Perseguição Digital

Perseguição Digital Loraine Pivatto

Resenhas - Perseguição Digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5

AndyinhA 28/05/2010

Loraine Pivatto em seu ‘Perseguição Digital’ nos faz conhecer Joana, uma mulher forte, num bom emprego que não aceita o fato de seu namorado/noivo Fernando tenha simplesmente largado toda a vida juntos que eles tinham assim de uma hora para outra e o pior sem nenhuma explicação!!!

Os dias da nossa protagonista passam em “slow motion”, ou seja, apesar de tentar seguir a vida, ela fica presa no passado com Fernando e sua vida antes, até que surge a brilhante ideia – monitorar a vida do ex através da internet.

Sério, apesar de eu ser totalmente contra isso, mas convenhamos não seria muito legal você saber o que seu/sua ex fez/faz? Saber os passos e com quem anda conversando??? É isso que Joana começa descobrir e.... a confusão fica armada.

As partes mais hilárias deste livro são: ela conversando consigo sobre tudo que ela lê e descobre no pc do Fernando, as garotas, as festas... e claro como toda boa mulher no qual o sexto sentido é forte, ela acredita que tem algo errado com o amado, ela só não sabe bem o que é... e os títulos de cada capítulo, misturando os ditados populares com brincadeiras que vemos sobre o mundo digital.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/05/poison-books-perseguicao-digital.html

Juh Sutti 18/10/2010

Surpreendente...
O livro conta a história de Joana, uma perita em computação (assim como a autora que é graduada em informática e pós-graduada em Sistemas de Informação). Um certo dia, seu namorado Fernando decide deixa-la, sem maiores explicações. Joana não , e passa a investigar a vida do moço, usando os seus conhecimentos de informática, descobrindo e usando senhas do e-mail e do celular do ex- namorado. Ela descobre também que Fernando passa a maioria de suas noites em um chat na internet e então ela cria um fake chamado Mel para poder conversar com ele.
Certa noite, checando os e-mails de Fernando Joana descobre uma festa onde ele irá, e decide ir também, com a intenção clara de parecer apenas coincidência, os dois acabam ficando e passando uma noite linda juntos. Porém na manhã seguinte Fernando vai embora, fazendo com que Joana sinta-se pior ainda. E com duvidas ainda maiores sobre o que esta acontecendo.
A busca de Joana por informações se torna uma obsessão, e ela passa a não sair mais, a praticamente não comer e nem manter contato com seus amigos. Então ela toma uma atitude radical e com a ajuda de um programa chamado Trojan ela invade o computador de Fernando, e então, ela finalmente consegue respostas que precisava.

Amei demais! Super recomendo a leitura ;)

Mais no : http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/

Rafaela 06/05/2010

Perseguição digital - Loraine Pivatto
Esse livro é muito interessante!
Eu que amo livros, livros de romance mais ainda e sou fissurada pelo mundo da computação e internet, desde que ouvi falar neste livro fiquei morrendo de vontade de ler e quando o recebi daLoraine Pivatto (muito obrigada Loraine!) simplesmente amei!
Muito legal as aberturas de capítulos com ditados populares adaptados a termos computacionais, que são super engraçados e combinam com o contexto do seu capítulo. Show! :-)
Li o livro rapidinho.
Bem diferente de tudo que eu tenho lido ultimamente, bem moderno e atual.

Joana vive super feliz e realizada, até que um dia o seu namorado vai embora de casa e a deixa sem explicação nenhuma do motivo do relacionamento deles ter acabado. A partir daí ela entra em um estado de paranóia e depressão fortíssimos que só crescem com passar do tempo e tornam a sua vida muito complicada.
Acho que o pior de tudo para a Joana são os questionamentos que ela se faz, a auto-punição inconsciente (ou talvez consciente) e essa dúvida cruel de não saber o que de fato aconteceu. É como se do nada ela fosse atropelada por um caminhão, algo totalmente inesperado, confuso, traumático e que a deixou completamente desnorteada, sem chão.

A trama tem uma reviravolta incrível que não nos deixa desconfiar dos tais motivos do Fernando, até quase o final da estória, o que prende o leitor de forma perfeita e mostra como realmente as peças do quebra-cabeça se encaixam.
Joana apesar de sofrer bastante no decorrer do livro, é forte e carismática, mesmo com seus altos e baixos emocionais, sabe conquistar quem está lendo fazendo com que nos identifiquemos em algum momento com ela e torçamos para que seja feliz, (de preferência sem ser presa rs).

