Manuscritos do Mar Morto

Resenhas - Manuscritos do Mar Morto

1 | 2 | 3 | 4

Cesar.Aguiar 19/03/2024

Deixou a desejar
Muito longo. Pouco desenvolvimento de historia. Pesquisa teológica insuficiente. Sem recompensa no final. Se for o ultimo livro da sua biblioteca vá em frente nessa mistura de Dan Brown com Sam Bourne. Prende sua atenção por alguns capítulos... e só!

charles.franco.35 05/02/2024

Uma corrida emocionante
"Manuscritos do Mar Morto" de Adam Blake é um thriller histórico envolvente que acompanha a detetive Heather Kennedy em sua investigação de assassinatos ligados a um antigo manuscrito. A trama tece suspense, ação e reflexões sobre fé, manipulação da história e busca pela verdade, prendendo a atenção do leitor do início ao fim. Uma leitura empolgante e memorável que questiona dogmas religiosos e convida à reflexão.

Nidy 06/01/2024

Boa história, mas
O enredo é bem interessante. Porém, há muita informação desnecessária que acaba fazendo a gente se perder na história. É uma grande montanha russa, com pontos muito bons e pontos bem cansativos. Nunca demorei tanto pra terminar um livro. Continuei por que queria muito saber o desfecho. O terço final é muito bom, com ação e emoção na medida. Acredito que com metade do livro dava para ter contado uma boa história, que prendesse o leitor e deixasse saudade.

Marcelo 06/11/2023

Leitura Interessante
Gostei da história e dos personagens, bem escrito e com várias surpresas na narrativa.
Apesar dos vários clichês e dos estereótipos de alguns personagens a história é criativa e prende a atenção.

Mavi 17/07/2023

Achei que under bom e me decepcionei
Estava louca atrás desse livro mas quando comecei a ler, sinceramente me frustrei. Não gostei do enredo, a história em si era legal e o contexto mas o jeito que foi escrito não me agradou, li empurrado esse livro

raquel.simoessiqueira 06/07/2023

Não atendeu às expectativas
Acho que, como muitos outros leitores, comprei esse livro na esperança de ler algo estilo Dan Brown, para matar a saudade do "gênero", mas infelizmente para mim esse livro deixou muito a desejar

As informações históricas são bastante rasas e apesar de haverem personagens relativamente interessantes, não me cativou

Fabio451 03/06/2023

Há meses que estou bastante atrasado com as minhas resenhas de livros e há muito tempo que não faço qualquer postagem aqui no blog. Com isso, estou com muitos livros aguardando algumas palavras para finalizar o processo de leitura. Desde que comecei a resenhar todo livro que leio, tornou-se um hábito para conclusão de fato do livro. Estou com um bocado de livros parados aguardando a resenha, então vou desovar todos antes de resenhar os livros que li neste começo de 2023, para pegar novamente o ritmo de escrita e de análise.
Começo essa retomada falando sobre o livro “Manuscritos do Mar Morto” que, como todo livro que carrega uma premissa de suspense envolto em mistério histórico me chamou atenção logo de cara. A história é envolta em um mistério a respeito de um povo milenar que sobrevive através dos séculos e atualmente busca alcançar um projeto de dominação mundial. Como diversos outros povos e lideres ao longo da história da humanidade, eles se veem como merecedores do direito de dominar todo o planeta. O ponto de maior destaque é que, segundo o livro, eles descendem de um personagem central presente na Bíblia, mas que, segundo a tradição bíblica, não deixou nenhum descendente

Confesso que, após tanto tempo da leitura, não me recordo absolutamente de todos os detalhes, para fazer uma resenha aprofundada, mas é possível descrever o livro focando nas sensações que ficaram em mim a respeito da leitura. Primeiramente, é um bom romance de suspense, com reviravoltas e dramas na medida certa, com encadeamento de diversos núcleos de personagens aparentemente distintos, mas que acabam tendo seus destinos cruzados., no qual o autor se utiliza amplamente do popular recurso de narrar uma história no tempo presente, mas permeá-la constantemente com flashbacks do passado que nos ajudam a entender melhor como se dá a relação entre os personagens que são apresentados.

Tem um determinado momento em que parece que o livro vai realmente decolar e nos deixar na ponta dos dedos ansiando pela próxima página, especialmente quando os membros da seita aparecem sorrateira e assustadoramente nas cenas de acidentes que ocorrem ao longo da história, quase sempre descritos como personagens sinistros e um tanto sobrenaturais, deixando uma pontinha de dúvida sobre sua real existência, quase como se fossem assombrações ou extraterrestres.

Ainda que não seja a história mais cativante que já li, além de sentir que faltaram alguns elementos para que a contextualização histórica do povo milenar fosse um pouco mais crível, o livro entretém e cativa, rendendo bons momentos de leitura e isso – no final das contas – é o que realmente importa. Portanto, nota 3,5/5.

site: https://fabiodedeus.art.blog/2023/05/

Bete 22/12/2022

Nossa, nem sei o que dizer, no começo é meio complicado de entender, mas depois que os fatos se desenrolam, vc cria mil teorias e nenhuma nem chega perto do que é realmente, um Thriller policial maravilhoso.

29/11/2022

Surpreendente!
Comecei a ler sem pretensão e sem expectativa. Durante a leitura fui me envolvendo de forma que não conseguia mais largar o livro, ansiosa por descobrir os mistérios em que cada personagem estava envolvido.
A cada capítulo, uma surpresa.

Aletsiram 19/11/2022

Manuscritos do Mar Morto
Assim como li em outra resenha, posso dizer que: "Em todas as cenas deste livro é possível observar várias descrições fortes e faz com que o leitor se interesse a continuar a leitura, fique com duvidas e uma sensação angustiante de casos não resolvidos."
O livro tem muitas cenas de ação e mistério, faz com que a gente não pare de ler pra saber o que vem na sequência, mas em alguns pontos a narrativa torna-se um pouco longa e confusa, o que não tira a qualidade do enredo. Um final bem surpreendente, mesmo que algumas coisinhas já sejam esperadas...
Leitura que vale a pena

JMM 19/02/2022

Ótimo enredo bem contada pelo escritor, uma leitura que não sequer parar antes de chegar ao final. Muito bom livro, recomendo.

Prof Alex 10/09/2021

Frustrante no final
Começou prometendo muito. Depois simplesmente a narrativa se perde e frustra no final. Não curti. Não vou ler mais nada desse autor para não perder tempo na vida.

Piatã 18/06/2021

A tribo de Caim, Judas... assassinos
É muito raro eu ler livros polícias, mas me pegou de surpresa já tá que acha que se tratava de um romance histórico.
Ótimo livro e, até poderia se tornar um roteiro de um filme.

1 | 2 | 3 | 4