O Guarda

miny 30/08/2016

livro ótimo!

nati 18/05/2016

8/80
Triste a conclusão pra esse personagem. Fez o que fez para sua amada ser feliz e a perdeu. Mas a vida segue.

Sil 08/03/2016

UMA SÉRIE DIGNA DE COROA… OU NÃO?
Bom dia amigos leitores,

Espero que o fim de semana ensolarado (na maior parte do tempo) tenha sido bem proveitoso para todos! Para mim, foi! Se tem uma coisa que dificilmente tenho feito, é perder tempo assistindo TV quando tenho a opção de sair e conhecer pessoas novas ou fazer coisas diferentes. A vida é uma só, e preciso ter histórias pra contar pros meus netos algum dia 😀 #ficaadica

Mas chega de bancar a garota exemplar: Começamos a segunda feira resmungando por ter que levantar cedo falando de uma série distópica muito fofa, uma série YA divertida de ler, me refiro A seleção, da autora norte-americana Kiera Cass. Vou tentar não dar spoilers, por esse motivo, todos os livros vão estar bem resumidinhos.
O primeiro livro da série tem por nome A seleção mesmo, o que imediatamente chamou a minha atenção, foi a capa desse livro. Ok! Eu sei! Isso foi fútil… mas gente, tem como não se apaixonar por esse vestido azul? Na história, somos apresentados a Illéa, um país onde ainda existe a monarquia (ou na verdade, onde a monarquia retornou, pois o livro se passa no futuro) e a sociedade é dividida em castas. Os atuais reis de Illéa precisam escolher uma noiva para o seu filho, o futuro rei. Para isso, é organizada uma seleção, garotas do mundo inteiro se candidatam para participar, de milhares, são escolhidas 35 garotas, que irão viver um tempo no palácio e serão submetidas á provas, onde sua conduta e perfil serão analisados. Nossa mocinha se chama America Singer, uma das candidatas que irá viver no palácio até que o príncipe faça sua escolha.
O segundo livro tem o título de A elite, nesse livro temos somente seis garotas restantes participando da seleção, essas garotas fazem parte da elite do país, obviamente, nossa mocinha America passou pela primeira fase (não sem alguns sufocos) e faz parte dessa turma tão cobiçada. Esse livro tem a leitura um pouco mais arrastada, pois America está dividida e em constante conflito com seus sentimentos. Pra piorar, o palácio sofreu ataques por motivos não muito convincentes e América começa a questionar isso.
O terceiro livro (poderia ter sido o último) se chama A escolha, e obviamente se trata disso. Qual será essa escolha? O motivo dos ataques é descoberto e com isso uma história se revela e indica que mudanças acontecerão. Ahhhh, e o mais importante: o príncipe revela a sua eleita (o mundo pode estar desabando, mas um casamento real é sempre mais importante).
Daí você pensa, legal, fraco, mas até que gostei da trilogia… Ai vem a autora e lança mais um livro: O desnecessário A herdeira. Sim, também tem uma moça com um vestido lindo na capa. E quem é essa herdeira afinal? Nada mais, nada menos que a filha da eleita com o príncipe (que agora já é rei). Nesse livro temos um dilema maior, pois é hora de uma nova seleção e um garoto precisa ser escolhido para ser marido da herdeira… O porém é que ela é uma mimada, uma chata, uma convencida, uma insuportável que não quer casar! …e uma coisa muito triste acontece. A autora termina esse livro meio nas coxas, foi a impressão que tive.

Esse ano deve sair o último livro até que enfim, que terá o título de A coroa. Espero que muita coisa seja resolvida ein Kiera?! Para o seu próprio bem… muahaha #silmalvada
Não contente em ter escrito uma série de cinco livros, a autora resolveu arrancar mais dinheiro escrever mais alguns contos, explorando o nosso bolso outros personagens:

O príncipe – trata da perspectiva do príncipe sobre a história.

O guarda – eu não comentei ne? Tcharaaaammmm, sim, temos um guarda!

A rainha – esse livro é sobre a mãe do príncipe, ela é uma das minhas personagens favoritas.

A favorita – Pois é, falcatruas dentro da realeza, já existia uma candidata favorita desde o inicio.
O que eu achei sobre todos os livros? A história é bem fraca no quesito distopia, temos pouco foco nesse tema e nas características deste. Como romance já está bem melhor, confesso que fiquei ansiosa em algumas partes, na duvida do que iria acontecer. No quesito elaboração dos personagens: fraco, parece que ninguém sabe o que quer, todo mundo vive em conflito de sentimentos o tempo todo, os personagens que sabem o que querem, são aqueles que têm pouco destaque na história (são importantes, mas aparecem pouco).

