Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Emisu 06/07/2021

Melhor livro!
Se eu disse que já havia gostado muito dos dois livros anteriores da saga, esse aqui se triplica, nossa senhora, que livro bom, foi a melhor leitura que tive até agora, o livro tem a capacidade incrível de fluir muito bem! E minha nossa nossa nossa, estou super animado, mesmo que eu tenha terminado a obra, nunca ví os filmes, então não sabia o que iria aparecer e tudo o que acontecia na história era uma grande surpresa para mim, resumindo... Melhores revelações, melhores personagens, melhor jogo de quadribol também... esse livro conseguiu me encher de emoções, tenho um carinho especial por ele agora, concerteza vou querer ler denovo! Agora aumentou minha vontade de ver os filmes logo após as leituras, ansioso d++ (??????)
Lana 06/07/2021minha estante
Meu favorito ?

Anny 06/07/2021minha estante
Concordo !

Ana Bia 06/07/2021minha estante
Amo esse livro?

Clara3871 09/10/2020

O melhor até agora
De todos os três livros da saga que já li esse é o melhor de todos com toda certeza

Retrata mais sobre a vida dos marotos e nisso inclui a vida do Thiago potter

Sou completamente apaixonada pelo jeito que remus da aula! Esse livro contém muito mais detalhes e existe muitas senas que no filme não colocaram

A partida de quadribol entre grifinoria e sonserina foi tão real na minha cabeça que eu senti os mesmos sentimentos de harry e o time

Simplesmente perfeito ! Recomendo muito
Lucas 09/10/2020minha estante
Feliz de ver essa saga maravilhosa ganhando novos fãs em 2020! Seja muito bem-vinda ao Mundo Bruxo!

Bru_ribs 09/10/2020minha estante
Concordo!

Guiedits 09/11/2020minha estante
Simmmmm

Carol Pita 31/01/2021minha estante
Se você gostou, PRECISA assistir a webserie Marotos Uma história no YouTube. É brasileira e fala sobre os marotos na época do colégio!

João Victor 01/02/2021minha estante
Vou dar uma olhada, mas é de qual canal no YouTube?

Carol Pita 01/02/2021minha estante
O canal é Marotos Uma História mesmo!!

Lecomchaelivros 18/09/2020

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Este com certeza é o meu favorito da saga e como foi gratificante terminar esta leitura. Este livro me dá a sensação de casa o que me faz questionar como alguém pode escrever coisas assim e ter opinião tão controvérsias e preconceituosas?
Quel 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido da saga ate o presente momento Leh ?

Glaucia 18/09/2020minha estante
Também é meu preferido. Minha saga preferida ????

Quel 19/09/2020minha estante

luanabarcelosr 24/08/2021

Foi o livro que mais gostei até a agora. A história é maravilhosa, eu fiquei muito empolgada com a leitura!
Amei o Sirius Black ??
maricotaaaa 24/08/2021minha estante
é o melhor da saga!!

luanabarcelosr 24/08/2021minha estante
Simmm, eu estou amando muitoooo. Só dei uma pausa por motivos de: estou tentando superar uma morte aí ??

Marcelo.Silva 24/08/2021minha estante
Ele é o A ordem da fênix são os melhores.

KENIA 07/07/2021

Merece 6 estrelas
Fico impressionada como o 3° livro e filme conseguem ser tão perfeitos, a gente se envolve tanto que até a leitura das partidas de quadribol que acontecem nesse livro ficam empolgantes,como se tivéssemos de fato assistindo e não lendo.
Schulz3 07/07/2021minha estante
mds SIM, as partidas de quadribol são umas das melhores partes dos livros, eu vibro muitoooo

KENIA 07/07/2021minha estante
Teve uma hora q me interromperam bem na hora q a grifinória marcou ponto,fiquei estremamente chateada,pois não atrapalho ninguém assistindo futebol kkkkk

