Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham




Resenhas - Quem Sabe Um Dia


97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


amanda cosant 10/09/2018

esse livro precisa de um filme
comentários(0)comente



Bárbara Vitoriano 30/12/2017

QUEM SABE UM DIA DA LAUREN GRAHAM
Quem sabe um dia foi o primeiro livro da Lauren Graham escrito em 2013 quando ela fazia a série Parenthood. Mas provavelmente você deve conhecer mais a Lauren pela interpretação de Lorelai Gilmore em Gilmore Girls, e se você acompanha este blog já deve ter ouvido falar dela várias outras vezes ❤️

O livro é um best seller e foi baseado nas experiências da própria atriz no início de carreira. Mesmo que eu tenha ido atrás do livro por ser fã da Lauren, ter lido o Falando o mais rápido que posso e ter me apaixonado pela história dela, eu o recomendo para qualquer pessoa, principalmente aquelas que buscam de fato algum sonho na vida, que gostam de romances ou que queiram uma leitura para encher o coração.

Li o livro muito rápido durante uma viagem, em um dia para ser mais precisa, porque a leitura flui com muita facilidade, é leve e descontraída.

Ele conta a história de Franny Banks, uma jovem que foi para Nova York e se deu o prazo de três anos para se estabelecer como atriz e o livro começa faltando 6 meses para o final e ela não tem muita coisa. Trabalha como garçonete para pagar as contas, faz alguns trabalhos publicitários, enquanto busca aquilo que realmente quer. Ela fala literalmente sobre os “degraus da escada” que falei neste texto aqui!

Franny é divertida, engraçada, faz escolhas erradas, rala muito e faz a gente refletir nas nossas próprias atitudes e escolhas perante aquilo que queremos para nós. Mais que isso, faz a gente pensar em quanto tempo podemos correr atrás, quando é a hora de desistir? Será que tem momento certo pra isso? A gente torce em cada teste, acompanha cada não e também cada sim que ela recebe e vibra com todos eles.

Conhecemos não só essa rotina e essa batalha como as pessoas mais importantes nessa jornada, os amigos, a família, os colegas de trabalho, os agentes e claro, aquelas pessoas que muitas vezes puxam a gente para trás e com ela não foi diferente.

“Você pode ser sensível por dentro, mas o que eu vejo por fora é um soldado!”

A história mostra de perto os bastidores do showbusiness, as dificuldades, as esperas, as incertezas e foi isso que mais me encantou. Porque quando a gente vê pessoas que chegaram onde queriam a gente não imagina como são as coisas. E ela faz isso muito bem no livro, mostra justamente o começo de tudo e dá pra sentir todas as incertezas dela.

No fim o livro fica aquele gostinho de quero mais, de entender e saber o que aconteceu com ela depois dali. Em uma entrevista (que deixarei no final deste post) a própria Lauren fala que a ideia era justamente essa, de mostrar esse início e que, quem sabe em um próximo livro, ela narre o triunfo da personagem.

Também encontramos diversos rabiscos e recados engraçados da agenda da Franny e ajudam a ambientar o dia a dia da jovem.
É daqueles livros pra gente guardar e consultar sempre que precisar, para sonhar um pouquinho, ou para parar de ler e ir em busca daquilo que queremos!

“E depois estou andando de novo na rua num momento lindíssimo, justo quando o sol está sumindo, sabendo que não tenho que trabalhar como garçonete esta noite, que consegui meu segundo trabalho pago em duas semanas, e posso andar num passo despreocupado pela Quinta Avenida e imaginar que, quem sabe, um dia, entrarei numa dessas lojas em vez de simplesmente passar com olhar faminto pelas vitrines; que, quem sabe, um dia, estarei carregando uma bolsa de verdade e usando salto alto como uma mulher adulta, em vez de andar pela Quinta Avenida com coturnos da Doc Martens, um avental, um saca-rolhas e um removedor de migalhas em minha mochila de lona. Quem sabe um dia, quem sabe.”

site: http://leiturasdabarbara.com.br/quem-sabe-um-dia-de-lauren-graham/
comentários(0)comente



Fernanda 04/04/2014

Resenha: Quem Sabe Um Dia
Resenha: “Quem sabe um dia”, de Lauren Graham – atriz conhecida principalmente por atuar na série “Gilmore Girls” e em “Parenthood” – garante uma estreia inovadora e dinâmica. A interpretação das vivências da personagem principal é um reflexo visível das próprias experiências da autora.

