O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Kelly SB 26/04/2011

Super lindo!!!! =]
Com uma história diferente de todos os livros que já li, O Mundo de Vidro é daqueles livros que você tem vontade de sempre voltar e dar mais uma lida em algum capítulo que não ficou muito bem gravado na memória. Porque sim, é isso que dá vontade de fazer: decorar as belas palavras do Maurício Gomyde!

Coisa mais linda ler a "história por dentro da história". Quem nunca viveu em um mundo de vidro?? Quem nunca sentiu um amor tão platônico e ao mesmo tempo tão real como o dos personagens da história escrita pelo personagem principal de O Mundo de Vidro??

Como não se encantar pelo Horácio, digo A Horácio?? Ou pelo basset taradão Paul McCartney??? O Mundo de Vidro, além de super romântico garante boas risadas ao leitor com esses dois personagens engraçadíssimos ou com a Sandra, uma feminista absoluta que no fim se revela apenas uma mulher sensível que sofreu anos atrás uma desilusão amorosa. (ops, contei hahahahaha)

Adorei o livro! É de uma leitura fácil e super agradável.

Recomendo a todos!

Já estou ansiosa pelo próximo lançamento do Maurício! =D

Armele 19/07/2011

O livro é surpreendente, divertido, de leitura fácil e tem o prefácio mais diferente que já li, diga-se de passagem. Mauricio Gomyde conseguiu me prender do inicio ao fim, e fiquei ansiosa para descobri quem era o escritor secreto. Demorei para ler o livro, confesso, mas quando terminei de ler percebi que ele veio em boa hora, pois passei por uma situação bastante semelhante e a cada pagina, a cada capitulo, as frases iam se encaixando perfeitamente na minha história. Recomendo de verdade. Mauricio, muito obrigada pelo presente!

Elaine 18/05/2011

"Maravilhoso"
Para quem quer se divertir,e dar boas risadas eu recomendo, "O Mundo de Vidro" Um livro envolvente que da vontade de ler em um dia só. Este vai para lista dos meus preferidos.

Preta 23/04/2011

Em meio á esse universo de ferro que vivemos, esperamos encontrar alguém com quem criar nosso Mundo de Vidro.
Quem nunca sonhou em encontrar aquela pessoa com quem criar seu próprio mundo? Esse mundo de vidro, delicado, mágico e único que se quebra a cada despedida mas que se refaz a cada reencontro?

Não á nome de cidade, ou nome de protagonistas, somente Ele e Ela.
Está bem: Ele, Ela, Horácio, Paul McCartney... Todos especiais e incríveis entre si.

Ele é um homem sem grandes aspirações, tem o trabalho como um sacrifício, não tem amigos, sua vida é movida á seções de locadora, salgadinhos, refrigerantes e nada mais. É muito sozinho. Até que apaixona-se perdidamente (não estou exagerando)por Ela quando a vê lendo no metrô. Torna-se então um admirador secreto, no sentido de contempla-la de longe, todo dia, sem que Ela perceba. Até que decide tomar algumas atitudes...

Ela é uma mulher independente e está noiva de um homem perfeito, que mora em outra cidade. Está acostumada á galanteios na faculdade, no curso em que dá aulas, na rua, nas palestras... Ela é linda, perfeita. Tem muitos amigos, cuida muito da saúde e aspecto físico (total paranóia com isso, não me digam que não!). Mas não pensem que é daquelas mulheres que se acham superiores, são fúteis... Não mesmo. É daquelas que buscam o equilíbrio em tudo, isso sim.

Horácio e Paul McCartney, Paul McCartney e Horácio... Como não rir, gargalhar, se esbaldar com vocês?

Horácio é um papagaio fêmea revoltada - e com razão! Tem 10 anos de idade, mas seu dono só descobriu que era uma fêmea quando tinha 5 anos... Sua revolta é tanta que acorda seu dono, todos os dias, ás seis da manhã com um alto e estridente 'Levaaaaaaaanta, féla da puta!' e é a única coisa que sabe falar, aparentemente.
Mas, apesar de tudo, você se vê desejando ter um(a) Horácio em casa também, como quando Ele está chorando assistindo um filme coreano/japonês/chinês em casa e Horácio está ao seu lado, chorando com ele. Se é que papagaio chora.

Paul McCartney é um basset muito do tarado, mas que, segundo sua dona (Ela), é muito 'carinhoso, companheiro mas meio carente'. Aham... Ao contrário do que falei do Horácio, não tenho certeza que desejaria um Paul McCartney desses em casa!

Mais do que uma comédia romântica de super bom gosto, O Mundo de Vidro nos mostra como o amor, em meio á suas marés baixas e altas, pode nos transformar por dentro e por fora, e como depende de nós para que não nos afoguemos no processo, e ainda dar esperança para quem já tinha desistido de encontrar alguém especial.

A importância da sensibilidade e da amizade (Sandra e sua Teoria do Absorvente) nesse universo feito de ferro em que vivemos, com dias tão corridos e curtos que acabam tornando difícil cumprir nossos planos e alcançar nossa felicidade. O Mundo de Vidro é isso, uma história que vai te fazer rir, sorrir e gargalhar, mas acima de tudo vai fazer você repensar sobre o que vale realmente a pena correr atrás.