Perseguição digital tem tudo que eu mais gosto num livro, romance, conflitos de ordem emocional ou não e uma pitadinha de passagens engraçadas. Além dos momentos tecnológicos que como já disse eu amei!
É um livro bem envolvente.
Com certeza recomendo!
Bjs

Psychobooks 23/05/2010

O livro da autora Loraine Pivatto, Perseguição Digital, é daqueles livros que te levam a pensar e repensar no comportamento e nas atitudes dos os seres humanos... Até onde podemos ir em nome do amor? Um livro que de início te causa impacto pela maneira peculiar da escritora contar suas estórias, mas aos poucos te prende totalmente, e quando percebe, já está se perguntando, torcendo, se emocionando e tentando entender os personagens, apesar de colocar em cheque suas atitudes.
E é para isso que o livro 'Perseguição Digital' está aí, para nos fazer pensar, se questionar, se realmente as atitudes de Joana são compreensíveis ou não. Colocar-se nas mesmas condições de Joana - Jô - e também de Fernando... Finalmente se perguntando, se eu estivesse ali, na pele deles, na mesma situação, sentindo e sofrendo as mesmas coisas, o que eu faria?
Destaque para as adaptações de ditados populares que a Loraine coloca como subtítulos, são brilhantes! Como por exemplo: Quem clica seus males multiplica; Nem tudo que reluz é Capslock; Um é pouco, dois é bom, três é Chat... E por aí, vai...

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Léo 08/05/2010

Leitura surpreendente.
A impressão que dá,é que Loraine Pivatto,a autora do livro,ao perpassar todas as situações contidas na sua obra,é passar o que ela aprendeu durante a sua existência(embora,ainda esteja viva),sobre os relacionamentos afetivos. É uma leitura surpreendente e formidável.

As considerações mais notáveis no livro,é que não devemos criar obssessividade,perente as pessoas que está ao nosso lado.Pois ela não nos pertence.

Léo 18/10/2010minha estante
Um livro de fato, muito bom!!

Luciane 23/03/2010

Adorei!!
O livro é muito bom!!! A narração prende, não dá vontade de parar de ler. Tem situações de reflexão, engraçadas e também que emocionam. Parabéns Loraine!!

nandaassis 07/05/2010

Resenha publicada no Viagem Literária
Joana e Fernando estavam juntos há cinco anos, eram um casal feliz e tinham vários planos para o futuro, até que sem aviso e sem uma explicação racional ele termina o relacionamento e parte para outra. Ela era uma mulher segura de si e muito inteligente, nova, bonita e com uma grande carreira pela sempre. Tinha tudo para virar a página e seguir em frente, mas não pretende abrir mão de seu grande amor sem lutar.

Fernando está curtindo plenamente sua nova vida de solteiro. Muitas festas, muitas garotas, nenhum compromisso e preocupação. A Joana ele deseja “siga em frente e seja feliz”, acredita que com o tempo ela encontrará outra pessoa, que a ame e a faça feliz.

Joana não acredita que um grande amor acabe desta maneira, como se ela fosse um sapato velho que pudesse ser jogado fora e trocado por um modelo mais novo. A falta de uma explicação plausível para o rompimento transforma seu sofrimento em raiva e determinação. Ela irá descobrir o motivo de Fernando, custe o que custar.

Com uma determinação sem limites ela fará de tudo para descobrir o segredo de Fernando. Utilizando de tecnologia, conhecimento em informática e, cá entre nós, a lerdeza do ex namorado, ela invade e-mails, contas, escuta ligações telefônicas, tudo em busca da verdade. Até onde ela seria capaz de ir para encontrar a verdade? Invasão de privacidade, crime de informática, vale tudo em nome do amor?

Joana ultrapassou todos os limites do bom senso em nome da verdade, movida pelo amor ou pela dor, para entender o motivo de ter sido abandonada. A descoberta é uma grande surpresa e poderá mudar o rumo de sua vida.

A autora questiona o cenário romântico atual, o imediatismo e a superficialidade. Relações superficiais, sexo sem compromisso e a busca constante pelo prazer. Os valores familiares, o sacrifício e o amor incondicional são vistos com um olhar crítico pela sociedade moderna. O livro fala de uma mulher que ainda acredita no amor verdadeiro e quer estar com o amor de sua vida, com suas dores e delícias, sucessos e fracassos, construir uma vida juntos e um futuro feliz.

