Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Clarissa 19/08/2020

Amei
Eu simplesmente amei este livro. Toda a fantasia e a jornada da personagem são ótimas. Este livro me fez viajar naquele mundo celta, me fez chorar, me fez torcer por um interesse romântico em vez de outro, me fez odiar personagens, me fez ficar aflita e desesperada com situações, ou seja, tudo o que se espera de um bom enredo. É um livro grande, mas muito fácil e gostoso de ler. Ótima fantasia adulta.
Só cuidado pois contém gatilhos.

Karina 01/09/2021

ACLAMADISSIMO, ÍCONE, PERFEIÇÃO, ZERO DEFEITOS
Filha da Floresta é inspirado naquele conto dos irmãos Grimm da madastra ruim que transforma seus afilhados em cisnes.
Pensem num livro foda? Sorcha é curandeira, e seus outros seis irmãos também desempenham papéis importantes no clã. Acontece que, o pai deles é um surtado que quer fazer guerra com todo mundo, e ele tem o coração bem duro, desde que perdeu a esposa, mas ele conhecerá uma Lady, que vai fazê-lo voltar a "viver". Porém, essa Lady é uma sebosa falsa que só quer destruir a família. Os irmãos percebendo que ela é uma manipuladora, se juntam pedindo ajuda aos seres da floresta para que os proteja, mas a Lady descobre, e os transforma em cisnes!

Sorcha consegue escapar e recebe ajuda da deusa da floresta, que lhe oferece uma missão para que ela possa trazer seus irmãos de volta. Que missão é essa? Ficar em silêncio, não contar sua história por nenhum meio como: escritos, símbolos, desenhos... Além de ter que costurar camisetas para seus irmãos, para que eles voltem ao normal feita de uma planta espinhosa que irá feri-la muito. Sorcha abre mão de sua infância, já que sua jornada começará aos 12 anos e permanecerá por bastante tempo.

Sorcha é uma personagem sensacional, o tanto que ela sofre e é resiliente, toda a fé, lealdade e sacrifícios que ela faz por amor ao seus irmãos... Que mulher meu Deus! Teve que amadurecer na marra. E isso sem falar, que nessa jornada ela se apaixona por um guerreiro de um dos clãs inimigos!!

Olha, sinceramente, que livro maravilhoso! Uma fantasia boa de verdade, envolvida em mitos, magia, a autora tem uma narrativa ótima, um desenvolvimento muito bom, nenhuma desconstrução de personagem para exaltar outro, nenhum macho usado como o grande alicerce e salvador da mocinha, o romance é singelo e construído aos poucos que nem mesmo os personagens percebem a sementinha do amor crescendo entre eles. A natureza tem um grande papel na história. Enfim. Fiquei tão apaixonadinha que nada que eu fale parece o bastante pra exaltar essa perfeição ??. Pela Sorcha dou minha vida! Um livro favoritado demais.

