De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

Anne Balbueno 15/09/2023

Uma viagem no tempo
Uma lição importante: sempre o primeiro amor tem que ser o nosso

O livro tem quase 10 anos e é possível identificar isso na narrativa, as playlists, os problemas da jovem adulta, a única coisa que me incomodou foi a validação da violência.

A protagonista é meio imatura (mesmo no presente) mas ainda assim muito carismática, clube das doidinhas.

Fiquei morrendo de vontade de assistir a série e a continuação do livro.

Gabriela 08/09/2023

"De volta aos quinze"
Esse livro me fez refletir muito sobre nossas pequenas grandes escolhas, e sobre como simples decisões podem interferir no futuro.
--------------????????------------------------
"-De nada adianta colocar a culpa nas escolhas já feitas, elas nos levam a algum lugar sempre. Mas não vale a pena achar que esses lugares são certos ou errados, bons ou ruins. É a maneira como você lida com as consequências que define seu destino."

yasmin 24/08/2023

História muito muito boa me apaixonei pelos personagens e principalmente pela Anita mas eu confesso que esperava que fosse igual a série KKKKKK porque o livro não tem nada a ver com a série mas tudo bem amei mesmo assim

Ketlin.Romansin 12/08/2023

De volta aos quinze
Aquela vontade de corrigir os erros do passado nem sempre é uma boa ideia e pode acabar complicando tudo.

Julia Barrow 11/08/2023

Amar é simples: encontrar alguém que realmente se importe
Flui muuuito bem (perfeito pra acabar com a ressaca literária) e tem uns quotes maravilhosos.
Mass alguns detalhes me incomodaram um pouco, então estou na dúvida entre 4 estrelas ou 3.5.
Mas enfim. Cumpriu com o propósito de ser um livro clichê fofinho. ?

Lari 05/08/2023

"Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela era eu... Com 15 anos!"

Milena 02/08/2023

Eu simplesmente ameiiiiii
Ele é igualzinho a série (algumas coisas diferentes mas td bem)
E esse foi um dos motivos de eu lerrr
SUPER RECOMENDO!!

Thainara Ramalho 31/07/2023

De volta aos quinze
Ok, esse livro foi bem estranho, história é bem rasa, faltou alguns muitos elementos. Vamos ver como fica no 2.

Josi 30/07/2023

De volta aos quinze
Acho que se eu tivesse lido com 15 anos eu teria gostado mas com 24 anos a história não me pegou. Gostei muito da serie e por isso decidi ler o livro mas a série é mil vezes, no livro a anita é chata demais e nada faz sentido

Bonnie 27/07/2023

Comecei a ler por causa da série e gostei bastante. Demorei para engatar na leitura, mas quando consegui li rapidinho.

No geral eu gostei bastante, mas confesso que algumas coisas que a Anita foram bem burrinhas e me estressaram muito

gabiblioteca401 25/07/2023

Uma gracinha
Eu fiquei muito relutante em ler esse, li por causa do meu trabalho.
Mas algumas coisas tem que acontecer do jeito que acontecem e foi uma leitura bem gostosa pra minha fase adulta. Não conhecia a obra antes, só tinha uma leve ideia de quem foi a Bruna Vieira.

loorhanyc 17/07/2023

De volta aos quinze
?De Volta Aos Quinze? é um livro interessante e envolvente, que trata de temas relevantes para o público jovem. A história de Anita é inspiradora e pode ajudar muitos leitores a refletir sobre suas próprias vidas e escolhas. Apesar de apresentar algumas falhas, a escrita cativante de Bruna Vieira faz com que a leitura seja bastante agradável.

Em resumo, ?De Volta Aos Quinze? é uma obra que vale a pena ser lida, especialmente por quem busca uma história leve e inspiradora sobre amadurecimento e autoconhecimento

Margarida.Santos 17/07/2023

De Volta aos Quinze
Estava com esperanças mas não eram elevadas por isso correspondeu.

Anita tem 30 anos , uma vida monótona que ela não gosta, um emprego que ela não diz que odeia mas quase é uma vida amorosa de porcaria.

A história começa no casamento da Luíza onde a Anita descobre que a prima é vítima de violência doméstica e desmascara o marido no meio do casamento. Mas tudo é interpretado como um surto de loucura e não leva a lado nenhum.

No dia seguinte a melhor amiga, única dos tempos de liceu manda-lhe o link do blog de adolescente e ela viaja até ao passado , até aos 15 anos.

La pode abraçar novamente o pai que faleceu e já não está com ela aos 30 e pode fazer ações que modifiquen o futuro. Só que, corre tudo mal, desde a melhor amiga já não ser melhor amiga ao atropelamento da prima.

Por todas as mudanças no passado, no presente Anita já não faz parte da vida de Henrique , o que nos leva a um romance muito bonito entre os dois.

Clara 14/07/2023

Um livro doidinho
Vi primeiro a série e só agora li o livro. Gostei bastante de conhecer a Anita e a escrita da Bruna Vieira, que é bem dinâmica, fácil de ler e bem divertida! Anita, com a vida toda bagunçada e ainda encontra um jeito de bagunçar mais ainda, kkkkkkk