Leitura recomendada para aqueles que não são muito exigentes. Livros fofos, capas fofas, mas não vá esperando uma história épica, ou vai se decepcionar.

Detalhe: Se você procurar os contos para comprar, você irá encontrá-los avulso e também todos juntos em um só livro.

Um grande abraço á todos e boa segunda 😛

site: http://www.colunadovale.com.br/uma-serie-digna-de-coroa-ou-nao/

Wemerson 06/03/2016

Apaixonante!
Alguém me empresta A Seleção pra eu ler ;-)

Su 05/03/2016

Esse conto é focado em Aspen. E, se passa durante o segundo livro, A Elite. No período após a festa de Halloween até o ataque dos rebeldes do Norte.
“Então sua raiva se transformou em tristeza. Ela se virou para mim e enterrou a cabeça em meu peito, como se fosse capaz de, com um pouco mais de esforço, esconder-se sob minhas costelas. Eu queria mantê-la em meus braços, tão próxima do meu coração que ela seria praticamente parte dele. Queria espantar toda a dor que viesse em sua direção.
— Ouça, Meri — comecei, sabendo que para chegar às coisas boas é preciso passar pelas ruins —, em relação a Maxon, ele é um ator. Sempre com a expressão perfeita, como se estivesse acima do bem e do mal. Mas ele é só uma pessoa, e tem problemas como todo mundo. Sei que você se preocupa com ele, ou não estaria aqui. Mas você precisa saber que não é real.”
Não gostei tanto do conto do Aspen. Tive a impressão que o seu único objetivo na vida é a America. Não vi nada especial no personagem.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Marcos Antonio 28/10/2016

O Guarda
É um livro de Leitura rápida, bonzinho e é a continuação do Príncipe. Uma menina se escreveu para seleção onde o príncipe tem que escolher uma plebeia para ser sua esposa, e o seu namorado manda que ela mande o relatório ele a ama e queria que ela tivesse uma vida melhor, agora que o príncipe se mostra interessado por ela o seu ex-namorado quer ela de volta.

Thamares 18/09/2015

Aspen ♥
Desde o primeiro livro da Seleção eu me vi encantada por Aspen.
Aspen é mega fofo, dedicado e capaz de tudo para proteger América. Eu me vi dividida assim como América entre Maxon e Aspen. Por um lado reconhecia o amor puro e genuíno do Aspen, mas assim como América fui sendo conquistada a cada dia pelo Maxon...
Amei ler esse conto e conhecer um mais de Aspen. O Aspen apaixonado, o guarda, o filho preocupada, o amigo zeloso. Aspen é tão príncipe quanto Maxon *--*

*********
Impossível ler Kiera e não ficar toda encantada rsrsrsrs

Moonyta 14/09/2015

Mais uma opinião do que resenha...
O livro é bem curtinho, aproveitei que estava de graça e li pelo formato digital!
O livro é basicamente a versão do Aspen desde o incidente com Marlee até a rebelião em que América corre para a floresta.
Eu sempre gostei do Aspen! Ele terminou com América, claro, deixando-a de coração partido, mas ele queria o melhor para ela, do jeito orgulhoso dele, mas queria e quer!
É evidente que ele a ama, e ele acredita que ela o ama também, porque fora um dia (há não muito tempo) assim também. Não creio que ele tenha sido rude, egocêntrico ou que escolha mal as palavras e acabe ferindo a América, pois é fato que ele pensa muito antes de falar algo para ela, e não fala só o que vai agradá-la, mas o que vai ser construtivo para ela refletir e amadurecer!
Se ele crê, também, que América ainda o ama, foi porque ela alimentou as esperanças dele é isso está claro na trilogia da seleção.
Além disso, ele não faz nada além de protegê-la e amá-la, ele se arrepende por ter deixado seu orgulho interferir no relacionamento deles, mas continua a pessoa justa e humilde que é, um exemplo disso é com Woodwork!
Para aqueles, enfim, que não guardaram rancor do Aspen decorrente do fim do relacionamento dele com América, recomendo a leitura. Eu só consegui simpatizar mais com o personagem!

