Casa de Segredos

Ned Vizzini

Resenhas - Casa de Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carpe Libri 18/02/2015

O livro nos conta a historia de três irmão. São eles: Eleanor, de 8 anos; Brendan, de 12 anos e Cornélia de 15 anos de idade. Os três moram junto de seus pais em São Francisco, até que um dia, o pai deles, um famoso médico, perde o emprego por conta de um acidente no trabalho. Á partir deste dia eles precisam arrumar um lugar mais barato para morar, já que o Sr. Walker está sem emprego e já não podem mais ficar onde estão. Após pesquisar, eles encontram uma mansão enorme á venda. Apesar de ser muito antiga e um pouco estranha, eles decidem morar lá por conta do preço super acessível. Mas a casa pertenceu ao misterioso escritor Denver Kristoff e, como ele, a mansão é assustadora e cheia de segredos. Quando os Walkers finalmente se mudam para lá, eles encontram um vizinho que tem grandes planos para eles. E qaundo eles percebem isso, já é muito tarde. Uma reviravolta acontece na vida deles e os irmãos vão parar em um lugar selvagem que se mistura ao quintal da casa. Como se não bastasse, seus pais estão desaparcidos; guerreiros medievais aparecem pela floresta e piratas assustadores navegam pelos mares, além de uma rainha louca e sedenta por sangue que planeja governa aquelas terras. Uma coisa é certa, eles já não estão mais em São Francisco… eles estão presos nos mundos fantásticos que foram criados por Kristoff. Agora, para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor, precisarão descobrir a chave que liga as famílias Kristoff e Walker se quiserem sair de lá salvos e além disso salvar algo que está em perigo além da sua famílias - o mundo.
Gostei bastante do livro, mas eu espera algo mais mágico em relação aos livros que o Kristoff criou. Mas apesar disso achei fantástico a história e o modo como ela foi escrita. Me senti lendo um livro ao melhor estilo “sessão da tarde” por dois motivos simples:
Primeiro: O livro tem muita aventura e muita coisa que sabemos que só um gênero de fantasia pode nos mostrar, além de ser muito engraçado.
Segundo: É impossivel você ler “Casa de Segredos” e não se lembrar dos filmes Jumanji e Zathura pelo modo como ele é escrito e as aventuras que são impostas ao longo da história.
A narrativa é feita em terceira pessoa, e o narrador explora cada um dos irmão de forma muito simples e também impressionante, pois ele nos faz crer que os personagens são reais e que eles poderiam muito bem ser nós.
O texto é simples, então a leitura é tranquila. A parte gramática está perfeita, a Editora Galera Junior fez um ótimo trabalho. As palavras não estão “socadas” nos livros, a fonte é ótima para a leitura, além do papel utilizado que muitos leitores amam. Não reconheci nenhum erro ortográfico ou na história em si.
Sobre os personagens: são super cativantes. Eleanor é mais fofa dos três e quem tem irmãos caçula, com certeza irão amá-la. Brendan é o típico irmão que vive enchendo o saco, que faz piadas nas horas erradas (apesar que foi ele que me fez dar muitas gargalhadas) e que no fundo, apesar de implicar com os irmão, ele os ama muito. Já Cordélia, é aquela irmã super inteligente e NERD que sempre dá orgulho aos seus pais e é um exemplo para sua irmã caçula. Sua inteligencia será testadas muitas vezes ao longo do livro, assim como outro sentimentos…
Não posso me esquecer de falar sobre Will. Ele é um personagem de um dos romances de Kristoff que acaba encontrando os irmão Walkers. Ele tem uma personalidade muito bem definida e é com a ajuda dele que os irmãos passam por grandes furadas.
Acho que o sonho da maioria de leitores é que seu personagem preferido saia do livro e você possa conhecê-lo pessoalmente. Chris Columbus e Ned Vizzini mostraram como seria isso de uma forma espetacular.
A capa é muito bonita e nos mostra uma parte do livro, quando a Mansão Kristoff se mescla ao mundo dos livros. E sim, a mansão cai no mar (é só isso que posso falar sobre a arte da capa capa). Logo no título, também é revelado um detalhe que é muito importante na história (ou talvez não tão importante assim), baixo da palavra “Segredos” vemos um olho desenhado.
Também na capa, tem um comentário muito bacana e positivo sobre o livro feito pela escritora J. K. Rowling (para aqueles que não sabem, ela ficou famosa por escrever a série Harry Potter). Confesso que foi esse comentário que me levou a ler o livro e posso dizer que ela estava certa ao dizer: “Uma aventura apaixonante sobre o poder secreto dos livros.”. Pois é isso que a história nos mostra, o poder dos livros. O que os livros fazem conosco, com a nossa mente.
Para finalizar essa resenha eu queria informa que é uma pena que o escritor Ned Vizzini faleceu no ano passado. Apesar disso ele nos deixou uma obra fantástica e gostaria de agradecer muito á ele por isso. Apesar desse acontecimento triste, o livro “A Casa de Segredos” é o primeiro de uma série de livros e é muito óbvio isso pelas pontas soltas que são deixadas no final do livro. Surgem muitas questões sobre isso, como por exemplo, quem irá escrever o próximo volume? O que acontecerá com a familia Walker?
Recomendo muito o livro á todos que gostam de bastante de aventura, ao melhor estilo “Percy Jackson”.

Saleitura 31/12/2014

Uma aventura fascinnate

Os protagonistas de nossa história são os irmãos Eleanor, Brendam e Cordelia com 8,12 e 15 anos. Eles e seus pais viviam em uma bela casa em São Francisco, tinham de tudo do bom e do melhor até que seu pai, Dr. Jake Walker, médico, perdeu o emprego em um misterioso “incidente”. Estavam em uma situação difícil e tiveram que vender a casa e moravam de aluguel em um pequeno apartamento desde então.

