Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas Laini Taylor

Resenhas - Dias de Sangue e Estrelas

Laise 24/05/2020

Dias de sangue e estrelas
Um segundo livro muito bom, arrisco a dizer que gostei até mais que o primeiro.
Uma leitura rápida, muito interessante a forma como ela abordou a guerra e a relação entre os dois lados, e como ela construiu os tiranos à frente da batalha.
Também gostei de como tivemos diversos pontos de vista nesse livro, podendo acompanhar e entender melhor o que se passava em todos os lugares afetados pelos combates.

lucyintheskies 29/04/2022

AAAAAAAAAA
minha única reação no momento é querer gritar. como pode as coisas darem tão certo enquanto dão tão errado????? ZIRI EU ESCOLHI TE AMAR KAROU VC É O AMOR DA MINHA VIDA

Isabela Zanotto 21/03/2021

Achei esse livro infinitamente melhor que o primeiro, e muito bem construído e somos apresentados a realidade dos quimeras e serafins, onde não existe lado errado e sim pessoas cruéis que provocaram a continuidade de uma guerra. Gosto de todos os personagens mas p Ziri roubou meu coração ? espero que o terceiro livro seja tão bom quanto este.

Laura.Roberta 24/02/2022

Infelizmente, é completamente imemorável. Tenho certeza que na metade do ano eu não vou conseguir lembra de uma partezinha sequer desse livro que tenha se destacado. É uma pena, mas achei esse livro um saco, tanto que depois dos 60% só fiz uma leitura dinâmica mesmo pra poder terminar. Fui com expectativas bem altas pra essa série e já dei de cara com a parede no primeiro livro, porém persisti nesse segundo, na esperança de que fosse melhor... e conseguiu ser mais chato. Não consegui me importar com o destino dos personagens, as relações ficaram tão entediantes e o conflito tão cansativo que foi suficiente pra eu nem ligar pros plots do final. Os únicos que salvaram esse livro foram a Zuzana e o Mik. Enfim, fico triste por não ter gostado, mas o livro realmente não desceu e eu provavelmente não vou ler a conclusão.

Amanda 10/03/2022

Laini taylor com certeza é uma das minhas alturas favoritas
Fico encantada com cada aspecto que ela da as histórias dela
Amei esse segundo livro
Com certeza correspoeu Tô de as minhas expectativas e ainda me surpreendeu
Karou , Akiva,Ziri , Liraz,Mil,Zuzana ... São personagens que mora no meu coração
Narrativa extremamente cativante e bem costurada
Só posso dizer que amei esse segundo volume e estou ansiosa para ler o terceiro livro

Jheivson 30/07/2020

ESTOU PROCURANDO PARA COMPRA OU TROCA, um bom dinheiro!!!
Galera, ainda não li o livro, mas estou procurando por ele há quase 3 anos e estou disposto a dar dois livros em troca dele ou pagar a quantia correspondente!
Thayná 01/08/2020minha estante
Não sei se vc já encontrou mas acabei de ver no enjoei um combo dele e do primeiro livro da série por 25 reais

Jheivson 02/08/2020minha estante
Obrigadoo

Jheivson 02/08/2020minha estante
Me manda no direct, não consigo copiar o link aqui

Carolina Tonglet Monzi 06/06/2021

Impressionante
Esse livro me chocou bastante. Achei as cenas bem mais pesadas que o primeiro.
A proporção da guerra engrandece e tudo parece a beira de uma explosão iminente!
Incrível! Muito bem desenvolvido!

Igor 02/02/2014

Resenha: Dias de Sangue e Estrelas, Laini Taylor
Um osso foi quebrado e seu passado revelado. Karou não é mais simples menina de cabelo azul que estuda artes em Praga, agora é também Madrigal, uma quimera. Seu passado com o anjo Akiva é construído por amor e desastre, Madrigal fora morta por ser uma Amante de Anjo. Thiago – o Lobo Branco – cortara sua cabeça na frente do anjo para que pudessem aprender que um anjo e um demônio nunca poderiam ficar juntos. Agora a história se repetiu, o problema é que Akiva pensa que Karou está morta e por isso, num ataque de raiva, destruiu quase toda a população de quimeras. Bom nem todas, por ironia do destino, Karou e Thiago terão que se unir novamente para reconstruir a população quimera.

O começo foi confuso, a história começa dias depois do fim de “Feita de Fumaça & Osso” e demorou um pouco até eu lembrar de tudo. Sem contar que a primeira parte do livro sofre a maldição do segundo livro, Karou e Akiva estão separados, há capítulos para cada um e mesmo assim parece tudo a mesma coisa: Muito mimimi e lamentações por amarem a pessoa errada. Really? It’s boring!!