??Gatilho: cena de estupro

Vanessa 03/04/2020

Natureza, Romance e Uma Protagonista Muito Determinada
Ok, se vc está vendo esta resenha antes de ler, e já tem um monte de ideia sobre o que esperar desse livro, pare, vc esta errado, assim como eu estive.
Não foi nada do que esperei, nada. Me surpreendeu pra caramba o que é bom pra caramba.
Primeiro pq não é uma leitura convencional, digo isso pq a narrativa é super criativa, com uma pegada de contos de fadas, mas raiz, estilo Irmãos Grimm.
A protagonista sofre pra cacetee, palmas pra ela, pq msm traumatizada e com todas as imposições que lhe são dadas, ela é guiada pelo seu propósito, pelo amor fraternal ( muito legal que tem destaque, pq o amor de irmãos normalmente é deixado de lado nas estórias), pelas suas convicções e sua ligação com a natureza, e claro mais tarde pelo romance. Ela me surpreendeu pq eu estava esperando uma protagonista clichê, princesinha bonequinha. O que não acontece, então foi bem fácil se apegar e torcer por ela. Claro que aqui temos todos os caras se apaixonando por ela e protegendo ela o tempo todo, o que a 2ª parte eu até tolero visto que a tarefa dela era bem pesada, mas sobre a fixação dos homens eu achei desnecessauro.
Outra coisa: no começo ela tem tipo 13 anos, e já tem cara de olho nela. É, então tem que ir com a mente aberta que estamos ambientados em outra época, onde as meninas casavam ainda “crianças” e era assim msm. Eu particularmente, tive que ficar lembrando isso, pra não atrapalhar na leitura, pq é estranho uma menina de 14 com um cara de 22 né não? Mas enfim, era assim, era normal, então vamos lembrar do período histórico tá. A propósito, apesar disso o romance é bem legal.
Falando de ambientação... show... a conexão, o amor,o respeito e a descrição com a natureza... assim, tudo muito imersivo, sem palavras né vamos cuidar das árvores e animaizinhos pessoal. Alias tudo é muito bem descrito... a leitura flui muito bem, tem vários Cliffhangers, os momentos de ação cuidado com o coração pq é tenso ( principalmente lá no final, senhor amado quase tava hiperventilando).
Nem todo mundo tem um final feliz aí, o que é de partir o coração, pq a gente viu toda a jornada, se apegou, sofreu com alguns personagens e no final o negócio não vai... aproveito pra dizer que eu fui ver a sinopse e resenha do próximo livro e eu não to sabendo lidar com o que eu vi. Pq isso? Então, eu estava achando que essa série seria tipo sagas da Julia Quinn onde cada livro tem como protagonista um irmão de uma mesma família. Não, não é por aí. Então no momento eu estou tentando lidar com esse fato, e sofrendo no processo ok. Eu realmente queria mais livros dos irmãos, cada um tem uma personalidade e narrativas tão individuais que é simplesmente injusto o que a autora escolheu fazer com isso. To puta.
Muito bem, veredito: romance bom, protagonista forte e determinada, ambientação do caraio, uma irmandade espetacular, ação e drama a rolo. Um livro excepcional prontinho esperando por você, não perca tempo, vá ler.
E se ler e gostar, de uma chance em “ A Sereia” da Kiera Kass, vale a pena.

chiaradiabruna 19/08/2023

Eu li esse livro pela primeira vez lá por 2013, e agora resolvi reler. Me choquei muito com partes da história que simplesmente eu tinha apagado da mente, mas mesmo assim amei reler esse livro e acho final do mesmo muito mais "real" que muitos felizes para sempre que já li.

Jessyca 10/05/2020

....
Acho que não podemos ser influenciados por opiniões...devemos ter nossa própria, mas se quiser, aqui vai a minha, não gostei de várias coisas no decorrer da trama, um incidente no meio da estória, e o fim acabou comigo!

Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro: A filha da Floresta
Autor: Juliet Marilier

Para quem gosta de histo?rias celtas passadas no interior das florestas da velha Irlanda, este livro nos leva ate? Sevenwaters, um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, ale?m dos druidas que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Esta e? a histo?ria de Sorcha, uma se?tima filha de um se?timo filho, u?nica capaz de quebrar uma terri?vel maldic?a?o.
E agora? Em sua difi?cil tarefa, Sorcha se sente dividida entre o dever de quebrar o encantamento que aprisiona seus irma?os e um amor cada vez mais forte e proibido.

Voce? ja? teve a oportunidade de ler livros com histo?rias celtas? Impossi?vel na?o acreditar. E mais impossi?vel ainda, na?o se apaixonar pela riqueza de detalhes e riqueza dos personagens.

Experimente essa aventura e depois me conte o que achou.

Essa é, sem dúvida, uma das minhas histórias favoritas desta autora, por isso dei-lhe 4,5 ??.

Vamos promover um mundo mais leitor?

@afetoliterario @radkeroberta @patriciacerutti
#amoler #lereviajar
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #lere?viver

Rosália Salvatore 06/06/2020

um dos meus favoritos
Uma história baseada na obra dos Cisneis Selvagens dos Irmãos Andersen, Filha da Floresta narra a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho. O livro se passa na Irlanda, mais ou menos no século IV, Sorcha perdeu a mãe quando nasceu e assim sendo criada por seu pai e irmãos, aos dezeseis anos seu pai se casa novamente com Lady Oonagh, uma senhorita que nunca tinham ouvido falar.

