Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Daniely 27/07/2021

O livro é ok, a escrita das autoras é boa e te prende, porém a história em si não é tão boa, te deixa confusa em algumas partes com alguns flashbacks, fora no fim quererem dar um final sobrenatural pra Mary? Ficou bem estranho e forçado!
As três meninas, Mary, Lillia e Kat, podem ter uma relação bem legal nos próximos livros, gostei bastante da interação do trio, mesmo que por motivos um pouco desalinhados...
Fiquei chocada com o passado da Mary! Mas sinto que não foi muito bem desenvolvido, poderiam ter se aprofundado mais...
Aqui nem todos os personagens são bonzinhos, mas também nem todos os personagens são em todo em si maus, podemos ter uma certa noção pelo que foi nos apresentado...

Estou surpresa comigo mesmo por querer a continuação para saber no que vai dar, visto que este livro ficou encalhado na minha estante por uns bons anos!

Raissa.Nascimento 17/07/2021

Interessante, mas com defeitos
O contexto da história é muito bom, as situações que Kat, Lillia e Mary tem de enfrentar são extremamente tensas, o que faz com que tenhamos vontade de devorar o livro.
Acho que as autoras se perderam um pouco com uma questão específica (não vou falar, pq é spoiler, quem já leu vai saber), e na minha opinião, não fez nenhum sentido. Os fatos acontecem muito rápido, mas isso não me incomodou.
A leitura é super fluida e fácil, mesmo com os defeitos estou curiosa para ler a continuação.

Triz 10/06/2021

I wasn't expecting this ..
Não estava à espera deste final ... Não que seja tipo mega uau mas fez-me refletir que as coisas nem sempre correm como planeamos!!!!!
Gostei do enredo além de não ser algo "pesado" e, também, gostei de conhecer a amizade entre as raparigas

_mgregorio 03/06/2021

livro xovem
Se você não gosta de adolescentes, não leia. Traz problemas sérios sim, mas os personagens são de ensino médio.

Eu amei o sentimento de vingança que esse livro me trouxe. Me lembrou um pouco "cidades de papel" e eu gostei muito.

Fiquei completamente envolvida com as protagonistas (talvez nem tanto com a Lillia). Senti muita empatia e me identifiquei demais com a Mary, talvez eu tenha até ficado um pouco abalada com o relato dela.

Um dos motivos pra eu não ter dado 5 estrelas foi a vingança de Lillia, ela não tinha motivos reais. E o outro motivo foi algumas problemáticas que o livro tem, é evidente que teria sendo um livro escrito em 2012 (?), mas não podia deixar de mencionar aqui.

Foi uma leitura rápida, e pretendo ler os outros dois da trilogia.

Elida 27/05/2021

Um trio de garotas se unem para juntas buscarem por vingança e precisam lidar com as reviravoltas do plano inicial

Mafe 24/05/2021

Legal
É o primeiro da trilogia, é bem tranquilo li em um dia... Indico para quem quer começar a ler, mas estou curiosa para ler o resto

paola.granzoto 05/05/2021

Misterioso
Aparentemente seria mais um livro de vingança adolescente com um ar de Gossip Girl, o que confesso me diverte bastante, mas se tornou algo mais, algo mais misterioso.
Leitura bem fácil e agradável, narração alterna entre as três personagens principais, o que pra mim, deixa a leitura mais rápida. Ansiosa pra ler o próximo.

Luísa 16/04/2021

Em geral, o livro é legal, gostei da premissa principal da trama. Contudo, achei o início um pouco lento e o final decorre muito rápido.
A história me pareceu um pouco ?simples? em relação aos personagens e seus passados(sem muitos detalhes), mas acredito que será mais aprofundado no decorrer das continuações.
O final fica em aberto, e fiquei curiosa para saber como que os eventos do final do livro irão se ajeitar, apesar de não fazer muito o meu estilo de leitura. Foi legal sair um pouco de minha zona de conforto.
Por fim, indico a leitura, apesar de não ter sido um de meus favoritos.
Uma leitura bem rápida
3 estrelas de 5.

Beca 01/04/2021

No início achei bem arrastado e quis te abandonar, umas 120 páginas dps comecei a gostar, não é uma super história nem muito elaborada, mas é um livro bem legal apesar de não ser meu preferido gostei bastante das personagens, mas amei dms a Kat. Quase todos os personagens são bem descritos e vc entende bem a história e quase não se perde no que está acontecendo, já estou ansiosa pra ler o livro 2 da trilogia.

julia 29/03/2021

Olho Por Olho
É simplesmente um dos meus livros favoritos. Ele apresenta várias situações que, hoje ou amanhã, os jovens provavelmente passarão. Além de abordar assuntos que, na minha opinião, deixaram o desenvolvimento do livro 8× melhor.

"Mas não vou ligar.E não vou responder as mensagens dele,nem os emails. Não até estar certa de que ele aprendeu a lição. De que não deve mexer comigo."

Flora Airbender 08/02/2021minha estante
A Mary é a personagem mais injustiçada dessa trilogia.

Lory 08/02/2021minha estante
Então continua assim?! ? Uma pena.

Manu 12/01/2021

Olho por olho: opinião
o primeiro livro é bom, o final é devorado em questão de minutos. não é um dos meus livros favoritos, mas foi bom ter a experiência.
3,5??

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos - bookstagram
Kat, Mary e Lilian moram em uma pacata ilha, a Ilha Jar, e esta?o no u?ltimo ano do cole?gio. Kat e Lilian costumavam ser melhores amigas na infa?ncia e Mary e? a novata na escola. ?
Pore?m, elas dividem algo: todas querem vinganc?a. Kat sofre bullying de sua ex-melhor amiga, Mary sofreu no passado e por isso decidiu morar no continente antes de retornar e Li?lia faz parte do grupo popular, mas esta? sempre obedecendo e vivendo a?s sombras de sua amiga Rennie, a rainha do cole?gio. ?
As tre?s querem que as pessoas que as fizeram sofrer recebam o retorno do carma, nem que seja por suas pro?prias ma?os. De grupos diferentes, esse interesse em comum as unem e elas acabam firmando um acordo: enquanto estiverem realizando suas vinganc?as, ningue?m pode abandonar o grupo, tem que ir ate? o fim e nada de segredos entre elas. ?
Li?lia e? a que mais tem a perder, mas esta? disposta a concluir os objetivos. Kat quer que Rennie receba por tudo o que fez a ela. Mary quer dar o troco para o garoto que a fez sofrer na infa?ncia. Juntas elas conseguira?o suas vinganc?as. ?
A narrativa e? dividida em tre?s pontos de vista, da Kat, Lilian e Mary, todos em primeira pessoa. Gostei dessa divisa?o, pois nos aproxima de cada personagem, temos uma visa?o mais ampla dos acontecimentos e sabemos mais sobre as motivac?o?es de cada uma. As personagens sa?o bem cativantes e fa?ceis de se identificar. ?
A trama e? a cla?ssica do cliche? High School norte-americano. Os populares, o baile, o squad de li?deres de torcida, os jogadores de futebol, a rainha da escola que quer tudo para ela e ser sempre o centro das atenc?o?es, a novata e exclui?da, a durona. Pore?m tem um diferencial, algo que e? construi?do nos mi?nimos detalhes, que pode ate? passar despercebido aos olhos do leitor. Algo.... sobrenatural. Mas adianto que na?o tem nada de criaturas ma?gicas e seres mi?sticos como vampiros e lobisomens!! A construc?a?o e? aos poucos, em todo o livro ha? pequenas coisas que indicam isso, no final pode ficar um pouco mais ni?tido. ?