Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Sabrina 18/12/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Cara, eu adoro esse livro!!
Aqui as coisas começam a perder aquele ar de introdução e começa a acontecer mais coisas pra desenvolver a história mesmo. Com isso o livro começa a ficar levemente mais pesado.
Os personagens que são introduzidos aqui são tudo pra mim, eu gosto muito de quando aparecem personagens novos pra dar uma mudada na história.
Uma coisa que eu não esperava: eu não me lembrava que odiava tanto o Snape !!! Nesse livro ele tá passando dos limites, parece uma criança de tão imaturo, fica tratando os alunos como se fossem um saco de pancadas pra descontar as frustrações da vida dele. Ele fala cada absurdo para a Hermione e o Neville que eu realmente acho impressionante um homem desse ser professor.
Uma das únicas coisas que me faz não gostar tanto assim de todos os livros de Harry é a escrita. Cara, às vezes é muito detalhada, sabe? Fica um pouco cansativo.
Os plots desse livro são tudo pra mim, da primeira vez que eu li eu fiquei assim: ???????; da segunda vez que eu li eu fiquei assim: ???????; KAKAKSKSSKAKSKSKSKSK, e é muito legal ler sabendo do que acontece, porque assim você pega muito detalhe que não dá pra perceber de primeira.
E é isso, tô amando ler HP de novo.
Quel G. 18/12/2021minha estante
Eu amo HP e tbm to relendo esse, mas a escrita da JK n é lá das melhores mesmo, principalmente no início dos livros(em especial dos primeiros volumes) que as coisas demoram 500 anos pra acontecer o livro só fica empolgante lá pela metade do livro

Sabrina 18/12/2021minha estante
@Quel G. SIMMMM, depois que da metade que começa a ficar com ação e emoção, mas o início é paradinho

camii 18/12/2021minha estante
Amei a resenha amg ??, Prisioneiro de Azkaban com toda ctz é um dos meus livros favs da saga HSHSHSHSH

Sabrina 19/12/2021minha estante
@camii OBRIGADA ????? Prisioneiro de Azkaban é muito bommm

Tha 29/01/2023minha estante
esse livro é realmente tudo!

aninha zillmann 29/01/2023minha estante
sim!! ?

Victoria 29/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito!!
( E eu compartilho a mesma opinião da sua sobre o Snape)

aninha zillmann 30/01/2023minha estante
o snape é um chato ne affff

Lari 23/07/2021

MARAVILHOSO!
Até agora, meu livro preferido da saga.

Conforme a saga avança, Harry vai descobrindo mais informações sobre o seu passado e sobre a morte dos seus pais.
O enredo sempre enaltece a amizade entre Harry, Rony e Hermione, além do carinho gigantesco que ambos sentem pelo guarda-caça Hagrid.
Nesse 3 volume existe, além do sentimento de amizade, a empatia, o senso do que é justo e o que seria a justiça.
A saga é um verdadeiro presente para que possamos enxergar as relações humanas da forma que elas realmente são, complicadas e imperfeitas.
O final do livro me fez chorar com o sentimento lindo que começa a brotar entre Harry e Sirius.
Alessandra @talvez1livro 23/07/2021minha estante
Aí eu AMO esse tbm!

Lari 23/07/2021minha estante
Maravilhoso demais, Ale!

Gustavo 24/07/2021minha estante
AHHHH, que lindo, Larissa!

Lari 24/07/2021minha estante
O livro é muito incrível, Gustavo!

Gigi 11/05/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Ok indo dormir 4 da manhã mas pelo menos terminei. QUE FINAL EU TÔ MORRENDO DE AMORES MEU DEUS. Sério nossa só falta o pedro ser condenado. Aiiii nossa eu tô sem palavras mas leiam, leiam, leiam e leiam
Nat 11/05/2021minha estante
Se prepara pra cálice de fogo, porque livro é grande e tem muita coisa acontecendo.

Gigi 11/05/2021minha estante
Menina eu tô lendo, o negócio é quase o dobro do tamanho dos outros, misericórdia

Nat 11/05/2021minha estante
Pois é, o próximo que é o Ordem da Fênix é o maior da saga. E aí o que tá achando do cálice de fogo?

