Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

yatamaki 03/06/2022

Só passei raiva (contém spoiler)
Muito arrastado, me deu sono o tempo todo. Os fatos só começaram a se desenrolar em cerca cerca 70% do livro, e só ficou minimamente interessante mais ou menos em 80% ou seja, já no fucking final.
Foram introduzidos cerca de mil novos personagens diferentes, e juro, foi escrito um pov diferente pra cada um deles, principalmente gente que eu não podia me importar menos. Eu não sei se todo mundo acha irritante, mas eu ODEIO milhares de pov's espalhados no livro. Estava esperando um pov das plantas descrevendo como era a sensação de fazer a fotossíntese, e nem me chocaria se isso acontecesse.
A Karou só fazia escolhas erradas e tinha atitudes bem burras, peguei ranço dessa garota hipócrita pra um [*****] e é impossível gostar dela nesse livro, a n ser simpatizar com a dor dela e blá blá blá, mas é uma sonsa mesmo. Senti pena do Akiva a maior parte do tempo e quem eu queria que morresse da forma mais lenta e dolorosa possível, (Thiago fucking-genocida-bárbaro-nojento-estuprador) na vdd morreu de forma bem rápida e nada satisfatória. A autora reservou esse privilégio para matar o Hazael, um dos meus personagens favoritos (e espero que ele seja ressuscitado no próximo livro pq eu não aceito menos que isso)
Esse livro é só desgraça e as coisas que eu gostei foram tão poucas, mas tão poucas, tipo bem mínimo mesmo q não vale a pena nem citar aqui. O primeiro livro é bem melhor e minha única motivação pra ler o 3° é saber o desfecho de tudo que q foi mostrado aqui no 2°.

ka mcd 05/03/2014

Dias de Sangue e Estrelas
Em Feita de Fumaça e Osso fui deslumbrada pelo talento, imaginação e personagens de Laini Taylor. E, depois de um primeiro livro tão fantástico, eu não queria nada menos do que uma continuação que excedesse ou ao menos se igualasse a ele. E, para variar um pouco, eu consegui o que queria. Laini não nos decepciona em Dias de Sangue e Estrelas.

No final de Feita de Fumaça e Osso vemos Karou viajando até seu mundo destruído, mas é só depois de alguns capítulos que descobrimos exatamente o que aconteceu depois que ela chegou lá e viu sua cidade completamente devastada pela guerra.

Agora, Karou está ajudando Thiago a criar um exército com as almas que conseguiram ser salvas depois do massacre em Loramendi. Enquanto isso, Akiva está de luto e trabalhando para os Serafins novamente. Ao mesmo tempo, vemos Zuzana procurando desesperadamente por sua melhor amiga, pronta para dar a volta ao mundo – ou mundos – para encontrá-la.

Durante a primeira metade do livro, vemos as três personagens narrando, contando seu dia-a-dia, bolando planos e investigando – pulamos de um para o outro frequentemente, mantendo um ritmo constante e instigante. E a melhor parte desses pontos de vistas paralelos é a espera pelo momento em que todos finalmente se encontrarão.

Durante essa primeira metade também é difícil acompanhar o livro. Não por ser ruim ou monótono, mas por ser cruel. São poucos os livros que li que me deixaram de estômago tão revirado e despertaram uma tristeza tão profunda. Isso tudo por causa da guerra. Nossa autora não poupou palavras, descrições e situações para mostrar a perversidade de uma guerra. Para mostrar como são todas tão injustas, infundadas e simplesmente cruéis. Tantos inocentes morrendo, tanto orgulho falando mais alto do que a razão e tantas pessoas boas sendo sugadas para dentro de uma batalha que pode destruir a mais pura das almas.

E, mesmo com todo esse sofrimento, é difícil fechar Dias de Sangue e Estrelas antes da última página. Porque no meio de toda a desgraça, temos a esperança – representada por nossos protagonistas.

“Compaixão gera compaixão, assim como sangue gera sangue. Não podemos esperar que o mundo seja melhor do que aquilo que o fazemos ser.”

Zuzana, como sempre, é adoravelmente divertida e extremamente decidida e, dessa vez, está decidida a encontrar Karou e confirmar que sua amiga está bem arrastando consigo seu namorado Mik. E quando a encontram, Karou está diferente. Ela continua sendo forte e incrível, mas está extremamente vulnerável. Normalmente, ver uma personagem tão abatida quando antes fora tão forte, me deixaria irritada. Mas Laini Taylor soube se manter fiel a Karou enquanto nos mostrava seu lado mais frágil. Ela foi consistente e conseguiu dar ainda mais profundidade à essa personagem incrível!