Karolina 19/02/2014

Outra perspectiva de A Elite
Sou fã assumidíssima de A Seleção e completamente Team Maxon, mas não posso deixar de admirar e desejar o bem do Aspen depois de ter terminado de ler esse pequeno conto, O Guarda. No conto conhecemos mais a fundo a dinâmica do palácio, principalmente no que se refere aos funcionários já que Aspen é bastante simpático e querido por todos. Uma dos aspectos que mais me interessaram em O Guarda foi ver o Rei em outra perspectiva, nesse conto nós vemos que o rei pode ser bastante manipulador e cruel e que despreza completamente o filho, isso não é novidade mas ao meu ver ele tem medo da concorrência que o Maxon pode representar a ele futuramente. O Rei pode ser considerado o verdadeiro vilão da história. Também podemos notar nesse pequeno conto que há uma ligação bastante delicada entre Aspen e Lucy, uma das criadas de America e eu pessoalmente aprovo muito o relacionamento desses dois, ambos são bastante sofridos, já perderam pessoas que amavam e possuem uma sintonia interessante um com o outro. Eu gostei muito de ver o Maxon na percepção do Aspen e por mais que o guarda ache o príncipe um covarde, eu vi nas atitudes dele um excelente príncipe e o melhor candidato para o trono de Illéia, depois dessa leitura é óbvio que os dois amam a America, mas eu tenho a impressão de que Aspen luta pra resgatar um sentimento que já foi perdido assim que A Seleção começou, ele falha ao dizer que ele e America continuam os mesmos, quando nós sabemos que A Seleção mudou os dois. Eu continuo na torcida pelo Maxon, mas dessa vez desejo tudo de bom pro Aspen. Estou literalmente roendo as unhas para o lançamento de 'A Escolha' que infelizmente só será lançado em 6 de maio, tenho certeza que Kiera ainda nos reserva muitas surpresas. Ansiosíssima!

Conchego das Letras 03/08/2015

Resenha completa
Esses contos foram lançados entre o livro dois e o livro três e acho importante serem lidos nessa ordem porque dão dicas valiosas sobre as personalidades de Maxon e Aspen, além de ajudarem a entender algumas outras coisas que acontecerão no livro três.

Os contos são curtos, com uma média de 100 páginas cada um e, em minha opinião sincera, O Guarda foi melhor que O Príncipe.

Não se choquem, eu sou e sempre fui time Maxon, independente de qual seja o final da série, mas, convenhamos, o livro de Maxon não acrescenta realmente muita coisa relevante para a história, enquanto o de Aspen faz diferença.

Mas vamos aos contos com si.

Assim como os livros principais, estes dois também são em primeira pessoa. O Príncipe é contado, obviamente, pela visão de Maxon; e O Guarda é contado, evidentemente, pela visão de Aspen.

O Príncipe - Esse POV conta a história de Maxon um pouco antes de começar a Seleção, até ele vir a conhecer America. Nesse conto ficamos sabendo sobre sua escassa experiência com mulheres, seus medos e esperanças em relação à Seleção e um pouco do relacionamento dele com os pais. O livro não chega a ser ruim, mas é fraco, não acrescenta muita coisa realmente para a pessoa que não gostava dele vir a gostar ou para a que gostava deixar de gostar.

O Guarda - Esse é um pouco melhor. Apesar dele já acontecer durante A Elite, ele é um livro que conta mais e te dá uma visão um pouco diferenciada em relação à Aspen. No meu caso, serviu para decidir que eu realmente não gostava dele. Mas no de muitas outras, serviu para se apaixonarem de vez. Nele veremos um pouco dos bastidores da vida no palácio. Dos sentimentos de Aspen por America, além de seus medos e preocupações em relação à vida. Vemos Aspen de uma forma, agora, menos superficial, porque não é pelos olhos de America e sim pelos dele mesmo.

As cenas que os livros têm em comum com A Seleção e A Elite são muito bem narradas e a ausência das inseguranças de America ajudam a fazê-las fluidas e muito mais interessantes.

Eu adoraria poder dizer muito mais coisas sobre os dois contos, mas como são curtinhos qualquer comentário a mais poderia se tornar um spoiler. Mas não posso deixar de dar uma dica: independente de para quem você torça, leia os dois, pois eles preenchem lacunas já existentes e que podem vir a existir no livro seguinte.

A ordem de leitura "ideal" dessa trilogia é: A Seleção; A Elite; Contos da Seleção; A Escolha.

Ao terminá-la temos: A Rainha (POV) e A Herdeira (livro extra).

Além dos dois contos, este livro conta, em sua versão impressa, com alguns conteúdos especiais como: uma entrevista com Kiera, a lista completa das selecionadas, a lista das castas, a árvore genealógica da America, Aspen e Maxon, e as playlists dos dois primeiros livros.

