Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Isabella Serrano - @sededehistorias 03/03/2020

APENAS MARAVILHOSO
Virou preferido da vida!! Louca para ler a continuação! ?

Luisa938 20/03/2020

Arrebatador!
Me incomoda e surpreende que não seja um livro tão conhecido e panfletado. Pois eu vou panfletar até todo mundo ler!!!!

É umas das melhores histórias de fantasia que eu já li, a narrativa baseia-se na mitologia celta e no conto dos Seis cisnes dos Irmãos Grimm. O que torna a história incrível, especial e única.

Eu amei tudo nesse livro, a história é tão intensa, cheia de sofrimento e sacrifícios, e é linda, consegue ser brutal e delicado ao mesmo tempo. A autora escreve de uma forma tão maravilhosa que nos prende, que você nem se importa com o tamanho do livro. Em suas 600 páginas consegue ser envolvente do começo ao fim, página a página. Me manteve vidrada a história inteira.

A protagonista desta história, Sorcha, é uma das mulheres mais fortes que eu já conheci através dos livros! Sorcha nos é apresentada quando tinha somente 12 anos e ao longo da história ela vai crescendo, e podemos acompanhar sua evolução e amadurecimento, sofremos e amamos junto com ela, é indescritível falar sobre isso, só quem ler poderá sentir

Esse livro é o primeiro da série Sevenwaters, mas cada livro tem uma protagonista diferente, cada uma tem a sua própria história é jornada, mas e compartilham da mesma força e determinação.

PS: mesmo com essa capa de afastar (vamos relevar isso) vale muito a pena a leitura
Laura Rangel 20/03/2020minha estante
Fiquei curiosa, porém receosa, pois não sou chegada no gênero e 600 PÁGINAS , mas sua paixão é cativante. Quem sabe um dia... vou deixar no "se pá"

Luisa938 20/03/2020minha estante
Amggg só comece a ler kkk também não sou mt chegada ao gênero, li por indicação de uma amiga e me surpreendi ??

Keren 17/04/2021

Eu amei essa história, todo o cenário, o tempo em que se passa, a trajetória dos personagens e a própria protagonista. Tudo foi muito bem produzido e descrito. Porem eu fiquei um pouco descontente com o romance, demorou um pouco para o romance fluir mas também sei que o romance não era bem o foco do livro.
No começo do livro podemos ver claramente a diferença dos personagens, isso é um ótimo ponto para o livro porque livros em que os personagens tem suas personalidades bem parecidas é bem chato e acaba desmotivando a leitura.
Tem um personagem específico do livro que ele não é mencionado na sinopse nem vejo o povo falando dele, ele não aparece tanto mas eu tinha gostado muito dele. Fiquei chateada com isso pq ele tem um papel na história importante para os personagens (quem leu sabe de quem eu to falando).
Basicamente é isso, o livro tem umas cenas fortes (gatilho) por isso não recomendo pra menos de 16 anos. Mas ta sendo um dos melhores livros de fantasia que eu já li.

Beatriz463 19/09/2023

Nunca vi um livro tão grande em q cada página era realmente necessária para entender o livro, super bem estruturado e bem escrito, onde eu fui lendo e nem percebia quantas páginas estava lendo. Fantasia e romance com protagonista guerreira e mega inteligente, perfeito

wanna.nalin 03/08/2021

?????+??
Não existem palavras para descrever o quão bom é esse livro, desde o início você cria um vínculo com os personagens, sem falar nas experiências que a leitura te permite, pois essa história aborda dilemas humanos dentro desse contexto de fantasia, a própria autora fala sobre isso.

PS: Contém relato de abuso sexual (228-231)

tábata 06/02/2022

Sorcha rainha para o resto nadinha
Esse com certeza foi um dos livros mais lindos que já li. Não porque tem uma escrita rebuscada etc etc, mas porque a história é bonita mesmo. O que a Sorcha faz por sua família é tão bonito que chega a ser triste. (Não sei se isso fez sentido, mas enfim.)
Tive dificuldades de engatar na história, pois achei o começo bem lento. Mas depois dos 20-30% a leitura começa a fluir muito bem, eu não conseguia parar de ler. Os últimos 50% do livro eu li em dois dias tamanha a minha curiosidade.
Não sei se vou ler os outros da série, porque pelo o que entendi, não são exatamente continuações. Vamos ver, quem sabe um dia.

