Perseguição Digital Loraine Pivatto

Resenhas - Perseguição Digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Loraine 31/07/2009

Você se imagina vivendo aquele amor mais do que perfeito, como se tivesse acertado na megassena acumulada, como se fosse o cara mais sortudo da face da terra, terra essa tão cheia de desencontros, de relações frágeis e desastrosas, de tantas pessoas sozinhas e carentes, algumas até amargas e completamente incrédulas, outras ainda na batalha meio que desesperada em busca do seu par ideal, e você ali, na maior felicidade, pois já encontrou a pessoa com a qual você sabe, sem a menor sombra de dúvida, que vai passar o resto dos seus dias?

Se você nunca viveu um amor assim, tente pelo menos imaginar: Você é um felizardo(a), pois encontrou aquela pessoa que é perfeita para você, aquela pessoa que lhe completa em todos os sentidos, em quem você confia totalmente, que lhe faz rir por bobagem, que lhe aconchega sempre que você precisa, que se importa com você de verdade, que lhe apóia e aconselha nos momentos necessários, e, além de tudo isso, aquela pessoa que apesar de anos de convivência, sempre que você chega em casa e olha para ela, sente o maior tesão e vontade de dar uns amassos!

Utopia, será?

Imagine um amor assim e depois imagine perdê-lo, de uma hora para outra, sem a menor explicação...

Joana e Fernando viviam esse amor há cinco anos, até o dia em que Fernando resolveu fazer as malas e partir, dizendo apenas que não estava mais feliz.

Mas para Joana, tudo continuava perfeito, nada tinha mudado, e ela não podia aceitar aquele rompimento. Precisava descobrir o que estava acontecendo com Fernando. Precisava saber se ele tinha se apaixonado por outra mulher. Precisava saber alguma coisa, qualquer coisa que fosse... Já estava cansada de tanto chorar, queria com todas as suas forças sair do fundo daquele poço e reagir...

Se você consegue se imaginar vivendo uma situação como essa de Joana, tente agora imaginar a possibilidade de obter suas respostas rastreando os e-mails do seu ex-parceiro. Imaginou? Você já teve esse tipo de curiosidade de saber o que tanto ele(a) fala naquele MSN? E se pudesse descobrir, correria o risco de cometer esse crime digital, violando a privacidade alheia, o que poderia lhe custar uma pena de até 3 anos de reclusão?

Venha então dar uma espiadinha nessa história, contada no livro Perseguição Digital.

Juninho 16/03/2011minha estante
Este seu livro me deu agua na boca...shuahsuhs, quero le-lo...
flw
OMNIA VINCIT

Graci 03/10/2009

Em Perseguição Digital a autora Loraine Pivatto nos leva a reflexão o que o amor é capaz de fazer com uma pessoa que não aceita a separação repentina.A cada capítulo ficamos mais envolvidos em querer saber mais dos acontecimentos e atitudes dos personagens.O tema abordado nos faz refletir que o AMOR verdadeiro sempre vale a pena e prova que ele é INCONDICIONAL.Gostei muito e recomendo uma excelente leitura.

claudioschamis 13/08/2009

Perseguição Digital é um livro que esconde atrás da perseguição em si, os sentimentos de Joana, personagem central da história. E porque não também de Fernando, que seria a outra ponta. Sentimentos esses que são expostos e vão sendo desvendados durante a trama. Em muitos momentos podemos nos identificar com algumas atitudes, ou conhecer alguém que certamente faria isso ou aquilo. Muito mais que senhas expostas, e-mail´s invadidos, virus, salas de chat, encontramos sentimentos, dúvidas, encontros, desencontros, paixão, descobertas, cobranças, arrependimento e chegamos ao fim com a certeza de que a vida e o que sentimos se colocado de forma sincera vale muito mais que qualquer simples teclar e achar que podemos nos esconder atrás de uma máquina.

@julianapena.books 13/08/2009minha estante
Aii... eu quero ler! *.* Adorei sua sinopse Claudio! Parabéns!