Schulz3 07/07/2021minha estante
nossa, eu ficaria PUT4, oh vei, quando tinha jogo de quadribol chegava a tremer de ansiedade

Miih 15/08/2020

Vamos lá...
Dos filmes da saga esse é o que mais gosto. E talvez pelo fato de gostar tanto do filme achei um pouco dificultoso não ficar comparando ao livro. O tanto de vezes que assistir prisioneiro de Azkaban não tem nem como contar. Então obviamente que no livro seria diferente, acontecimentos diferentes, diálogos diferentes. Lógico que no livro as coisas são bem explicadas o que me deixou 100% satisfeita. Mas confesso que esse não se tornou meu livro favorito da saga, realmente pensei que seria, mas por enquanto não. Vamos ver no decorrer da leitura dos livros, talvez eu mude de opinião. Mas ainda assim recomendo muito, com certeza superou os dois primeiros livros. Este aqui tem várias revelações que quanto mais vc se aprofunda mais percebe o quanto tudo se encaixa perfeitamente.
Davidson.Chagas 15/08/2020minha estante
Comigo aconteceu um pouco diferente kkk, terminei o livro primeiro(um dia desse) e vi o filme depois, até agora(dos 3 livros q li) é o meu favorito...
também aguardando pra ler os próximos

Miih 15/08/2020minha estante
Imagina eu, que assisto esse filme desde pequena e com meus 24 anos lendo pela primeira vez o livro que considero meu filme favorito fico em choque com mudanças kkkkkk. Foi tipo ler e esperar que exatamente aquilo que assistir acontecesse nos livros, sendo que o livro aprofundou muito mais e bem melhor, porém nem sei explicar oq houve em minha cabeça kkkkk

Davidson.Chagas 15/08/2020minha estante
kkkkkk imagino muito

Ster 28/03/2022

Estou me surpreendendo positivamente com Harry Potter. Ora, ora... Quem diria. Relembrando, sou uma leitora despretensiosa.

O terceiro livro da série me surpreendeu bastante, mesmo já sabendo o que aconteceria no final. Harry já mostra sinais de amadurecimento em sua personalidade, e parece bastante confiante, o que é ótimo. O finalzinho com o tio Válter, hahahaha. Sensacional.
Gostei muito da Hermione transgressora, ao seu modo, e finalmente ver Sirius Black e Remo Lupin dando o ar da graça.
O melhor livro da série, até aqui.

Dumbledore maravilhoso, melhor personagem - para mim, até então.
srlucast 28/03/2022minha estante
É o melhor do Harry Potter, você percebe que o livro cresce e as coisas começam a virar "papo de adulto"

DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Eu já li esse livro. Só que com a Capa diferente. Mas gostei, a minha favorita do Livro é a parte do Harry usando o Feitiço do Patrono em vários Dementadores na Floresta, quando estava Salvando o Sirius.

maria (taylor's version) 01/07/2021

QUE LIVRO!!!
quem apenas assistiu os filmes e nao leu o livro deve ser horrivel, imagina nao conseguir entender muito bem a historia dos marotos, pfv leiam!!! e amem muito mais sirius black e os potters
pjuckson 01/07/2021minha estante
Ai, eu tô lendo tmb e estou com o mesmo sentimento!!!

Jessica 01/07/2021minha estante
Apenas esperando uma bela promoção pra comprar o box

maria (taylor's version) 01/07/2021minha estante
amg nunca vou perdoar que no filme quase nao colocaram nada deles, a historia deles é TÃO importante quanto qualquer outra

Gabriel157 28/12/2020

"Eu, Sirius Black, padrinho de Harry Potter, dou-lhe permissão para visitar Hogsmeade nos fins de semana."