A narrativa continua rápida e em terceira pessoa, outros personagens são inclusos e as vezes podemos ver seu ponto de vista da história em capítulos individuais. Hazel e Liraz, os irmãos anjos, foram os que mais podemos conhecer, tanto eles como toda população serafim. Também teve o Kiri, amigo quimera de Karou desde quando ela era Madrigal, o único da sua espécie o único que mantém seu corpo original.

Os amigos humanos de Karou, Zuzana e Mik, também tiveram seus capítulos individuais e uma grande importância para o desenvolvimento. Achei bem legal a Laini ter mantido os humanos, que agora são a única família de Karou, para dar uma equilibrada tanto na história, quanto em Karou que estava emocionalmente e visivelmente abalada.

“Em breve todo o resto faria sentido. Em breve Akiva perceberia o significado de tudo aquilo – o lugar, os quimeras, o que ela dissera; uma coisa levaria à outra e o destruiria – em um estalo repentino e doloroso. Mas durante aqueles instantes, antes de respirar, o mundo pareceu silencioso e tão radiante, e Akiva só conseguia pensar em uma coisa, e a ela se agarrou, querendo viver para sempre naquele momento.
Karou estava viva”

A maior mudança foi em Karou, ela nem parece a mesma personagem badass do primeiro livro, fica grande parte do livro se lamentando e se deixando ser domada por Thiago. Não parece nem um pouco com a Karou-poderosa-mãos-de-hamsá que eu conheço! Finalmente, lá no meio do livro ela percebe que não está sendo ela mesma e que não quer mais viver dependendo do Lobo e a Karou badass volta! ♥

O final é sem dúvidas arrebatador, não há como processar aquele final até agora e o que mais me deixou com raiva (livros bons são os que te deixam com raiva quando ele acaba) é que o terceiro livro “Dreams of God & Monsters” só será publicado em Março lá fora, por aqui não temos nem previsão.

Eu ainda não superei todos os sentimentos que tive com esse livro e tenho certeza que você irá me entender quando ler. ;)

site: http://www.odevoradordelivros.com/resenha-night-of-cake-and-puppets-laini-taylor/

Página 94 11/09/2020

Eita
Nesse segundo volume da trilogia, o mundo dos quimeras e dos serafins se expande, como já é de se esperar em sequencias de livros de fantasia.
Uma coisa que me incomodou nisso, foi a inserção de novos personagens sem nenhum tipo de introdução. Várias vezes fiquei um pouco confusa, sem saber exatamente sobre quem ou o que eu estava lendo.
Outra coisa que também me decepcionou, foi a pouca participação da protagonista, a Karou, na primeira metade do livro. Ela é uma das personagens mais interessantes e com os melhores capítulos.
Até então, fiquei bem empacada na leitura, mas na segunda metade peguei um ritmo melhor e a Karol começou a aparecer mais.
Até o momento, prefiro o primeiro livro da trilogia, já que nesse segundo a leitura demorou a fluir e o início foi um pouco confuso.
*Alerta de gatilho de estupro no capítulo 71*

MahElisabete 28/03/2022

Esperava muito mais
?SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO!

Esse livro se passa logo depois dos últimos acontecimentos de Feita de Fumaça e Osso.

Karou conseguiu acessar o portal e agora está trabalhando com os quimeras, como ressureicionista, literalmente montando um exército.

O que me irritou foi que o livro inteiro só acontece isso. Ela ressuscitando corpos. Temos outros narradores também, com o Akiva e a Zuzana, mas nada de emocionante.

O final desse livro deu um gás pro próximo, e espero que seja bem mais agitado.

yumi 24/12/2020

Laini Taylor ganhou meu coração
Pensei que o segundo seria mais maçante, cansativo a leitura, porquê os primeiros momentos, foram, mas a Laini fez o livro ficar maravilhoso, são tantas reviravoltas nunca imagináveis, o plot desse livro é incrível.
Virou um favorito SIM, espero que a série toda!!

Pedrous 28/09/2020

Os horrores da guerra
Nesse segundo livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso, o clima se torna mais tenso, o ritmo mais lento e a história mais sombria.

A escrita da Laini continua divina como sempre, e apesar do livro ser mais lento, não achei ele chato em nenhum momento. Acho que esse ritmo foi o ideal para esse momento da história, em que vemos como uma guerra pode ser cansativa, sangrenta, visceral e imunda. Eu sentia o desespero, incerteza e exaustão da Karou em cada página.

Gostei que o começo dessa leitura me proporcionou a mesma sensação do primeiro livro de não estar entendendo nada. Alguns elemento novos são introduzidos na mitologia e alguns acontecimentos se deram entre o fim do primeiro livro e esse, mas não sabemos o que, e essas são coisas que a história vai nos entregando aos poucos. Eu particularmente amo a sensação de estar perdido numa história e ir me encontrando aos poucos.

Sobre o romance, novamente não me incomodou e achei muito bem trabalhado. Os personagens Mik e Zuzana receberam mais destaque e me conquistaram!