Camila 02/10/2009

Perseguição Digital
Esse livro foi uma descoberta bem interessante. Comecei a ler o livro e não parei mais até chegar ao final. Não precisei nem de um marcador de livro. Fiquei tão envolvida que não pude parar. Adorei os títulos dos capítulos e toda a referência tecnológica da história. Me vi no lugar de Joana e acho que se pudesse teria feito a mesma coisa, mas acho que não seria tão forte. Embora tenha gostado muito da história, tenho que admitir que não sou muito chegada em detalhes em excesso. Acho que quando a gente descreve muito uma coisa, parece mentira, fica meio forçado. Mas isso é uma questão de gosto. Outra sugestão seria um pouco mais de espaço entre as linhas do livro... Ficaria com um visual melhor e um pouco mais fácil de ler, ainda mais quando a gente quer tudo de uma vez!
A autora está de parabéns!

Mila 06/11/2009

Me surpreendi com o progresso do livro. É possível matar a charada logo no começo, mas nem por isso perde a graça. Uma história intrigante e comovente de pessoas que se amam tanto que perdem o bom senso de suas ações. Adorei os trocadilhos dos nomes dos capítulos! Vale a pena conferir e prestigiar uma autora nacional. E que venham outros livros de Loraine Pivatto!

Poly 30/11/2009

Joana...Uma mulher Moderna
Tô quase terminando o livro e nossa...que livro.Muito legal a história de Joana e o seu amor por Fernando.Ela me faz rir,me faz chorar e até me espelho um pouco em relação ao seu assunto de trabalho,pois ela é extremamente dedicada ao que faz.

Bom por enquanto estou encantada com o livro e a Loraine está de parabéns..

Quando terminar faço uma resenha completa desse livro!!!

Estou ansiosa!

Enfim,terminei o livro mas legal que li em todo esse ano.Fiquei com lágrimas nos olhos quando percebi que estava chegando ao último capítulo,e mais ainda quando o Fernando entendeu que a Joana realmente o amava muito e que estaria ao seu lado para o que der e viesse.
Achei lindo a atitude da Joana em relação a adoção da pequena e adorável Michelle,essa menininha realmente me cativou e foi ponto muito importante do livro!

Chorei bastante quando Joana teve aquela conversa sincera com a Carol,a respeito da morte de sua mãe e o quanto ela sofreu calada para se manter forte diante de seu pai e sua irmã!Achei lindo o que ela falou,e só lendo para realmente sentir!

Me identifiquei muito com a Joana,por ser uma mulher forte,alegre dinâmica,apaixonada,realista e muito ligada as coisas boas da vida!

Eu indico esse livro,você também vai amar fazer parte dessa perseguição!

Polyanna Lucena

Chefa 22/03/2010

lições belas...
Em primeiro lugar, me diverti muuito com as frases de início do capítulo! "Amigos, amigos, senhas à parte" "Se Maomé não vai à montanha, a montanha manda um e-mail", e por aí vai! Não conto mais se não estraga! hehe!

Quando comecei a ler o livro e sobre a personagem, a primeira coisa que pensei foi "personagem psiiicaaaaaa, ela tem um boneco do eeex..." kkk Depois eu senti que o comportamento da personagem era bastante obsessivo... Mas esse livro traz muito mais do que só uma mulher correndo atrás de um cara...ele traz lições bonitas para a vida, como a gente se apega demais a alguém e não vê a vida passar, ou como a gente deixa de ver que as pequenas coisas da vida são importantes! Mistura outros personagens e faz a gente pensar também! Tem partes bem tristes, às vezes! Mistura família, até crianças abandonadas e o mais divertido: dá todas as dicas para um total crime cibernético, mas avisando!! Dá cadeia!! Crime cibernético está previsto na lei - reclusão de 3 anos aos engraçadinhos!!

