Olho Por Olho

Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

Lívia 22/01/2020

Olho por olho
Uma história realmente intrigante, Jenny Han arrasou.

Pri A. 10/07/2019

Muito boa!!
Antes de comprar esse livro (que comprei na pré-venda), li a sinopse e achei ele bem interessante, pois se trata de um tema bacana que é vingança (não me perguntem o por que que eu acho esse tema interessante). E é mais um livro que tem um capítulo para cada personagem, mas esse é de uma forma diferente, pois ele não são histórias separadas para que no final elas se completam. Elas vão se completando durante todo o decorrer do livro. E isso é muito bacana, por que você não se perde na história.

Adorei a personagem da Kat, por ela ser impulsiva e a cabeça dessa vingança coletiva. Não que as outras personagens, Mary e Lillia, não sejam legais. Mary é aquele personagem ingênuo, que tem medo de tudo e de todos e Lillia é a típica garota de turma e/ou uma chefe de torcida, que tem uma galera de atletas e outras meninas bonitas.

Mas durante toda essa linda história, Kat meio que começa a gostar de Alex (que faz parte da turma dos atletas), e vice-versa, mas depois de Kat ver ele com a irmã de Lillia (se eu não me engano, me corrijam por favor), ela se sente extremamente "humilhada" e inconformada com essa situação. Já Mary, é pega de surpresa ao reconhecer Reeve (que também é da turma dos atletas), que aprontou com ela no passado e por conta disso ela acabou se mudando da Ilha Jar. Mas depois de um ano (eu acho), ela resolveu voltar para terminar os estudos. Já Lillia, começa a ficar de saco cheio de sua "melhor amiga", Rennie, e de suas atitudes maldosas.

Percebendo tudo isso elas resolvem se juntar e tramar uma vingança para os três, que é óbvio que elas pegam muito pesado nessa vingança, e acaba dando errado. E essa vingança continua no segundo livro, Dente por Dente (que eu ainda não li).

A leitura desse livro, foi super tranquila e também um pouco rápida por ter essa dinâmica de capítulos alternados. Eu, gostei muito da história (por mais bobinha que seja) e claro que estou louca para ler a continuação.

Indico!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Lillia mora com sua mãe e sua irmã, Nadia, na Ilha de Jar. Tem como melhor amiga Rennie, mas anda com um grupinho que envolve Ashlin, Alex, Reeve e PJ. Sempre levou uma vida maravilhosa e sempre teve tudo de bom, porém nem sempre morou na Ilha de Jar, mas se mudou para lá para ficar com suas amigas Rennie e Kat.

Kat DeBrassio sempre teve como melhor amiga Rennie, mas quando Lillia vinha nas férias de verão, as três se tornavam inseparáveis. Porém por uma briguinha e um mero descuido, Rennie para de falar com Kat, sendo assim, Kat fica sozinha e Rennie saí correndo para Lillia. Kat começa a ficar com Alex Lind, que é amigo de suas ex-amigas. Porém após Rennie fazer ela passar vergonha em frente da escola toda e de ver Alex com a irmã de Lillia, Nadia, dentro do carro, tudo vai por água abaixo.

Mary se mudou há pouco tempo para Ilha de Jar, e começa seu primeiro dia de aula na escola secundária já presenciando a briga de Kat com Rennie, e logo após, ela vê Reeve e vai se esconder no banheiro. Mary já foi o tipo de garota fofinha, gordinha, antes de ir para Jar, e Reeve estudava na mesma escola que ela e a fez passar pelas piores humilhações.

No banheiro da escola as três se conhecem e se juntam para fazer um plano de vingança contra Alex Lind, que posteriormente Lillia fica sabendo que ele está com sua irmã mais nova e que sua melhor amiga Rennie não tinha contado à ela. Reeve, que faz até hoje Mary ter pesadelos com o seu passado e Rennie, a pior inimiga de Kat. Elas fazem planos loucos para acabar com cada um deles.