Em contato com uma corretora, procuravam uma casa para comprar dentro de suas possibilidades até que surge a oportunidade de morarem em uma mansão em Sea Cliff - uma área com residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. Enfim tudo fica resolvido e eles se mudam para a mansão Kristoff. Tudo parece estar tranquilo até que os irmãos Walkers começam a descobrir certos segredos.

A mansão pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff e pela descrição dos seu interior ela é magnífica , com uma biblioteca fascinante e de uma beleza que conquistou a todos, mas possui lugares sombrios que os irmãos em suas investigações vão descobrindo. Eles tem idades onde cada um está passando por uma fase diferente e isso sempre gera uma discussão. Bren curte jogos , Delia é viciada em livros e Nell (Eleanor) é super esperta e juntos conseguem enfrentar os perigos que surgem. Começam a descobrir que a casa tem seus segredos e procurando desvendá-los vão ficar sabendo de coisas misteriosas sobre o passado e sobre a mansão.

Eis que surge a filha de Kristoff, Dahlia Kristoff, que na primeira noite foi visitar os Walkers. Só que ela volta nessa mesma noite ela aparece como uma bruxa. Ela vai criar criando um grande tumulto cheio de loucuras que vai deixar tudo de pernas para o ar.

“Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali.”

Na floresta que existe fora da mansão aparecem guerreiros medievais , piratas , bruxas, lobos que se juntam aos berros formando tamanha confusão. Essa história é repleta de cenas e personagens onde todos estarão presos no mundo fantástico de Kristoff. Vamos ter momentos tanto difíceis como divertidos da mesma forma que vão aparecer personagens que vamos amar e outros insuportáveis. O impressionante é ver crianças lutando com os mais diversos seres além de cenas sangrentas que precisa ter muito sangue frio.

Qual terá sido o incidente provocado peo Dr. Walker que iniciou todo essa transformação de vida? Uma história de muita ação repleta de cenários, detalhes de personagens que perderia a graça estar contando tudo. Deixo para os leitores o convite para que leiam e desvendam os segredos deste livro.

Com uma capa super linda Casa de Segredos além de nos presentear com uma boa história é um exemplo de vida mostrando a união e o amor à família.

“Para sobreviver, Bren, Délia e Eleanor terão que vencer as próprias fraquezas enquanto mantém sob controle seus impulsos mais sombrios.”

Casa de Segredos é o vol 1 e o segundo e último é A Batalha das Bestas que sairá resenha em breve.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/12/resenha-do-livro-casa-de-segredos-vol1.html

Irene Moreira 31/12/2014

Casa de Segredos é uma leitura que nos leva através de uma aventura fascinante que atravessa “as paredes da mansão Kristoff e ultrapassa as barreiras do tempo, nos levando a lugares antigos e tempos passados.” Este livro foi cedido pela nossa parceira a Galera Record e realmente é um turbilhão de acontecimentos cheios de perigo, mistérios e segredos impossíveis de resistir. Seus capítulos são curtos, e são tão cheio de emoções com tantos acontecimentos assustadores, meio loucos que prendem nossa atenção.

Leiam a resenha completa no blog Saleta de Leitura

Fabrício Lôbo 04/12/2014

Vamos lá!
Casa de segredos é um livro leve, de fácil leitura e funciona como um divertimento despretensioso. Dificilmente será elevado aos status de obra clássica infantil por sempre apertar na tecla ''F5' com elementos muito atuais. Algo que me espantou durante a leitura foi o excesso de palavrões( resumindo uns 4) por se tratar de um livro infantil. também não limitando-se a violência. Eu me diverti bastante e apreciei a escrita dos criadores. Já tive muita dor de cabeça com outros títulos infanto-juvenis permeados de clichês( não que esse esteja livre) mas de fato não me incomodou e não seria o caso de vender meu exemplar (ficará muito bem na minha estante).

site: www.mundofavoritobr.blogspot.com.br

RafaCésar89 26/09/2014

|| Resenha || Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini
Casa de Segredos foi uma leitura que eu já comecei com certa expectativa, pois um dos escritores é Chris Columbus (diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter) e no topo da capa um comentário da J. K. Rowling: Uma aventura apaixonante sobre o poder secreto dos livros, que me deixou mais animado ainda, então não poderia esperar menos do que uma ótima história, e não foi para menos, a história tem tudo que um leitor pode esperar e me conquistou á cada página lida.

Cordelia, Brendon e Eleanor Walker tinham tudo o que crianças da idade deles poderiam querer, mas depois de um incidente misterioso com o pai deles, ele perde o emprego e as dificuldades começam a aparecer e eles terão que mudar de casa e se adequar a uma nova vida. Surpreendentemente aparece uma mansão, já velha, mas em ótimo estado e com um preço super acessível para a Família Walker, a mansão Kristoff, sem nem pensar duas vezes o Sr. Walker fecha negócio e compra a mansão. Já na primeira noite eles recebem uma visita de boas vindas de uma vizinha, Dahlia Kristoff, ninguém menos que a filha do antigo dono da casa, Denver Kristoff, e que foi muito amigável com a Família Walker. Acontece que na segunda vez que ela os visita naquela mesma noite, ela não é mais uma simpática velhinha, e sim uma bruxa, a Bruxa do Vento, relembrando uma velha rixa entre a Família Kristoff e os Walker, querendo vingança e alegando que aquela é sua casa. A bruxa transportará as crianças para outro mundo, onde eles viverão a maior aventura da vida deles.