Chameleon_. 08/05/2020

Triste
Quer chorar? leia esse livro. (tem muita tragedia) mas preciso dizer que é extremamente viciante.

Leila.Cavalcante 04/04/2021

Esse livro me surpreendeu de várias maneiras. Comecei a ler sem saber quase nada da história, sem nem ler a sinopse, e tudo cada acontecimento era um tapa na cara. Confesso que houve um determinado momento que eu fiquei bem incomodada, estava lendo tranquilamente e de repente acontece aqui, foi bem impactante. Sorcha sofre pra caramba, chega uma hora que dá uma agonia de tanta coisa dando errado na vida dela. Os irmãos, bem, tem momentos que eu gosto, tem momentos que não. Red ganhou meu coração desde o começo. Uma coisa que eu acho que foi meio jogado e não teve mesmo explicação foi a questão de Lady Oonagh e o que ela queria da vida, além de complicar a vida dos outros. No geral foi um livro muito bom, o estilo é muito bom, me surpreendi porque não achei excessivamente descritivo, como acontece às vezes com fantasia. Enfim, torci demais por um final feliz, chorei e ri que nem a otária que eu sou. Recomendo.

kaio cosmopolita 30/09/2022

Filha da Floresta é uma obra envolvente que nos leva para dentro de um universo misterioso onde a magia e os mitos se misturam a realidade.
De leitura fácil e descontraída, apesar de ricamente descritiva, a obra me impactou bastante por conter, implicitamente, conhecimentos de magia de origem Celtica e, pela capacidade da autora de nos envolver emocionalmente com os dramas e as felicidades vividas pela personagem principal, durante o desenrolar da história.
Confesso que fiquei bastante decepcionado com o final do livro, uma vez que parece ter sido propositadamente interrompido em virtude da continuidade ser em outra obra, o que por outro lado, me despertou a vontade de ler o "Filho das Sombras" e os demais livros da saga.

Ju 06/12/2013

Filha da Floresta
Sevenwaters é o lar de Sorcha. A garota se sente segura em sua casa, com o pai e os seis irmãos mais velhos, protegida pela floresta que aprendeu a respeitar desde bem pequena. Um estranho dificilmente seria capaz de vencer as barreiras naturais que os cercam. O povo de Sevenwaters nunca pega algo da natureza sem autorização; nunca toca em madeira viva sem necessidade e sem pedir licença aos Seres da Floresta.

Esses seres controlam, de certa forma, a vida dos habitantes do lugar. Há histórias de pessoas que foram levadas por eles e retornaram em condições psicológicas bem ruins; ou com mais ou menos idade que a esperada pelo tempo em que ficaram desaparecidas. Mas Sorcha não tem medo desses seres, convive bem com eles.

Seu pai, viúvo, começa a pensar que seus filhos precisam de uma mãe por perto. Acaba escolhendo alguém para desempenhar esse papel. Na verdade, não foi bem uma escolha. Trata-se de uma feiticeira, e uma feiticeira super do mal, que o domina e o faz ter atitudes visivelmente contrárias a todos os seus costumes.

Tudo o que ela quer é se ver livre de todos os filhos de Lorde Colum, e acaba lançando uma maldição sobre eles. Mas o encanto não atinge Sorcha, que consegue escapar. A Dama da Floresta, a rainha do mundo mágico, ensina à garota o que deve fazer para acabar com o feitiço, mas não será uma tarefa nada fácil. Ela vai precisar fazer seis camisas, uma para cada um dos irmãos, utilizando uma planta repleta de espinhos. E, durante o tempo que levará para confeccioná-las, não poderá emitir um único som. Uma palavra, um grito, um riso, e seus irmãos estarão condenados para sempre.