Lady Oonagh é uma feiticeira que após ter seus planos frustrados amaldiçoa aos filhos de seu marido.

Sorcha sendo a única a ter conseguido escapar, vai fazer de tudo para salvar aos seus irmãos.

Filha da Floresta é um livro pela qual eu nunca dei nada, nunca vi ninguém falando sobre ele e se não fosse do interesse da minha mãe por ele, nunca teria comprado este livro.

Surpreendentemente para mim o livro se provou simplesmente maravilhoso, um dos meus favoritos da vida.

Sorcha é uma das protagonista mais incríveis que já li, todo o amor que ela tem por seus irmãos, todos os sacrifícios que ela faz para os salvar é incrível. É um livro fascinante, com uma mitologia instigante, ele não segue por um linha clichê e eu simplesmente não conseguia parar de ler, fiquei maravilhada e agoniada com os acontecimentos da trama.

Até mesmo o romance existente no livro é delicioso, ele é muito bem trabalhado, é construído pouco a pouco em uma relação bem crível, o que o torna perfeito.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

Adriana 01/08/2020

Sem palavras para essa história, me surpreendeu do início ao fim, me manteve completamente vidrada na história e m fez relembrar o porque histórias medievais com teor fantástico me encantam tanto!

Sariitinha 06/07/2022

4,999 estrelas
Maravilhoso
Ansiosa pro próximo
Mesmo após 10 anos que li este livro ele continua simplesmente perfeito, a excessao da idade deles, misericórdia kkk

Médonne Pattz 02/05/2023

Esse livro teu um grau altíssimo de fantasia, algo que eu nunca tinha experimentado ler. Mas foi uma leitura muito satisfatória, eu amei a história. A personagem principal mostra uma força interior gigante.

Livia Maria 28/01/2021

Gosta de fantasia com protagonismo feminino? ESSE É O LIVRO
Li esse livro na minha pré-adolescência, entre meus 12/13 anos (basicamente a idade da protagonista quando a história começa a se desenvolver), e voltei a ler com 18 anos de idade, com outra cabeça e outra visão de mundo, e sinto que admiro essa história ainda mais!
Os cenários, a ligação dos personagens com a natureza (desde os animais até as águas dos rios) é incrivelmente linda, e fez com que eu visse a a natureza com outros olhos.
Quem leu esse livro sabe que a protagonista passa por tantas provações que é impossível contar nos dedos, eu como leitora, chorava como uma criança ao ler sobre os sofrimentos, os dedos dilacerados, a solidão e a saudade narradas por Sorcha. Me sentia como se fosse uma amiga próxima dela, e tinha horas que eu simplesmente queria entrar no livro e a tirar das situações humilhantes pela qual ela passou por muitos anos. Os personagens são bem construídos, isso desde os vilões até os mocinhos. Gosto do fato dos irmãos de Sorcha terem personalidade, desejos e inquietações, o mesmo para o par romântico e o irmão dele. Sobre o romance? delicado ao ponto de achar que qualquer mínima interferência poderia acabar com tudo, mas forte ao ponto de eu saber que uma ligação como aquela não se acabaria tão facilmente (ponto para a autora que faz casais incríveis na maioria dos livros). Enfim, só houve um livro de fantasia que me marcou da forma que Filha da Floresta conseguiu: HARRY POTTER!

Camila 21/04/2021

Bem diferente do que imaginei
Não sei porque, mas esperava uma história completamente diferente. Acredito que o título me fez ter muitas ideias, rs. Enfim, me impressionei bastante com a leitura, que teve altos altos baixos, na minha opinião. Uma constante foi a personalidade da Sorcha, de forma que a construção personagem não se perdeu em seu propósito e nem vacilou nas maiores dificuldades.
De forma breve, os pontos negativos foram: a falta de profundidade sobre a mitologia. Na verdade, esse ponto foi até bastante abordado, mas somente na superfície. Senti falta de uma introdução, algo assim. No geral, foi satisfatório, mas senti falta de algo.