Com uma escrita leve, fácil e extremamente objetiva, Casa de Segredos entreterá qualquer leitor, é um livro completo, aventura na dose certa, com pitadas de sobrenatural, onde tudo que você imagina e não imagina pode acontecer. Com a maioria dos capítulos curtos, diálogos divertidos, você entrará facilmente na história, que para mim passou em um piscar de olhos, pois a leitura flui de uma forma que é quase impossível parar de ler, com quase trezentas e cinquenta páginas que facilmente li em dois dias.

Não sei por que, mas aventuras com crianças é tão gostoso de ler que em alguns momentos lembrei de As Crônicas de Nárnia, não por que a história é parecida, mas sim por ser uma aventura entre irmãos em outro mundo. E realmente sempre são histórias incríveis, assim como com certeza foi ler Casa de Segredos.

É quase impossível não gostar de nenhum dos três irmãos, no meu caso eu gostei dos três, Cordelia é a mais velha com dezessete anos, por "parecer" ser a mais responsável, foi a personagem que mais me identifiquei, ela é uma leitora voraz, e isso vai fazer toda a diferença na história. Brendon tem doze anos e adora jogar vídeo game e ao contrário de sua irmã não gosta de livros, tentará sempre passar á imagem do irmão protetor e que não tem medo de nada, mas sempre terá vergonha de alegar que teve medo de qualquer coisa para as suas duas irmãs. Eleanor a caçula dos três, tem problemas em ler por ser disléxica, será superestimada por todos, mas é a personagem que mais me surpreendeu, e convenhamos é difícil não amá-la. No decorrer da história vão aparecendo personagens que vamos amar e outros que vamos odiar, mas sempre com altas aventuras e os autores sempre mantendo o ritmo da história.

Com uma história que envolve qualquer leitor, personagens carismáticos e bem desenvolvidos e uma escrita que flui, o livro não poderia ganhar menos do que cinco estrelas de classificação. Um livro para qualquer idade que eu indico a todos.

Casa de Segredos foi o primeiro livro que eu li da Segunda Maratona Literária #EUSOUDOIDEIRA, pensei por um tempo numa música que tivesse a ver com a história, mas não encontrei, então vou por a música que me embalou durante a leitura: Coming Of Age do Foster The People. Espero que vocês tenham gostado da resenha e que tenha sido uma boa dica de leitura. Até a próxima.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2014/07/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

Livy 07/09/2014

Cheio de aventura...
Cheio de aventura do inicio ao fim Casa de Segredos me deixou super empolgada. Há um bom tempo não lia um livro juvenil tão bom que vai bem além dos livros do gênero. Chris Columbus e Ned Vizzini mostram que seu talento é verdadeiramente inesgotável.

Chris escreveu, produziu e dirigiu muitos filmes de sucesso. Entre os seus roteiros famosos está Gremlins e Os Goonies. Ned também é um autor de livros juvenis de sucesso, já escreveu para o The New York Times, e escreveu diversos roteiros para a TV, incluindo alguns episódios de Teen Wolf. Dá para perceber que os caras são feras, não é mesmo?

Pois lendo Casa de Segredos não há como escapar da qualidade narrativa fantástica e da sequência de ação e aventura típicas em um ótimo roteiro hollywoodiano. Durante toda a leitura tinha a grata impressão de estar diante de um excelente livro, que tem tudo para se tornar um grande filme de aventura. E com certeza eu quero assistir este filme!

Chris e Ned souberam muito bem usar elementos que prendem a atenção, tem contínua ação, e os personagens estão em constante movimento. Até mesmo nos momentos mais sombrios, ou nos momentos de maior suspense, a tensão e a aventura continuas fazem parte deste "filme" em forma de livro. Para os fãs de uma boa dose de boa aventura juvenil, como eu, vão adorar conferir este livro. E se você é fã de Jumanji (como a Manoela da Galera Record mesma disse), esta é a sua versão literária.

Nesta história inusitada, conhecemos os irmãos Walker: Cordélia, Eleanor e Brendan. Os irmãos são totalmente diferentes entre si, mas de certa forma se completam. Eu amei estes personagens, hora irritantes, hora corajosos, hora amáveis. Gostei do modo como eles enfrentam os desafios e adversidades, e o modo como estão sempre unidos. Gostei também da perspicácia com que lidam com os segredos e enigmas, e como desvendam os mistérios de sua louca aventura pelo mundo dos livros.

O livro é verdadeiramente empolgante; os cenários fascinantes e grandiosos (dignos mesmo de uma super produção cinematográfica); os personagens são incríveis. Um dos pontos que achei bem legal no livro, é a casa de Denver Kristoff, para a qual a família Walker se muda. Ela guarda segredos obscuros e antigos, e este mistério, que permeia todo o livro, dá o clima certo para a trama. Fiquei envolvida demais com a leitura, a narrativa é maravilhosa, e os segredos da casa e dos personagens que a envolvem são inimagináveis.

Outro ponto que me atraiu bastante foram os toques de terror do livro. A verdade é que muitas cenas são bem grotescas e fortes, e eu não classificaria exatamente como juvenil. Há partes do livro que são verdadeiramente sombrias e assustadoras, até mesmo angustiantes. O que dá mais um toque especial para o livro.

