Perseguição Digital

Resenhas - Perseguição Digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Léo 08/05/2010

Leitura surpreendente.
A impressão que dá,é que Loraine Pivatto,a autora do livro,ao perpassar todas as situações contidas na sua obra,é passar o que ela aprendeu durante a sua existência(embora,ainda esteja viva),sobre os relacionamentos afetivos. É uma leitura surpreendente e formidável.

As considerações mais notáveis no livro,é que não devemos criar obssessividade,perente as pessoas que está ao nosso lado.Pois ela não nos pertence.

Léo 18/10/2010minha estante
Um livro de fato, muito bom!!

Psychobooks 23/05/2010

O livro da autora Loraine Pivatto, Perseguição Digital, é daqueles livros que te levam a pensar e repensar no comportamento e nas atitudes dos os seres humanos... Até onde podemos ir em nome do amor? Um livro que de início te causa impacto pela maneira peculiar da escritora contar suas estórias, mas aos poucos te prende totalmente, e quando percebe, já está se perguntando, torcendo, se emocionando e tentando entender os personagens, apesar de colocar em cheque suas atitudes.
E é para isso que o livro 'Perseguição Digital' está aí, para nos fazer pensar, se questionar, se realmente as atitudes de Joana são compreensíveis ou não. Colocar-se nas mesmas condições de Joana - Jô - e também de Fernando... Finalmente se perguntando, se eu estivesse ali, na pele deles, na mesma situação, sentindo e sofrendo as mesmas coisas, o que eu faria?
Destaque para as adaptações de ditados populares que a Loraine coloca como subtítulos, são brilhantes! Como por exemplo: Quem clica seus males multiplica; Nem tudo que reluz é Capslock; Um é pouco, dois é bom, três é Chat... E por aí, vai...

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Mila 06/11/2009

Me surpreendi com o progresso do livro. É possível matar a charada logo no começo, mas nem por isso perde a graça. Uma história intrigante e comovente de pessoas que se amam tanto que perdem o bom senso de suas ações. Adorei os trocadilhos dos nomes dos capítulos! Vale a pena conferir e prestigiar uma autora nacional. E que venham outros livros de Loraine Pivatto!

Vanda Amorim 06/11/2009

Loraine Pivatto, em sua obra "Perseguição Digital", explora muito bem a dor e o ressentimento de uma mulher abandonada. O ressentimento e a mágoa são sentimentos nocivos que, na maioria das vezes, levam a pessoa a perder o controle, a noção da gravidade e da nocividade de seus próprios atos, por mais simples e corriqueiros que possam parecer; fazem com que o sujeito aja por impulso e crie cenários propícios para legitimar o seu direito de ressentir-se, para isso, altera a versão dos fatos de acordo com as suas necessidades.
Assim acontece com Joana, a protagonista da obra, que por sua dor emocional latente e pelo seu inconformismo - pela perda de seu grande amor -, sai de sua posição de vítima, tomando uma posição perigosa e bastante comprometedora.
Não sabe o porquê, mas invade de forma inescrupulosa a vida de seu homem, esquecendo-se dos valores morais e éticos - princípios inerentes ao homem médio. Mas tudo isso para ela pouco importa, pois sua dor, sua mágoa e seu amor “ferido” justificam todas as suas ações.
Leitura prazerosa, dinâmica e agradável, nos moldes mais modernos, a obra "Perseguição" Digital me encantou.
Loraine, parabéns e continue criando sempre!

Vanda Amorim
Autora Ed. Globo
Nov/09

Camila 02/10/2009

Perseguição Digital
Esse livro foi uma descoberta bem interessante. Comecei a ler o livro e não parei mais até chegar ao final. Não precisei nem de um marcador de livro. Fiquei tão envolvida que não pude parar. Adorei os títulos dos capítulos e toda a referência tecnológica da história. Me vi no lugar de Joana e acho que se pudesse teria feito a mesma coisa, mas acho que não seria tão forte. Embora tenha gostado muito da história, tenho que admitir que não sou muito chegada em detalhes em excesso. Acho que quando a gente descreve muito uma coisa, parece mentira, fica meio forçado. Mas isso é uma questão de gosto. Outra sugestão seria um pouco mais de espaço entre as linhas do livro... Ficaria com um visual melhor e um pouco mais fácil de ler, ainda mais quando a gente quer tudo de uma vez!
A autora está de parabéns!