Filha da Floresta foi baseado no conto Os Seis Cisnes, dos Irmãos Grimm. Corri para lê-lo antes de ler o livro, para ter uma ideia do que esperar. Mas Juliet, apesar de ter utilizado alguns fatos da história, foi muito além. É incrível ver a Sorcha renunciando a tudo para salvar sua família. Ela tem uma força absurda. Precisa enfrentar situações bem difíceis, e não pode dividir seu segredo com ninguém.

Todas as personagens são muito bem trabalhadas. Inspiram amor ou ódio em nós. Os irmãos de Sorcha são fascinantes. Um deles vê o futuro; vários se preparam para seguir o caminho do pai, treinando para a guerra; outro quer entender e conhecer tudo no mundo. Outro deles se dedica secretamente a um treinamento... é considerado um intelectual. Uma família bem diferente.

Acho a capa linda, e ela seria perfeita se tivessem usado uma modelo mais parecida com a personagem. Filha da Floresta tem 607 páginas, e a leitura flui de um jeito que, quando a gente percebe, a história já terminou. Fiquei bem feliz por já ter o segundo volume da série em mãos, e não vejo a hora de iniciar a leitura. Deixo o book trailer para vocês, tem umas imagens lindas! *-*

"- Da escuridão do inverno surge a luz da primavera. Do sono do inverno vem a vida nova que chega com ela. Não podemos perder a esperança, não quando esta verdade da natureza nos é mostrada a cada ano."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-butterfly-filha-da-floresta.html
Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Olá Ju!! Tudo bem??
Não li ainda nenhum livro que fala sobre fadas. Mais gostei da proposta, a capa é muito linda.
Gostei da resenha, ainda não conhecia esse livro, mas estou fugindo de séries por que tenho outras na frente e outras que necessito completar. Mas anotei na minha lista de futuras série a ler...
Bjuss?

Juh 06/12/2013minha estante
A capa é muito linda mesmo Ju.
Acho que ainda não li esse conto os seis cisnes do irmãos Grimm, mas eu adoro livros que se baseiam em outra história e que legal que a Juliet foi mais além.
Ainda não tinha visto falar na autora, mas fiquei super curiosa quanto a esse livro!!

Beijos!

Cris 07/12/2013minha estante
Vi este livro na Livraria e a capa é realmente lindaaa! Eu gosto de livros que usam florestas como cenário. E também adorei o Booktrailer, mas ainda não conhecia este livro. Mais de 600 páginas é muito hein?? A história tem que ser realmente boa! rsrsrs

Leilane 08/12/2013minha estante
Sempre achei esse livro muito instigante, mas nunca pensei em comprá-lo, agora estou realmente cogitando, mas vai para a lista dos que desejo, mas não ouso desejar de verdade no momento rs...
Amei a resenha!
Beijos

Isabel 08/01/2014minha estante
É uma pena que a editora brasileira resolveu publicar somente 3 livros de uma série que tem 6 livros. :(
Melhor ler a edição portuguesa.

Ally 03/08/2021

Surpreendente
Eu já tinha lido outros livros da autora, mas em todos a fantasia era algo mais simples, os livros mais juvenis e fáceis de ler.
Já A filha da floresta foi um livro difícil, com uma trama fantástica bem complicada e meio difícil de se situar no início, além de uma história bem mais denso e de acontecimentos realmente pesados e de gatilhos.
É fácil se conectar com a protagonista (pelo menos ao meu ver) e que contém uma boa construção dos personagens coerentes em seus caráteres e decisões.
O livro baseia-se no conto "os seis cisnes - Grimm", porém aprofundando bastante a trama, nos mostrando uma jornada cheia de dor, provações, coragem e acima de tudo amor.
É possível tirar tantas e tantas mensagens bonitas e importantes desse livro que realmente ganhou um espaço no meu coração, mas foi tanta desgraça atrás da outra, tanto drama e sofrimento que eu fiquei angustiada sem conseguir parar de ler para ver o que aconteceria, mas o fim me rendeu satisfação quase completa e embora haja outros livros, esse por si só se basta.
Recomendo bastante a leitura para quem gosta de fantasia.