Akiva, que antes me pareceu tão fraco e chorão, começou a ter mais atitude, a pensar melhor e deixar de ser tão condescendente em relação a seus superiores – tanto ele quanto seus irmãos, Liraz e Hazael. Foi delicioso vê-lo evoluindo e crescendo dessa maneira. Essa parte da personalidade dele fez a química entre ele e Karou finalmente aparecer de vez. Ele e Madrigal a tinham, mas não ele e Karou. E foi maravilhoso esperar ansiosamente pelo reencontro dos dois.

E conhecemos muitos outros personagens (novos, ou não): o Lobo Branco, com quem Madrigal teria se casado; Ten, a fiel ajudante de Thiago; Ziri, um Kirin mais do que adorável; Joran, o imperador dos Serafins; Jael, o irmão de Joran e muitos outros – Serafins e Quimeras na mesma proporção. Além de todos eles, somos também bombardeados com informações sobre a vida que Karou não se lembrava em Feita de Fumaça e Osso, sobre todo o funcionamento do Império Serafim e as tradições das duas raças. E Laini Taylor conseguiu encaixar tudo isso com muita sagacidade, nunca deixando-nos confusos ou entediados.

Dias de Sangue e Estrelas é um livro dinâmico, com muitas reviravoltas e momentos angustiantes. A escrita está mais uma vez impecável e apaixonante, conduzindo-nos até um final enlouquecedor.

Em um livro sobre guerra, jogos políticos, estratégias, miséria e, principalmente, esperança, Taylor nos encanta e mais uma vez promete algo ainda melhor para Dreams of Gods and Monsters - uma sequência recheada de novas revelações e uma batalha final igualmente épica e devastadora.

site: http://blogminha-bagunca.blogspot.com.br/2014/03/resenha-dias-de-sangue-e-estrelas.html

Nathy 31/05/2020

Trágico
Quando karou pensa que não dá pra piorar, então piora e o pior de tudo è saber que dessa vez ela realmente tem um pouco de culpa.

Thai 07/11/2022

E a história só melhora
Após 17 anos se questionando quanto a quem ou o que ela era, Karou finalmente descobriu toda a verdade sobre o seu passado, sobre a importância de Brimstone para seu povo, a terrível guerra entre quimeras e anjos, e a forte ligação com Akiva.

Junto com todas essas descobertas, ela também soube que foi seu grande amor que causou a quase total aniquilação dos quimeras, destruiu os portais e matou o que ela tinha de mais próximo de uma família, e em nome da grande culpa que sente por acreditar ter sido responsável por levar o anjo até seu povo, ela se junta ao Lobo Branco na missão de reconstruir um exército mais forte e mais mortal de quimeras que buscam vingança.

Ao mesmo tempo, Akiva sofre pela dor que causou a Karou e parte em uma missão de redenção e questionando se essa guerra é realmente justa e necessária, ele passa a descobrir novos poderes enquanto luta pela vida e não mais pela morte como fora criado.

Mesmo cercados de ódio e ressentimentos, o amor que um dia uniu Akiva e Madrigal/Karou ainda vive e eles de certa forma se questionam se a paz que um dia sonharam juntos é algo realmente impossível.

***********************

Sim meus amigos, Laini conseguiu deixar a estória ainda melhor, se eu já tinha me encantado com "Feita de Sombra e Ossos", "Dias de Sangue e Estrelas" veio roubar mais um pedacinho do meu coração.

A trama vai se tornando cada vez mais rica de detalhes e informações, as intrigas e os detalhes da guerra são surpreendentes, sem contar nesse slow burn entre Karou e Akiva que nos deixam sedentos pelas migalhas de interação entre eles, é sério nunca torci tanto pra esse casal ter um minuto de paz e poder curtir um lovezinho.

E vamos combinar que Zuze é a melhor de todas, como eu ri com ela e Mik, eles trouxeram uma leveza pra trama.

Sem palavras pro final do livro, foi eita atrás de eita, o que me deixou mega curiosa pra saber o que eles vão fazer pra salvar geral.

PS.: Ziri você tem meu coração todinho, respeito demais você, e tô aqui na torcida pra você ser amado do jeito que merece.

