De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

Lucy 23/11/2023

De volta aos 15
Anita com 30 anos e desiludida com o rumo que sua vida tomou descobre um antigo blog da sua epoca do ensino médio e coisas estranhas começam a acontecer. Ela começa a viajar no tempo pra quando tinha 15 anos.

Vitoria.Zurc 19/11/2023

Exatamente igual a série!
Esse livro é exatamente igual a série: exala juventude, tem cheiro de interior e de adolescência. É bom demais! Tem alguns pedaços bem clichês e outros que poderiam ser melhores construídos, mas acompanhar a confusão da Anita adolescente com a Anita adulta é bom demais!

LidiaFB 08/11/2023

Quem nunca quis voltar ao passado e mudar tudo?
Anita, você bagunçou a vida de todo mundo
A adaptação da série é bem melhor que esse primeiro livro, é melhor organizado, faz mais sentido. A Anita da série se preocupa mais com a vida dos outros do que com a sua, a Anita dos livros se preocupa muito com ela mesma e voltou pouquíssimo ao passado.

Kellynha 24/10/2023

Conheci essa história através da série, amei e fiquei interessada em ler o livro.
Por mais que seja um pouco diferente da série, ela acaba sendo muito boa.
Super indico, pois essa leitura é algo leve e te prende para saber o desfecho da história...

marcellinhaswift 21/10/2023

????????????????
De Volta Aos Quinze é um livro bemm levinho, peculiar e gostosinho de ler, não tenho muitas críticas, é uma leitura suave apesar de nada muito surpreendente.

Bruna Vieira, que é a autora da obra, é brasileira ??, o que é maneiro, porém, como eu não gostei muito do livro me deixou um pouco decepcionada.

O que mais me chamou atenção negativamente foi os protagonistas, são muito enjoados sério, o desenrolar da história é bem fraco, além de ter um contexto nada a ver.

Enfim, apesar de tudo, classifico com BOM, dou 3 estrelinhass ??????

Luiza2436 20/10/2023

Esse livro é muito especial!
Esse livro foi um dos meus passos a voltar ao hábito da leitura!
Ele é incrível, estou assistindo a série no momento, e estou adorando!
SIMPLESMENTE LEIA!

Karen.Caetano 05/10/2023

Não consegui ter um pingo de empatia com a Anita do início ao fim do livro. Não me apeguei a nenhum outro personagem também.
O único que eu gostei foi a gata!
É a primeira vez que eu prefiro a série, mesmo conhecendo a obra após o lançamento dela.
Achei chato mesmo o livro sendo curto.
Não tenho curiosidade em saber o que aconteceu no(s) próximo(s) livro(s).

Yatemoteo 04/10/2023

Se você assistiu a série, vá de coração aberto
A série é baseada no livro e pra mim o meu maior erro foi ter lido por conta da série. Vim com uma opinião formada. Talvez tivesse gostado mais se não tivesse assistido.
O livro é bom, um clichê gostoso de ler do típico drama adolescente e a crise de 30 anos. Uma leitura leve e rápida.
O final da série e do livro me deixaram com o mesmo sentimento, querendo outro final hahaha

Maria4181 04/10/2023

Uma leitura não cativante, não me prendeu muito devido muitas atitudes da protagonista, achei o livro parado

Mandy1824 02/10/2023

Tinha tudo mas foi nada
Eu li pela internet o que dificultou muito minha leitura. Tinha potencial mas não rolou, a autora tentou fazer um triângulo amoroso e não deu. A autora também tentou fazer uma boa história mãe ficou confuso demais. Eu não recomendo, talvez pra ser uma leitura alternativa mas a história é confusa demais

im.kah 23/09/2023

Li para escola e até que foi interessante. A série é bem melhor que o livro, na minha opinião.
Achei que a Anita ficou meio obcecado pelo menino, mas apesar disso gostei da história.

Cla 18/09/2023

De volta aos quinze
Li o livro pelo hype da série, gostei do livro. Mas preferi a série, na série tudo é mais rápido e acaba sendo menos detalhado, o que deixa o livro um pouco massante. Mas o livro é ótimo, uma boa opção de leitura nacional pra jovens.

Rerershhajk 15/09/2023

Escritora br, essência brasileira
A introdução te introduz tanto que empatia que você cria com a personagem principal é enorme, a realidade que ela vive, as coisas que pensa, o jeito que pensa... Tudo isso é muito real, não é uma realidade muito diferente da dos brasileiros.
Ao decorrer da história senti tanta pena e um pouco de raiva da Anita, mas mesmo assim fiquei muito Feliz com o desfecho. Com certeza um dos meus favoritos, tem amor, tem ciúmes, briga, amizade e dor, o combo perfeito.