A história me marcou através de várias emoções conflitantes, é difícil definir se Joana é uma mulher lutadora, que não desiste dos seus sonhos ou louca e depressiva. Eu pessoalmente, acredito que teria jogado a toalha logo no início, virado a página e seguido em frente. Vocação para Amélia? Sonho? Perdão? Orgulho? Vários sentimentos são questionados e me fez pensar em tanta coisa, que nem conseguirei colocar aqui no papel. Acho que tem que ter muito pouco amor próprio e abrir mão de todo o orgulho para se sujeitar a isso, mas para Joana era somente muito amor, fé e destino.

Gostei muito dos outros personagens, da Carolina irmã de Joana, da Renata e da garotinha Michelle, muito fofa. Vontade de matar o Fernando a parte, mesmo ele sendo muito bonito e sarado rsrs. Outra coisa que adorei foram os nomes dos capítulos que são muito divertidos. O livro tem também algumas cenas bem quentes e um ar de mistério.

Confesso que desconfiei logo no início do livro o que tinha causado tudo isso, mas só no final pude confirmar se eu tinha acertado; a Joana me irritou bastante em alguns momentos com o jeito certinho demais dela e aquele discurso de boa moça enquanto o ex botava para quebrar, mas vou parar por aqui e não vou contar mais nada da trama.

Concluindo, é um romance que desperta várias emoções. A leitura flui rápida e agradável e você fica muito curiosa para saber o que ela vai descobrir e como tudo vai terminar.

NO BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/2010/05/perseguicao-digital-loraine-pivatto.html

Promoção sorteando o livro até 29/05/2010!

Alugue-books 28/01/2010

Mistério
Livro muito bom.
Envolvente. E com um mistério sensacional.
Por que Fernando não quer mais Joana?

A autora soube passar para o leitor muito bem o sofrimento de Joana.
Muito real os acontecimentos do livro. Parece que você está vivenciando a história.

JUBBS 25/06/2010

Mto bom daqueles q vc n consegue parar de ler, a historia vai crescendo e ficando irresistivil.

*Rô Bernas 12/03/2010

Deliciosamente Surpreendente!
Gostei demais do livro e, confesso, foi uma deliciosa supresa, pois pelo título dava a impressão que seria um romance policial e no entanto se mostrou uma linda história de amor, tanto de relação homem e mulher, como amor maternal....gostei muito.

Como escrevi no histórico, só teve um momento que achei surreal e achei que a autora "viajou": como pode uma pessoa estar procurando outra em salas de bate-papo, que é um Universo imenso, e de primeira achar? surreal...ela nem utilizou a ferramente de busca....foi logo na sala certa...não gostei desta parte.

Uma outra coisa que gostei foi dela expor os pensamentos/sentimentos masculinos, pois no geral, só vemos isso nas personagens femininas.

Um livro delicioso, que vale a pena ser lido e melhor ainda, é totalmente brasileiro....amei!
DanuzaEosLivros 30/10/2015minha estante
Fiquei curiosa...

Marta 06/08/2009

Em Perseguição Digital, a escritora Loraine Pivatto traz à tona na personagem da Joana uma mulher ousada, destemida e que por amor ultrapassa o limite da razão. Obstinada por saber a razão de ter sido abandonada, sem explicação, pelo seu grande amor. Movida por uma determinação indescritível, sai em busca de vestígios para montar o quebra cabeça que ficou em suas mãos, na sua vida. Usa do seu conhecimento em informática para perseguir aquele que se transformou em caça. Fernando tem seus motivos para se afastar da relação que parecia tão perfeita. Só não deixou claro para Joana e preferiu desaparecer da vida dela. Maldita hora que optou por este caminho, pois a amada inconformada vai ao extremo para desvendar este mistério, sem medir as proporções de suas atitudes virtuais ou reais. Uma leitura imperdível para aqueles apaixonados pelos mistérios e viabilidades da tecnologia que esta bem a mão e, para todos que adoram um suspense bem tramado e com um final emocionante. Acompanhe esta perseguição implacável de Joana.