Gabi 16/05/2022

Mais um de fantasia...
Esse livro tem uma proposta muito boa, mas eu demorei um pouco a terminar por conta dos capítulos enormes. Tem cenas bem pesadas e que se você não tem uma mente saudável o suficiente, não recomendo porque realmente mexe com você. Eu não tenho vontade de continuar com os outros livros, acho que tive o suficiente apenas com o primeiro.

Jessyca 10/05/2020

....
Acho que não podemos ser influenciados por opiniões...devemos ter nossa própria, mas se quiser, aqui vai a minha, não gostei de várias coisas no decorrer da trama, um incidente no meio da estória, e o fim acabou comigo!

Elvis 30/07/2014

Surpreendente do início ao fim
Este é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters, da autora neozelandesa Juliet Marillier.

Comecei a leitura com certa expectativa e com receio de não ser tudo aquilo que eu imaginava, mais me surpreendi, o livro é fantástico do início ao fim. Uma obra complexa que mistura conto-de-fadas com lendas antigas, cheio de dor e esperança e um merecido final feliz. Me envolvi tanto com a história, que sofri junto com a nossa heroína em sua longa e triste jornada.

A história se passa em Sevenwaters, na antiga Irlanda medieval, um lugar onde a magia existe e é de conhecimento de todos os seus habitantes. O livro conta a história de Sorcha, uma jovem inteligente e de com uma força admirável. Ela é a sétima filha de um sétimo filho, e segundo as lendas celtas, o sétimo filho (quando homem) é dotado de magia e uma profunda ligação com a floresta, mas não se esperava isso da jovem, por ser mulher. Porém, Sorcha possui essa ligação, sendo capaz de conversar com os seres da floresta e ganhando desse o nome de Filha da Floresta. Com a morte de sua mãe durante seu parto, o pai se tornou distante e frio, fazendo com que ela nunca conhecesse o amor paterno. Assim a garota cresceu livre e solta, junto aos seus seis irmãos.

A relação entre os irmãos é algo de se admirar, era perceptível o quão eles eram ligados um com outro. Os melhores e mais protetores irmãos que Sorcha poderia ter, e cada um possuía uma habilidade característica que os tornaram especiais. Inclusive, alguns deles conseguiam se comunicar mentalmente.

Mas quando seu pai se casa novamente, tudo muda. A jovem esposa se revela muito mais do que uma simples e educada dama. Sorcha, Finbar e Conor, conseguiram perceber a ameaça rapidamente, e os demais não ficaram atrás e perceberam o perigo. Porém, não foram capazes de evitar a maldição que caiu sobre os seis irmãos, e consequentemente não puderam evitar o longo e sofrido caminho percorrido por Sorcha, com a intenção de cumprir todas as tarefas a ela delegadas para salvar seus irmãos.

O livro começa de uma forma linda e mística, mas no decorrer da história as coisas começam a mudar, tomando ares mais tensos e pesados. A narração incrível da autora nos leva a sofrer junto com Sorcha, cada uma de suas dores, sacrifícios, medos e provocações. E no meio de tanto sofrimento surge um guerreiro corajoso e maravilhoso, que aos poucos começa a conquistar a confiança de nossa sofrida heroína.

Confesso que fantasia não é meu tema preferido, mais senti uma satisfação enorme em ter lido este livro. A capa é linda, com cores fortes e marcantes. A diagramação da Editora Butterfly fez uma enorme diferença, e nas quebras dos capítulos encontramos ilustrações de símbolos celtas. Recomendo este livro de olhos fechados.

E pra quem se interessou pela trilogia, o segundo livro se chama “Filho das Sombras” e o terceiro “A Filha da Profecia”.

site: http://www.umcafeeumlivro.com.br/