Casa de Segredos

Ned Vizzini

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari Siqueira 21/03/2014

Um dos melhores livros de ficção fantástica depois de Harry Potter! :)
Casa de Segredos foi o primeiro livro que o blog recebeu em parceria com a Editora Galera Record. A fantástica aventura dos irmãos Walker me conquistou de cara. A capa é maravilhosa e já faz o leitor imaginar tudo o que vem pela frente. Chris Columbus, que já tinha minha admiração por ter dirigido os primeiros filmes da saga Harry Potter, se mostrou um excelente escritor de literatura fantástica e com a parceria de Ned Vizzini nos traz uma obra que tem tudo para ser um sucesso literário. Foi uma das melhores obras de ficção fantástica que li depois de Harry Potter.

Os capítulos curtos fazem com que a leitura flua de maneira leve e a narrativa nos faz embarcar numa verdadeira aventura no mundo dos livros. O leitor terá uma experiência ímpar com direito a viagem no tempo, magia, gigantes, bruxas, piratas, florestas encantadas, suspense, romance e muita ação.

Os irmãos Eleanor, Brendan e Cordélia são os protagonistas dessa história. Quando o pai das crianças perde o emprego após um estranho incidente, ele se vê numa difícil situação financeira. Os Walker são então obrigados a vender sua antiga casa e buscar um lugar mais apropriado à condição da família. Como a vida não está fácil pra ninguém, poucas opções são dadas dentro do seu limite de negociação. É quando após muito procurar, surge uma luz no fim do túnel. A corretora os apresenta a Mansão Kristoff, uma casa enorme, bonita, imponente, mobiliada e a preço de banana. O que poderia ser melhor que isso?

Como tudo o que vem fácil traz algum problema, as crianças logo desconfiam que há algo de errado. Uma misteriosa bruxa, histórias de terror, estátuas que desaparecem, lendas antigas... a casa está envolta em uma nuvem de mistério. A casa foi construída pelo escritor Denver Kristoff, um autor pouco conhecido de histórias de terror. Enquanto os pais parecem cada vez mais encantados pela nova moradia, as três crianças começam a se perguntar se deveriam mesmo estar ali.

A mansão é, então, invadida por uma senhora que diz ser Dahlia Kristoff, filha de Denver, o primeiro dono da propriedade. Eleanor, Brendan e Cordélia sabem que aquilo não é possível, as datas não batem. A não ser que... Dahlia Kristoff não seja uma velhinha qualquer.

Eles descobrem que ela é uma bruxa: a Bruxa do Vento, e diz que ali não é lugar para os Walker. A senhora que deixa de ser encantadora, se torna um monstrengo horroroso e começa a atacá-los. Em meio à destruição causada, as três crianças ficam inconscientes e quando acordam tudo o que restou da mansão foram destroços e algumas poucas provisões. Seus pais desapareceram, eles estão sozinhos e logo percebem que estão presos num outro universo. Um universo imaginário, encantado, porém, perigoso e somente algo muito poderoso pode ajudá-los a voltar para casa.

Embarque também fantástica jornada dos irmãos Walker, onde o maior desafio é permanecer vivo. Eles terão ajuda de amigos muito especiais e entenderão o poder dos livros. Vocês vão adorar essa história, que envolve e cativa o leitor. Primeiro livro de uma duologia, Casa de Segredos termina deixando um gancho e algumas pontas soltas para a continuação. Ansiosa para saber o que Chris Columbus nos reserva no próximo volume. Infelizmente, esse volume não contará com a participação de Vizzini, que faleceu no final do ano passado. Pena toda magia do livro não ter conseguido salvar o autor, que sofria de depressão. Só posso dar uma salva de palmas para Ned Vizzini, que lá do alto deve estar vendo o quanto seu livro encantará uma geração.

"- Seus irmãos contam com você. Respeitam você. E isso te deixa sob pressão. Para liderar, para encontrar respostas... para devolver a vida deles. Esse tipo de pressão pode ser avassaladora.
Cordelia suspirou.
- Tudo verdade.
- Bem, eu estive na Grande Guerra. Às vezes, a pessoa não consegue recuperar a vida que tinha. Às vezes, tem que pegá-la de volta." (p.133)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

MiCandeloro 17/03/2014

Incrivelmente Fantástico!
Eleanor, Brendan, Cordelia e seus pais haviam acabado de se mudar para a Mansão Kristoff, construída em 1907 pelo escritor Denver Kristoff. A Mansão era uma casa vitoriana linda, de três andares, tombada e preparada para enfrentar qualquer intempérie.

De início, a oferta da casa causou muita estranheza na família Walker. Por que uma casa como aquela, tão luxuosa, bem-preservada e ricamente mobiliada estava sendo vendida a preço de banana?

