O Guarda Kiera Cass

Resenhas - O Guarda

C. Aguiar 16/05/2014

Eu li primeiro outro ebook dessa série, e confesso que não gostei muito, mas ao ler esse minha visão mudou.
O conto foi bastante esclarecedor em certos pontos e percebi um Aspen (o rapaz que é apaixonado pela America e é um dos guardas reais) que acredita que nunca será bom o bastante para a garota que ama e tenta fazer de tudo para acreditar que ela está ali tentando fazer a coisa certa para sua família. As vezes sente-se culpado por plantar dúvidas na mente da America e em outros momentos acha que a mesma deve ficar com ele, é um tanto quanto confuso esse rapaz.
Vemos um relance rápido do dia a dia no palácio, como os guardas (pelo menos alguns) se comportam e mostra um rapaz que está disposto a lutar e esperar por America caso seja necessário.
Claro que a forma como Aspen é colocado nesse livro é um pouco forçada demais, como o cara perfeito tentando "desmascarar" um príncipe que não é tão encantador e bom quanto America possa achar que ele seja.
Bom, foi um ebook curto e sem muita enrolação. Não achei erros nele e gostei da leitura, só não li o volume físico com os dois livros (esse e o príncipe), mas creio que não seria algo que eu desejaria ler em mãos, pois a leitura no kindle foi satisfatória.
Não é uma leitura que se tenha muito o que comentar sem dar spoiler, então vou parando por aqui.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Isis :) 02/10/2014

O Guarda
Melhor que o livro O Principe , passei a gostar do Aspen depois desse livro . Porém #teammaxon.Apesar de ter sido escolhido pela Meri , é tão visível o cuidado que ele tem come ela .Fora que tem citações maravilhosas .

Rosi 19/10/2014

Esperando o tempo da Meri
"O Guarda" é um conto da trilogia "A Seleção", de Kiera Cass. Junto com "O Príncipe", ele é reunido nos "Contos da Seleção". Basicamente, é narrado em primeira pessoa pelo Aspen e conta, sob o ponto de vista dele, os acontecimentos dentro do palácio.

É aconselhável que você o leia depois de A Elite, o segundo livro, e antes de The One (putz! esqueci o título em português), ele se situa bem nesse intermédio.

O interessante dos contos é que eles nos dão uma visão panorâmica da história. Não temos apenas o olhar e a opinião monopolizadora da América sobre os acontecimentos no palácio, principalmente com relação aos rebeldes e a suas próprias damas.

Não há muito o que falar sobre esse conto. Ele é paradão (tradução: dá sonoo). Apenas vemos o dedo esperto de Kiera mexendo nas relações de Aspen com as damas de América, em especial com a Lucy, o que gera teorias conspiratórias de que eles podem virar um possível casal, deixando espaço para um casamento Maxon-América-felizes-para-sempre. Mas isso é apenas especulações nas redes sociais. O livro não desenvolve praticamente nada.

Se arrepios e sorrisos tímidos fossem sinais de amor, eu já estava apaixonada por metade dos meninos que conheço. Enfim...

Aspen também nos dá um vislumbre dos rebeldes. Só que ainda muito superficialmente. Com "O Guarda", eu descarto a minha teoria de que ele fazia parte de algum desses grupos rebeldes. Ele é só um guarda que vê e sabe muitas coisas, só isso.

Ele também cisma com um tratador de cavalos lá das redondezas do palácio (oh criatividade da Kiera, hein, ela tava com uma vontadee pra escrever), que ele diz ter uma aparência muito familiar - eu sinceramente desconfio que seja o pai-quem-sabe-rebelde da América coletando informações do coitado e inocente do Aspen.

Ele fala que vai esperar o tempo da Meri e então lutar por ela, porque é a única coisa que ele sabe fazer (oh coitado).

Em relação aos contos, eu preferi "O Príncipe". Esse não acrescenta praticamente nenhuma informação nova à história,talvez o possível-futuro-relacionamento-de-Aspen-com-a-Lucy.

site: ameninadaburca.wordpress.com

José Eduardo 21/10/2014

Só para passar o tempoi.
Bem fraquinho. Livro bem sem pé e nem cabeça!

