Perseguição Digital Loraine Pivatto

Resenhas - Perseguição Digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Loraine 31/07/2009

Você se imagina vivendo aquele amor mais do que perfeito, como se tivesse acertado na megassena acumulada, como se fosse o cara mais sortudo da face da terra, terra essa tão cheia de desencontros, de relações frágeis e desastrosas, de tantas pessoas sozinhas e carentes, algumas até amargas e completamente incrédulas, outras ainda na batalha meio que desesperada em busca do seu par ideal, e você ali, na maior felicidade, pois já encontrou a pessoa com a qual você sabe, sem a menor sombra de dúvida, que vai passar o resto dos seus dias?

Se você nunca viveu um amor assim, tente pelo menos imaginar: Você é um felizardo(a), pois encontrou aquela pessoa que é perfeita para você, aquela pessoa que lhe completa em todos os sentidos, em quem você confia totalmente, que lhe faz rir por bobagem, que lhe aconchega sempre que você precisa, que se importa com você de verdade, que lhe apóia e aconselha nos momentos necessários, e, além de tudo isso, aquela pessoa que apesar de anos de convivência, sempre que você chega em casa e olha para ela, sente o maior tesão e vontade de dar uns amassos!

Utopia, será?

Imagine um amor assim e depois imagine perdê-lo, de uma hora para outra, sem a menor explicação...

Joana e Fernando viviam esse amor há cinco anos, até o dia em que Fernando resolveu fazer as malas e partir, dizendo apenas que não estava mais feliz.

Mas para Joana, tudo continuava perfeito, nada tinha mudado, e ela não podia aceitar aquele rompimento. Precisava descobrir o que estava acontecendo com Fernando. Precisava saber se ele tinha se apaixonado por outra mulher. Precisava saber alguma coisa, qualquer coisa que fosse... Já estava cansada de tanto chorar, queria com todas as suas forças sair do fundo daquele poço e reagir...

Se você consegue se imaginar vivendo uma situação como essa de Joana, tente agora imaginar a possibilidade de obter suas respostas rastreando os e-mails do seu ex-parceiro. Imaginou? Você já teve esse tipo de curiosidade de saber o que tanto ele(a) fala naquele MSN? E se pudesse descobrir, correria o risco de cometer esse crime digital, violando a privacidade alheia, o que poderia lhe custar uma pena de até 3 anos de reclusão?

Venha então dar uma espiadinha nessa história, contada no livro Perseguição Digital.

Juninho 16/03/2011minha estante
Este seu livro me deu agua na boca...shuahsuhs, quero le-lo...
flw
OMNIA VINCIT

*Rô Bernas 12/03/2010

Deliciosamente Surpreendente!
Gostei demais do livro e, confesso, foi uma deliciosa supresa, pois pelo título dava a impressão que seria um romance policial e no entanto se mostrou uma linda história de amor, tanto de relação homem e mulher, como amor maternal....gostei muito.

Como escrevi no histórico, só teve um momento que achei surreal e achei que a autora "viajou": como pode uma pessoa estar procurando outra em salas de bate-papo, que é um Universo imenso, e de primeira achar? surreal...ela nem utilizou a ferramente de busca....foi logo na sala certa...não gostei desta parte.

Uma outra coisa que gostei foi dela expor os pensamentos/sentimentos masculinos, pois no geral, só vemos isso nas personagens femininas.

Um livro delicioso, que vale a pena ser lido e melhor ainda, é totalmente brasileiro....amei!
DanuzaEosLivros 30/10/2015minha estante
Fiquei curiosa...

Euflauzino 29/08/2012

A dor do abandono

Há algum tempo ganhei o livro Perseguição digital (Edição do Autor, 202 páginas) em uma promoção e ele ficou dormindo em minha estante. O livro tinha tudo aquilo que me faz querer lê-lo rapidamente: autor iniciante, brasileiro, edição própria, autógrafo (um livro autografado tem um status incrível, se estabelece em outro patamar). Todas as vezes que me deparo com esta combinação meus olhos brilham. Alguns dizem que sou masoquista, mas nem ligo, gosto de novidades, procuro por elas, me atiro de cabeça.

Pois bem, vamos à história: Joana sofre por ter sido abandonada por seu namorido (termo estranho, mas cabe bem aqui), num relacionamento de 5 anos. Ela se sente traída e parte para o ataque utilizando as armas que conhece – invasão de computadores, ou seja, invasão da privacidade alheia. Ela quer descobrir o porquê deste desinteresse abrupto de seu amado.