Um detalhe que não posso deixar escapar é a qualidade do livro, e o capricho da Galera Record em seu trabalho gráfico. A capa (seguindo a original, uhuu) está linda, e a diagramação impecável. O livro é uma pequena obra de arte. E se você está com medo de que esta seja mais uma daquelas séries imensas de livros, com um trilhão de volumes, não tenha medo. Este é o primeiro volume da duologia (sim, informação confirmada com a própria editora) e até o presente momento não há informação de que vá ter outros livros. Ufa!

Fiquei fascinada e encantada por Casa de Segredos. Também vi a força que os desejos podem ter, assim como a união. Tudo é possível para aqueles que creem, e também para os que tem coragem para buscar seus objetivos e sonhos. Que leitura gostosa!

Não vou entrar em detalhes da história, pois perde toda a graça. A verdade é que Casa de Segredos é recheado de tantas coisas bacanas, de personagens interessantíssimos, de grandes cenas e ótimos cenários, que é impossível descrever ou falar sem estragar as surpresas. E como o próprio título do livro sugere, este é um livro para ser desvendado. Desvende você também os segredos deste livro, vale muito a pena ler!

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

Camila 28/08/2014

Casa de Segredos
Um livro que está bombando! Conta a história de uma família classe média baixa, que no momento esta passando necessidades, depois que Dr. Walker perdeu seu emprego pois foi indiciado. A família se muda para uma mansão, que esta com um valor acessível para a família, porém, ficam a dúvida... o porque de uma mansão estaria com um valor tão baixo, as crianças já encontram objetos estranhos na casa e ficam com receio, até que uma pequenina senhora visita a família levando uma torta para dar a eles as boas vindas, e é ai que a aventura começa. Não deixem de Ler!

site: http://our-owncollection.blogspot.com.br/

Psychobooks 21/07/2014

A primeira vez que vi o livro Casa de Segredos, fiquei encantada com a capa, mas não muito empolgada por se tratar de um livro juvenil, como a premissa parecia ser muito boa, resolvi dar uma chance para o livro e fui me aventurar ao lado dos irmãos Walker.

- Enredo

Depois de um incidente misterioso no trabalho do Dr. Walker, eles precisaram mudar de cidade e ao procurar uma casa na cidade de São Francisco, a família encontra uma mansão construída em 1907 e está com o preço abaixo do mercado, a corretora diz que os donos daquela casa querem vendê-la para uma família que esteja passando por dificuldades e parece que os Walker são os compradores ideais.

Durante o tour pela casa, Cordelia - a filha mais velha -, reconhece o sobrenome do homem que construiu a casa como sendo um autor de livros obscuros, em sua biblioteca, ela resolve pegar um livro emprestado, pois há tempos gostaria de lê-lo, mas não tinha encontrado em nenhum lugar para comprar.
A família Walker se muda para a mansão Kristoff, coisas estranhas começam a acontecer nessa casa cheia de segredos. Depois de uma visita de uma bruxa, a casa é transportada para um outro mundo onde as crianças estão sozinhas e precisam enfrentar guerreiros bárbaros, gigantes, piratas cruéis e outros perigos para conseguirem retornar para casa.

As crianças percebem que a família Walker está ligada à família Kristoff de alguma forma e irão investigar todos os cantos da casa para tentar descobrir o motivo dessa relação que não parece ter sido amigável.

- Desenvolvimento do enredo e narrativa

A linguagem usada pelos autores é simples, própria para o público alvo. O ritmo de leitura se parece com uma montanha russa, com muitos momentos bons, cheios de ação, intercalados com algumas cenas descritivas demais e um tanto desnecessárias.

A narrativa em terceira pessoa não funciona em todos os momentos, achei o primeiro capítulo bem confuso, com todos falando ao mesmo tempo com a corretora. Demorei um tempo até conseguir me conectar com algum personagem.

Os autores criaram uma história fantástica, que envolve livros, segredos, piratas, gigantes, guerreiros, uma dose de romance e muita ação. A Mansão Kristoff merece destaque pela riqueza de detalhes e surpresas que são apresentadas ao longo do livro, conforme seus segredos são revelados, as peças do grande quebra-cabeças que é esse livro, vão se encaixando e deixam o leitor surpreso e maravilhado.

- Personagens

Eleanor é a irmã mais nova, uma garota doce, apaixonada por cavalos que só quer voltar para casa e jantar comida chinesa com seus pais. Cordelia é a irmã mais velha, inteligente, apaixonada por livros, vai fazer tudo que puder para proteger seus irmãos. Brendam é o irmão do meio, por ser impulsivo, toma atitudes que colocam em risco a segurança de todos e está sempre fazendo piadinhas.
Conforme a leitura avança e a aventura cresce, outros personagens se unem a trama e os autores fizeram um trabalho muito bom em todos eles, inclusive nos vilões.

- Concluindo

A Casa de Segredos é uma aventura fantástica repleta de magia, segredos e muita ação. Com cenas engraçadas, outras deixam os leitores apreensivos e algumas tem um toque de terror. O final é bom e deixa o leitor ansioso por sua continuação.
Gostei da leitura, foi divertido, leve e descontraído, no entanto, não fiquei completamente apaixonada pelo enredo ou personagens, faltou alguma coisa que me deixasse maravilhada, algumas vezes as cenas são muito caóticas. Ainda assim, recomendo a leitura para quem gosta de livros de aventura mágica juvenil.
Atenção: algumas cenas de violência são bem gráficas, boas para leitores mais velhos, mas não são muito legais para crianças...

