De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

Milla- 04/01/2023

"E EU ACHAVA QUE NÃO FAZIA FALTA A NINGUÉM"
Eu conheci o livro pela série da Netflix "De Volta aos 15" e gostei muito da série e logo fui atrás do livro. E não me arrependo de ter lido, enredo muito bom, e o melhor de tudo: a personagem principal, Anita, ela enfrenta problemas que são reais e a autora não tenta romantizar isso em nenhum momento, ela apenas mostra que pra qualquer problema existem soluções, mas sempre ressalta que a pior delas é fugir dos problemas. Ela fala também da importância de se ter amigos por perto. Mas queria que tivessem mais reviravoltas surpreendentes quando ela volta do passado, já que a Anita consegue mudar o futuro dela, mas ainda sem isso, o livro é muito bom. Vou atrás dos outros dois livros da trilogia para ler.

Lmj 27/12/2022

Assisti a série e gostei muito, provavelmente pela atuação da Maísa e da Camila Queiroz. Fiquei assim ?. O livro e a série são totalmente diferentes e eu não esperava por isso.

Maria. 21/12/2022

Lindo quando se tem 15 anos, cansativo aos 24.
Li "De volta aos quinze" pela primeira vez quando tinha 15 anos, achei fantástico, tão romântico... Me propus a rele-lo recentemente e que grande decepção!
Adoro histórias de viagem no tempo e romances melosinhos, mas a leitura deste livro é extremamente cansativa, a história parece não sair do lugar, a protagonista vai e volta ao mesmo ponto inúmeras vezes e, para mim, se tornou "chata" por estar sempre envolvida nos mesmos dilemas. Foi bastante difícil não abandonar a leitura, com algum esforço consegui chegar ao fim e digo com absoluta certeza que não voltarei a ler este título.

BIBI 18/12/2022

DE VOLTA AOS 15
O livro de volta aos quinze conta a história de Anita. Uma mulher sincera que morava no interior de Minas Gerais, ela quando vira adulta se muda para são Paulo. Porém sua vida não era como ela achava que seria, a única coisa que lhe agradava era sua gatinha anali. Quando ela volta a Imperatriz para o casamento de sua irmã mais velha. Ela descobre a traição do marido de sua prima favorita. Ela não acredita nela, ela (Anita) fica como louca então ela surta, vai para seu quarto na casa, ela abre seu computador antigo e acaba entrando no Orkut onde ela volta para quando ela tinha 15 anos, daí a trama se desenvolve.
Agora a minha opinião: Eu achei sinseramente um livro entediante, previsível, com coisas da história que não fazem sentido, porem o enrredo não é ruim, só o jeito que ela é apresentada por isso darei uma ???

alinevenierr 16/12/2022

de volta aos 15
achei esse livro muito mediano. o início era entediante mas com o tempo foi melhorando, ainda assim, não me envolveu.
o epílogo parecia um capítulo comum!?!?!
nunca vi a série, mas tem cara de q é melhor.

Bianca 17/12/2022minha estante
Sim a autora coloca várias coisas, espero que nós próximos livros seja explicado. Tipo o que aconteceu com a irmã dela para ter sumido, será que a prima da Anita vai separar do marido? O velho que ajuda a Anita a refletir é o pai dela aconselhando como fantasma sei lá? A Anita é imatura em alguns momentos como quando ela vai atrás do Henrique de 15 anos e tenta faze-lo se apaixonar por ela sendo que isso claramente vai fazer ela parecer uma stalker

alize.h 11/12/2022

FAVORITO DA VIDA.
Foi o 1 livro que li e que quase me fez ter uma resseca literária nível crise existencial. A escrita é boa, as reflexões tbm, e eu amei o fato de o livro ser nacional, aaaaa, amei tudo nesse livro, e o final mdsssss aaaa fiquei surpresa de cair a bunda, que plot viu que plot. AMEI LEIAM.