Gostou dessa resenha, feita por Maria Ramos? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-contos-da-selecao-o-principe-o.html#more

SahRosa 01/08/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Agora é a vez de conhecer a visão da história pelos olhos de Aspen, que é uma pessoa importante na vida de America, os momentos que passaram juntos foram bonitos e fortes, o sentimento que compartilhavam era intenso, Aspen era de uma casta inferior, mas quis o destino que ele se tornasse um Guarda Real e agora pode novamente estar ao lado de America, mas será que os momentos que viveram podem ser resgatados?

Este conto da série A Seleção, Kiera Cass nos traz a perspectiva de Aspen, mostrando a profundidade de sentimentos e emoções, além disto, passamos a entender alguns fatos da história, afinal, como guarda, Aspen acaba sabendo e presenciando fatos que nem mesmo America conhece, este fator foi o ponto mais interessante de que gostei neste conto. Acompanhar a narrativa deste personagem foi boa, mesmo que ele tenha perdido minha simpatia no primeiro livro, gostei de conhecer mais sobre Aspen, não concordo com várias atitudes tomadas por ele, mas foi bom conhecer sua visão da história.

O conto se passa pouco após a festa de Halloween, que aconteceu em A Elite, diferente de O Príncipe, esta história é maior, mas pode ser finalizada em poucas horas. A escrita de Kiera é fluída e por se passar entre os eventos de A Elite, é interessante fazer esta leitura antes do terceiro livro; Claro, que você pode ler no momento que achar propício, mas acredito que ler este conto depois de A Elite seja atrativo e esclarecedor.

Li a versão digital, por tanto, não há muito que dizer sobre a diagramação, mas a revisão esta boa. O Guarda pode ser adquirido gratuitamente na Amazon, ou se preferir, há a versão física, que além deste conto, também tem o conto O Príncipe (perspectiva de Maxon sobre os eventos de A Seleção).

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/07/resenha-o-guarda-kiera-cass.html

Graciele 30/07/2015

amei
Como é bom conhecer ambos os lados de uma história tão linda.
Em o guarda temos a visão do Aspen sobre a seleção. Seus sentimentos tão profundos por América. Tão puros que põe a felicidade dela acima de sua própria.

Ana Ira! 27/07/2015

Esclarecedor
O Guarda é o conto narrado por Aspen Leger, o ex-namorado de Meri, atual guarda do palácio.

Aspen é um Seis, muito pobre que além de ver os pais quase morrerem de tanto trabalhar, ainda teve de presenciar seu irmão mais novo levar uma surra de chicotes em público por roubar algo para comer. O pai morre, então, ele e sua mãe tem de fazer faxinas e vários outros trabalhos pesados parece se sustentarem.

Tornar-se guarda é uma bênção para ele! Terá que ficar 6 anos no posto, e se não morrer, poderá voltar para casa ou escolher em que trabalhar, afinal, será um Dois (todos os guardas aumentam a casta), e poderá ser até modelo se quiser, após cumprir os 6 anos obrigatórios.

Porém, o rapaz ama o que faz agora, além de estar bem alimentado e poder mandar toda semana dinheiro para a mãe e os 5 irmãos.

Aspen é um ótimo rapaz, mas já percebemos quando ele chega para trabalhar no palácio, no final do primeiro livro, que o namoro dele e de Meri, já deu o que tinha que dar.

Mas eles não sabem! É aí que me dá raiva. Quando a Meri estava esquecendo ele, e gostando de verdade do príncipe, ele aparece e tudo muda. Ela fica pedindo tempo e mais tempo à Maxon, que lhe dá, é claro. E Aspen enchendo o saco e perseguindo-a, querendo de todo jeito que ela volte para ele.

Neste conto, podemos ver bem o ponto de vista dele, Aspen, o que a Kiera arrasou, porque embora não concorde com o que Aspen acha de Maxon, dá pra entender as atitudes dele.

Ele tem uma visão do príncipe e da monarquia, além de estar morrendo de medo de perder a amada, normal surtar com o novo prete mesmo ele sendo o príncipe de seu país, certo? kkk

Enfim, gosto desse personagem, apesar de desde o começo do livro não achar que ele combinasse com a Meri. A America é muito forte, decidida, tem uma personalidade forte demais para se dar bem com alguém genioso como ela (falo por experiencia própria, rsrs), o Maxon se encaixa perfeitamente com ela, por isso. Ele é a água tranquilizadora de que ela precisa. O Aspen, no entanto, já é a gasolina atiçada no fogo dela kkkkkk

Aspen é um cara forte, batalhador e determinado. Importantíssimo para a série, e você entende neste conto todo o amor e carinho que nutre por Meri. Mas não é a sua cara metade.

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/07/resenha-contos-da-selecao-kiera-cass.html