muitos momentos. A riqueza de detalhes e cenários é fascinante, além de ter ótimos diálogos entre os personagens.
Sempre fui apaixonada pelo Lupin, e lendo tive certeza que sou completamente louca por ele ?
Até então, o meu livro favorito da saga, extremamente perfeito!

Recomendo a todos novamente, se tiverem oportunidade, leiam Harry Potter.
Júlia Fortuna 03/10/2023minha estante
O meu favorito é "Cálice de Fogo", você vai gostar bastante dele também, é o melhor!!!

pietrarebeca 03/10/2023minha estante
Estou ansiosa para ler ;)

Maria Eduarda 03/10/2023minha estante
Nossa, quando eu li esse livro foi uma experiência incrível!

pietrarebeca 03/10/2023minha estante
O universo de Harry Potter é mágico! Os livros são de tirar o fôlego.

Fernando 29/09/2023

Melhor que o filme.
Eu sempre adorei harry Potter e o prisioneiro de Azkaban o filme mais não tem comparação o livro é muito melhor.
Renata 29/09/2023minha estante
É impressionante q depois de ler os livros vc percebe q apesar de gostar dos filmes, ainda queria mais coisas do livro nas telas

Fernando 29/09/2023minha estante
Sim

Fernando 29/09/2023minha estante
Como um exemplo o pirraça

Renata 30/09/2023minha estante
Exatamenteeeeeeee

brigitte4 11/07/2023

Harry potter e o prisioneiro de azkaban
Sem dúvidas muito melhor do que os dois primeiros! ler esse livro foi uma experiência tão incrível a ponto de chegar ao ponto de eu esquecer que eu estava lendo. os personagens são incrível e um super plot twist surpreende o leitor no final. foi uma leitura fantástica emergindo no universo maravilhoso de harry potter.
Leonardo1121 11/07/2023minha estante
FATOS

Leonardo1121 11/07/2023minha estante
É maravilhoso mesmo

mostrando 11/07/2023minha estante
o melhor da saga

Bruxinhaa 11/07/2023minha estante
É o meu livro favorito da saga