Mel 27/11/2022

De volta aos quinze
Terminei ontem e gostei bastante.
No geral, achei a história muito boa e em algumas partes parecida com a história da própria autora, Bruna Vieira. Tiveram alguns pontos que eu não gostei, então não vou dar 5?, como: achei a Anita imatura e irresponsável pela sua idade (30 anos). Mas o livro é superlegal, me prendeu demais, nem fiquei olhando quantas páginas tinha cada capítulo. A história tbm é bem desenvolvida e a gente vai conhecendo os personagens aos poucos. Já quero ler o segundo livro.
Boa Leitura!?

Emily 26/10/2022

A história flui de um jeito bacana e te deixa com vontade de ler o próximo. Não se parece com a série da Netflix, mas é muito boa

Jean Lopes 25/10/2022

Resenha
Gostei do livro e da maneira que foi escrito, o contexto tempo/espaço achei perfeito, além do efeito de mudar o tempo o romance e tudo mais

FreitasAna 22/10/2022

Aaah é bem legal a premissa de ?de repente 30? com ?17 outra vez? haha. Acompanhei muito o blog da Bru quando tinha meus 12/17 anos e sempre quis muito ler os livros dela, quero muito ainda ler os outros até mesmo como algo pro meu eu da adolescência.
Assim, confesso que esperava mais, tem algumas partes do enredo meio fraquinhas e sinto também que esqueceram de alguns personagens, ou talvez só vão abordar no próximo livro né? A Camila mesmo, sumiu!
Enfim, é bem legal ler um livro nacional, e ver a história se passando em lugares mais próximos da nossa realidade, fico feliz inclusive que posso imaginar melhor São Paulo já que tive a oportunidade de viajar pra lá esse ano. Só que achei a Anita meio egoísta sabe? O cara passou a vida toda apaixonada nela, só depois que ele noivou e estava feliz com outra pessoa que ela ?decide? que ele é amor da vida dela e precisa fazer tudo pra conquista-lo? Sim, talvez toda aquela dependência da amizade dele já fosse um sentimento, mas nem sei viu. Achei meio clichê e comum da maioria dos livros né, bem água com açúcar. Só que se relevarmos tudo isso, o momento deles no metrô foi beeeem fofo.
Outra questão, até comentei aqui no histórico, sobre gostar muito da amizade da Anita com o Joel, mas em alguns momentos acabei sentindo que só foi outra pessoa que fazia tudo pra ela, como o Henrique, e ela meio que passou a ter uma dependência. Talvez seja só coisa da minha cabeça. Vai saber.
Por último, tava adorando como era realizada essas viagens do tempo dela, só que isso de aparecer alguém super aconselhador e místico é meio demais sabe? Enfim? vamos ver o que vai rolar.
Ps. Li e estou vendo a série, como sempre o livro tem mais informações e mais aprofundamento, só que na série tem a parte boa de podermos ver outros personagens também serem desenvolvidos né? Tipo a Camila, a Carol e a Luiza.

Samantha Silva 11/10/2022

Decepcionada...
Anita é um mulher de 30 anos que volta aos 15... Porém o modo como a Bruna Vieira construiu a personagem me parece que ela nunca saiu dos 15 anos! Imatura e egocêntrica a Anita não percebe nada até perder

E nítido que a irmã dela estava passando por algo, porém ela está tão focada em si mesma que os sentimentos dos outros não conta. Toda a ação da personagem no passado (adolescência), parece no entanto as mesmas do presente (enquanto adulta). Creio que, se a Bruna tivesse escrito a personagem com a idade em que ela tinha quando escreveu o livro, seria "aceitável" as ações imaturas da Anita, porém ela tem 30 anos e, é completamente irresponsável.

A forma como ela "percebe" que está apaixonada pelo Henrique e tão sem conexão que terminei o livro sem nem torcer por ele com ela, nem ela com o Joel. Parece um roteiro de comédia romântica norte-americana...

Só que com uma protagonista que poderia ser vivida por uma criança que daria no mesmo! Espero que na continuação a Anita evolua enquanto personagem dentro desta história que é boa, porém não alcança o ápice necessário para ser inesquecível ou envolvente!

Bella 10/10/2022

De Volta Aos Quinze
mds eu amei demais!! a leitura é sua gostosinha, o livro é leve e achei super criativo. toda hora tive vontade de entrar na historia e consertar tudo, que raiva