Você passa realmente o livro todo pensando porque o cara largou a Joana...se ele gosta dela, qual o problema?? Eu fiz várias hipóteses, achei linda a lição que a autora passou, gente, super show! Mas avisando: tem partes reaalmente picantes na história! Não é pra qualquer um ler não, hein? Cuidado com as crianças e jovens influenciáveis..hehehe!

Para mais resenhas ou promoções de livros e kits, acesse: www.recantodachefa.blogspot.com

Lili 05/12/2009

Perseguição Digital foi uma agradável surpresa! Loraine Pivatto de forma magistral narra seus personagens com eloquência e realismo. Os personagens são verdadeiros e a história se desenvolve rapidamente, onde o leitor já em algumas páginas se vê cativado pela história. O tema é bastante atual e inovador. Aí vocês me perguntam: Inovador? Sim, eu achei muito inovador mesclar amor e tecnologia num romance, ainda mais se tratando de uma verdadeira perseguição digital! Mas, sabem o que descobri? No final da leitura, acabei descobrindo que Loraine além de escritora, é também graduada em informática e com pós-graduação em Sistemas de Informação. Então anexar romance e tecnologia com quem realmente sabe, não podia dar outra coisa, né?!
Resultado, fiquei maravilhada com as perspicácias da protagonista usar o seu conhecimento computacional para descobrir o motivo de seu ex-namorado ter terminado com ela... No começo achei que suas artimanhas tenderiam ao fracasso, mas a autora surpreende ao decorrer da história! Muito bom!!!

Para ler a resenha completa acesse o blog:

Vanda Amorim 06/11/2009

Loraine Pivatto, em sua obra "Perseguição Digital", explora muito bem a dor e o ressentimento de uma mulher abandonada. O ressentimento e a mágoa são sentimentos nocivos que, na maioria das vezes, levam a pessoa a perder o controle, a noção da gravidade e da nocividade de seus próprios atos, por mais simples e corriqueiros que possam parecer; fazem com que o sujeito aja por impulso e crie cenários propícios para legitimar o seu direito de ressentir-se, para isso, altera a versão dos fatos de acordo com as suas necessidades.
Assim acontece com Joana, a protagonista da obra, que por sua dor emocional latente e pelo seu inconformismo - pela perda de seu grande amor -, sai de sua posição de vítima, tomando uma posição perigosa e bastante comprometedora.
Não sabe o porquê, mas invade de forma inescrupulosa a vida de seu homem, esquecendo-se dos valores morais e éticos - princípios inerentes ao homem médio. Mas tudo isso para ela pouco importa, pois sua dor, sua mágoa e seu amor “ferido” justificam todas as suas ações.
Leitura prazerosa, dinâmica e agradável, nos moldes mais modernos, a obra "Perseguição" Digital me encantou.
Loraine, parabéns e continue criando sempre!

Vanda Amorim
Autora Ed. Globo
Nov/09

Alexandre Magalhães 30/05/2010

Apesar de ser seu romance de estréia, Loraine Pivatto conseguiu algo que poucos autores conseguem no começo: criar personagens reais.

Joana é uma mulher jovem, alegre, bem-sucedida, cheia de planos para o futuro e, extremamente realizada em sua vida amorosa, vive um romance de cinco anos com Fernando, um homem praticamente perfeito... Até ser abandonada sem explicações.
É aí que Joana decide fazer uso de seus conhecimentos em informática (e também de muita inteligência e ousadia) para rastrear e manipular a vida do ex-namorado, buscando com isso resolver o enigma de seu abandono.

Em alguns momentos cheguei a sentir ódio de Fernando, como uma pessoa pode se tornar tão mesquinha e promíscua da noite para o dia? Minha raiva por ele foi tão grande que cheguei a concordar com o comportamento doentio de Joana. Em outros momentos fiquei abismado com as decisões da moça, e ri muito dos comentários maldosos dirigidos às mulheres que se encontravam na mesma situação que ela: abandonadas.

