De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

anatms 31/01/2024

De volta aos quinze
O livro é legal, mas muito apressado, os acontecimentos ocorrem rapidamente e não fazem muito sentido, achei a adaptação bem melhor...

Maria 25/01/2024

Gostei bastante do livro, uma leitura bem leve, apesar de adulta a Anita as vzs ser muito criança, umas atitudes que qualquer percebe que vai dar errado.

Mayara 18/01/2024

Nostalgia
Quem nunca se viu pensando em querer voltar no tempo e refazer algo que se arrependeu? Reviver um momento incrível? Ou até mesmo rever uma pessoa que partiu? Acho que todo mundo já imaginou isso. Nesse livro Anita vive essa experiência.
Anita é uma mulher de 30 anos vivendo uma vida adulta normal com emprego mediano que só serve para pagar contas, sem namorado e sem perspectiva de mudança.
Ao retornar pra sua cidade no interior, depois de uma situações complicadas, ela encontra seu blog da adolescência e volta pro dia da única postagem do blog.
Anita vai e volta várias vezes tentando consertar coisas que aconteceram e melhorar as coisas na vida do presente. Envolvendo reviver momentos bons e ruins.
O livro me ganhou pela nostalgia, a Bruna foi a primeira blogueira que acompanhei e gostava das coisas que ela escrevia e sempre quis ler os livros dela. Atualmente, não é uma leitura que eu escolheria caso não tivesse esse sentimentalismo envolvido, mas é um bom livro, leve e divertido.

Suh 15/01/2024

De volta aos 15 - Bruna Vieira
De volta aos 15 é um livro que ficou anos encalhado na minha estante, e confesso que amei!
A história é sobre a Anita, que está passando por momentos ruins e ao entrar em um blog antigo, consegue viajar no tempo e fazer tudo diferente, só que algumas escolhas mudam totalmente o rumo da sua vida atual.
Leitura muito fluída, me conectei muito com cada um dos personagens.

Beatriz 14/01/2024

A leitura é rápida e prende, mas a série é bem melhor. Na série sou team Fabrício, mas no livro sou Joel sem dúvidas. Mãe uma coisa é fato, ela n tem química nenhuma com o Henrique nos dois. Amei as playlists no livro
Mar duh 15/01/2024minha estante
Esse é o primeiro livro ? Que legal

Beatriz 16/01/2024minha estante
é simm

helô 05/01/2024

Depois de ler esse livro, percebi que a série em si é uma péssima adaptação (apesar de eu continuar gostando bastante e preferindo em relação ao livro). mesmo assim, a história continua com a mesma essência, praticamente todos os personagens e cada um tem o mesmo jeitinho da versão televisiva, então acabei gostando. livro levinho e bom para sair da ressaca literária

Vitoria 02/01/2024

Considerações
Eu amo tanto Bruna Vieira, esse livro foi minha realização, apesar de eu ter lido ele depois do segundo ainda assim foi incrível, é sim uma experiência ler os livros dela

Mari 28/12/2023

Muito divertido
A escrita da Bruna é muito fluída, e ela conta a história de uma maneira tão leve e divertida, que não dá para parar de ler. Amei acompanhar a Anita nesses últimos dois dias, ela me fez sorrir e também me deixou reflexiva. Recomendo MUITO essa leitura, mesmo quem viu a série, tem muitos elementos diferentes, que vale a pena conferir.

Lays130 16/12/2023

É um livro levinho, meio bobinho, mas com bons personagens que é bem gostosinho pra passar o tempo. Eu ouvi o áudio book então passou muito rápido.

valen ! 11/12/2023

Gostei do livro mas confesso que esperava mais :(
o romance deles não me convenceu e mesmo os textos dela serem curtos e fáceis, o livro em si, não é um dos melhores!
eu assisti a série na netflix faz um tempo e, pela primeira vez (que eu me lembre) eu prefiro a adaptação ao livro. gostei da escrita mas o livro não me cativou muito ://

valen ! 11/12/2023

Gostei do livro mas confesso que esperava mais :(

StéphanieAG 11/12/2023

Me surpreendeu demais. A história é engraçada e flui. No entanto, teve um momento que eu estava agoniada com a Anita, por seu imediatismo, mas em nenhum momento me senti perdida na história.
Eu gosto quando o romance, mesmo sendo adolescente, é maduro e profundo. São coisas que para alguns pode ser clichê, mas que para mim foi muito bom de viver. O crescimento da personagem foi muito bom também.
Enfim, o livro trouxe reflexões para o meu ordinário, e isso é muito importante para mim. Pois apesar de mergulhar na história e sair da minha realidade, posso perceber o que o meu agir pode mudar, para que o meu objetivo seja alcançado.
Estou animada para iniciar o livro 2

Jamilly 08/12/2023

Gostei mais da Série
Não tenho muito o que falar sobre o livro. É basicamente o que diz no título da resenha: A leitura não foi ruim, só que para mim a série se desenvolveu de uma forma muito mais interessante. Além de abordar assuntos que o livro nem sequer cita. Talvez se eu tivesse lido o livro antes de assistir a série, teria tido uma experiência diferente. Mas infelizmente não foi assim.

marleyelivia 04/12/2023

Fui olhar as resenhas do livro e vi uma menina falando que a Anita age como se tivesse 15 anos ao ter 30 e é exatamente isso
Parece que tô lendo o livro de alguma pré adolescente reclamando da vida mas ela tem 30 anos