Casa de Segredos

Ned Vizzini

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helenapessoa 06/10/2020

No início, achei o livro um pouco infantil, uma leitura bem simples. Com certeza teria dado mais estrelas se estivesse lido com 11 anos... Porém, é um livro interessante e cheio de reviravoltas!

isapoirot 06/08/2020

primeira vez que escrevo aqui
esse livro é incrivelmente perfeito e 100% injustiçado. não sei de que forma ele entrou na minha vida, mas é muito bom.
envolve uma família complexa (como qualquer outra), mas com irmãos unidos que precisam enfrentar diversos obstáculos no mundo da fantasia. após se mudarem para uma casa mal falada, uma bruxa passa a perseguí-los e tudo começa a desandar.
enfim, a narrativa prende demais e com certeza eu indico pra qualquer um :)
Helenapessoa 09/08/2020minha estante
Amiga se vc tiver quero emprestadoo

isapoirot 09/08/2020minha estante
claro amiga!!

Ju Ragni 27/04/2020

Razoavel
Para dizer a verdade, achei bem médio... É um livro de aventura, com certeza, tem ação desde o começo, e ação vertiginosa, que até confunde em alguns trechos, mas os personagens... acho que esse é o ponto fraco, é só ação, e os personagens são totalmente rasos... Quando li na apresentação que era "uma aventura sobre o poder secreto dos livros", imaginei uma coisa totalmente diferente, um mergulho em livros clássicos, ou mesmo atuais, em que se buscasse resolver enigmas baseado neles... ok, isso foi imaginação minha e não necessariamente tinha de ser assim, mas é que a história não prende, parece uma sucessão de acontecimentos, em que se busca (e consegue) surpreender, mas não porque o enredo é surpreendente, e sim pelas coisas que acontecem serem tão absurdas, que a gente fica se perguntando "o quê???" Enfim, serve de passatempo (mas na minha opinião há muito passatempo melhor). É uma trilogia, mas para mim o primeiro foi o suficiente.

Narri Chan 13/09/2019

Tem mais falhas do que eu gostaria, mas supre muito bem as expectativas gerais
Apesar de ter gostado bastante do livro de forma geral, a nota acabou sendo de 3 estrelas por uns furos um tanto quanto grandinhos em diversas cenas e outros aspectos. A personalidade dos irmãos se mistura demais, algum sempre acaba pensando ou fazendo algo que seria esperado do outro. Vou citar vagamente algumas cenas soltas do livro, NÃO HÁ SPOILER SIGNIFICATIVO EM NENHUMA DELAS: Há uma cena em que a casa sofre um impacto muito grande, fazendo com que móveis ficassem espalhados, colchões saíssem pela janela, mas de alguma forma a adega ficou intacta. Há um colosso cujo o rosto sequer pode ser visto do chão, de tão grande que ele é, mas é só se distanciarem um pouco que já não há mais sinal dele nas redondezas. Isso sendo só de coisas seguras de contar, sem spoiler, porque o que mais me irritou (e pode apostar que é um ranço que eu vou levar pro resto da vida) foi, digamos, um favoritismo talvez, dos autores com um certo personagem mas um completo descaso com outro. Difícil falar mais a respeito disso sem dar spoilers, mas eu não me conformo até agora que os editores do livro tenham lido e falado "ah tudo bem, ninguém vai se dar conta disso não" quando é um furo tão grande, uma desgraça no livro que tinha uma solução ÓBVIA (mais de uma!!!) mas que os irmãos não fizeram.
Furos a parte, o livro tem uma escrita muito boa, é dinâmica e muito fluida, que faz você querer ler sem parar, isso somado ao tamanho do livro (352 páginas, porém os capitulos são curtos, fazendo com que várias páginas tenham texto em apenas 1/4 dela por término de capitulo) faz com que você termine a leitura em um ou dois dias, se tiver a tarde toda pra ler. Algo digno de nota é que eu hesitei por vários anos em ler esse livro porque tinha a impressão de que ele seria mais infantil do que eu gostaria e posso dizer com todas as letras que EU ERREI FEIO em achar isso. Me surpreendi em vários momentos ao me deparar com cenas um tanto quanto mórbidas, algumas cenas de nudez (ainda que não explicita, mas chegando a ter algumas insinuações que eu não achei que leria num livro desse) e até mesmo um palavrão. Fora isso, a história e forma como é contada é bem na linha que eu achava - e torcia - que seria, semelhante a trilogia Os Livros do Princípio e Desventuras em Série (porém bem mais puxado pro filme do que pros livros), então se você gosta dos citados, é bem provavel que vá gostar de Casa de Segredos. Eu com certeza quero ler o resto e já providenciei o segundo livro antes mesmo de acabar o primeiro.