Lelê 24/07/2021

Gostei.
Por conta do final do primeiro livro, eu comecei esse com muitas espectativas. Não é que o livro é ruim... Mas senti que a estória ficou se prolongando muito fazendo com que a leitura até a metade do livro ficasse muito lenta e cansativa. Gostei do final desse segundo livro mas vou dá um tempinho até ler o Sonhos com deuses e monstros. Ainda assim é uma trilogia de fantasia que recomendo.

leleka 26/07/2020

Maravilhoso!
Confesso que no começo a história estava se desenrolando de um jeito muito chato... Eu lia e lia, mas parecia que a leitura não fluia, não saia de lugar.

Da metade pro final, houve um BOOM! Tudo se desenrolou de um jeito maravilhoso. Esse livro é bem diferente do primeiro, pois não foca tanto no romance entre os protagonistas Karou e Akiva, mas sim na diferença entre seus povos, na guerra e na subjetividade de cada personagem. A gente vê o preconceito entre as raças na ficção e chega até mesmo a pensar e a ligar a história com preconceitos e discriminações do mundo real que vemos e/ou sofremos todos os dias.

Meu conselho é: se você achar este livro chato no começo e pensar em desistir, NÃO DESISTA! Vale muito a pena desfrutar dessa leitura. Estou ansiosa para ler o próximo, espero que a leitura seja tão agradável quanto a dos dois primeiros livros.

Laura 16/08/2020

Não tão bom quantos os outros
Por mais que eu ame este universo de feita de fumaça e osso , o segundo livro da tribologia não me cativou tanto quanto os outro.
A história de deste livro é bem mais devagar e um pouco confusa, demorei um pouco para realmente me animar com a leitura, porém o final deste livro é excelente e te deixa com vontade reler o terceiro livro.
lightweaver 16/08/2020minha estante
Karou se recusando a se colocar no lugar do Akiva.

Triz 19/05/2020

Mergulhando de cabeça no universo fantástico de Laini Taylor
Após ter lido o primeiro livro dessa trilogia, um tanto aclamada por dois booktubers que eu gosto, eu tinha grandes expectativas com o primeiro livro que não foram alcançadas de todo. Mas, a leitura tinha sido agradável o suficiente para que ficasse com o mínimo de curiosidade para seguir com a leitura, e aqui estamos. Ponto que eu gostaria de ressaltar nessa resenha é o fato da autora sempre cozinhar, em absolutamente todas as suas obras, o leitor durante 30% do livro para entregar o que você realmente quer ler só nos 30% finais do livro. A escrita da autora é sensacional, mas sério, não poderia adiantar um pouquinho as coisas? Mas tirando esse fato, é uma boa continuação, o universo de criado pela autora é sensacional, o jeito que ela mistura os elementos da civilização humana moderna com o mundo fantástico, é algo que eu nunca vi antes, a sua escrita fenomenal faz isso ser ainda mais encantador aos olhos. Os personagens todos a altura da obra, muito cativantes e me fizeram rir várias vezes e também quase me fizeram chorar em outros momentos. Esse livro alcançou as expectativas que eu queria ao ler o primeiro livro então, por isso, ganhou merecidamente 5 estrelas, apesar do que eu comentei acima ser um fator que com certeza faria esse livro ser um 4, e somente não será porque a Laini me apresentou um personagem que vale 10 estrelas. Risos.

Marielle.Miziara 20/03/2021

Bem melhor que o primeiro.
Nesse Karao volta para os quimeras pra ajudar com a luta contra os anjos. A história se desenrola bem mais fluida que no primeiro livro

lets 01/09/2021

vale a pena!!
No começo é muito arrastado, quase não acontece nada! Mas do meio para o final acontece muitas coisas que nem dá tempo de respirar. Fiquei angustiada com o Thiago querendo fazer aquilo com a Karou, que nojo!! O Ziri ajudando ela foi um fofo, espero que não aconteça nada com ele! Zuzana e Mik são perfeitos, amo eles, meus protegidos. O Akiva e Liraz dois coitados, acho que H merecia mais!! Jael que ódio de você! E o final??? fiquei chocada, mas achei muito bom, espero que seja bem desenvolvido no próximo!

Chagas 27/03/2021

"Há intimidade na dor. Qualquer um que já confortou alguém que estivesse sofrendo sabe disso: a ternura impotente de quem consola, o abraço, os gemidos é o lento embalar, quando dois se tornam um contra o mesmo inimigo, a dor."