- Sobre os autores

Chris Columbus está envolvido no mundo juvenil há alguns anos, ele assina o roteiro de filmes como 'Os Goonies' e 'Gremlins', dirigiu os dois primeiros filmes da saga 'Harry Potter', 'Esqueceram de Mim', além de ter produzido 'Uma noite no museu', 'Histórias Cruzadas' entre outros trabalhos.
Ned Vizzini é autor de livros voltados para o público jovem-adulto dentre eles: 'It's kind of a funny story', 'Be more chill', escreveu episódios para a série de TV 'Teen Wolf' e teve seu livro 'Se enlouquecer, não se apaixone' adaptado para o cinema.

site: www.psychobooks.com.br

Liachristo 25/06/2014

Casa dos Segredos - Chris columbus/Ned Vizzini - Galera Junior

Casa dos Segredos, tem como autores dois grandes nomes. Chris Columbus que dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter e que foi roteirista de grandes filmes, e entre eles cito: Gremlins (1984), Os Goonies (1985) e O Enigma da Pirâmide (1985), e Ned Vizzini que foi um escritor famoso no gênero YA e que teve inclusive um deles transformado em filme com o mesmo nome: It's Kind of a Funny Story.
Só por saber disso, já fiquei mega curiosa sobre o livro, e imaginem a minha alegria ao recebê-lo para resenha.

O livro nos conta as aventuras dos três irmãos Walker!
A família Walker tem passado por tempos difíceis, depois que o papai Walker tem problemas no trabalho e perde o emprego. Pensando que a sua sorte está mudando, eles adquirem a Mansão Kristoff, uma luxuosa casa, a preço de banana. Mas, a casa é misteriosa e parece guardar segredos.

Neste ponto, alguns leitores como eu, podem começar a suspeitar de uma ligeira falha neste "Golpe de sorte, que é bom demais para ser verdade". E com razão, porque antes que você possa dizer "Expelliarmus", as três crianças Walker encontram-se sendo transportadas de sua nova casa, para uma terra estranha em uma missão para descobrir um livro misterioso, poderes incalculáveis, que podem ajudá-los a nada menos que salvar seus pais e talvez o mundo.

Tudo isto acontece depois de um acidente com uma bruxa, que resolve banir os três irmãos para uma terra mítica, onde irão se deparar com piratas, gigantes e insetos comedores de homens. Eles estão no centro da história. São ameaçados de morte constantemente, e sua lealdade para com o outro é testada o tempo todo; felizmente, eles sempre estão juntos em uma crise.

Eleanor é personagem que mais me agradou. Apesar de ser a mais jovem, ela é bem madura para a sua idade, é amorosa, inteligente, corajosa e muito ligada aos irmãos.
Brendan é o irmão do meio, personagem sarcástico, aficionado em jogos, não gosta de ler, e vive meio que fora da realidade, definitivamente seu personagem não me cativou.
Cordelia, é a irmã mais velha, uma rata de biblioteca, meio impulsiva, e que deixa a desejar em algumas situações.

Nos personagens secundários, vou citar dois, porque são tantos que me deixou meio perdida as vezes. Entre eles cito o piloto Will, que eles ficam conhecendo neste mundo paralelo e que acaba ajudando os irmãos a enfrentar algumas situações perigosas. E ele vai mexer com o coração de Cordélia. E a Bruxa do Vento, uma vilã implacável, inteligente, e que tem algumas motivações bem reais para os atos que comete.

O livro tem 398 páginas de muita ação com crianças lutando contra piratas, mercenários, esqueletos amaldiçoados, e forças sobrenaturais. A história me lembrou um pouco como Gremlins e Os Goonies. Mas, Casa dos Segredos também tem algumas ações sangrentas, como conversa de autópsias ao vivo realizadas pelo capitão pirata, um par de esfaqueamentos fatais, crianças removendo uma flecha e se costurando sozinhas e muito mais... Nossa! É muita ação e muita adrenalina mesmo! kkk

Desde que este livro é um romance para jovens adultos, pode ser que os leitores mais velhos, tenham que ignorar os clichês irritantes e personagens previsíveis. Mas, nada que possa atrapalhar a leitura.

Há um elemento de Jumanji sobre Casa dos Segredos, a ação é implacável e inevitável. O perigo espreita em cada esquina, com um vilão malvado (um monstro) não muito atrás. O enredo é simples e um pouco demasiado óbvio para o leitor adulto, mas o jovem, que é o público-alvo, provavelmente vai ler isso com uma excitante alegria.

A capa do livro foi mantida igual a original que é bonita. A diagramação, a revisão, as cores das páginas e as fontes usadas, foram satisfatórias para mim. Tudo muito bem feito e trabalhado para nos proporcionar uma boa leitura.

O livro foi divertido e bem no estilo infanto-juvenil, com alguns lances engraçados. Mas, apesar de ter gostado, acho que poderia ter um pouco menos de violência, e ter mais coerência no enredo.
Mesmo assim, recomendo este livro, para os que têm a mente aberta, que gostem de ficção, fantasia, com muita ação e adrenalina.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Gustavo 21/06/2014

Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini (Blog Leitores Compulsivos)
Certo dia no Centro Médico John Muir tudo estava normal e a noite se seguia sem nenhum incidente, até que o Dr.Walker, um cirurgião bariátrico que estava prestes a ser promovido adormece na sala de descanso dos médicos e depois misteriosamente acorda sobre um paciente, segurando um bisturi ensanguentado na mão depois de gravar um símbolo na forma de um olho na barriga do homem.

Mesmo não sabendo como aquele incidente aconteceu, o Dr. Walker perdeu seu emprego e teve que vender a casa e os bens de sua família para pagar a defesa no processo que o paciente colocou sobre Dr. Walker perante os tribunais.

