Perseguição Digital

Perseguição Digital Loraine Pivatto

Resenhas - Perseguição Digital

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanda Amorim 06/11/2009

Loraine Pivatto, em sua obra "Perseguição Digital", explora muito bem a dor e o ressentimento de uma mulher abandonada. O ressentimento e a mágoa são sentimentos nocivos que, na maioria das vezes, levam a pessoa a perder o controle, a noção da gravidade e da nocividade de seus próprios atos, por mais simples e corriqueiros que possam parecer; fazem com que o sujeito aja por impulso e crie cenários propícios para legitimar o seu direito de ressentir-se, para isso, altera a versão dos fatos de acordo com as suas necessidades.
Assim acontece com Joana, a protagonista da obra, que por sua dor emocional latente e pelo seu inconformismo - pela perda de seu grande amor -, sai de sua posição de vítima, tomando uma posição perigosa e bastante comprometedora.
Não sabe o porquê, mas invade de forma inescrupulosa a vida de seu homem, esquecendo-se dos valores morais e éticos - princípios inerentes ao homem médio. Mas tudo isso para ela pouco importa, pois sua dor, sua mágoa e seu amor “ferido” justificam todas as suas ações.
Leitura prazerosa, dinâmica e agradável, nos moldes mais modernos, a obra "Perseguição" Digital me encantou.
Loraine, parabéns e continue criando sempre!

Vanda Amorim
Autora Ed. Globo
Nov/09

JUBBS 25/06/2010

Mto bom daqueles q vc n consegue parar de ler, a historia vai crescendo e ficando irresistivil.

Mandy Porto 10/05/2010

Muito bom *-*
Para ler a resenha acesse: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Mandy

Alugue-books 28/01/2010

Mistério
Livro muito bom.
Envolvente. E com um mistério sensacional.
Por que Fernando não quer mais Joana?

A autora soube passar para o leitor muito bem o sofrimento de Joana.
Muito real os acontecimentos do livro. Parece que você está vivenciando a história.

Jeanne 23/12/2009

Peeeeeense num livro bom !!! Loraine Pivatto, gaúcha de Porto Alegre, consegue nos fascinar com uma leitura agradável e envolvente. Os personagens são tão reais que tive muito raiva de Joana por não seguir em frente e de Fernando pelo abandono. O modo com que a autora conseguiu juntar todas as pontas soltas foi único.

Uma estória que nos aproxima dos personagens. Uma estória dramática que parece real.

A cada palavra tecnológica, a autora nos presenteia com sua definição, fazendo com que além de termos um ótimo livro em mãos enriqueçamos os nossos conhecimentos.

Recomendo.

Lili 05/12/2009

Perseguição Digital foi uma agradável surpresa! Loraine Pivatto de forma magistral narra seus personagens com eloquência e realismo. Os personagens são verdadeiros e a história se desenvolve rapidamente, onde o leitor já em algumas páginas se vê cativado pela história. O tema é bastante atual e inovador. Aí vocês me perguntam: Inovador? Sim, eu achei muito inovador mesclar amor e tecnologia num romance, ainda mais se tratando de uma verdadeira perseguição digital! Mas, sabem o que descobri? No final da leitura, acabei descobrindo que Loraine além de escritora, é também graduada em informática e com pós-graduação em Sistemas de Informação. Então anexar romance e tecnologia com quem realmente sabe, não podia dar outra coisa, né?!
Resultado, fiquei maravilhada com as perspicácias da protagonista usar o seu conhecimento computacional para descobrir o motivo de seu ex-namorado ter terminado com ela... No começo achei que suas artimanhas tenderiam ao fracasso, mas a autora surpreende ao decorrer da história! Muito bom!!!

Para ler a resenha completa acesse o blog:

Angel* 28/12/2009

O que escrevo não é uma resenha e sim, um comentário que não poderia deixar de fazer após a leitura de Perseguição Digital.

Esse livro é tudo de bom. A Loraine nos prende aos protagonistas Joana e Fernando (e aos outros personagens) durante a leitura todinha, ora senti raiva de um e apoiei o outro, e, vice-versa.

Enquanto um não mede esforços para reaver o seu grande amor, o outro, abre mão dele ou, pelo menos, é o que parece...