prandi 18/10/2009

Joana não se conforma: viveu durante cinco anos um conto de fadas, em que seu relacionamento com Fernando parecia perfeito, com afinidade entre ambos, com amor e desejo intensos e recíprocos.
De repente, tudo desmoronou: Fernando fez as malas e se mudou, sem nenhuma explicação convincente, como se simplesmente tivesse se cansado de Joana.
Passados alguns meses, sem conseguir entender nem se adaptar à nova situação, ela passa a usar seus conhecimentos em informática e outras tecnologias para rastrear a vida de Fernando, lendo seus e-mails e mensagens de celular, criando personagens virtuais, no intuito de descobrir o que o levou a se afastar e de reconquistá-lo, ignorando princípios éticos ou legais.
Perseguição Digital oferece uma leitura agradável, envolvente, apresentando uma protagonista forte, apaixonada, determinada, generosa, mas dividida entre o impulso de lutar por Fernando e a necessidade de buscar um novo sentido para sua vida.
Nessa busca, surge Michelle, a menina de orfanato que conquista seu coração e lhe devolve parte da alegria. Ainda falta a Joana, porém, uma pessoa que complete os requisitos para que possa voltar a ser feliz, e ela lutará até o fim para descobrir se Fernando ainda pode ser essa pessoa.
Perseguição Digital chama a atenção pelos títulos dos capítulos, adaptações de ditados populares à linguagem da informática. Ex: “Não adianta chorar sobre o arquivo deletado”.
Livro de estreia da gaúcha Loraine Pivatto, Perseguição Digital é agradável, intrigante, intenso. Uma ótima dica de leitura.

Graci 03/10/2009

Em Perseguição Digital a autora Loraine Pivatto nos leva a reflexão o que o amor é capaz de fazer com uma pessoa que não aceita a separação repentina.A cada capítulo ficamos mais envolvidos em querer saber mais dos acontecimentos e atitudes dos personagens.O tema abordado nos faz refletir que o AMOR verdadeiro sempre vale a pena e prova que ele é INCONDICIONAL.Gostei muito e recomendo uma excelente leitura.

Didio 06/10/2009

Realmente intrigante, uma obra que mexe muito com a imaginação e que nos leva a pensar o que faríamos no lugar dos personagens. Acima de tudo, no meu ponto de vista o livro deixa no ar uma pergunta bem clara que é: Até onde podemos ir por amor? Será que realmente vale tudo para sermos felizes ao lado da pessoa que "julgamos" amar?

Digo julgamos, pois até hoje, nenhum estudo conseguiu explicar o que significa de fato a palavra amar, só se sabe que é um sentimento e que esse sentimento possui várias formas, umas boas, outras nem tanto.

Bom, sugiro a quem ainda não leu o livro, que leia-o e saberá do que estou falando.

Fabio Boff Didio

Poly 30/11/2009

Joana...Uma mulher Moderna
Tô quase terminando o livro e nossa...que livro.Muito legal a história de Joana e o seu amor por Fernando.Ela me faz rir,me faz chorar e até me espelho um pouco em relação ao seu assunto de trabalho,pois ela é extremamente dedicada ao que faz.

Bom por enquanto estou encantada com o livro e a Loraine está de parabéns..

Quando terminar faço uma resenha completa desse livro!!!

Estou ansiosa!

Enfim,terminei o livro mas legal que li em todo esse ano.Fiquei com lágrimas nos olhos quando percebi que estava chegando ao último capítulo,e mais ainda quando o Fernando entendeu que a Joana realmente o amava muito e que estaria ao seu lado para o que der e viesse.
Achei lindo a atitude da Joana em relação a adoção da pequena e adorável Michelle,essa menininha realmente me cativou e foi ponto muito importante do livro!

Chorei bastante quando Joana teve aquela conversa sincera com a Carol,a respeito da morte de sua mãe e o quanto ela sofreu calada para se manter forte diante de seu pai e sua irmã!Achei lindo o que ela falou,e só lendo para realmente sentir!

Me identifiquei muito com a Joana,por ser uma mulher forte,alegre dinâmica,apaixonada,realista e muito ligada as coisas boas da vida!

Eu indico esse livro,você também vai amar fazer parte dessa perseguição!

Polyanna Lucena

Marta 06/08/2009

Em Perseguição Digital, a escritora Loraine Pivatto traz à tona na personagem da Joana uma mulher ousada, destemida e que por amor ultrapassa o limite da razão. Obstinada por saber a razão de ter sido abandonada, sem explicação, pelo seu grande amor. Movida por uma determinação indescritível, sai em busca de vestígios para montar o quebra cabeça que ficou em suas mãos, na sua vida. Usa do seu conhecimento em informática para perseguir aquele que se transformou em caça. Fernando tem seus motivos para se afastar da relação que parecia tão perfeita. Só não deixou claro para Joana e preferiu desaparecer da vida dela. Maldita hora que optou por este caminho, pois a amada inconformada vai ao extremo para desvendar este mistério, sem medir as proporções de suas atitudes virtuais ou reais. Uma leitura imperdível para aqueles apaixonados pelos mistérios e viabilidades da tecnologia que esta bem a mão e, para todos que adoram um suspense bem tramado e com um final emocionante. Acompanhe esta perseguição implacável de Joana.

