Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Laura 16/08/2020

Não tão bom quantos os outros
Por mais que eu ame este universo de feita de fumaça e osso , o segundo livro da tribologia não me cativou tanto quanto os outro.
A história de deste livro é bem mais devagar e um pouco confusa, demorei um pouco para realmente me animar com a leitura, porém o final deste livro é excelente e te deixa com vontade reler o terceiro livro.
lightweaver 16/08/2020minha estante
Karou se recusando a se colocar no lugar do Akiva.

leleka 26/07/2020

Maravilhoso!
Confesso que no começo a história estava se desenrolando de um jeito muito chato... Eu lia e lia, mas parecia que a leitura não fluia, não saia de lugar.

Da metade pro final, houve um BOOM! Tudo se desenrolou de um jeito maravilhoso. Esse livro é bem diferente do primeiro, pois não foca tanto no romance entre os protagonistas Karou e Akiva, mas sim na diferença entre seus povos, na guerra e na subjetividade de cada personagem. A gente vê o preconceito entre as raças na ficção e chega até mesmo a pensar e a ligar a história com preconceitos e discriminações do mundo real que vemos e/ou sofremos todos os dias.

Meu conselho é: se você achar este livro chato no começo e pensar em desistir, NÃO DESISTA! Vale muito a pena desfrutar dessa leitura. Estou ansiosa para ler o próximo, espero que a leitura seja tão agradável quanto a dos dois primeiros livros.

lila 11/05/2021

Dias de Sangue e estrelas foi muito confuso no começo, os capítulos estavam meio desconexos, mas depois de 20% ele foi ficando cada vez mais interessante. O fato de alternar os pontos de vista da Karou e do Akiva desde o começo deixou o livro mais dinâmico do que o primeiro. O final é maravilhoso e me deixou com muita vontade de ler o próximo.

Marielle.Miziara 20/03/2021

Bem melhor que o primeiro.
Nesse Karao volta para os quimeras pra ajudar com a luta contra os anjos. A história se desenrola bem mais fluida que no primeiro livro

lets 01/09/2021

vale a pena!!
No começo é muito arrastado, quase não acontece nada! Mas do meio para o final acontece muitas coisas que nem dá tempo de respirar. Fiquei angustiada com o Thiago querendo fazer aquilo com a Karou, que nojo!! O Ziri ajudando ela foi um fofo, espero que não aconteça nada com ele! Zuzana e Mik são perfeitos, amo eles, meus protegidos. O Akiva e Liraz dois coitados, acho que H merecia mais!! Jael que ódio de você! E o final??? fiquei chocada, mas achei muito bom, espero que seja bem desenvolvido no próximo!

Chagas 27/03/2021

"Há intimidade na dor. Qualquer um que já confortou alguém que estivesse sofrendo sabe disso: a ternura impotente de quem consola, o abraço, os gemidos é o lento embalar, quando dois se tornam um contra o mesmo inimigo, a dor."

Bianca | @estanteliiteraria 09/04/2020

De tirar o fôlego!
É possível que você encontre alguns spoilers do primeiro livro, então, não recomendo ler a resenha se isso lhe incomoda.

Depois de descobrir quem realmente é e o que aconteceu com sua família, Karou quer distância de Akiva e só deseja ajudar o seu povo a se reerguer. Enquanto isso Akiva está sofrendo com a culpa por tudo que fez.

Agora eles estão separados. Akiva está encontrando formas de ajudar os quimeras em meio a busca constante de seu povo em destruir os civis. Enquanto Karou é a nova ressusrrecionista de seu povo, e está fazendo o seu máximo para criar um pequeno exército com os poucos que sobreviveram.

Ao contrário do livro anterior me vi bem mais envolvida pela história. Apesar de os protagonistas quase não se encontrarem e não ter cenas românticas que tanto amo em fantasias, achei o livro sensacional. Muitas pessoas que leram acharam que ele era o mais fraco da trilogia, mas tenho que discordar. São tantas coisas sendo descobertas e explicadas que não conseguia parar a leitura. Tanto foi que terminei o livro muito mais rápido que o primeiro.

Passei um pouco de raiva com a Karou pela crucificação constante ao Akiva. Porque tudo que ele fez foi por ela, por tê-lá perdida anos atrás. A dor da perda do seu grande amor só resultou na vingança e se tivesse acontecido o contrário, ela teria feito o mesmo. Então, fiquei extremamente chateada com ela praticamente o livro inteiro. Ainda mais por ela confiar naquele que a matou. Foi extremamente revoltante.

Porém, já Akiva só me deu motivos para ter orgulho. Sua trajetória foi apenas redenção, colocando o amor que ele sentia acima de qualquer ódio e tentando ajudar sempre que podia as quimeras.

Gostei muito da aparição de novos personagens e o maior envolvimento de personagens que apareceram antes. Quero conhecer ainda mais Kiri e Liraz, espero ter bem mais deles no próximo.