Bom, considerando que os Walker estavam enfrentando uma crise financeira terrível depois que o Dr. Jake Walker passou pelo "incidente", era melhor não discutir e aceitar o que a sorte tinha para oferecer, certo?

Mas mal sabiam que aquela era uma casa de segredos que cobraria deles um preço alto a suportar. Logo no primeiro dia, depois de pedirem uma pizza e sentarem em frente à TV para curtirem um filme no pay-per-view, a campainha tocou. A Mansão Kristoff foi invadida por Dahlia, a filha do antigo dono que autointitulava-se a Bruxa do Vento. Depois de acusar os Walker por tudo de ruim que aconteceu com os Kristoff, a Bruxa do Vento pôs-se a destruir a casa e todos que nela habitavam.

Dr. Jake e Bellamy foram arremessados e caíram inconscientes, enquanto as três crianças acabaram sendo teletransportadas para um mundo cheio de perigos e aventuras. A Bruxa do Vento prometeu que eles poderiam voltar para casa e reencontrar seus pais se entregassem a ela o livro da perdição e do desejo, um livro poderosíssimo capaz das maiores atrocidades. Mas para encontrar o livro, eles teriam que sucumbir ao seu lado mais egoísta e mesquinho, além de embarcar numa jornada alucinante envolvendo colossos, piratas, esqueletos, uma casa flutuante e muita fantasia.

Querem saber o que vai acontecer com essa trupi? Então leiam e descubram!

***

Casa de Segredos foi o primeiro livro que recebi de parceria com a Editora Galera Record. Fiquei tão feliz quando o carteiro chegou e me entregou este livro que não estava sendo esperado :) Não bastava a capa ser linda e a sinopse intrigante, o livro veio junto com uma carta, nos convidando para embarcar nessa aventura com os Walker. A Galera realmente caprichou.

Imediatamente comecei a lê-lo e fui arrebatada por um mundo repleto de fantasia. Alguém aqui viu ou lembra-se do filme Jumanji? Então, foi impossível não associá-lo ao livro. Casa de Segredos é narrado em terceira pessoa e escrito a quatro mãos, o que me deixou bastante empolgada. Adoro ler livros escritos em coautoria, principalmente quando os textos são envolventes e coesos, justamente o caso dessa história.

Além disso, me surpreendi pelo fato de ter sido escrito por dois homens, já que as personagens femininas foram tão bem construídas. Não que isso seja impossível de acontecer, mas acho curioso, porque alguns autores têm a mania que desenvolver personagens femininos caricatos, e não aconteceu isso aqui. Cordélia e Eleanor são tão bem escritas que foi possível imaginá-las no mundo real.

Cordélia é uma jovem muito inteligente, com o espírito de liderança e sempre interessada em descobrir os mistérios por trás da casa de segredos e do livro da perdição e do desejo. Brendan é um menino divertidíssimo. Tenta a todo custo provar para si mesmo que é valente e destemido e que é capaz de ser tão bom quanto a irmã. Seu desejo é ser um grande herói. Já Eleanor é uma criança perspicaz, sem papas na língua e muito justa. Apesar de ser disléxica e de ter dificuldades no quesito leitura, esforça-se sempre para dar o melhor de si. Seu maior sonho é voltar para o aconchego do lar, ao lado dos pais, e ter um cavalo, é claro.. hehe.

Impossível dizer por qual deles eu me afeiçoei mais. Eles são incríveis, cheios de defeitos e qualidades, com uma vontade de viver absurda que nos deixa encantados. Mesmo assim, preciso confessar, Eleanor virou meu xodó e quase chorei na cena final protagonizada por ela

Fernanda 17/03/2014

Resenha: Casa de Segredos
Resenha: “Casa de segredos” é um livro de aventura, que possui muitas características, já que apresenta uma história complexa e cheia de detalhes inimagináveis e assustadores. Os capítulos são curtos e dispõem muita emoção em todos os momentos, incluindo efeitos sinistros e sobrenaturais. É aquele tipo de obra que segue uma necessidade constante do ritmo de leitura: quando começa, não tem como parar!

Brendan (12 anos), Cordelia (15 anos) e Eleanor (08 anos) Walker, são três irmãos que aparentemente mantinham uma rotina bem comum. Estavam em fases distintas da vida e por isso discutiam tanto, ainda assim é notável o quanto se amam. Eleanor, delicadamente chamada de Nell, possui dislexia, mas é muito esperta, Bren adora jogos e tenta ser forte apesar de receoso, e Delia ama livros e é muito inteligente. Essas características o completam e se equilibram diante das adversidades e perigos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5