É uma bela história de amor (não contem pra ninguém, mas quando eu li o título achei ser uma história policial... rs... Bem diz o ditado que puxamos a sardinha pro nosso lado... É que sou fascinada por romances policiais, mas também o sou por um bom romance romântico (uia, ficou estranho, né? Mas vocês entenderam... espero...) e Perseguição Digital é isso, uma história de amor bem possível de acontecer nos dias de hoje, nos traz uma lição de vida e ingredientes instigantes. Adorei!

Ah, o fato de os títulos dos capítulos serem diretamente ligados ao mundo digital foi uma jogada de mestre!!!

Eis alguns:

Quem vê nick não vê cara, muito menos coração.

Um é pouco, dois é bom, três é chat.

Não adianta chorar sobre o arquivo deletado.

O que os olhos não leem, o coração não sente.

Se Maomé não vai à montanha, ela manda um email.

Quando um não quer, dois não teclam.

E por aí vai.

Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo!

bj da angel ;)

ThaisTuresso 14/12/2009

Perseguição Digital

"Joana era uma jovem muito bem sucedida,tinha um ótimo emprego,uma vida excelente e um relacionamento perfeito com o homem de seus sonhos.
Até que um dia,sem explicações,Fernando seu amor-perfeito,sai de sua casa,e põe fim ao relacionamento de quatro anos e meio,mas o pior,sem motivos e sem explicações.
A dor de Joana é enorme e muitas dúvidas rondam sua mente:Porque ele a deixou?No que ela errou?seria uma outra mulher?Como viveria sem Fernando?
Então numa busca incessante por respostas,parte Joana para um mundo de descobertas e informações que vão sendo reveladas a cada clique e busca virtual.
Que direito tem Joana de invadir a privacidade de Fernando?mas ela busca respostas e não ficará satisfeita até encontrá-las.
Descobrirá Joana o motivo porque fora abandonada?o que Fernando esconde dela?
encontre suas respostas lendo "Perseguição Digital" um livro que nos mostra a intensidade do amor verdadeiro e também que desistir nem sempre é a melhor opção."
Um livro envolvente e cheio de mistério até o final,quando Joana descobre o verdadeiro motivo porque fora abandonada,recomendo!

nandaassis 07/05/2010

Resenha publicada no Viagem Literária
Joana e Fernando estavam juntos há cinco anos, eram um casal feliz e tinham vários planos para o futuro, até que sem aviso e sem uma explicação racional ele termina o relacionamento e parte para outra. Ela era uma mulher segura de si e muito inteligente, nova, bonita e com uma grande carreira pela sempre. Tinha tudo para virar a página e seguir em frente, mas não pretende abrir mão de seu grande amor sem lutar.

Fernando está curtindo plenamente sua nova vida de solteiro. Muitas festas, muitas garotas, nenhum compromisso e preocupação. A Joana ele deseja “siga em frente e seja feliz”, acredita que com o tempo ela encontrará outra pessoa, que a ame e a faça feliz.

Joana não acredita que um grande amor acabe desta maneira, como se ela fosse um sapato velho que pudesse ser jogado fora e trocado por um modelo mais novo. A falta de uma explicação plausível para o rompimento transforma seu sofrimento em raiva e determinação. Ela irá descobrir o motivo de Fernando, custe o que custar.

Com uma determinação sem limites ela fará de tudo para descobrir o segredo de Fernando. Utilizando de tecnologia, conhecimento em informática e, cá entre nós, a lerdeza do ex namorado, ela invade e-mails, contas, escuta ligações telefônicas, tudo em busca da verdade. Até onde ela seria capaz de ir para encontrar a verdade? Invasão de privacidade, crime de informática, vale tudo em nome do amor?

Joana ultrapassou todos os limites do bom senso em nome da verdade, movida pelo amor ou pela dor, para entender o motivo de ter sido abandonada. A descoberta é uma grande surpresa e poderá mudar o rumo de sua vida.

A autora questiona o cenário romântico atual, o imediatismo e a superficialidade. Relações superficiais, sexo sem compromisso e a busca constante pelo prazer. Os valores familiares, o sacrifício e o amor incondicional são vistos com um olhar crítico pela sociedade moderna. O livro fala de uma mulher que ainda acredita no amor verdadeiro e quer estar com o amor de sua vida, com suas dores e delícias, sucessos e fracassos, construir uma vida juntos e um futuro feliz.