É uma trama relaxante que faz com que o leitor perceba os critérios, problemas, impressões, questões de ansiedade e dúvidas sobre a rotina de uma atriz e suas descobertas, objetivos e sonhos. O nervosismo está presente em diversos momentos da narrativa, seja por causa de um primeiro teste ou alguma decisão a ser tomada.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Lorelai Gilmore aprovaria!
A história se passa em 1995. Na época que não havia internet e as coisas eram beeem mais complicadas do que atualmente. O fato é: quando você começa a ler o livro, nem parece muito um cenário de 20 anos atrás. Franny Banks é uma aspirante a atriz e além de super bem humorada é bem organizada e pontual. Mentira, mas ela tenta. Franny fez uma promessa de que ia tentar uma carreira de atriz por 3 anos e se depois dessa marca ela ainda estivesse fora dos palcos da Broadway - seu sonho - ela iria desistir e começar a trabalhar com qualquer coisa que não a fizesse feliz. Franny narra seus dias corridos com ensaios, Apresentações e encontros com atores e atrizes. Ela toda nervosa tenta agir como uma atriz e seguir o seu sonho. O problema é que nem todo mundo tá do lado dela nessa...

Pelo contrário do que parece, mesmo Fanny não conseguindo muito seguir atrás do seu sonho em apenas 6 meses restantes, ela tenta ao máximo pensar positivo. Ela conversa com si mesma mentalmente e vai além de engraçado, te inspira mesmo. Me deu vontade de lutar que nem ela para conseguir alcançar o meu objetivo.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.proximaprimavera.com/2016/12/resenha-quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html#more
comentários(0)comente



Biahhy 08/09/2017

Me decepcionou completo!
Difícil falar sobre esse livro e minha experiência de leitura com ele que não foi das melhores, li até que bem rápido mas a história não me pegou, os personagens e nada me chamou a atenção eu imaginava que com o passar da história melhoraria e eu pessoalmente gostaria mais, mas não ocorreu.

Claro que isso aconteceu comigo, o livro fala sobre a Franny que tem um sonho de ser um grande atriz, fazer sucesso e ser feliz, mas nem tudo dar certo e a vida em Nova York não é muito parecida com o que ela chegava a imaginar.

A leitura foi rápida, mas sabe a falta de conexão com a historia e os personagens que para o leitor faz toda a diferença e estraga a leitura, comigo isso ocorreu. Além de um final totalmente estranho e sem sentido.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/09/12/quem-sabe-um-dia-lauren-graham/
comentários(0)comente



Mariana.Costa 17/05/2017

O livro é fraco
O livro é cheio de clichês de comédias românticas e reconhece isso.
Não recomendaria a leitura, li por curiosidade de saber se a Lauren era algo além de uma excelente atriz. O livro não é mal feito, nada disso, mas não há sequer uma originalidade. Parece que foi feito a partir de uma receita de bolo dos clichês água com açúcar.
A personagem principal, Franny, é uma mulher que não sabe o quão bonita ou talentosa realmente é, só sabe que é engraçada.
A melhor amiga é descolada e cool, não tem vida e só tá lá pra ser a fonte de diálogo do livro.
Desde o início já dá pra saber como o livro vai acabar e se você não adivinhou é porque você não prestou atenção o suficiente.
A única parte que gostei, mas é extremante secundária no livro, é o relacionamento da Franny com o pai.
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 17/02/2017

QUEM SABE UM DIA, LAUREN GRAHAM

Depois de encantar o mundo como Lorelai Gilmore, Lauren Graham mostrou que seu talento não está restrito às câmeras.