No livro, conhecemos a família Walker que está passando por dificuldades financeiras depois do incidente com o Dr. Walker. A Família é composta pelo Dr. Walker (Jacob Walker), sua esposa Bellamy Walker e seus três filhos de 8, 12 e 15 anos, Eleanor Walker, Brendan Walker e Cordelia Walker, respectivamente. Como eu citei anteriormente, a família Walker está passando por dificuldades e está a procura de um imóvel para compra.

Certo dia eles conhecem a mansão Kristoff, situada na avenida Sea Cliff, no número 128, uma maravilhosa e nomeada área circundada por residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. A casa é linda e majestosa, seu interior é gigantesco e sofisticado, com uma linda cozinha e uma gigantesca biblioteca a casa possui tudo o que uma família moderna necessita. E depois de ouvir o preço ofertado pela casa toda a família fica eufórica, a casa está a venda por um preço absurdo de pequeno. A consultadora de imoveis usa a desculpa que a antiga família decidiu colocar a venda pois eles também estavam em dificuldades. A Família Walker decide comprar a mansão Kristoff com a esperança de uma nova vida e um novo lar cheio de paz. O Dr. Walker assina o contrato para a compra do majestoso imóvel. O que eles não sabiam é que naquela casa suas vidas passariam por experiências mortais e sombrias, que mais tarde se tornariam uma aventura cheia de ação e puro terror.

Na mansão Kristoff coisas estranhas estavam acontecendo, as crianças estavam vendo e ouvindo coisas, principalmente Brendan, que foi atacado por uma velhinha estranha do lado de fora da casa. Porém para eles tudo estava normal e esses acontecimentos não passavam de delírios passageiros. Porém no primeiro dia da família na nova casa aparece Dahlia Kristoff, a mesma velhinha esquisita que tinha atacado Brendam dias atras. Porém agora ela estava usando roupas normais ao invés de farrapos e estava afirmando estar visitando a família em ato de paz. Com uma torta nas mãos Dahlia afirma ser a filha do proprietário original da casa. Porém as crianças e principalmente Brendam ficam totalmente desconfiados da velha, se ela fosse quem ela afirmava que era, ela teria mais de 100 anos. Depois de aceitarem a torta da velhinha ela vai embora.

Mais tarde, a família está na sala de estar se deliciando com uma refeição rápida de pizza e refrigerante quando a campainha toca e a velha Dahlia Kristoff entra novamente, porém desta vez ela entra furiosa e começa a gritar e assustar a família Walker. Depois de afirmar que aquela casa não pertencia a eles, a velhinha se transforma em um tipo de anjo com asas podres e fedidas e depois começa a fazer coisas voarem e se partirem ao meio dentro da casa.

Ela se denomina como a Bruxa do Vento, e depois de gritar coisas estranhas tudo se parte ao meio e todos são invadidos por uma escuridão sem fim. Neste momento o Sr. e a Sra. Walker desaparecem e depois que tudo volta ao normal e a escuridão se vai, as crianças se vêem dentro de uma aventura cheia de mistérios, segredos antigos, seres estranhos e um novo mundo totalmente diferente de tudo que eles já viram. Os tempos e os destinos das famílias Walker e Kristoff se chocam formando uma nova dimensão onde as crianças Walker são transportados para um novo mundo cheio de animais selvagens, guerreiros sedentos por sangue, uma rainha malévola, seres misticos e muita aventura. Dentro deste novo mundo, os Walkers lutam pela sobrevivência de suas vidas.

Uma aventura épica. Um novo mundo, com uma narrativa incrível, fatos e maldições ancestrais inesquecíveis tornam deste livro uma das maiores e melhores séries de aventura épica já produzidas até a atualidade.

ACESSE O LINK DO BLOG E TENHA ACESSO AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DESTA RESENHA.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/04/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

Vanessa Vieira 19/06/2014

Casa de Segredos_Chris Columbus e Ned Vizzini
O livro Casa de Segredos, escrito pelos autores Chris Columbus e Ned Vizzini, nos traz uma aventura bem criativa, permeada por muita fantasia e altas doses de humor. Porém, o que me incomodou na trama foi a alternância da narrativa entre infantojuvenil e adulta. Essa oscilação acabou prejudicando bastante a história e os perfis de seus personagens.

Os irmãos Brendan, Eleanor e Cordelia Walker sempre levaram uma vida normal e confortável em São Francisco, norteados pelo carinho dos pais e por brinquedos de última geração. Tudo muda quando seu pai perde o emprego devido a um acidente que cometeu e a família é obrigada a deixar o imóvel que ocupavam.

A mansão Kristoff, que surge em seus caminhos, parece ser perfeita para a nova moradia da família, apesar de seus mais de cem anos de idade. Espaçosa, confortável e por um preço excelente, os pais não hesitam em assinar o contrato de compra. Porém, a antiga moradia do escritor Denver Kristoff não é tão maravilhosa quanto aparenta e esconde muitos segredos obscuros.

Quando a família Walker se dá conta de quão assustadora a casa pode ser, já é tarde demais. Os três irmãos acabam indo parar em um lugar extremamente surreal e selvagem, cercados por guerreiros medievais, piratas ferozes e uma rainha sanguinária. E o pior: estão sozinhos, sem os seus pais ou quaisquer amigos.

Para sobreviverem, os irmãos Walker terão que superar suas próprias fraquezas e se unirem mais do que nunca. A única pista que eles possuem para conseguirem sair desse mundo fantástico se encontra nos laços de amizade entre os Kristoff e os Warner, que duram há várias gerações. Enquanto tentam descobrir uma forma de voltar para suas vidas normais, eles acabam reaprendendo o significado da palavra lar e que não só eles estão em perigo, mas sim toda a humanidade...