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/05/livro-o-guarda-selecao-vol-25.html

Dani 26/05/2014

Como já disse anteriormente, torci pelo príncipe desde o primeiro livro da série, mas O Guarda serviu para eu me redimir com Aspen. Apesar de eu ter feito alguns comentários um tanto quanto maldosos a respeito dele logo quando terminei de ler o primeiro livro, percebi que ele tem um bom coração. Até me arrisco a dizer que passei a gostar mais dele do que do príncipe.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/05/19/contos-o-principe-e-o-guarda-kiera-cass/

Renata 11/01/2015

O Guarda - Kiera Cass
O Guarda é um conto da trilogia A Seleção, considerado como o volume 2.5, se encaixando logo depois do segundo livro, A Elite.

Como em O Príncipe, este livro não nos traz grandes novidades... Ele é, teoricamente, a visão de Aspen sobre a vida de um soldado de Illéa e como os guardas enxergam seus superiores e a própria Seleção. Confesso que fiquei balançada (calma, não mudei de time ainda não! rs #TeamMaxonForever ), Aspen se mostrou um cara fofo, principalmente no seu relacionamento de amizade com uma das criadas de America, a Lucy. A maneira como ele se preocupa com ela e com as demais criadas, o instinto de proteção em relação a elas também... ele ganhou seus pontinhos comigo! =)

Contudo, a autora também deixa uma brecha em relação à ligação que se forma entre Aspen e Lucy. Ambos passaram por coisas demais, ambos perderam pessoas importantes e amadas. Acho que, na "pior das hipóteses", Aspen pode encontrar um novo amor e dar mais brilho, vida para a meiga e assustada Lucy. Não sei... é só uma suspeita! Honestamente, é difícil saber o que a Kiera vai aprontar com a gente! hehehe

Núbia Esther 20/01/2015

“Os laços que nos ligavam ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos.

‘Me diga que vai esperar por mim’, eu implorava.

Ela não respondeu, mas não perdi a esperança.

Não até ele aparecer, caminhando na direção dela, exalando charme, riqueza e poder. Estava acabado. Eu tinha perdido.”

A exemplo do espaço que foi dedicado à Maxon no conto O Príncipe, Kiera também reservou um espaço para Aspen nos mostrar um pouco do seu ponto de vista sobre o processo da Seleção e a perda “gradativa” de América.

Sendo bem sincera, com seu segundo livro da trilogia, Kiera conseguiu me decepcionar ao ponto de eu pegar birra por alguns personagens. As expectativas após ler A Seleção foram tão grandes, e o lenga-lenga em A Elite tão arrastado, que só decidi continuar acompanhando a série porque já tinha ido tão longe que tinha que saber como iria terminar. E, como já havia lido o conto de Maxon, resolvi arriscar no do Aspen também.

Diferentemente do conto de Maxon que se focou muito mais nos eventos pré-Seleção. A história de Aspen tem o ponto positivo (e único) de trazer ao nosso conhecimento o que A Elite falhou miseravelmente em transmitir. Mais informações sobre a política do Rei Clarkson e a atuação dos rebeldes. O conto funciona bem como uma ligação entre A Elite e o volume final da trilogia, mas não nos deixa no afã para iniciar logo a leitura de A Escolha.

A Editora Seguinte disponibilizou gratuitamente o e-book, que pode ser obtido nas principais lojas virtuais: [Amazon][Google Play][Kobo][Saraiva].

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2015/01/04/o-guarda-kiera-cass/

Jully Divulga Livros 24/02/2015

Este conta um pouco da história de Aspen, um jovem criado na Casta Seis que torna Soldado da Guarda Real e passa a viver no palácio. Mostra algumas de suas atividades como Guarda e discorre sobre sua visão em alguns acontecimentos em A Elite. Seu amor a América e seu conhecimento que ela não é a unica mulher do mundo.

Leia mais

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2015/02/contos-de-selecao.html#

Eri Guimarães 17/02/2014

Bonjour Anges!!

Estou aqui roendo as unhas de ansiedade, aguardando o mês de maio chegar e trazer o lançamento do terceiro livro dessa trilogia: A Escolha. E já que tudo o que foi lançado sobre essa série distópica da Kiera Cass já está aqui no Memories, eis o segundo conto de transição aqui na nossa “Pilha do Anjo”. Esse conto foi disponibilizado pela própria editora com download gratuito. [Link Aqui].