Gigi 12/05/2021minha estante
Só surtos, aiiii amg, tô quase na metade do livro e meu deusss (tá no momento da primeira competição com os dragões) e estou indignada que o sirius ainda n tá realmente livre. Eu não lembro em quais tem mortes mas já vi os filmes e sei das mortes e não estou preparada, espero q n tenha nenhuma nesse...

Bianca 28/07/2020

O meu favorito até agora
Gostei muito, achei surpreendente e até me emocionei um pouco. Muito bom mesmo
Vic 28/07/2020minha estante
É meu fav também ?

João 28/07/2020minha estante
Estou terminado esse aaa

Lourdinhah 28/07/2020minha estante
o priseiro de azkaban é sem dúvidas o melhor

João 29/07/2020minha estante
sim, eu amo o filme tbm

Marizinha S2 15/01/2024

Harry potter e o prisioneiro de azkaban
O prisioneiro de azkaban ta longe de ser meu livro/filme preferido da saga HP, mas mesmo assim é muito bom. eu li ele rapidinho e tive mais surtos do que o normal KKKKKK acho que seria ótimo para sair de uma ressaca, ent quem gosta desse tipo de livro e ta com um tempinho livre eu realmente acho que devia ler.
zxsaturno 15/01/2024minha estante
Um dos meus favoritos! Eu amo.

Kathleen83 15/01/2024minha estante
eu amo!!

Annyele3 15/01/2024minha estante
Realmente, o livro é perfeito!!??

max 15/01/2024minha estante
amo tanto

Deza Farias 31/07/2018

"HP- E O PRISIONEIRO DE AZKABAN"
Mais um livro maravilhoso dessa série que tá me ganhando mesmo kkkk

O terceiro livro de Harry Potter, até agora é o meu favorito kkk. Nesse livro o nosso Harry já está com treze anos, e tem um perigo bem pior pela frente.

Um foragido da prisão mais protegida do mundo dos bruxos pode está perseguindo Harry.
Então todo mundo tentar protege-lo, proibindo de sair do castelo, mais como bem sabemos parece que o menino e os amigos tem imã pra perigo. E não demora muito até que varias coisas acontece. O livro é muito bom e trás coisas que são pura magia.
Nesse novo livro, teremos um novo professor, adivinha de qual matéria? Arrá, essa mesma, Defesa contra as artes das trevas. Será que no próximo livro será outro professor? Acho que não, porque até onde sabemos os alunos amaram as aulas do professor Remo Lupin.
Teremos como sempre novas criaturas, não sei onde a autora arruma tanta criatividade, mais a bicha é boa, em arrumar criaturas mágicas magníficas kkk.

Teremos feitiços novos, em especial o do patrono, que é bem legal e se você não sabe, você pode fazer o seu teste de patrono no site "Pottermore", cada bruxo tem um patrono especial, que é um feitiço de proteção ( o meu patrono é uma coruja marrom).

Também vamos conhecer mais sobre a história dos pais de Harry, em especial seu pai o Tiago Potter, vamos saber mais como foi a vida dele em Hogwarts na época estudantil, conhecer seus amigos, e o que aprontavam, pelo visto o pai de Potter não era tal diferente dele, e adorava se meter em encrenca. Também vai ter varias coisas que já estamos acostumados dos livros anteriores? Será que esse ano a Grifinoria levou a taça do campeonato de quadribol? Será que Harry foi parar na ala hospitalar? E os Dursley será que são mais gentis com ele nesse livro? Se quiser mesmo saber vai ter que ler, e eu prometo que você não vai se arrepender.

A escrita da autora como disse em resenhas anteriores é maravilhosa, ela flui de uma forma que parece que você tá dentro da história, e tem uma coisa maravilhosa, ela sempre te lembra de parte dos livros anteriores é muito bom.

Gente acho que virei uma Potterheard kkkk
( AI MEU DEUS, EU NÃO TENHO MAIS IDADE NÃO KKK).

HEY, CORRE PRA LER ESSE LIVRO MARAVILHOSO.

Boa leitura a todos :)
WilsonSacramento 31/07/2018minha estante
Amei as ponderações, transmite toda a empolgação da leitura!

Preciso ler HP dia destes. ...