A história me marcou através de várias emoções conflitantes, é difícil definir se Joana é uma mulher lutadora, que não desiste dos seus sonhos ou louca e depressiva. Eu pessoalmente, acredito que teria jogado a toalha logo no início, virado a página e seguido em frente. Vocação para Amélia? Sonho? Perdão? Orgulho? Vários sentimentos são questionados e me fez pensar em tanta coisa, que nem conseguirei colocar aqui no papel. Acho que tem que ter muito pouco amor próprio e abrir mão de todo o orgulho para se sujeitar a isso, mas para Joana era somente muito amor, fé e destino.

Gostei muito dos outros personagens, da Carolina irmã de Joana, da Renata e da garotinha Michelle, muito fofa. Vontade de matar o Fernando a parte, mesmo ele sendo muito bonito e sarado rsrs. Outra coisa que adorei foram os nomes dos capítulos que são muito divertidos. O livro tem também algumas cenas bem quentes e um ar de mistério.

Confesso que desconfiei logo no início do livro o que tinha causado tudo isso, mas só no final pude confirmar se eu tinha acertado; a Joana me irritou bastante em alguns momentos com o jeito certinho demais dela e aquele discurso de boa moça enquanto o ex botava para quebrar, mas vou parar por aqui e não vou contar mais nada da trama.

Concluindo, é um romance que desperta várias emoções. A leitura flui rápida e agradável e você fica muito curiosa para saber o que ela vai descobrir e como tudo vai terminar.

NO BLOG: http://www.viagemliteraria.com.br/2010/05/perseguicao-digital-loraine-pivatto.html

Promoção sorteando o livro até 29/05/2010!

Juh Sutti 18/10/2010

Surpreendente...
O livro conta a história de Joana, uma perita em computação (assim como a autora que é graduada em informática e pós-graduada em Sistemas de Informação). Um certo dia, seu namorado Fernando decide deixa-la, sem maiores explicações. Joana não , e passa a investigar a vida do moço, usando os seus conhecimentos de informática, descobrindo e usando senhas do e-mail e do celular do ex- namorado. Ela descobre também que Fernando passa a maioria de suas noites em um chat na internet e então ela cria um fake chamado Mel para poder conversar com ele.
Certa noite, checando os e-mails de Fernando Joana descobre uma festa onde ele irá, e decide ir também, com a intenção clara de parecer apenas coincidência, os dois acabam ficando e passando uma noite linda juntos. Porém na manhã seguinte Fernando vai embora, fazendo com que Joana sinta-se pior ainda. E com duvidas ainda maiores sobre o que esta acontecendo.
A busca de Joana por informações se torna uma obsessão, e ela passa a não sair mais, a praticamente não comer e nem manter contato com seus amigos. Então ela toma uma atitude radical e com a ajuda de um programa chamado Trojan ela invade o computador de Fernando, e então, ela finalmente consegue respostas que precisava.

Amei demais! Super recomendo a leitura ;)

Mais no : http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/

Lariane 13/02/2010

Frases no estilo dessas são utilizadas a cada início de capítulo:

"Um é pouco, dois é bom, três é chat."
"Dedo mole em tecla dura tanto bate até que acostuma"

O livro é surpreendente e me provocou bons sorrisos, quando li. Confesso que fiquei com raiva dos protagonistas, principalmente do Fernando... Mas no final me debulhei em lágrimas.

Joana e Fernando? Pode ser o casal perfeito, na medida do possível, e respeitando suas imperfeições... Até que em determinado momento Fernando termina o longo relacionamento.

Em um prefácio a autora Loraine explica tudo: Na atualidade, as pessoas desistem muito facilmente, e não lutam para preservar seus relacionamentos. Ante o primeiro obstáculo, simplesmente jogam a toalha, partindo em busca de novos relacionamentos naquela velha máxima que preconiza que "a fila anda".

Contudo, em Perseguição Digital, a protagonista resolve correr atrás e tentar recuperar seu relacionamento. Afinal, ela não consegue entender o porquê da separação, e para ajudar as atitudes de Fernando não denotavam essa decisão.
Assim, Joana resolve tentar retomar seu relacionamento, mesmo que para isso acabe se utilizando de meios um tanto ilícitos.
De que forma?
Como pessoa "antenada na era digital" que é, inclusive trabalhando nesse meio, ela consegue fuçar nos rastros de Fernando - nesse ponto vale destacar o perfeito trabalho de pesquisa, que propicia o esclarecimento e entendimento de vários termos usados.
Mas ela não precisaria necessariamante ser "antenada"...
Qual mulher apaixonada, ao término de um relacionamento, de posse das senhas do ex não faria suas investigações?
Qual mulher apaixonada, e querendo reatar, não usaria todos os meios possíveis?

