O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Pat Holmes 27/04/2011

Lindo!
A história deste livro é o que se pode chamar de "perfeitinha". Gostosa de ler, divertida, romântica. Dei muita risada e agradeço ao Maurício pela oportunidade de ler o livro.
Só posso dizer que recomendo muito, muito.

Regina 29/04/2011

O livro do Mauricio é uma mistura de romance com comédia na medida certa. Dei risada, me emocionei, achei lindo o texto que tem de uns emails que Ela (os personagens não terem nome foi demais) recebe.
Recomendado mesmo! Lindo de viver o livro. xoxo

Renato Faustino 30/04/2011

Muito divertido!
Sempre gostei de histórias divertidas, e confesso que me acabei de dar tanta risada com esse livro. Uma história simples, com uma premissa mais simples ainda, mas muito bem contada. Acho que a literatura brasileira está indo muito bem, e o Maurício é uma grande surpresa.
Engraçado demais! Recomendo a todos.

Mih 10/05/2011

MARAVILHOSO!
Absolutamente cativante e envolvente!
Do tipo que te envolve desde a primeira página até a última!Hilariante,leve,descontraído,simples....mágico,eu diria!Uma história fascinante...
Me ensinou que amor independe de status,disponibilidade...ele chega e pronto!Sem aviso,sem desculpa,sem hora marcada...E muda tudo ao seu redor!!!!!Pra melhor!!!!

Maurício Gomyde é um escritor talentoso,criativo,bem humorado,enfim...ele é dos bons!Dos melhores,aliás!!!!!

Geovana 05/05/2011

Muito Engraçado !
Adorei! Dei muita risada.
Recomendo.
xoxo

Ynnah 24/05/2011

OMG esse livro é demais!
foi A coisa pra conseguir tê-lo em mãos! falei com o autor (super fofo e muito legal! ajudou mesmo!) e consegui o livro! Autografado e tudo e ainda com um marca paginas!
Valeu tudinho porque o livro é ótimo, a história é melhor ainda.
Conta a história Dele e Dela (sim que criativo nao?! sem nomes).
Eles se conhecem num metro e é BAM amor à primeira vista. Pelo menos pra Ele né.
Eles vao se conhecendo aos poucos, ficam amigos, tem brigas, e-mails com capítulos de uma história, a Horácio que é uma piada! morri de rir! é engraçado na medida certa, tem seus momentos de tensão, dos ~comentários~ que sempre ficam pra ser anotados (que eu ri muito também), os amigos (tanto dele quanto dela).
Olha é ótimo! gostei mesmo!
Leiam, leiam que vale viu!
e a explicação pro nome do livro: QUE COISA MAIS LINDA! é sério. quando eu li (que é só depois de umas boas paginas) eu fiquei: aaaaawn *-* nao acredito! é diferente, é perfeito!
o final então!
olha leiam e pronto! haha

Gabi Mantovani 10/05/2011

Muito Fofo!
Ah, gente, o livro é lindo! O que ele faz por ela é muito legal, engraçado, sem sentido. E ao mesmo tempo super romântico.
Estranhei no inicio eles não terem nome, e tambem os nomes em inglês. Mas ai é que tá a graça do livro. Não precisa ser tudo certinho pra ser gostoso de ler.
Só posso dizer que adore. :)
5 estrelinhas.

Loraine 17/05/2011

Adorei!!!
Adorei! Neste livro, Maurício Gomyde nos brinda com uma deliciosa comédia romântica, que me fez dar muita risada.
Capítulos curtos, leves e muito bem escritos, que fluem deliciosamente, tornando praticamente impossivel não ler a página seguinte.
História simples e bela, contada de forma inteligente e criativa, com protagonistas ansiosos, atrapalhados, medrosos, assustados, como qualquer romântico "Ele /Ela" da vida, que perde a noção do ridículo ao se deparar com uma paixão arrebatadora, ofecendo ao leitor momentos hilariantes. Demais personagens igualmente cativantes (o meu preferido foi a Horácio hehehe) e um final inusitado.
Maurício está de parabéns!
Recomendadíssimo!!!!

Marcia Fan 12/05/2011

Romantico e divertidíssimo.
Achei o livro do mauricio muito gostoso de ler. A história entre os dois é tao simples que beira o banal. Mas ~e tao bem escrita e instigante que vai te envolvendo ate o final. Ele e Ela sao dois personagens comuns, e ai esta a graça da coisa. Sao situacoes que qualquer um poderia viver. E os outros personagens, com destaque pra um papagaio e um cachorro, sao hilariantes.
Bom demais mesmo.

Mel 21/05/2011

Adorei!
Só posso agradecer ao autor por ter me proporcionado ótimos momentos de leitura.
É um romance contado de forma totalmente bem humorada, uma história que te faz rir, te faz pensar, te inspira, te encanta.
Também gostei da estrutura: conta a vida de duas pessoas, numa linha contínua do tempo, mas separadamente - cada capítulo conta a história do ponto de vista de um.
Indico :)

Gustavo 12/05/2011

Super divertido.
Quando peguei o livro pra ler, confesso que não imaginei que fosse tão bom. Mas eu dei tanta risada e achei uma história tão boa de ler, que recomendo. Do tipo de livro que você lê numa sentada. Já está emprestado. Sei que o autor ainda vai ter muito sucesso. Parabens.

Natasha 12/05/2011

Ele e Ela... tão simples, mas tão gostoso e apaixonante! O Mundo de Vidro é uma prova de que um livro não precisa ser rebuscado pra ser ótimo. A linguagem às vezes rude não muda em nada a doçura com que o autor descreve as situações.
Cinco estrelas, e que venham outros.

Sayonara 12/05/2011

Este livro só tem um problema: é impossível largar antes de acabar. Ficava anciosa pra ler o final, e achei que valeu a pena demais. O Maurício tá de parabens, porque conseguiu contar uma historia simples e ao mesmo tempo arrebatadora.

Selenoca 15/05/2011

Delicia de leitura!
Engraçado e romântico, do início ao fim.