A sobrinhada toda ama, e volta e meia levo a galerinha do bem por eventos nerds onde há alguma coisa deste universo tão fabuloso.

Deza Farias 31/07/2018minha estante
Só queria ser sua sobrinha kkk, parabéns pelo incentivo aos pequenos.

Carol 31/07/2018minha estante
NUNCA É TARDE PRA SE TORNAR UMA POTTERHEAD!! kkkkk to achando lindoo ler suas resenhas, me relembra de quando eu li pela primeira vez e peguei todas as surpresas kkk

Deza Farias 03/08/2018minha estante
Eu tou achando minha experiência incrível. Porque eu não sabia quase nada desse mundinho. E estou tão feliz. E que bom que estou te fazendo lembrar de algo tão bom.

Laryssa.Rabelo 12/07/2020

Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas
A cada livro que passa é uma explosão de sentimentos e descobertas. Muita coisa se explica nesse livro que não explica no filme (claro, até porque não dá pra colocar tudo no filme). Tudo começou a ficar mais sério no livro e Voldemort está mais próximo. Ansiosa para o próximos, sinceramente não sei dizer qual o meu preferido.
Feathhers 13/07/2020minha estante
Nossa, esse sem dúvida é o meu preferido, sou completamente apaixonada pela história dos marotos!!!

Laryssa.Rabelo 13/07/2020minha estante
Sim, gosto tanto que no livro aprofunda bem mais

Andre.28 13/07/2020minha estante
Esse livro me faz lembrar dos tempos de escola. Eu lia ele "escondido" durante as aulas de matemática kkk

Laryssa.Rabelo 13/07/2020minha estante
Kkkkk geralmente eu tava chorando durante essas aulas

Korechilles 28/01/2022

Obra-prima
Para mim, não é só um dos melhores livros da saga, como um dos melhores livros de fantasia em geral. Plot surpreendente e incomparável. Novos elementos fantásticos e mitológicos bem introduzidos e a evolução dos personagens é maravilhosa. Além de novos personagens incríveis, e um deles, terrível.

Neste livro, o lunático assassino Sirius Black fugiu da fortaleza impenetrável de Azkaban com um único objetivo: matar Harry Potter. A trama desse livro é incrível, a gente ri, fica com medo pelo Harry, se emociona e surta a todo momento. Um final que absolutamente ninguém esperava, e que é PERFEITO.

Conhecemos o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remo Lupin, que é tipo um tutor para o Harry no livro. Ele ajuda-o a superar medos e o ensina a se proteger de verdade. Um dos melhores personagens da saga, sem dúvidas. Esse livro também possui a história dos marotos, dementadores e animagos :D.

Admito que me irritou um pouco o Rony e a Hermione brigando durante 80% do livro. Mas mesmo as brigas deles tem detalhes que são importantes no final, percebi bastante evolução da escrita da J. K. Rowling nesse volume.

Fala sobre encontrar a felicidade nas horas mais difíceis, sobre perdão, e sobre como aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade. História divertidíssima e necessária. Amo tanto que nem sei explicar.

Recomendo demais, saga inesquecível, principalmente este volume. Um dos favoritos da maioria, e para mim só perde para As Relíquias da Morte.
Esse livro é ótimo!!!

luanssantos 28/01/2022minha estante
Eu amei lê-lo ano passado

luanssantos 28/01/2022minha estante
O surto dos animagos foi tudo pra mim nesse livro!! É daí pra melhor!!

Korechilles 28/01/2022minha estante
Um dos meus favoritos da vida ?, sem defeitos

Thiciane1 22/07/2021

3/7
Foi o melhor até agora. Aff, quero ficar admirando essa capa!!