Isso me fez terminar o livro com um sorriso no rosto.
Ana 28/12/2020minha estante
Me fez terminar o livro chorando, isso sim

Gabriel157 28/12/2020minha estante
eu chorei no início da carta, qnd ele falou da firebolt kkk

ai teve a virada de página e eu consegui me recompor :v

Rebeca 29/12/2020minha estante
Aaa eu terminei chorando! Nunca vou superar os dois

mari 29/06/2021

Estava com a expectativa alta, já que o prisioneiro de azkaban é meu filme favorito, o que acabou me decepcionando pouco, mas não tira o fato de ser um dos melhores livros da franquia, plot muito bem construído envolta do presságio de morte.
Geovanna.Shibuya 29/06/2021minha estante
Pq se decepcionou amg?

mari 30/06/2021minha estante
amiga entao, tipo eu gostei muito, mas sla por eu gostar tanto do filme esperava que fosse bem mais emocionante, não que ele não seja, mas é que eu coloquei real MUITA expectativa, mas continua sendo p mim um dos melhores da saga

Geovanna.Shibuya 01/07/2021minha estante
Ah sim, vendo a franquia de filmes esse e relíquias da morte 2, pra mim, são os melhores. Agora de livros, são cálice de fogo e relíquias...

Gabriel.Lopes 30/06/2022

HP
Muito boa essa leitura, alguns detalhes que ficaram fora do filme que fizeram toda a diferença, por enquanto o melhor que li?
Gisele529 02/07/2022minha estante
Os filmes nunca alcançam todos os detalhes do livro, né? E alguns detalhes fazem tanta diferença...

Gabriel.Lopes 02/07/2022minha estante
Com certeza? já estou querendo começar a ler os demais livros..

Gisele529 02/07/2022minha estante
Leia sim, leia sim!

Silmara Cunha 27/06/2021

Gostosin
Foi uma leitura agradável e nostálgica. E mesmo já tendo devorado os filmes dezenas de vezes, aqui neste terceiro livro vemos algumas coisas que divergem da adaptação e foi interessante acompanhar a saga por essa percepção.
Gosto um pouco mais do Sirius do livro do que do filme.
Laura 27/06/2021minha estante
O Sirius é incrível!!

Silmara Cunha 27/06/2021minha estante
Confesso que no filme, eu nunca achei ele muito legal. Não como todo mundo diz, mas no livro a percepção foi outra. Gostei bastante dele ???

Laura 27/06/2021minha estante
No filme a gente n tem um contato tão profundo como temos no livro

clara 02/08/2021

muito bom, eu ri muito com esse livro. eles pequenos são tudo para mim

off: draco e snape insuportáveis
Ana 02/08/2021minha estante
MDS SIM QUE ÓDIO eu odeio a tanto o snape mds

clara 02/08/2021minha estante
SIM CARA a cada "a" dele eu tinha vontade de tacar o livro na parede

Ana 02/08/2021minha estante
SIMMM

Bárbara Paradiso 07/12/2021

Amo o ritmo desse livro!
Eu amo absolutamente tudo nesse livro!!

A aparição de Sirius Black, Prof. Lupin! Todo o enredo que envolve a história; O fato de não ter a presença física de Voldemort, de um confronto direto entre os dois, mas que nem por isso diminui a tensão do livro.... uau!

A jornada que Harry percorre aqui é diferente dos dois primeiros livros, tudo começa a acontecer de uma forma diferente, e eu gostei muito disso, as incertezas, os perigos, tudo bem encaixado!! O final do livro é simplesmente sensacional!
Lyta @lytaverso 07/12/2021minha estante
Eu amo esse livro e o filme, dos filmes é o preferido e dos livros, até agora (tô lendo o quarto) também.

carolayne.p 08/12/2021minha estante
meu preferido!!! o Sirius é totalmente dono do meu coração

Bárbara Paradiso 08/12/2021minha estante
Cada livro que leio acaba virando meu preferido kkk. Cada livro traz uma surpresa nova, mesmo que já tenhamos visto os filmes, a sensação é que sempre é tudo tão novo e emocionante!! Adoro isso nos livros da saga..