Até aí nada de novo no front. Uma história de busca pela verdade custe o que custar. Mas Loraine Pivatto mexeu numa ferida que nos dias atuais é “carne de pescoço”, como diria minha tia, criatura cheia de ditados populares, prontos para serem desferidos – até onde podemos chegar neste vasto mundo virtual?

Compreendo perfeitamente a vontade de ficar próximo ao grande amor de sua vida, não digo que aprovo suas atitudes. Mentira... acho que eu faria a mesma coisa. Às vezes me envergonho disso, daí digo que sou escorpiano como se isso me tornasse puro,justificasse meus pecados. Ciúme, o sentimento de posse, me incomoda e de certa forma faz parte de minha personalidade, uma fera que com o passar dos anos consegui domar, mas é como um lobo que quando faminto se volta aos instintos mais primitivos.

A história do livro é sobre abandono, sobre ética no mundo virtual, mas pra mim tornou-se um estudo sobre o ciúme. Desde o início a cara que dei à Joana era a mesma da orelha do livro, ou seja, Joana era Loraine, loura, sorriso aberto, olhos determinados, enfim a beleza em pessoa. Tanto que comecei a procurar sobre a vida da escritora, pra saber se ela havia passado por algo parecido. Não consegui achar nada, foi apenas loucura minha mesmo. Mas isso não diminuiu minha curiosidade. Li entrevistas e percebi que havia sim um pouco de Loraine em Joana, porque não? Como diria Flaubert – “Emma Bovary ces’t moi “.

Leia mais em: http://migre.me/auzsu
Loraine 29/08/2012minha estante
Euflazino, você me deixou até sem graça agora kkkk Vou lá no seu blog ler o restante da resenha. Um abraço, Loraine

Valquiria 09/08/2009

Perseguição Digital
Grandes emoções, desiluções, encantos, adrenalina, tais sentimentos que identificam a trama do livro Perseguição Digital.

Imagina você vivendo uma grande história de amor e após alguns anos de plena felicidade o encanto é interrompido sem explicações convincentes, assim identifica-se a história de Joana e Fernando, um casal com tantas afinidades e que com o passar do tempo esse sentimento parece desaparecer. O que você faria? Lutaria por essa paixão? Seria capaz de tudo ou "quase tudo" para tê-lo devolta em seus braços? Assim é Joana uma menina destemida, corajosa, capaz de loucuras por seu amor.

Venha embarcar nessas fortes emoções amorosas e entender até onde o ser humano é capaz de ir em busca de sua felicidade quando se ama verdadeiramente.

Eleonora 10/09/2009

Muito bom livro. Loraine Pivatto, numa narrativa dinâmica, consegue despertar nossa curiosidade para ver até onde a personagem vai para conseguir seus objetivos. Cabe destacar, também, a criatividade da autora para transformar ditados populares, usando a linguagem da Informática e utilizá-los nos títulos dos capítulos. É uma escritora que, com muito talento, vem juntar-se ao grupo de escritoras gaúchas, como Martha Medeiros e Letícia Wierchowzki, entre outras, para nos fazer sentir um prazer cada vez maior na leitura de bons romances. Espero que, para nosso deleite, a autora não demore muito para nos brindar com um novo livro.

M. Scheibler 31/08/2009

Sensacional livro dessa autora portoalegrense.

Na medida perfeita, juntou a tecnologia do nosso dia-a-dia aos sentimentos extremos que nos dominam. As personagens principais nos fizeram absorver e resolver seus problemas de maneira emocionante.

Parabéns Loraine...

claudioschamis 13/08/2009

Perseguição Digital é um livro que esconde atrás da perseguição em si, os sentimentos de Joana, personagem central da história. E porque não também de Fernando, que seria a outra ponta. Sentimentos esses que são expostos e vão sendo desvendados durante a trama. Em muitos momentos podemos nos identificar com algumas atitudes, ou conhecer alguém que certamente faria isso ou aquilo. Muito mais que senhas expostas, e-mail´s invadidos, virus, salas de chat, encontramos sentimentos, dúvidas, encontros, desencontros, paixão, descobertas, cobranças, arrependimento e chegamos ao fim com a certeza de que a vida e o que sentimos se colocado de forma sincera vale muito mais que qualquer simples teclar e achar que podemos nos esconder atrás de uma máquina.

@julianapena.books 13/08/2009minha estante
Aii... eu quero ler! *.* Adorei sua sinopse Claudio! Parabéns!

Tielle | @raposaleitora 24/10/2010

Resenha Livromaníaca
Perseguição Digital, é ouvir o nome do livro para pensar em temas policiais. Mas não é nada disso que se trata o livro, na verdade trata-se da busca pelo amor verdadeiro, por respostas à questões mal resolvidas e também pelo momento que a sanidade de uma mulher é abalada por um rompimento amoroso.