O livro não fala apenas de uma mulher com dor de cotovelo ou de um ex-namorado que se revela um belo cafajeste (e com um belo motivo também), fala também do processo de amadurecimento, onde as personagens vão aos poucos se dando conta do que realmente importa na vida, e que ser feliz não significa apenas "curtir" e tirar proveito de tudo o que cai em nossa rede, tudo isso com muito bom humor e uma boa dose de drama.

Fiquei confuso em alguns momentos onde o pensamento da personagem se mistura com a narrativa, mas nada que tenha atrapalhado a leitura.

Super recomendado. ^^

Lariane 13/02/2010

Frases no estilo dessas são utilizadas a cada início de capítulo:

"Um é pouco, dois é bom, três é chat."
"Dedo mole em tecla dura tanto bate até que acostuma"

O livro é surpreendente e me provocou bons sorrisos, quando li. Confesso que fiquei com raiva dos protagonistas, principalmente do Fernando... Mas no final me debulhei em lágrimas.

Joana e Fernando? Pode ser o casal perfeito, na medida do possível, e respeitando suas imperfeições... Até que em determinado momento Fernando termina o longo relacionamento.

Em um prefácio a autora Loraine explica tudo: Na atualidade, as pessoas desistem muito facilmente, e não lutam para preservar seus relacionamentos. Ante o primeiro obstáculo, simplesmente jogam a toalha, partindo em busca de novos relacionamentos naquela velha máxima que preconiza que "a fila anda".

Contudo, em Perseguição Digital, a protagonista resolve correr atrás e tentar recuperar seu relacionamento. Afinal, ela não consegue entender o porquê da separação, e para ajudar as atitudes de Fernando não denotavam essa decisão.
Assim, Joana resolve tentar retomar seu relacionamento, mesmo que para isso acabe se utilizando de meios um tanto ilícitos.
De que forma?
Como pessoa "antenada na era digital" que é, inclusive trabalhando nesse meio, ela consegue fuçar nos rastros de Fernando - nesse ponto vale destacar o perfeito trabalho de pesquisa, que propicia o esclarecimento e entendimento de vários termos usados.
Mas ela não precisaria necessariamante ser "antenada"...
Qual mulher apaixonada, ao término de um relacionamento, de posse das senhas do ex não faria suas investigações?
Qual mulher apaixonada, e querendo reatar, não usaria todos os meios possíveis?

Sei que alguém pode até dizer:
“— Eu não!”
“— Correr atrás de homem??”
Então eu respondo á vocês:
“Eu” pensava assim... Mas depois de ler, mudei totalmente minha forma de pensar, pois a autora sabe como convencer.

A personagem sofre. E sofre tanto pela perda quanto também pelas atitudes que toma.
E agora há mais uma pergunta que não quer calar:
— Afinal, os fins justificam os meios?

A autora responde a essa indagação com uma reviravolta incrível no momento crucial... Quando li o momento onde as máscaras caem, desabei a chorar.
Chorei pela mulher forte que lutou tanto para ainda sofrer.
Chorei por aquele homem que, ainda que algumas vezes o julguei fraco, na verdade foi um herói.

E ainda, para complementar esse lindo livro temos a Michelle: uma orfã fofa que entra na história, a princípio como um mero passatempo, para Joana superar o amor perdido... Mas que aos poucos desperta fortes sentimentos maternais até então desconhecidos para Joana. A forma com que isso aconteceu, de forma leve, mas repleta de emoção, vale mais congratulações para a autora.

Enfim, um romance encanta do começo ao final! É empolgante, gostoso de ler, desperta vários sentimentos e reflexões.

Está mais que recomendado.