Quase dei um surto no final achando que não iria acabar bem...
Maria 22/07/2021minha estante
Pra mim é o pior, estou tentando terminar ele faz 3 meses. Mas em compensação li Câmara secreta em um dia

Maria 22/07/2021minha estante
Estou pensando em simplesmente abandonar ele e ir para cálice de fogo

Thiciane1 22/07/2021minha estante
Vai na fé, amg. O final me deu um choque kkkk

Laura_Stephanee 22/07/2021minha estante
Esse é um dos meus favoritos, amo dms

clara 02/08/2021

muito bom, eu ri muito com esse livro. eles pequenos são tudo para mim

off: draco e snape insuportáveis
Ana 02/08/2021minha estante
MDS SIM QUE ÓDIO eu odeio a tanto o snape mds

clara 02/08/2021minha estante
SIM CARA a cada "a" dele eu tinha vontade de tacar o livro na parede

Ana 02/08/2021minha estante
SIMMM

Mazza 17/04/2020

Um dos favoritos da série
Reler Harry Potter é sempre uma experiência prazerosa, tendo este 3° livro suspense, reviravoltas e viagem no tempo tornou-se um dos meus favoritos da série.
Apartir deste, o enredo dos livros se tornam menos infantis, amadurecendo junto com os personagens.
Raquel260 17/04/2020minha estante
AMO Harry Potter

Letycia.Barros 17/04/2020minha estante
Esse é o melhor de todos

Mazza 17/04/2020minha estante
Esse e o Ordem da Fênix são meus favoritos

luanabarcelosr 24/08/2021

Foi o livro que mais gostei até a agora. A história é maravilhosa, eu fiquei muito empolgada com a leitura!
Amei o Sirius Black ??
maricotaaaa 24/08/2021minha estante
é o melhor da saga!!

luanabarcelosr 24/08/2021minha estante
Simmm, eu estou amando muitoooo. Só dei uma pausa por motivos de: estou tentando superar uma morte aí ??

Marcelo.Silva 24/08/2021minha estante
Ele é o A ordem da fênix são os melhores.

Marie :) 06/09/2021

Levemente decepcionante
Demorei 2 meses e mais alguns dias para finalizar essa leitura, levar todo este tempo não é algo do meu feitio. J.k Rowling demora um tempo absurdo pra lhe envolver na trama, com acontecimentos que realmente te prendem pra lá de 85% do livro.

Não é como se o desenvolvimento inicial fosse algo espetacular, porque realmente não é. São acontecimentos triviais, que não lhe fazem pedir por mais e mais ao decorrer da leitura, o que te deixa a par de postergar o livro até que aconteça algo realmente intrigante.

A trama final não é ruim (muito pelo contrário, pontos da história são bem esclarecidos), mas existem furos e desenvolvimentos que poderiam ter sido trabalhados de uma forma melhor.
Filipe.Alves 06/09/2021minha estante
Os livros todos do Harry Potter são assim. As coisas começam a acontecer na metade do livro em diante.

Marie :) 06/09/2021minha estante
simm, tinha percebido isso nos dois primeiros livros, mas pensei que iria mudar no terceiro :/ Infelizmente não mudou

Thalia Bastos 07/09/2021minha estante
O que a Sra esperava que acontecesse? Já assistiu aos filmes? Ou tá lendo os livros antes? Porque no meu caso acho que por eu já saber o final, ficava mais reparando os detalhes e a leitura foi muito fluida. Só por curiosidade técnica mesmo, de escrita.
Quais os furos e o poderia ter sido trabalhado, por exemplo?

Incrivelmente eu tenho me arrastado mais nos livros que são dos filmes que Maia gosto, no caso, A Câmera Secreta e o Cálice de Fogo. Mas prisioneiro de Azkaban conseguiu me prender, mesmo eu já sabendo o final, porque queria entender os detalhes, embora não seja, O meu preferido, Mas por ter mais conteúdo que os filmes, diferente dos dois livros precedentes.

Clara3871 09/10/2020

O melhor até agora
De todos os três livros da saga que já li esse é o melhor de todos com toda certeza

Retrata mais sobre a vida dos marotos e nisso inclui a vida do Thiago potter

Sou completamente apaixonada pelo jeito que remus da aula! Esse livro contém muito mais detalhes e existe muitas senas que no filme não colocaram

A partida de quadribol entre grifinoria e sonserina foi tão real na minha cabeça que eu senti os mesmos sentimentos de harry e o time

Simplesmente perfeito ! Recomendo muito
Lucas 09/10/2020minha estante
Feliz de ver essa saga maravilhosa ganhando novos fãs em 2020! Seja muito bem-vinda ao Mundo Bruxo!

Bru_ribs 09/10/2020minha estante
Concordo!