Quem Sabe Um Dia é um romance daqueles que você lê apenas para se divertir. De uma maneira super leve e descontraída, Lauren nos apresenta Franny e sua contagem regressiva para o dia em que sua carreira como atriz está para deslanchar.

O livro em si foi uma surpresa! É muito difícil eu pegar um livro de romance e gostar tanto como gostei desse, mas o bom humor e a leveza não permitiram impressões negativas. Outro ponto positivo é Franny, uma personagem que passa pelos mesmo apertos que nós, da vida real e que, apesar de estar sim atrás de seu príncipe encantado, não deixa seu sucesso profissional como segundo plano.

"Serei mais cuidadosa de agora em diante, prometo a mim mesma. Afinal, sei melhor que ninguém o que pode acontecer quando, por acidente, se entra na contramão numa rua de mão única."

A história se passa em 1995, e com a ausência de métodos de organização mais tecnológicos, temos a oportunidade de acompanhar não só a contagem regressiva, mas o dia a dia de Franny através de páginas de sua agenda. Nas páginas, que aparecem por todo o livro, vemos anotações pessoais, compromissos e alguns desenhos também!

A protagonista não é a única personagem que nos encanta. Jane e Dan são seus melhores amigos e é com eles que ela divide seus melhores e piores momentos. O pai de Franny não está tão presente como os outros, mas ainda deixa sua marca.

Quanto à diagramação do livro não tenho nada a reclamar. Fora as páginas da agenda, não tem nada de muito diferente. A narração é super gracinha e te envolve de maneira ímpar. E pra encerrar, já deixo avisado que o final inesperado foi a cereja no topo do bolo!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/02/quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html
comentários(0)comente



Danielle (@chimarraoelivros) 10/11/2018

Quem Sabe Um Dia é o romance de estreia de Lauren Graham. O nome soou familiar? Pois ela é a Lorelai de Gilmore Girls 😱
O livro foi lançado aqui no Brasil em 2014, mas só fiquei sabendo da existência em 2016 quando ela lançou a biografia intitulada Falando o Mais Rápido que Posso. Depois de ler a biografia, fiquei louca pra conhecer o romance e mês passado tive a chance (obrigada Kindle Unlimited).
Quem Sabe Um Dia conta a história de Franny Banks, uma aspirante a atriz um tanto atrapalhada. A narrativa é rápida, me lembrou um pouco Becky Bloom, tanto pelo ritmo da leitura, quanto pelas trapalhadas da personagem.
Achei muito fácil me identificar com a Franny, pois sempre que ela para pra conversar com alguém, a imaginação dela vai a mil, criando vários cenários possíveis e impossíveis para aquela situação, o que deixa tudo mais divertido e real. Eu pelo, menos, tô sempre pensando nas possibilidades que as situações do dia-a-dia poderiam gerar heheh
É daqueles livros que a gente lê rapidinho e fica querendo que a autora lance outros. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/BotrBOHgcIy/
comentários(0)comente



figueiredolu 10/12/2016

Ótimo livro,mas...
O livro é leve, engraçado e a leitura flui muito rápido, porém ainda não consegui digerir o final. Senti como totalmente incompleto, queria algo mais completo e que não ficasse apenas pela minha imaginaçao..
comentários(0)comente



Iris Figueiredo 18/10/2016

Lorelai Gilmore escreveu um romance
“Quem sabe um dia” conta a história de Franny Banks. Formada em artes cênicas, seu desejo ao se mudar para Nova York era se transformar em uma atriz bem sucedida de teatro, mas tudo está saindo ao contrário do que imaginou. Além do curso de atuação e alguns (poucos) testes para comerciais, sua carreira de atriz pode ser considerada um fiasco. Ela deu a si mesma um prazo para que sua carreira decolasse e ele está chegando ao fim, enquanto ela serve mesas em um bar às sextas-feiras.