No fim das contas amei muito o livro e estou ansiosa para ver como será o desfecho desse enredo. E claro, agora preciso ser alimentada com romance, preciso muito mesmo kkkk

Laura.Persilva 20/06/2021

Mediano, bem mediano
Cara eu estava TÃO ansiosa pra esse livro, o primeiro foi uma explosão incrivel para mim, mas... não acontece NADA nesse livro minha gente NA-DA. A história inteira tem acontecimentos q poderiam até ser relevantes se n fossem tao pequenos e tao esparçados. É um lenga-lenga maior q outro

Juro, eu li esse livro na pura força do ódio pq mais lento q ele só a minha própria vontade de ler KKKKKK

Vou terminar a triologia pq quero saber qq acontece, exatamente no final acontece uma coisa q vai mudar tudo e eu to PEDINDO A DEUS q seja um livro mais dinâmico ninguém aguenta não

Larissa Tabosa 19/10/2022

Como continuar vivendo depois desse final? Como?

Olha, não amei o primeiro livro. Gostei da fantasia, das personagens, da escrita, mas não amei. Só que esse segundo livro mudou completamente minha relação com a história. É bem verdade que o início é um pouco lento, mas depois que as coisas vão se revelando, meu deus, que livro!

Vi alguns comentários aqui das pessoas reclamando da Karou. Assim, concordo com bastante coisa, ela faz umas escolhas questionáveis por culpa. Mas, justamente por se sentir culpada por tudo o que acontece, é até compreensível o que ela faz. Ela quer odiar Akiva, por tudo o que aconteceu, mas a ligação entre eles é bem mais forte que esse querer dela. Além disso ela foi enganada pelo imundo do Lobo Branco. Enfim, concordo com ela? Não. Mas até entendo.

Agora Akiva, ah como ele é maravilhoso! Sim, ele fez merda, muita merda. Mas é como Issa disse: ele estava magoado, destruído, queria infligir nas pessoas que ele odiava e que supostamente foram responsáveis pela morte da mulher que ele amava, a mesma dor que sentiu. Foi errado? Foi, mas, assim, compreensível? Meu deus, tô passando pano. Só que nesse livro, para mim, ele é perfeito do inicioao fim. Fazendo bem mais pela paz que a Karou. Sem contar que aquele negócio lá doeu, doeu muito... Quero saber mais sobre o povo dele, sobre a magia, sobre o que aconteceu naquele momento, ou seja, preciso ler o próximo.

Agora vamos abrir um parêntese para os melhores personagens de todo o livro: Zuzana e Mik, vocês são maravilhosos, entendam isso. Menção honrosa para Ziri, aquilo lá que acontece naquela hora lá, meu deus, eu tô em choque até agora. Que coisa maravilhosa!

Então, gostei bastante desse livro e já quero ler a continuação! Embora sinta que não teremos um final feliz. ?

Página 94 11/09/2020

Eita
Nesse segundo volume da trilogia, o mundo dos quimeras e dos serafins se expande, como já é de se esperar em sequencias de livros de fantasia.
Uma coisa que me incomodou nisso, foi a inserção de novos personagens sem nenhum tipo de introdução. Várias vezes fiquei um pouco confusa, sem saber exatamente sobre quem ou o que eu estava lendo.
Outra coisa que também me decepcionou, foi a pouca participação da protagonista, a Karou, na primeira metade do livro. Ela é uma das personagens mais interessantes e com os melhores capítulos.
Até então, fiquei bem empacada na leitura, mas na segunda metade peguei um ritmo melhor e a Karol começou a aparecer mais.
Até o momento, prefiro o primeiro livro da trilogia, já que nesse segundo a leitura demorou a fluir e o início foi um pouco confuso.
*Alerta de gatilho de estupro no capítulo 71*

Igor 02/02/2014

Resenha: Dias de Sangue e Estrelas, Laini Taylor
Um osso foi quebrado e seu passado revelado. Karou não é mais simples menina de cabelo azul que estuda artes em Praga, agora é também Madrigal, uma quimera. Seu passado com o anjo Akiva é construído por amor e desastre, Madrigal fora morta por ser uma Amante de Anjo. Thiago – o Lobo Branco – cortara sua cabeça na frente do anjo para que pudessem aprender que um anjo e um demônio nunca poderiam ficar juntos. Agora a história se repetiu, o problema é que Akiva pensa que Karou está morta e por isso, num ataque de raiva, destruiu quase toda a população de quimeras. Bom nem todas, por ironia do destino, Karou e Thiago terão que se unir novamente para reconstruir a população quimera.

O começo foi confuso, a história começa dias depois do fim de “Feita de Fumaça & Osso” e demorou um pouco até eu lembrar de tudo. Sem contar que a primeira parte do livro sofre a maldição do segundo livro, Karou e Akiva estão separados, há capítulos para cada um e mesmo assim parece tudo a mesma coisa: Muito mimimi e lamentações por amarem a pessoa errada. Really? It’s boring!!

A narrativa continua rápida e em terceira pessoa, outros personagens são inclusos e as vezes podemos ver seu ponto de vista da história em capítulos individuais. Hazel e Liraz, os irmãos anjos, foram os que mais podemos conhecer, tanto eles como toda população serafim. Também teve o Kiri, amigo quimera de Karou desde quando ela era Madrigal, o único da sua espécie o único que mantém seu corpo original.