Stella138 10/10/2017

Quando eu li a sinopse na orelha do livro eu gostei do enredo, mas foi quando eu vi q um dos escritores foi diretor dos primeiros filmes de Harry Potter e o outro foi roteirista de uma das minhas séries favoritas q eu pirei, fiquei tipo, muuuuuuuito empolgada. Beleza, comecei a ler já de cara me identifiquei com a Cordélia pq ela é (como o Brendan descreveria),uma nerd de livros. Também gostei do Brendan por ele ser engraçado e tals. Eu achei no livro várias referências à Teen Wolf, como o lacrosse e um lobo q apareceu no início da história. Também achei o estilo "meio" violento e excrachante da série. Enfim gostei mas acho q ainda falta algo, apesar de tudo achei muito divertido e com várias referências pop muito legais?.

@livrosmundofantastico 19/08/2017

Vivam esta aventura!
Quando Brendan, Cordelia e Eleanor Walke se mudam para a antiga casa do escritor Kristoff eles não imaginavam que iriam enfrentar tantas batalhas e superar seus medos.

No primeiro dia na nova casa eles se deparam com Dahlia a filha do antigo morador, entrando furiosamente e sem dar explicação apenas dizendo que é a bruxa do vento. Nesse momento algo acontece e eles acabam sendo levados para as três histórias dos livros de Kristoff. Mais seus pais desaparecem e eles ficam sozinhos para enfrentar um mundo totalmente diferente do que imaginavam. °
E para voltar para a vida normal eles precisam encontrar o livro da Perdição e do Desejo, um livro muito poderoso capaz de realizar todos os desejos da pessoa que tiver com ele em mãos, e os Walkers são os únicos que podem tocar no livro. °
Nesse novo mundo eles ficam amigo do jovem piloto Will e os quatros enfrentam juntos essa aventura.

Eu adorei essa história é uma leitura que prende o leitor a desvendar todos os mistérios.

@literariame 20/01/2017

Descubra os segredos!
Casa de Segredos foi um livro que eu comprei por acaso. Na realidade, mal me lembro quando foi. Nunca tinha ouvido falar, e com uma olhada rápida na sinopse, concluí que parecia ser interessante.
Quando comecei a ler, não consegui parar. Foi um livro que me prendeu do começo ao fim. E por mais que ele tenha o selo da galera junior, ele é um livro para todas as idades.
Conta a história dos irmãos Walker. Eles se mudam para um casa antiga, construída em 1907, e coisas estranhas acontecem. De repente eles se encontram em outro mundo, e para sobreviverem, enfrentam muitos perigos.
O livro possui aventura, ação, humor, e a simplicidade e a astúcia das crianças, além de os autores fazerem ótimas referências. É um livro não muito conhecido pelo o que posso ver, o que é triste, pois foi uma das melhores histórias que já li. Então leiam e espalhem essa história para o mundo.
Nos mostra como a lealdade para com os que amamos pode ser poderosa, nos ensina a acreditar e a observar e compreender.
É o primeiro livro de uma trilogia, o último livro provavelmente será lançado esse ano. Foi escrito por dois autores. Chris Columbus, que é um diretor de filme maravilhoso, entre eles: "Os Goonies", "Gremlins", os dois primeiros filmes da franquia "Harry Potter", entre muitos outros, além disso também é produtor e roteirista. O outro autor, Ned Vizzini, escreveu "It's Kind of a Funny Story", que conhecemos aqui como "Se Enlouquecer, Não Se Apaixone", que foi transformado em filme, em 2010.
L.H 02/05/2017minha estante
O livro é demais .