Mas, ao fim do seu prazo e após uma performance na apresentação das aulas de atuação que ela acha que foi um fiasco, portas começam a se abrir para Franny. Ela resolve que merece uma segunda chance de perseguir seu sonho – mas nada acontece como ela planejou.

Você deve conhecer Lauren Graham, autora de “Quem sabe um dia”, pelo nome de Lorelai Gilmore. Sim, a mãe da Rory de Gilmore Girls também é escritora! Ou melhor, a atriz que a interpreta escreveu um romance – e um bom, divertido e sagaz. O chick-lit é muito mais que a história de uma garota tentando ser atriz, mas sim um livro sobre “adultecer”.

Através da vida de Franny, Graham traz a tona os dilemas sobre crescer e se tornar independente, buscar uma profissão e tentar sobreviver nesse mundo meio louco, sem perder a própria essência.

Com uma narrativa leve e envolvente, apesar de clichê, a história criada pela autora entretém. Em alguns momentos, a Franny pode ser um pouco cansativa ou o livro ser muito parecido com outras histórias que já lemos, mas ainda assim é uma leitura agradável e com uma escrita perspicaz.

site: http://irisfigueiredo.com.br
comentários(0)comente



Patty 12/09/2016

Gostei
Não é um livro que eu diria viciante, mesmo porque ele demorou um pouco pra prender minha atenção pra valer e o final me deixou com um gostinho de quero mais.
Mas valeu a pena, foi um bom passatempo, onde em alguns momentos eu imaginei a própria Lauren como a jovem Franny em busca da fama como atriz e amadurecendo durante esse processo.
Gosto muito da Lauren como atriz e até que ela é uma boa escritora, me surpreendeu.
comentários(0)comente



Jaqueline 23/08/2016

Amei o livro, é uma história divertida, onde eu torci muito pela Franny.
Lauren Graham é uma das minhas atrizes favoritas, e achei que ela se saiu maravilhosamente bem como autora, já quero mais livros dela
comentários(0)comente



mariaeheidtmann 12/11/2015

Quem sabe um dia
É um livro leve... Após uma leitura densa foi bom dar algumas risadas com a protagonista-narradora.
Não foge muito dos romances modernos, com o enredo bem parecido (personagem principal e seus dilemas) e o final que você deduz o que ocorreu.
Para uma estreia, Lauren Graham foi bem.
comentários(0)comente



Pathy Lira 08/09/2015

Quem Sabe Pudesse Ser Melhor
Eu tinha expectativas muito altas com esse livro, por ter sido escrito por uma das minhas atrizes preferidas, a eterna (na minha humilde opinião) Lorelai Gilmore. Em seu livro de estreia, é incrível ver a maturidade de autora que ela tem e autenticidade. Considerado chick lit, teve boas críticas e aceitação.
Confesso que demorei um tanto pra ler esse livro, ele não me prendia a querer saber logo o final, sabe? Mas do meio pro final foi bem rápido. A protagonista é carismática, engraçada (no estilo Gilmore Girls), bonita e cativante, mas sua insegurança e imaturidade a faz cometer umas bobagens no meio do caminho para o desejado sucesso, assim como em sua vida amorosa.
É muito legal ver a temática dos bastidores do show business e perceber que a autora passa uma veracidade incrível, já que ela é atriz e sabe exatamente do que tá falando. Outra coisa bacana é a mensagem de perseverança em correr atrás dos seus sonhos.
No começo de alguns capítulos tem a agenda da Franny, com os compromissos e desenhos, haha. É uma graça, deu toda uma dinâmica diferente pro livro e me deu vontade demais de ter uma agenda assim. Próximo ano já tá aí…
Os relacionamentos são ótimos, aquele babaca básico, o mocinho querido, os amigos, o pai dela, os agentes e colegas, todos são inseridos de forma real e gostosa, sem ser forçado. Ah, é impossível não imaginar a Lauren como a protagonista. Combina demais.

site: http://www.asirmaslira.com/
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7