Joana é a protagonista dessa história, uma mulher bonita e batalhadora que acreditava ter um amor verdadeiro com Fernando, homem com quem já tinha um relacionamento de cinco anos. Tudo estava perfeito entre os dois e também em sua vida profissional, planos começavam a se formar para o futuro dos dois...mas um dia Fernando simplesmente sai pela porta e diz que o relacionamento acabou...

Com esse rompimento repentino, Joana se vê sem chão. Seu grande amor foi embora sem dar motivos satisfatórios... muitas perguntas começam a se formar em sua mente e nenhuma resposta. Até que ela toma uma decisão: lutaria até o fim por Fernando, pois um amor não se acaba dessa maneira e se ele tinha algum motivo ela descobriria qual seria...

Aproveitando-se de seu profundo conhecimento em tecnologia e também da ignorancia de Fernando nesse campo, Joana começa a investigar todos os passos de seu ex-namorado, invadindo e-mail, escutando ligações deixadas na caixa-postal do celular, acessando contas, tudo em nome do amor e com o objetivo de descobrir a verdade.

Com uma determinação sem limites, Joana segue em sua missão. Mas será que realmente valerá a pena todo esse esforço por alguém que a abandonou e está curtindo a vida de solteiro? Vale o risco de ser descoberta e acusada de um crime por um grande amor?

Sinceramente, eu nem iria querer olhar na cara dele se isso acontecesse comigo...mas acho que, como a própria Joana diz: "A dor é inerente ao ser humano."

Alguns personagens me chamaram a atenção como Carolina e a Renata, mas o meu favorito mesmo foi o Edson... não explico o porque.

Comentários extras:
- Li o livro em apenas dois dias, o que prova o quanto a narrativa é leve e prazerosa, mesmo que a personagem seja meio irritante. (#confesso, Joana me irritou muito)

- Os capitulos são titulados com muita criatividade pela autora. Pois como a personagem trabalha no ramo de informática, os nomes seguem esse tema. Por exemplo: "A pressa é inimiga da conexão".

angeloalmeida 28/07/2009

Atual e com muito bom gosto
Uma boa estoria, que vale a pena ser lida.
Livro muito bem escrito, não dá vontade de nao parar de ler.
Uma pessoa comum, que de repente se vê diante de um grande problema recheado de muitos altos e baixos, momentos felizes e outros nem tanto.
e no final verá que tudo fez muito sentido e nos faz refletir.
Posso afirmar que historias como aconteceu na ficção do livro com a personagem Joana, podem acontecer de verdade em nossas vidas, mas o desfecho sempre dependerá muito da reacao de cada um, de como o problema é encarado.

Marta 06/08/2009

Em Perseguição Digital, a escritora Loraine Pivatto traz à tona na personagem da Joana uma mulher ousada, destemida e que por amor ultrapassa o limite da razão. Obstinada por saber a razão de ter sido abandonada, sem explicação, pelo seu grande amor. Movida por uma determinação indescritível, sai em busca de vestígios para montar o quebra cabeça que ficou em suas mãos, na sua vida. Usa do seu conhecimento em informática para perseguir aquele que se transformou em caça. Fernando tem seus motivos para se afastar da relação que parecia tão perfeita. Só não deixou claro para Joana e preferiu desaparecer da vida dela. Maldita hora que optou por este caminho, pois a amada inconformada vai ao extremo para desvendar este mistério, sem medir as proporções de suas atitudes virtuais ou reais. Uma leitura imperdível para aqueles apaixonados pelos mistérios e viabilidades da tecnologia que esta bem a mão e, para todos que adoram um suspense bem tramado e com um final emocionante. Acompanhe esta perseguição implacável de Joana.

Declaro que tenho o prazer de conviver com a amiga Loraine, uma pessoa de farta sensibilidade para captar do cotidiano os comportamentos mais variados deste mundo maluco em que vivemos. Acompanhei a criação deste livro e posso garantir que é apenas o começo de uma brilhante carreira da Lori como escritora. Parabéns pela criatividade e determinação! 6/ago/2009. Marta Forgiarini

Poly 30/11/2009

Joana...Uma mulher Moderna
Tô quase terminando o livro e nossa...que livro.Muito legal a história de Joana e o seu amor por Fernando.Ela me faz rir,me faz chorar e até me espelho um pouco em relação ao seu assunto de trabalho,pois ela é extremamente dedicada ao que faz.

Bom por enquanto estou encantada com o livro e a Loraine está de parabéns..

Quando terminar faço uma resenha completa desse livro!!!

Estou ansiosa!