O Guarda é o livro 2,5, vem logo depois de A Elite e mostra a vida da outra ponta do triangulo amoroso: Aspen Leger e como a vida dele mudou ao deixar de ser um 6 para virar integrante da guarda real.

Com uma leitura bem rápida, estourando 1 ou 2 horas pra devorar as 102 páginas de história, o texto em primeira pessoa é narrado pelo Aspen, exatamente como foi no conto anterior em que tivemos o príncipe Maxon como protagonista narrador. Desta vez vemos como o guarda reagiu aos acontecimentos pós-festa de Halloween.

Aspen, diferente de Maxon, interage muito com as pessoas a sua volta e isso fica claro em relação à colegas que também fazem parte da guarda e alguns criados do palácio que se afeiçoam muito ao rapaz.

Essa interação toda permite também que o rapaz acabe presenciando algumas situações que dão margem para especulações sobre o desfecho da história entre o governante de Iléa e os rebeldes.

Aspen também rasga seu coração e mostra o quão arrependido está de ter sido orgulhoso e afastado América no inicio da trama. O jovem realmente está desesperado para ganhar o coração daquela que ama e teme por sua segurança.

Mostrando cada trecho em que o guarda aparece em A Elite sob o ponto de vista dele, podemos ver como ele é competente em seu trabalho e o que motiva as suas ações e, mesmo eu sendo uma surtante Team Maxon, não pude deixar de suspirar por ele. Mas, mesmo com esses suspiros, alguns pensamentos dele, principalmente em relação ao tratamento dado aos rebeldes capturados durante os ataques simplesmente me enojaram.

Com esse conto, a tensão com a espera do desfecho da trilogia aumentou, pois algumas coisas que pareciam corretas e perfeitas se destoaram aos meus olhos e algumas teorias sobre as selecionadas surgiram (teorias essas que não irei compartilhar, pois daria spoiler para quem ainda não conhece a história).

Kiera Cass novamente arrebata o coração dos leitores e agita as discuções entre as Team Maxon e Team Aspen. Agora é contar os segundo até que A Escolha esteja disponível, revelando o final que promete ser intenso e empolgante.

Bela 13/05/2014

Amor sincero
O Guarda. Conto #2.5 de A Seleção. Autora: Kiera Cass. Editora: Seguinte. Páginas: 102.

Nesse conto temos a visão do nosso guarda preferido, Aspen, desde a descoberta do segredo de Marlee no livro 2, "A Elite", até pouco depois de um dos ataques rebeldes, quando América se perde na floresta em frente ao palácio. E, bem, passei a gostar mais dele, não que eu tivesse algo contra ele, simplesmente nunca tinha me interessado muito pela sua pessoa, ele sempre me pareceu muito sem graça perto do Maxon.. XD rs #TeamMaxon.

Mas é perceptível a sinceridade de seu amor por América e talvez ele sempre a ame, independente de sua escolha. Fiquei surpresa com a forma que ele entende a demora dela em lhe dar uma resposta e como ele se culpa por ter criado essa dúvida em seu coração. Acho que ele merecia alguém melhor, alguém que não alimentasse tantas dúvidas... >< Tenho algumas sugestões na manga, depois desse conto. Hahahaha

"Sabemos que você é forte — Lucy disse, inclinando a cabeça para o lado —, mas aceitar ajuda também é um tipo de força."

Alem disso, temos a chance de conhecer melhor o dia a dia no palácio, o que acontece quando America está escondida durante os ataques dos rebeldes, o relacionamento entre os funcionários e os amigos que Aspen já fez por lá. Além da visão que Aspen tem do seu concorrente :O #tenso hahha ou ate do próprio rei.

"É que já vi muitas pessoas deixarem o mal ao seu redor torná-las duras ou teimosas. No fim das contas, perdem a chance de tornar o mundo um lugar melhor porque só conseguem enxergar o pior."

Mas eu ainda torço por Maxon e América juntos, não tem como, não consigo ver outra garota como rainha, tanto no seu papel politico, quanto como esposa de Maxon. u.u rsrs Uma coisa é certa, esse conto me deu muitaaaa saudade da série, e estou me segurando mtooo para não ler o ebook de "A Escolha", pq estou com esperanças de ganhar o livro de presente de niver *--* hahahha #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Graciele 30/07/2015

amei
Como é bom conhecer ambos os lados de uma história tão linda.
Em o guarda temos a visão do Aspen sobre a seleção. Seus sentimentos tão profundos por América. Tão puros que põe a felicidade dela acima de sua própria.