Dani 10/03/2016

Casa de Segredos - Casa de Segredos # 01
Brendan é um menino de doze anos com uma grande memória. Eleanor tem oito anos e precisa superar sua dislexia. Cordelia tem quinze anos e está sempre com um livro nas mãos. Os três são irmãos e têm suas diferenças. Quando seu pai, um cirurgião talentoso, faz uma coisa de errado e é despedido, toda a família Walker precisa se mudar. Eles encontram uma mansão luxuosa, que pertence à família do escritor Denver Kristoff.
O lugar é muito bonito mesmo, e está todo mobilhado, ainda com uma biblioteca valiosa. A família não consegue recusar o imóvel depois do preço tão baixo oferecido, mas assim que colocam os pés naquele lugar, os três garotos começam a presenciar coisas estranhas. A começar pela vizinha Dahlia Kristoff, filha de Kristoff, que parece uma bruxa e age como se estivesse tramando algo. Logo na primeira noite, esta vizinha aparece na casa e causa uma grande ventania, proferindo palavras estranhas e sem sentido, como se a família Walker tivesse algum envolvimento com Kristoff no passado.
Os irmãos acordam depois de um tempo e encontram a casa em uma bagunça, em uma espécie de floresta. Seus pais sumiram e a filha do escritor parece querer que eles façam algo. Eles precisarão usar toda sua coragem e se unir mais que nunca.
Este foi o último livro da minha meta de leitura de 2015, e foi um verdadeiro desafio para mim, que não gosta muito do gênero. É raro eu me dar bem com livros de fantasia, e com este, infelizmente, não foi diferente.
A escrita dos autores é ótima, e cheia de detalhes sobre cada acontecimento fantástico, mas não consegui me prender e ficar com aqueeela curiosidade para saber o resto da estória. Me interessou o fato de esta aventura estar ligada aos livros do antigo dono da casa (afinal, qual leitor não gosta de uma aventura envolvendo livros?), mas em geral me mantive neutra sobre a estória na maior parte do tempo. Também não senti simpatia pelos personagens, infelizmente.
O final é cheio de cenas de tensão, onde os protagonistas buscam toda sua coragem, e é mostrado que esta aventura ainda não acabou. Acredito que quem gosta de fantasia e livros infanto-juvenis vai gostar bastante.

Sobre a continuação~ O segundo volume da série A Batalha das Bestas, já está disponível no Brasil. Como não me conectei à estória e não estou curiosa, acho que não lerei por enquanto.
Sinopse (contém spoilers): Após a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes.
Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/12/resenha-casa-de-segredos-casa-de.html

Su 05/03/2016

Só depois que eu já estava na metade do livro, descobri que Columbus foi o diretor dos dois primeiros filmes da série Harry Potter. Então, eu que já estava empolgada com o livro, fiquei mais empolgada ainda.

Tudo começa com o “incidente” que fez o Sr. Walker ser despedido e, consequentemente, sua família mudar totalmente de estilo de vida. Agora, eles estão a procura de uma nova casa. Uma que caiba no orçamento.

Os Walker tem três filhos. Cordelia, a mais velha, com quinze anos, devoradora de livros e extremamente inteligente. Brendan, com doze anos, exímio jogador de PSP e lacrosse. Eleanor, a mais nova, com oito anos, amante de cavalos e natureza.

Por incrível que pareça, eles conseguem achar uma casa dentro dos seus padrões e do orçamento apertado. Só que ao visitá-la, Eleanor vê o vulto de uma mulher. Cordelia descobre que a casa era de um famoso escritor e “pega” um livro emprestado da estante. E, Brandon descobre que há uma mulher, que segundo ele parece uma bruxa, morando embaixo da casa. Essa mulher não parece nada feliz com a possível mudança deles.

O livro começa um pouco parado. Mas, depois, vamos adquirindo um grande afeto pelos irmãos Walker. E, eles se metem em cada uma… Gostei muito desse livro.

“Os Walker seguiram o pai. Brendan sentiu uma brisa fria ao se aproximar da porta com o número 128 — mas, novamente, metade da casa ficava fora de um penhasco. Ele estava tão fascinado pelo anjo de pedra que quase não notou: o outro lado da Mansão Kristoff era apoiado por vigas de metal presas às rochas lá embaixo na praia. E havia dezenas de barris pendurados debaixo da casa.
— O que são aqueles… — começou a perguntar Brendan ao entrar.
Mas ele ficou mudo diante da absoluta beleza do interior da casa. A Sra. Walker também estava maravilhada; ela abandonou totalmente o modo de negociação. Estava ocupada devorando as antiguidades com os olhos e verificando o reflexo nos corrimões lustrosos. O Dr. Walker soltou um assobio baixo.”