Enfim,terminei o livro mas legal que li em todo esse ano.Fiquei com lágrimas nos olhos quando percebi que estava chegando ao último capítulo,e mais ainda quando o Fernando entendeu que a Joana realmente o amava muito e que estaria ao seu lado para o que der e viesse.
Achei lindo a atitude da Joana em relação a adoção da pequena e adorável Michelle,essa menininha realmente me cativou e foi ponto muito importante do livro!

Chorei bastante quando Joana teve aquela conversa sincera com a Carol,a respeito da morte de sua mãe e o quanto ela sofreu calada para se manter forte diante de seu pai e sua irmã!Achei lindo o que ela falou,e só lendo para realmente sentir!

Me identifiquei muito com a Joana,por ser uma mulher forte,alegre dinâmica,apaixonada,realista e muito ligada as coisas boas da vida!

Eu indico esse livro,você também vai amar fazer parte dessa perseguição!

Polyanna Lucena

Didio 06/10/2009

Realmente intrigante, uma obra que mexe muito com a imaginação e que nos leva a pensar o que faríamos no lugar dos personagens. Acima de tudo, no meu ponto de vista o livro deixa no ar uma pergunta bem clara que é: Até onde podemos ir por amor? Será que realmente vale tudo para sermos felizes ao lado da pessoa que "julgamos" amar?

Digo julgamos, pois até hoje, nenhum estudo conseguiu explicar o que significa de fato a palavra amar, só se sabe que é um sentimento e que esse sentimento possui várias formas, umas boas, outras nem tanto.

Bom, sugiro a quem ainda não leu o livro, que leia-o e saberá do que estou falando.

Fabio Boff Didio

Graci 03/10/2009

Em Perseguição Digital a autora Loraine Pivatto nos leva a reflexão o que o amor é capaz de fazer com uma pessoa que não aceita a separação repentina.A cada capítulo ficamos mais envolvidos em querer saber mais dos acontecimentos e atitudes dos personagens.O tema abordado nos faz refletir que o AMOR verdadeiro sempre vale a pena e prova que ele é INCONDICIONAL.Gostei muito e recomendo uma excelente leitura.

prandi 18/10/2009

Joana não se conforma: viveu durante cinco anos um conto de fadas, em que seu relacionamento com Fernando parecia perfeito, com afinidade entre ambos, com amor e desejo intensos e recíprocos.
De repente, tudo desmoronou: Fernando fez as malas e se mudou, sem nenhuma explicação convincente, como se simplesmente tivesse se cansado de Joana.
Passados alguns meses, sem conseguir entender nem se adaptar à nova situação, ela passa a usar seus conhecimentos em informática e outras tecnologias para rastrear a vida de Fernando, lendo seus e-mails e mensagens de celular, criando personagens virtuais, no intuito de descobrir o que o levou a se afastar e de reconquistá-lo, ignorando princípios éticos ou legais.
Perseguição Digital oferece uma leitura agradável, envolvente, apresentando uma protagonista forte, apaixonada, determinada, generosa, mas dividida entre o impulso de lutar por Fernando e a necessidade de buscar um novo sentido para sua vida.
Nessa busca, surge Michelle, a menina de orfanato que conquista seu coração e lhe devolve parte da alegria. Ainda falta a Joana, porém, uma pessoa que complete os requisitos para que possa voltar a ser feliz, e ela lutará até o fim para descobrir se Fernando ainda pode ser essa pessoa.
Perseguição Digital chama a atenção pelos títulos dos capítulos, adaptações de ditados populares à linguagem da informática. Ex: “Não adianta chorar sobre o arquivo deletado”.
Livro de estreia da gaúcha Loraine Pivatto, Perseguição Digital é agradável, intrigante, intenso. Uma ótima dica de leitura.

Camila 02/10/2009

Perseguição Digital
Esse livro foi uma descoberta bem interessante. Comecei a ler o livro e não parei mais até chegar ao final. Não precisei nem de um marcador de livro. Fiquei tão envolvida que não pude parar. Adorei os títulos dos capítulos e toda a referência tecnológica da história. Me vi no lugar de Joana e acho que se pudesse teria feito a mesma coisa, mas acho que não seria tão forte. Embora tenha gostado muito da história, tenho que admitir que não sou muito chegada em detalhes em excesso. Acho que quando a gente descreve muito uma coisa, parece mentira, fica meio forçado. Mas isso é uma questão de gosto. Outra sugestão seria um pouco mais de espaço entre as linhas do livro... Ficaria com um visual melhor e um pouco mais fácil de ler, ainda mais quando a gente quer tudo de uma vez!
A autora está de parabéns!

1 | 2 | 3 | 4 | 5