Roberta 08/05/2014

Não acredito que acabou!!
Prestes a começar a parte que eu mais estava ansiosa para conhecer...

Paula Juliana 19/02/2014

''EU estava em busca das coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim.
Segurei as lágrimas e permaneci forte. Só precisaria continuar lutando.''

É incrível mas essa autora consegue me emocionar, me fazer vibrar, quebrar e aperta meu coração com um conto!
Eu terminei de ler a Elite torcendo e apaixonada pelo Maxon, agora vem esse conto maravilhoso do Aspen e me faz mudar de time novamente. Me pergunto quantas vezes eu vou mudar de favorito até o fim dessa história? Eu amo Aspen e Amo Maxon! Ambos me decepcionaram em alguma parte e ambos me reconquistaram. Me fizeram ama-los novamente. E agora lendo ''O Guarda'' eu sinto que nunca amei tanto Aspen! Poxa! Que lindo! Como muda algumas coisas quando vemos a história sobre a perspectiva do personagem!

Esse conto foi lindo! Chego a dizer que amei mais que O Príncipe! Por fim só serviu para me deixar mais confusa e apaixonada por esses personagens! O Melhor Triângulo! Uma autora maravilhosa que consegue fazer a gente sentir mil sentimentos e emoções em poucas páginas!
AMEI!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Bruna 30/03/2014

O Guarda narra uma parte dos acontecimentos de A Elite do ponto de vista de Aspen, o antigo namorado da protagonista, e guarda do palácio real. Aqui podemos conhecer melhor o personagem, ver o quanto e profundamente ele é apaixonado por America, além de ver os bastidores da política de Ilheia. Isso porque, sendo o Aspen guarda do castelo, ele vê e escuta muiiiita coisa!

"Para que defenderem uma causa correndo o risco de fracassar? Ofereci segurança a eles. Ofereci ordem. E eles se rebelam!"

(Alguém arrisca um palpite sobre quem disse essas palavras? Tá fácil!)

Gostei muito desse conto, que achei bastante esclarecedor. Desde A Seleção, estou com a enorme sensação de que a autora é apaixonada pelo Príncipe Maxon, e tenta empurrá-lo para ser o favorito das fãs. Terminei o primeiro livro no Team Maxon, mas mesmo nesse momento sempre questionei a forma como Kiera apresenta os dois mocinhos desse triângulo. Bom, vamos apenas dizer que lendo O Guarda, confirmei minhas teorias de que Aspen é um cara legal, honesto, honrado, digno, e muitos outros substantivos bons por aí. Não sei o que levou a autora a escrever esse conto, se ele já era um projeto dela, ou se foi reação aos questionamentos dos fãs a respeito desse personagem, mas o fato é que Aspen terminou de me conquistar. E, como não gosto muito da SuperMegaHiper indecisa e volátil America, eu até torço para ele encontrar outra pessoa, rs.

Se ela ainda estava aos prantos era porque ele não tinha feito nada por ela. Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então, Maxon falhara catastroficamente.

Capítulo 3

A tradução da Editora Seguinte está ótima, como nos livros anteriores, e sempre traz desenhos de uma coroa no início de cada capítulo. Como eu li o ebook, não posso falar nada a respeito da diagramação do livro físico. Eu não gostei da capa do ebook, achei muito simples, até porque a capa do internacional está linda. Mas a capa da antologia da serie está maravilhosa, e como esse é impresso, acho que a editora preferiu prioriza-la, então entendo perfeitamente, rs.

Estou ansiosa por A Escolha, que fecha a série, porque acredito que esse último livro ira abordar mais profundamente as questões sociais e políticas, finalmente transformando essa saga em uma distopia (para mim, até agora, está mais para romance adolescente mesmo, rs). Então vamos aguardar para ver o que Kiera Cass nos reserva, e espero que uma das minhas teorias para o desfecho da história esteja completamente errada, rs.

Bom, é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Não vou me estender mais, porque é difícil falar de um conto sem soltar spoilers, rs.

Não deixem de comentar falando o que acharam!

Para ver as outras resenhas da série, acesse o blog:

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-guarda-conto-de-selecao-kiera.html