“— Não é só isso. Eu sabia que aqueles guerreiros pareciam familiares. O líder no livro… o nome dele é Slayne.
— Como o cara que eu machuquei no rosto! — exclamou Eleanor.
— Pessoal, estamos presos em um livro do Denver Kristoff.
— O escritor que construiu este lugar — explicou Brendan para Will. — Espera… Délia, você não devia ter percebido isso antes? Você não leu o livro?
— Passei os olhos por ele, Bren, ok? Tenho um monte de livros para ler.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Francisco M. 08/01/2016

Uma aventura deliciosa...
quando decidi compra esse livro no sebo da minha cidade, pensei: "Deve ser mais um romance infantil boboca com um tema clichê..."
Mas me surpreendi com o desenrolar da história, a medida que lia, a cada página virada, eu sentia um misto de angustia e simpatia pelo time de 3 heróis que são essas crianças...

A ideia central de misturar vários livros em um único romance é genial mas deixa o leitor muito perdido pois a gama de personagem é farta e gera um descuido na construção do background de cada personagem.

mas em suma é muito legal, o livro pode ser infantojuvenil mas possui uma linguagem muito adulta e cena um tanto pesadas para um público jovem.talvez esse seja o charme do livro provocar apreensão e curiosidade ao mesmo tempo.

entre os prós e os contras eu gostei e recomendo para quem gosta de livros como a serie Harry Potter. ainda estou ansioso para ler a continuação dessa aventura empolgante.

Bruno Oliveira 29/07/2015

Casa de Segredos [RESENHA]
"As asas de Dahlia Kristoff se abriram atrás dela e se espalharam pela sala. Não eram como asas de anjos; eram poeirentas, tinham uma aparência oleosa, e encheram o ar com o fedor podre de enxofre."

Oi, pequena sociedade leitora, como vão as coisas? Comigo tudo vai muito bem. Sabe quando nosso escritor (ra) favorito (a) elogia um livro, certamente iremos querer lê-lo, certo? O mais legal é quando ele acaba nos agradando. Comigo foi assim, J.K. Rowling elogiou uma obra cujo autor, um dos autores para ser mais exato, nada mais era do que o diretor de alguns filmes da franquia Harry Potter, de cara fiquei louco pelo livro, acabei ganhando-o em um sorteio e assim pude mergulhar em uma deliciosa leitura. Deixe-me lhes contar um pouco de sua história.

Brendan, Eleanor e Cordeia Walker são três irmãos que por motivos financeiros acabam mudando-se para um novo lar, uma enorme mansão histórica conseguida por um valor bem pequeno, algo que soa muito estranho.

Mal se instalaram na nova casa e já receberam uma visita desagradável da Bruxa do Vento que acaba enviando-os para um outro mundo através dos livros, aconteceu tudo muito rápido, e sem enrolação, amém.

O que essa tal Bruxa do Vento quer é muito simples, as crianças devem encontrar O livro da perdição e do desejo e entregar a ela, só que nada nessa vida é fácil, e muito menos de graça, prova disso é que mesmo estando dentro de livros o trio irá enfrentar criaturas, piratas e vários outros obstáculos, entre eles o próprio livro que buscam. Pois é, caros leitores, nem dentro das páginas as coisas são mais fáceis.

Desejando sua antiga vida de volta os irmãos se veem obrigados a arriscarem suas vidas em uma missão repleta de surpresas desagradáveis, e até mesmo algumas agradáveis, e muita ação. Uma jornada sem igual que testará o caráter de cada um dos Walker.

Confesso que estava ansioso para ler o livro apenas pelo fato de haver um comentário em sua capa da diva J.K. Rowling. Minha ansiedade não foi em vão, o livro é muito bom, uma história infantil com uma escrita simples que facilita a leitura. Os autores Chris Columbus e Ned Vizzini trazem nessa obra incrível o desejo de todo leitor, o de poder entrar literalmente nos livros.

Casa de Segredos é um livro muito divertido, viciante e que nos faz pensar duas vezes antes de querer entrar em algum livro.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/07/casa-de-segredos-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5