Os amigos humanos de Karou, Zuzana e Mik, também tiveram seus capítulos individuais e uma grande importância para o desenvolvimento. Achei bem legal a Laini ter mantido os humanos, que agora são a única família de Karou, para dar uma equilibrada tanto na história, quanto em Karou que estava emocionalmente e visivelmente abalada.

“Em breve todo o resto faria sentido. Em breve Akiva perceberia o significado de tudo aquilo – o lugar, os quimeras, o que ela dissera; uma coisa levaria à outra e o destruiria – em um estalo repentino e doloroso. Mas durante aqueles instantes, antes de respirar, o mundo pareceu silencioso e tão radiante, e Akiva só conseguia pensar em uma coisa, e a ela se agarrou, querendo viver para sempre naquele momento.
Karou estava viva”

A maior mudança foi em Karou, ela nem parece a mesma personagem badass do primeiro livro, fica grande parte do livro se lamentando e se deixando ser domada por Thiago. Não parece nem um pouco com a Karou-poderosa-mãos-de-hamsá que eu conheço! Finalmente, lá no meio do livro ela percebe que não está sendo ela mesma e que não quer mais viver dependendo do Lobo e a Karou badass volta! ♥

O final é sem dúvidas arrebatador, não há como processar aquele final até agora e o que mais me deixou com raiva (livros bons são os que te deixam com raiva quando ele acaba) é que o terceiro livro “Dreams of God & Monsters” só será publicado em Março lá fora, por aqui não temos nem previsão.

Eu ainda não superei todos os sentimentos que tive com esse livro e tenho certeza que você irá me entender quando ler. ;)

site: http://www.odevoradordelivros.com/resenha-night-of-cake-and-puppets-laini-taylor/

Bookauzier 10/08/2021

Achei a escrita bem cansativa,demora bastante no desenvolvimento das situações,demorei varias vezes no mesmo capítulo,não gostei muito ?

yumi 24/12/2020

Laini Taylor ganhou meu coração
Pensei que o segundo seria mais maçante, cansativo a leitura, porquê os primeiros momentos, foram, mas a Laini fez o livro ficar maravilhoso, são tantas reviravoltas nunca imagináveis, o plot desse livro é incrível.
Virou um favorito SIM, espero que a série toda!!

Lomah 12/11/2020

O primeiro é certamente muito melhor. Achei o segundo arrastado, cheio de inserções de personagens novos muito soltas e que leva muito tempo para explicar a relevância dessas histórias. A "briga" entre o Thiago e a Karou foi uma cena muito pesada e acredito que precisava de um alerta de gatilho antes.
Eduarda2103 04/12/2020minha estante
sim! achei aquela cena extremamente pesada e angustiante :(

tatiletenski0 29/01/2021

Laini Taylor nunca errou e jamais errará!
Apesar de ser um livro mais arrastado, o segundo volume é com toda certeza superior ao seu primeiro, que já era excelente.
Laini Taylor… Ah, o que falar dessa mulher que entrega livros de fantasia tão ricos em personagens, mundos e descrições? Podemos ver claramente a sua evolução com lançamentos mais recentes (Um Estranho Sonhador), mas os antigos ainda conseguem nos arrebatar e ter certeza de que essa mulher nasceu para ser uma escritora.
Não há palavras que consigam descrever a evolução da personagem de Karou, é uma evolução desesperadora e dolorosa, mas ela se encaminha para se tornar uma das protagonistas femininas mais fortes que já li. O que ela enfrentou nesse livro e teve que continuar em pé para seguir em frente foi realmente apavorante, há cenas em particular desse volume - lá pelos capítulos finais - que mexeram muito comigo e me deixaram muito mais próxima da personagem e sentir cada sentimento que a L. Taylor nos fazia puxar para dentro de nossos próprios corações.
Akiva continua sendo um excelente protagonista masculino, eu realmente adoro o personagem dele, apesar de todos os seus erros do passado. É simplesmente um personagem que você não tem escolha se não se simpatizar com a sua jornada e sentimentos.
Mas vem aí o grande protagonista desse livro para mim… Ziri, ah meu pobre, querido e amado Ziri, ele simplesmente arrebatou o meu coração, roubando-o para nunca mais devolver, e apesar de eu saber que não existem possibilidades dele usurpar o lugar no casal principal, meu coração já está preparado para ser quebrado pois vou torcer para ele até o final. Não tenho escolha, o personagem dele é fantástico e eu realmente queria que tivéssemos mais tempo para estar com ele, principalmente após o seu ENORME sacrifício no final do livro, uma prova de amor (tanto pela Karou, mas também pela sua espécie).
Esse livro é mais obscuro, pesado, não tem medo de ser violento e fazer personagens realmente desprezíveis, fazendo com que você tema realmente pela segurança de todo mundo, mas também consegue ser leve ao tratar sobre amizade, esperança e amor. Mal posso esperar para ver como ela vai fechar essa trilogia!