E o bom, tá rolando sorteio no meu blog: http://librosdiamore.blogspot.com/2010/02/sorteio-perseguicao-digital-loraine.html#comments

Bjs

Giselle 29/03/2010

Leiam!
Eu comecei a ler esse livro sem grandes expectativas. Li muitos elogios sobre ele, mas não esperava nada demais.
Me enganei!! O livro é ótimo... muito bom mesmo!
Não é uma história vazia, só para passar o tempo. Apesar de começar como uma leitura leve e aparentemente descontraída, com o passar das páginas, você se vê envolvido em uma situação bastante profunda e comovente.
Enfim... o livro é ótimo, tem mensagem e, ainda assim, é uma leitura deliciosa.
Altamente recomendado!

ThaisTuresso 14/12/2009

Perseguição Digital

"Joana era uma jovem muito bem sucedida,tinha um ótimo emprego,uma vida excelente e um relacionamento perfeito com o homem de seus sonhos.
Até que um dia,sem explicações,Fernando seu amor-perfeito,sai de sua casa,e põe fim ao relacionamento de quatro anos e meio,mas o pior,sem motivos e sem explicações.
A dor de Joana é enorme e muitas dúvidas rondam sua mente:Porque ele a deixou?No que ela errou?seria uma outra mulher?Como viveria sem Fernando?
Então numa busca incessante por respostas,parte Joana para um mundo de descobertas e informações que vão sendo reveladas a cada clique e busca virtual.
Que direito tem Joana de invadir a privacidade de Fernando?mas ela busca respostas e não ficará satisfeita até encontrá-las.
Descobrirá Joana o motivo porque fora abandonada?o que Fernando esconde dela?
encontre suas respostas lendo "Perseguição Digital" um livro que nos mostra a intensidade do amor verdadeiro e também que desistir nem sempre é a melhor opção."
Um livro envolvente e cheio de mistério até o final,quando Joana descobre o verdadeiro motivo porque fora abandonada,recomendo!

Didio 06/10/2009

Realmente intrigante, uma obra que mexe muito com a imaginação e que nos leva a pensar o que faríamos no lugar dos personagens. Acima de tudo, no meu ponto de vista o livro deixa no ar uma pergunta bem clara que é: Até onde podemos ir por amor? Será que realmente vale tudo para sermos felizes ao lado da pessoa que "julgamos" amar?

Digo julgamos, pois até hoje, nenhum estudo conseguiu explicar o que significa de fato a palavra amar, só se sabe que é um sentimento e que esse sentimento possui várias formas, umas boas, outras nem tanto.

Bom, sugiro a quem ainda não leu o livro, que leia-o e saberá do que estou falando.

Fabio Boff Didio

prandi 18/10/2009

Joana não se conforma: viveu durante cinco anos um conto de fadas, em que seu relacionamento com Fernando parecia perfeito, com afinidade entre ambos, com amor e desejo intensos e recíprocos.
De repente, tudo desmoronou: Fernando fez as malas e se mudou, sem nenhuma explicação convincente, como se simplesmente tivesse se cansado de Joana.
Passados alguns meses, sem conseguir entender nem se adaptar à nova situação, ela passa a usar seus conhecimentos em informática e outras tecnologias para rastrear a vida de Fernando, lendo seus e-mails e mensagens de celular, criando personagens virtuais, no intuito de descobrir o que o levou a se afastar e de reconquistá-lo, ignorando princípios éticos ou legais.
Perseguição Digital oferece uma leitura agradável, envolvente, apresentando uma protagonista forte, apaixonada, determinada, generosa, mas dividida entre o impulso de lutar por Fernando e a necessidade de buscar um novo sentido para sua vida.
Nessa busca, surge Michelle, a menina de orfanato que conquista seu coração e lhe devolve parte da alegria. Ainda falta a Joana, porém, uma pessoa que complete os requisitos para que possa voltar a ser feliz, e ela lutará até o fim para descobrir se Fernando ainda pode ser essa pessoa.
Perseguição Digital chama a atenção pelos títulos dos capítulos, adaptações de ditados populares à linguagem da informática. Ex: “Não adianta chorar sobre o arquivo deletado”.
Livro de estreia da gaúcha Loraine Pivatto, Perseguição Digital é agradável, intrigante, intenso. Uma ótima dica de leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5