Nanda 20/08/2021

Muito melhor que o primeiro
Começou meio lento, mas depois começou a acontecer tanta coisa que eu ficava até tonta e curiosa por saber sobre mais e foi nisso que o livro me pegou.
A melhora do primeiro livro pra esse é gigantesca, achei muito mais envolvente, e parte disso é por conta de forcar mais nas discussões políticas e intrigas. Não sei porquê, mas não consigo gostar do romance.

Marcela.Santos 30/09/2020

A capa continua feia mas a história ainda não decepciona
Nesse livro um verdadeiro dilema do qual me perguntei foi, quem é bom e quem é mal? Existe somente um bom e um mal? Ou eles de certa forma estão mesclados entre si e competindo para ver quem toma mais espaço diante de uma situação difícil.

A própria personagem Karou se vê diante dessa realidade muitas vezes diante de muitas formas. Ela tem um real problema em se identificar e saber o que ela deseja, o que ela considera o certo a ser feito, sempre colocando as opiniões ou o que outras pessoas vão achar na frente do que ela pensa, o que acaba comprometendo boa parte da história. É claro que tudo foi pensando pra ser dessa forma e a autora sabe bem como mexer com nossos sentimentos diante de tal personagem.

Se no primeiro livro foi um grande plot ( que me surpreendeu bastante porque eu nunca tinha lido algo do tipo) nesse a autora soube manter essa linha de muitas surpresas e revelações, era bomba atrás de bomba, o que de certa maneira segura o leitor para que ele chegue ao fim da história.

A escrita da autora ainda se mostra densa e cansativa, ao longo da história a autora reafirma muitas frases diversas vezes e que dava para ser reduzido, logo ela cria toda uma expectativa que é prolongada demais, não que isso seja um problema mas muitas vezes cansa.

Bianca | @estanteliiteraria 09/04/2020

De tirar o fôlego!
É possível que você encontre alguns spoilers do primeiro livro, então, não recomendo ler a resenha se isso lhe incomoda.

Depois de descobrir quem realmente é e o que aconteceu com sua família, Karou quer distância de Akiva e só deseja ajudar o seu povo a se reerguer. Enquanto isso Akiva está sofrendo com a culpa por tudo que fez.

Agora eles estão separados. Akiva está encontrando formas de ajudar os quimeras em meio a busca constante de seu povo em destruir os civis. Enquanto Karou é a nova ressusrrecionista de seu povo, e está fazendo o seu máximo para criar um pequeno exército com os poucos que sobreviveram.

Ao contrário do livro anterior me vi bem mais envolvida pela história. Apesar de os protagonistas quase não se encontrarem e não ter cenas românticas que tanto amo em fantasias, achei o livro sensacional. Muitas pessoas que leram acharam que ele era o mais fraco da trilogia, mas tenho que discordar. São tantas coisas sendo descobertas e explicadas que não conseguia parar a leitura. Tanto foi que terminei o livro muito mais rápido que o primeiro.

Passei um pouco de raiva com a Karou pela crucificação constante ao Akiva. Porque tudo que ele fez foi por ela, por tê-lá perdida anos atrás. A dor da perda do seu grande amor só resultou na vingança e se tivesse acontecido o contrário, ela teria feito o mesmo. Então, fiquei extremamente chateada com ela praticamente o livro inteiro. Ainda mais por ela confiar naquele que a matou. Foi extremamente revoltante.

Porém, já Akiva só me deu motivos para ter orgulho. Sua trajetória foi apenas redenção, colocando o amor que ele sentia acima de qualquer ódio e tentando ajudar sempre que podia as quimeras.

Gostei muito da aparição de novos personagens e o maior envolvimento de personagens que apareceram antes. Quero conhecer ainda mais Kiri e Liraz, espero ter bem mais deles no próximo.

No fim das contas amei muito o livro e estou ansiosa para ver como será o desfecho desse enredo. E claro, agora preciso ser alimentada com romance, preciso muito mesmo kkkk

Mayara Cardoso 26/05/2022

Esse segundo livro mantém o padrão do primeiro, mostrando vários pontos de vista.
Mas se tem uma coisa que esse segundo me incomoda é que ele é mais arrastado, acredito que seja pelo fato de o núcleo de Karou quase não acontecer nada, ou dela só fazer coisas estúpidas, ou os dois.
Por esse motivo tirei uma estrela, mas gostei do ponto de vista de Akiva que aos poucos conta mais da história antes deles para entendermos da onde surgiu o ódio entre as raças e tudo mais.
Tirando os momentos arrastados, no resto o livro foi muito rápido de ler, mesmo estando de ressaca.