Casa de Segredos nos traz uma aventura empolgante, repleta de detalhes e com várias referências a grandes nomes da literatura. Não cheguei a ler as obras, mas baseando-me nos filmes, achei a história bem parecida com Coração de Tinta e As Crônicas de Nárnia, tanto pelo enredo envolvendo o poder secreto contido nos livros quanto pelos personagens e suas faixas etárias. Confesso que esse é um gênero que não leio com tanta frequência, mas acabei sendo absorvida pela trama, principalmente no início, que possui um ritmo bem acelerado. Entretanto, o que me incomodou foi que os autores ora tratam os protagonistas como crianças, ora como adultos, e isso acabou fazendo com que eu não conseguisse criar uma relação com eles. Quando os julgava crianças, eles me surpreendiam com sua altivez e postura adulta e vice-versa. Pode parecer um detalhe sem muita importância, mas acabou fazendo com que a minha leitura não fosse tão empolgante. Narrado em terceira pessoa e usando e abusando da fantasia, é um livro muito bom, mas que poderia ter sido ainda melhor.

Gostei dos protagonistas, apesar de não ter me afeiçoado tanto a eles quanto gostaria, visto a oscilação etária da narrativa. Cordelia me pareceu ser bem sábia, apesar de ser um tanto impulsiva. Brendan é um garoto apaixonado por games e procura encarar a vida baseando-se nessa ótica. Eleanor, a caçula, é uma graça! Doce, meiga, inteligente, e apesar da pouca idade, uma personagem extremamente família e forte. Ah, não poderia deixar de falar do Will, um piloto que os irmãos conhecem no mundo fantástico que adentram, que se mostra um verdadeiro guerreiro além de angariar alguns corações...

Em síntese, Casa de Segredos é um bom livro e que consegue nos transportar para o mundo de fantasia e magia que agrega em suas páginas, porém acabou pecando em alguns aspectos. Os autores poderiam ter desenvolvido um pouco mais os personagens e se centrado em fazê-los ter comportamento infantil ou adulto, e não conduzi-los para esse meio-termo. A capa é incrivelmente bonita e consegue chamar a atenção para o seu conteúdo e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, ilustração de um pequeno portal no início de cada capítulo e poucos erros de digitação. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2014/06/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus.html

AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma aventura infanto-juvenil bacana é o que nos aguarda em Casa dos Segredos, não que seja ‘O’ livro, por mais que um de seus autores seja um grande diretor de cinema, mas isso nos serve para ver que realmente ele tem a ideia de futuramente adaptar suas histórias porque durante a leitura vi muitas coisas claramente roteirizadas, se isso é bom ou ruim, eu não sei dizer. Em alguns momentos fiquei um pouco irritada, em outros achei que o recurso funcionou. Talvez funcione mais na tela do que no livro, mas de modo geral deixa a leitura um pouco mais dinâmica.

A leitura é rápida, ágil e a história é fácil e plausível de entender, em alguns momentos teve um mimimi desnecessário, que poderia ter sido eliminado para dar mais agilidade ou deixar a leitura mais agradável e menos cansativa, mas de certa forma como aventura infantil funcionou bem.

Mas sendo sincera, não vi nada de espetacular, é uma boa história? Sim, ela é divertida e ao publico que se destina vale a pena, mas temos outras aventuras no mesmo formato – irmãos, uma aventura e eles são tentados ou precisam melhorar alguma coisa. Durante a leitura, esse livro me lembrou muito Atlas Esmeralda ou até mesmo o famoso Desventuras em Série, e claro com algumas modificações aqui e ali, mas no geral já vimos essas histórias antes, confesso que esperava mais.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-casa-dos-segredos-chris.html

luzuanon.appromances 23/05/2014

Hoje temos a resenha do primeiro livro que recebi de cortesia da Galera Record Casa dos Segredos, de Chris Columbus & Ned Vizzini. Confesso que fiquei um pouco reticente, mas para minha surpresa, não era nada do que eu esperava. Ainda bem!

Neste livro, aparentemente o primeiro de uma trilogia, vamos conhecer os Walkers. O pai Jacob tinha um emprego bem sucedido e estava prestes a ser promovido quando aconteceu um incidente provocando a sua demissão e uma reviravolta na vida de todos.

Devido a dificuldade financeira a família se viu com a sorte em conseguir comprar a histórica Massão Kristoff! Pois é! Uma casa de 107 anos que ficava numa areia residencial importante de São Francisco, com vista para a Golden Cate.

Tudo aconteceu de um modo muito estranho, e quando a esmola é demais o santo desconfia, porém Jacob (pai) e Bellamy (mãe) estavam tão empolgados que não imaginam que em breve os filhos Eleonor 8, Brendan 12 e Cordelia 15 anos descobrirá tarde demais que o preço cobrado será muito alto.

Bem, você será envolvido no enredo que os autores criaram, e ficara totalmente encantada com a escrita. As crianças terão que sobreviver em um mundo mágico, parar com as implicâncias, pois não sabe em quem confiar. A missão é assustadora, sem contar os perigos constantes que passam a fugindo de bandidos medievais, piratas e da misteriosa bruxa do vendo, a vilã que tinha motivos para destruir os Walkers. Por isso, cada uma das crianças deve reunir coragem e bravura, para tomar decisões rápidas independentemente das possíveis consequências.

Por ser um livro destinado ao público mais jovem, algumas partes é bem forte com descrições suficientes par deixar a gente com medo, por isso antes de virar a página ficava imaginando o que viria a seguir. Eu sei que além de sentir medo pelo que poderia acontecer a esses pequeninos, ri e suspirei por fim aliviada pela coragem desses guerreiros.