Obrigada Maurício Gomyde por fazer com que essa história tenha caído nas minhas mãos! Realmente me surpreendi com ela e tentei ler o mais demorado que pude, para aproveitar bem a história (não tive muito sucesso nisso, mas não impediu de forma alguma que amasse seu livro). São autores como você - e ja lhe disse isso - que me fazem colocar 'mais fé' ainda na literatura brasileira, tão rica mas tão desconhecida.

E que venham mais!

Karen Stéfanie 04/05/2011

Explêndido!
Bem, o livro começou pra mim um pouco confuso. Porém, a cada página, dava menos vontade de parar de ler, e, é uma história de amor divertida, e maravilhosa. Chorei no final, e deu pra entender o começo. Eu recomendo esse livro, mesmo! (:

Fla Fernandes 23/04/2011

ADOREI!!!
Achei esse livro o máximo!!
Divertido, empolgante, viciante!
Li em 4 dias, mas confesso que nos dois últimos dias, diminuí o ritmo da leitura com medo de acabar rápido.
Nas últimas páginas, um certo medo de como seria o final, mas foi muito mais surpreendente do que eu podia imaginar.
Adorei muito! Espero que o autor escreva outros e que eu tenha a alegria de poder ler outras obras dele.
Muito encantador! Recomendo!!

Pat Holmes 27/04/2011

Lindo!
A história deste livro é o que se pode chamar de "perfeitinha". Gostosa de ler, divertida, romântica. Dei muita risada e agradeço ao Maurício pela oportunidade de ler o livro.
Só posso dizer que recomendo muito, muito.

Regina 29/04/2011

O livro do Mauricio é uma mistura de romance com comédia na medida certa. Dei risada, me emocionei, achei lindo o texto que tem de uns emails que Ela (os personagens não terem nome foi demais) recebe.
Recomendado mesmo! Lindo de viver o livro. xoxo

Renato Faustino 30/04/2011

Muito divertido!
Sempre gostei de histórias divertidas, e confesso que me acabei de dar tanta risada com esse livro. Uma história simples, com uma premissa mais simples ainda, mas muito bem contada. Acho que a literatura brasileira está indo muito bem, e o Maurício é uma grande surpresa.
Engraçado demais! Recomendo a todos.

Mih 10/05/2011

MARAVILHOSO!
Absolutamente cativante e envolvente!
Do tipo que te envolve desde a primeira página até a última!Hilariante,leve,descontraído,simples....mágico,eu diria!Uma história fascinante...
Me ensinou que amor independe de status,disponibilidade...ele chega e pronto!Sem aviso,sem desculpa,sem hora marcada...E muda tudo ao seu redor!!!!!Pra melhor!!!!

Maurício Gomyde é um escritor talentoso,criativo,bem humorado,enfim...ele é dos bons!Dos melhores,aliás!!!!!

Geovana 05/05/2011

Muito Engraçado !
Adorei! Dei muita risada.
Recomendo.
xoxo

Ynnah 24/05/2011

OMG esse livro é demais!
foi A coisa pra conseguir tê-lo em mãos! falei com o autor (super fofo e muito legal! ajudou mesmo!) e consegui o livro! Autografado e tudo e ainda com um marca paginas!
Valeu tudinho porque o livro é ótimo, a história é melhor ainda.
Conta a história Dele e Dela (sim que criativo nao?! sem nomes).
Eles se conhecem num metro e é BAM amor à primeira vista. Pelo menos pra Ele né.
Eles vao se conhecendo aos poucos, ficam amigos, tem brigas, e-mails com capítulos de uma história, a Horácio que é uma piada! morri de rir! é engraçado na medida certa, tem seus momentos de tensão, dos ~comentários~ que sempre ficam pra ser anotados (que eu ri muito também), os amigos (tanto dele quanto dela).
Olha é ótimo! gostei mesmo!
Leiam, leiam que vale viu!
e a explicação pro nome do livro: QUE COISA MAIS LINDA! é sério. quando eu li (que é só depois de umas boas paginas) eu fiquei: aaaaawn *-* nao acredito! é diferente, é perfeito!
o final então!
olha leiam e pronto! haha

Gabi Mantovani 10/05/2011

Muito Fofo!
Ah, gente, o livro é lindo! O que ele faz por ela é muito legal, engraçado, sem sentido. E ao mesmo tempo super romântico.
Estranhei no inicio eles não terem nome, e tambem os nomes em inglês. Mas ai é que tá a graça do livro. Não precisa ser tudo certinho pra ser gostoso de ler.
Só posso dizer que adore. :)
5 estrelinhas.

Loraine 17/05/2011

Adorei!!!
Adorei! Neste livro, Maurício Gomyde nos brinda com uma deliciosa comédia romântica, que me fez dar muita risada.
Capítulos curtos, leves e muito bem escritos, que fluem deliciosamente, tornando praticamente impossivel não ler a página seguinte.
História simples e bela, contada de forma inteligente e criativa, com protagonistas ansiosos, atrapalhados, medrosos, assustados, como qualquer romântico "Ele /Ela" da vida, que perde a noção do ridículo ao se deparar com uma paixão arrebatadora, ofecendo ao leitor momentos hilariantes. Demais personagens igualmente cativantes (o meu preferido foi a Horácio hehehe) e um final inusitado.
Maurício está de parabéns!
Recomendadíssimo!!!!