Declaro que tenho o prazer de conviver com a amiga Loraine, uma pessoa de farta sensibilidade para captar do cotidiano os comportamentos mais variados deste mundo maluco em que vivemos. Acompanhei a criação deste livro e posso garantir que é apenas o começo de uma brilhante carreira da Lori como escritora. Parabéns pela criatividade e determinação! 6/ago/2009. Marta Forgiarini

angeloalmeida 28/07/2009

Atual e com muito bom gosto
Uma boa estoria, que vale a pena ser lida.
Livro muito bem escrito, não dá vontade de nao parar de ler.
Uma pessoa comum, que de repente se vê diante de um grande problema recheado de muitos altos e baixos, momentos felizes e outros nem tanto.
e no final verá que tudo fez muito sentido e nos faz refletir.
Posso afirmar que historias como aconteceu na ficção do livro com a personagem Joana, podem acontecer de verdade em nossas vidas, mas o desfecho sempre dependerá muito da reacao de cada um, de como o problema é encarado.

Tielle | @raposaleitora 24/10/2010

Resenha Livromaníaca
Perseguição Digital, é ouvir o nome do livro para pensar em temas policiais. Mas não é nada disso que se trata o livro, na verdade trata-se da busca pelo amor verdadeiro, por respostas à questões mal resolvidas e também pelo momento que a sanidade de uma mulher é abalada por um rompimento amoroso.

Joana é a protagonista dessa história, uma mulher bonita e batalhadora que acreditava ter um amor verdadeiro com Fernando, homem com quem já tinha um relacionamento de cinco anos. Tudo estava perfeito entre os dois e também em sua vida profissional, planos começavam a se formar para o futuro dos dois...mas um dia Fernando simplesmente sai pela porta e diz que o relacionamento acabou...

Com esse rompimento repentino, Joana se vê sem chão. Seu grande amor foi embora sem dar motivos satisfatórios... muitas perguntas começam a se formar em sua mente e nenhuma resposta. Até que ela toma uma decisão: lutaria até o fim por Fernando, pois um amor não se acaba dessa maneira e se ele tinha algum motivo ela descobriria qual seria...

Aproveitando-se de seu profundo conhecimento em tecnologia e também da ignorancia de Fernando nesse campo, Joana começa a investigar todos os passos de seu ex-namorado, invadindo e-mail, escutando ligações deixadas na caixa-postal do celular, acessando contas, tudo em nome do amor e com o objetivo de descobrir a verdade.

Com uma determinação sem limites, Joana segue em sua missão. Mas será que realmente valerá a pena todo esse esforço por alguém que a abandonou e está curtindo a vida de solteiro? Vale o risco de ser descoberta e acusada de um crime por um grande amor?

Sinceramente, eu nem iria querer olhar na cara dele se isso acontecesse comigo...mas acho que, como a própria Joana diz: "A dor é inerente ao ser humano."

Alguns personagens me chamaram a atenção como Carolina e a Renata, mas o meu favorito mesmo foi o Edson... não explico o porque.

Comentários extras:
- Li o livro em apenas dois dias, o que prova o quanto a narrativa é leve e prazerosa, mesmo que a personagem seja meio irritante. (#confesso, Joana me irritou muito)

- Os capitulos são titulados com muita criatividade pela autora. Pois como a personagem trabalha no ramo de informática, os nomes seguem esse tema. Por exemplo: "A pressa é inimiga da conexão".

Eleonora 10/09/2009

Muito bom livro. Loraine Pivatto, numa narrativa dinâmica, consegue despertar nossa curiosidade para ver até onde a personagem vai para conseguir seus objetivos. Cabe destacar, também, a criatividade da autora para transformar ditados populares, usando a linguagem da Informática e utilizá-los nos títulos dos capítulos. É uma escritora que, com muito talento, vem juntar-se ao grupo de escritoras gaúchas, como Martha Medeiros e Letícia Wierchowzki, entre outras, para nos fazer sentir um prazer cada vez maior na leitura de bons romances. Espero que, para nosso deleite, a autora não demore muito para nos brindar com um novo livro.

Valquiria 09/08/2009

Perseguição Digital
Grandes emoções, desiluções, encantos, adrenalina, tais sentimentos que identificam a trama do livro Perseguição Digital.

Imagina você vivendo uma grande história de amor e após alguns anos de plena felicidade o encanto é interrompido sem explicações convincentes, assim identifica-se a história de Joana e Fernando, um casal com tantas afinidades e que com o passar do tempo esse sentimento parece desaparecer. O que você faria? Lutaria por essa paixão? Seria capaz de tudo ou "quase tudo" para tê-lo devolta em seus braços? Assim é Joana uma menina destemida, corajosa, capaz de loucuras por seu amor.

Venha embarcar nessas fortes emoções amorosas e entender até onde o ser humano é capaz de ir em busca de sua felicidade quando se ama verdadeiramente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5