Não são todos, mas ao ler um bom livro com todas as reviravoltas às vezes me pego imaginando as cenas, como em um filme, então Casa de Segredos me lembrou um pouco os filmes de Harry Porter e as Crônicas de Nárnia. Não tem como descrever Casa de Segredos sem a inclusão de palavras como genial, fantástica! Não me decepcionei! Além disso, tem uma pitada bem leve de romance entre Cordelia e Will um aviador britânico que se junta a eles nessa aventura perigosa!

A capa é muito legal. Narrado em terceira pessoa, a leitura flui bem e os capítulos são curtos. A diagramação é perfeita, com detalhes especiais no início de cada capítulo. Posso dizer que é uma história de fantasia bem marcante! Uma dica, se vocês forem ler Casa dos Segredos, não dê aquela espiada na última página!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/05/casa-de-segredosde-chris-columbus-e-ned.html

Aione 07/05/2014

Com uma narrativa empolgante, repleta de ironias e capaz de proporcionar uma verdadeira viagem, Casa de Segredos é o primeiro volume da série escrita em parceria por Ned Vizzini e Chris Columbus, famoso diretor de cinema, incluídos os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.
Provavelmente, a experiência de Columbus como diretor influenciou diretamente na criação das diversas cenas de ação e fantasia que preenchem o enredo. Foi muito fácil visualizar todos os detalhes descritos e a própria estrutura da obra possibilitaria sua adaptação para as telonas.
Algo peculiar com relação à escrita dos autores foi o vocabulário utilizado. Ao mesmo tempo em que apresenta uma linguagem acessível a um público mais jovem, não se limitou a ele, ampliando, assim, sua gama de leitores.
A história em si, além de interessante, conta com personagens extremamente carismáticas e que dão o tom certo à trama, abordando, também, questões como a família e os valores próprios de cada pessoa. Foi simplesmente delicioso acompanhar os tantos diálogos entre os irmãos Walker, que muitas vezes me arrancaram gostosas risadas.
- A libélula não pode nos machucar. Ela é... Qual é a palavra? Vegana?
- Herbívora. É sério, Bren, feche a janela.
página 59
- Pode ser, mas ele receitava remédios que...
- Pana-o-quê? Isso não é um pedaço de terra cercado por água em três lados? - perguntou Eleanor.
- Aquilo é uma península - falou Cordélia.
página 120
- Eu posso ver o cara daqui de cima! Ele parece com aquele inglês muito magricelo nas capas dos velhos CDs do papai... Aquele cara que canta que não consegue ter tanta satisfação?
- Mick Jagger? - indagou Brendan.
- Sim! Ele parece com Mick Jagger tivesse comido um caminhão inteiro de Snickers.
página 139
Os tantos elementos fantasiosos foram responsáveis por criar tanto um clima de magia quanto de surpresas, já que geravam a sensação de não saber o que me aguardava a cada nova página. Também, gostei da forma de como toda a fantasia acaba sendo o centro do enredo e, portanto, a sua realidade.
De modo geral, a trama exibe início, meio e fim, mas, ao mesmo tempo, apresenta certa abertura para sua continuação, House of Secrets: Battle of the Beasts, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Isso foi positivo tanto por não deixar muitos pontos em aberto quanto por, ainda assim, despertar a curiosidade do leitor acerca dos próximos conflitos que serão enfrentados pelos irmãos Walker.
Aos que apreciam viagens literárias, Casa de Segredos é um prato cheio e repleto de diversões. Uma leitura certamente recomendado não somente ao público que se destina, mas também a qualquer leitor que desejar se aventurar por suas surpreendentes e agradáveis páginas.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/04/02/resenha-casa-de-segredos-chris-columbus-html/

Glaucia 01/05/2014

Casa de Segredos - Chris Columbus e Ned Vizzini
Nesse enredo, somos apresentados à um mundo de fantasia, magia, aventuras e ao verdadeiro sentido de família unida. Os capítulos são curtos e bem descritos, e a leitura não é cansativa, apesar de suas 400 páginas. Os autores souberam criar um história recheada de tudo o que há de melhor na literatura.

Os irmãos Brendan, Eleanor e Cordelia tinham uma vida ótima. Porém, após um misterioso acidente envolvendo o pai que é médico, um bisturi, um paciente e um símbolo desconhecido, tudo que eles possuíam cai por terra.

Agora, quase sem dinheiro e com um processo correndo na justiça, a família Walker precisa começar do zero e o primeiro passo passo é a compra de uma casa. Com a ajuda da corretora, eles chegam à uma casa que pertenceu ao famoso escritor Denver Kristoff, e que está a venda por um valor super acessível para a família.

Mas o que era para ser um lar doce lar, transforma-se numa casa cheia de segredos e com uma vizinhança para lá de esquisita. De uma hora para outra, os irmãos se veem em outros lugares, lutando contra gigantes, esqueletos, piratas e uma rainha capaz de tudo para seu próprio interesse. E o mais estranho, é que eles não precisaram sair de dentro de casa, para viver tais aventuras. Pois a casa parece ter se teletransportado para outra dimensão mágica.

Os pais desapareceram e eles estão por conta própria. Precisarão enfrentar seus medos e anseios, se quiserem achar uma solução para voltar para "casa". E estas decisões, irão vir em forma de aventuras emocionantes e em algumas horas, assustadoras. Todos os ingredientes de uma boa história, estarão presentes nessa jornada. Só cabe aos irmãos Walker, saber fazer as escolhas certas...

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

1 | 2 | 3 | 4 | 5