Declaro que tenho o prazer de conviver com a amiga Loraine, uma pessoa de farta sensibilidade para captar do cotidiano os comportamentos mais variados deste mundo maluco em que vivemos. Acompanhei a criação deste livro e posso garantir que é apenas o começo de uma brilhante carreira da Lori como escritora. Parabéns pela criatividade e determinação! 6/ago/2009. Marta Forgiarini

angeloalmeida 28/07/2009

Atual e com muito bom gosto
Uma boa estoria, que vale a pena ser lida.
Livro muito bem escrito, não dá vontade de nao parar de ler.
Uma pessoa comum, que de repente se vê diante de um grande problema recheado de muitos altos e baixos, momentos felizes e outros nem tanto.
e no final verá que tudo fez muito sentido e nos faz refletir.
Posso afirmar que historias como aconteceu na ficção do livro com a personagem Joana, podem acontecer de verdade em nossas vidas, mas o desfecho sempre dependerá muito da reacao de cada um, de como o problema é encarado.

Tielle | @raposaleitora 24/10/2010

Resenha Livromaníaca
Perseguição Digital, é ouvir o nome do livro para pensar em temas policiais. Mas não é nada disso que se trata o livro, na verdade trata-se da busca pelo amor verdadeiro, por respostas à questões mal resolvidas e também pelo momento que a sanidade de uma mulher é abalada por um rompimento amoroso.

Joana é a protagonista dessa história, uma mulher bonita e batalhadora que acreditava ter um amor verdadeiro com Fernando, homem com quem já tinha um relacionamento de cinco anos. Tudo estava perfeito entre os dois e também em sua vida profissional, planos começavam a se formar para o futuro dos dois...mas um dia Fernando simplesmente sai pela porta e diz que o relacionamento acabou...

Com esse rompimento repentino, Joana se vê sem chão. Seu grande amor foi embora sem dar motivos satisfatórios... muitas perguntas começam a se formar em sua mente e nenhuma resposta. Até que ela toma uma decisão: lutaria até o fim por Fernando, pois um amor não se acaba dessa maneira e se ele tinha algum motivo ela descobriria qual seria...

Aproveitando-se de seu profundo conhecimento em tecnologia e também da ignorancia de Fernando nesse campo, Joana começa a investigar todos os passos de seu ex-namorado, invadindo e-mail, escutando ligações deixadas na caixa-postal do celular, acessando contas, tudo em nome do amor e com o objetivo de descobrir a verdade.

Com uma determinação sem limites, Joana segue em sua missão. Mas será que realmente valerá a pena todo esse esforço por alguém que a abandonou e está curtindo a vida de solteiro? Vale o risco de ser descoberta e acusada de um crime por um grande amor?

Sinceramente, eu nem iria querer olhar na cara dele se isso acontecesse comigo...mas acho que, como a própria Joana diz: "A dor é inerente ao ser humano."

Alguns personagens me chamaram a atenção como Carolina e a Renata, mas o meu favorito mesmo foi o Edson... não explico o porque.

Comentários extras:
- Li o livro em apenas dois dias, o que prova o quanto a narrativa é leve e prazerosa, mesmo que a personagem seja meio irritante. (#confesso, Joana me irritou muito)

- Os capitulos são titulados com muita criatividade pela autora. Pois como a personagem trabalha no ramo de informática, os nomes seguem esse tema. Por exemplo: "A pressa é inimiga da conexão".

claudioschamis 13/08/2009

Perseguição Digital é um livro que esconde atrás da perseguição em si, os sentimentos de Joana, personagem central da história. E porque não também de Fernando, que seria a outra ponta. Sentimentos esses que são expostos e vão sendo desvendados durante a trama. Em muitos momentos podemos nos identificar com algumas atitudes, ou conhecer alguém que certamente faria isso ou aquilo. Muito mais que senhas expostas, e-mail´s invadidos, virus, salas de chat, encontramos sentimentos, dúvidas, encontros, desencontros, paixão, descobertas, cobranças, arrependimento e chegamos ao fim com a certeza de que a vida e o que sentimos se colocado de forma sincera vale muito mais que qualquer simples teclar e achar que podemos nos esconder atrás de uma máquina.

@julianapena.books 13/08/2009minha estante
Aii... eu quero ler! *.* Adorei sua sinopse Claudio! Parabéns!

M. Scheibler 31/08/2009

Sensacional livro dessa autora portoalegrense.

Na medida perfeita, juntou a tecnologia do nosso dia-a-dia aos sentimentos extremos que nos dominam. As personagens principais nos fizeram absorver e resolver seus problemas de maneira emocionante.

Parabéns Loraine...

Eleonora 10/09/2009

Muito bom livro. Loraine Pivatto, numa narrativa dinâmica, consegue despertar nossa curiosidade para ver até onde a personagem vai para conseguir seus objetivos. Cabe destacar, também, a criatividade da autora para transformar ditados populares, usando a linguagem da Informática e utilizá-los nos títulos dos capítulos. É uma escritora que, com muito talento, vem juntar-se ao grupo de escritoras gaúchas, como Martha Medeiros e Letícia Wierchowzki, entre outras, para nos fazer sentir um prazer cada vez maior na leitura de bons romances. Espero que, para nosso deleite, a autora não demore muito para nos brindar com um novo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5