Sei que alguém pode até dizer:
“— Eu não!”
“— Correr atrás de homem??”
Então eu respondo á vocês:
“Eu” pensava assim... Mas depois de ler, mudei totalmente minha forma de pensar, pois a autora sabe como convencer.

A personagem sofre. E sofre tanto pela perda quanto também pelas atitudes que toma.
E agora há mais uma pergunta que não quer calar:
— Afinal, os fins justificam os meios?

A autora responde a essa indagação com uma reviravolta incrível no momento crucial... Quando li o momento onde as máscaras caem, desabei a chorar.
Chorei pela mulher forte que lutou tanto para ainda sofrer.
Chorei por aquele homem que, ainda que algumas vezes o julguei fraco, na verdade foi um herói.

E ainda, para complementar esse lindo livro temos a Michelle: uma orfã fofa que entra na história, a princípio como um mero passatempo, para Joana superar o amor perdido... Mas que aos poucos desperta fortes sentimentos maternais até então desconhecidos para Joana. A forma com que isso aconteceu, de forma leve, mas repleta de emoção, vale mais congratulações para a autora.

Enfim, um romance encanta do começo ao final! É empolgante, gostoso de ler, desperta vários sentimentos e reflexões.

Está mais que recomendado.

E o bom, tá rolando sorteio no meu blog: http://librosdiamore.blogspot.com/2010/02/sorteio-perseguicao-digital-loraine.html#comments

Bjs

Luciane 23/03/2010

Adorei!!
O livro é muito bom!!! A narração prende, não dá vontade de parar de ler. Tem situações de reflexão, engraçadas e também que emocionam. Parabéns Loraine!!

Giselle 29/03/2010

Leiam!
Eu comecei a ler esse livro sem grandes expectativas. Li muitos elogios sobre ele, mas não esperava nada demais.
Me enganei!! O livro é ótimo... muito bom mesmo!
Não é uma história vazia, só para passar o tempo. Apesar de começar como uma leitura leve e aparentemente descontraída, com o passar das páginas, você se vê envolvido em uma situação bastante profunda e comovente.
Enfim... o livro é ótimo, tem mensagem e, ainda assim, é uma leitura deliciosa.
Altamente recomendado!

Chefa 22/03/2010

lições belas...
Em primeiro lugar, me diverti muuito com as frases de início do capítulo! "Amigos, amigos, senhas à parte" "Se Maomé não vai à montanha, a montanha manda um e-mail", e por aí vai! Não conto mais se não estraga! hehe!

Quando comecei a ler o livro e sobre a personagem, a primeira coisa que pensei foi "personagem psiiicaaaaaa, ela tem um boneco do eeex..." kkk Depois eu senti que o comportamento da personagem era bastante obsessivo... Mas esse livro traz muito mais do que só uma mulher correndo atrás de um cara...ele traz lições bonitas para a vida, como a gente se apega demais a alguém e não vê a vida passar, ou como a gente deixa de ver que as pequenas coisas da vida são importantes! Mistura outros personagens e faz a gente pensar também! Tem partes bem tristes, às vezes! Mistura família, até crianças abandonadas e o mais divertido: dá todas as dicas para um total crime cibernético, mas avisando!! Dá cadeia!! Crime cibernético está previsto na lei - reclusão de 3 anos aos engraçadinhos!!

Você passa realmente o livro todo pensando porque o cara largou a Joana...se ele gosta dela, qual o problema?? Eu fiz várias hipóteses, achei linda a lição que a autora passou, gente, super show! Mas avisando: tem partes reaalmente picantes na história! Não é pra qualquer um ler não, hein? Cuidado com as crianças e jovens influenciáveis..hehehe!

Para mais resenhas ou promoções de livros e kits, acesse: www.recantodachefa.blogspot.com

Léo 08/05/2010

Leitura surpreendente.
A impressão que dá,é que Loraine Pivatto,a autora do livro,ao perpassar todas as situações contidas na sua obra,é passar o que ela aprendeu durante a sua existência(embora,ainda esteja viva),sobre os relacionamentos afetivos. É uma leitura surpreendente e formidável.

As considerações mais notáveis no livro,é que não devemos criar obssessividade,perente as pessoas que está ao nosso lado.Pois ela não nos pertence.

Léo 18/10/2010minha estante
Um livro de fato, muito bom!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5