O livro é intercalado com a narrativa no ponto de vista das três, o que torna o livro mais interessante e menos cansativo. No começo eu não gostava muito de Kat, a achei a vilã da história e Mary a coitadinha, porém com o passar dos capítulos isso tudo muda, Rennie (muito nojenta por sinal) vira a vilã (e a personagem mais chata do livro), que se junta com Reeve e forma a pior dupla ever, os dois com certeza se merecem.

Alex Lind apesar de ter errado em alguns pontos, é um ótimo personagem, achei ele um amorzinho e ele sempre (no meu ponto de vista) foi apaixonado por Lillia e ela nunca deu a ele uma chance, achei ela uma vaca nessa parte, pois ele sempre fez tudo por ela. Lillia, menos um ponto para você, espero que no próximo livro você acorde.

Apesar da letra ser pequena e do livro ter 191 páginas eu li rapidinho, devorei em um dia, ou um dia e meio. Gostei bastante do livro, porém o final para mim deixou a desejar, deixou algumas pontas soltas que eu espero que se resolva no próximo livro, Dente por Dente. Também quero bastante que alguns personagens, como Reeve, amadureça no próximo livro, porque o achei mega insuportável.

Enfim, é isso gostei bastante do livro, o final deixou um pouquinho a desejar, a narrativa da autora fluiu muito bem. Recomendado!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

ellen 01/04/2019

Não posso mentir que comecei esse livro meio receosa... não curti muito a sinopse, não sabia do que se realmente passava. No fim, gostei! A história é envolvente e você começa cada vez mais querer saber sobre esse plano de vingança. O final foi meio "???????" fiquei um TANTO perdida com essa coisa alá Carrie A Estranha, mas seguimos com o próximo. Estou bem curisosa!!!!

Sol Brasil 20/02/2019

OLHO POR OLHO DE JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir mais uma resenha de livros aqui no Love Books.

Quando comprei esse livro, estava ansiosa para conferir, a narrativa dessa trama. Confesso que não me surpreendeu tanto, quanto imaginava. Mas, valeu a leitura.

Olho por Olho conta a história de:

Mary, uma menina estudiosa, simpática, atenciosa, loira, com cabelos cacheados, que voltou para Ilha Jar, para enfrentar seu passado de bullying e desilusões.

Lillia, tem uma vida perfeita, mora na parte dos ricos de Ilha Jar, sua beleza é única, pois, é asiática, cabelos pretos longos e brilhantes possui tudo que uma garota gostaria de ter. Tem uma irmã mais nova, chamada Nadia, onde ela irá defender com todas as suas forças. Escolhas erradas de Lillia, fazem que sua rotina vire de cabeça para baixo.

Kat, uma garota durona que perdeu sua mãe faz alguns anos, se vê trocada por sua melhor amiga, onde a mesma começa a espalhar mentiras sobre ela na escola. Com seu estilo meio badgrill ela tenta impor respeito, mas, isso é bem difícil quando se trata de acusações infundadas de Rennie, sua ex-melhor amiga.

Não são amigas e nem se conhecem, mas por um destino e por um propósito as três se unem para se vingarem daqueles que lhe fizeram mal. Cada uma tem a sua vez da vingança e diz quais serão os métodos aplicados. Antes disse, as três meninas formam, um pacto, que se entrou não pode sair, por que se isso acontecer terá consequências, não podem se vistas juntas, terão que ajudar uma, a outra em cada vingança. Mary e Lillia concordam com os termos impostos por Kat.

O primeiro passo é se vingar do Alex, um cara que tem a mesma idade de Lillia e que faz parte da sua turma na escola. Ele se envolveu com sua irmã Nadia. Lillia acredita que ele a seduziu, por isso terá que pagar por suas atitudes, a próxima será a Rennie, ex-melhor amiga da Kat, que a trocou e difama regulamente na escola e por último o Reevie, que praticava bullying com Mary, por ela ser gorda.

Elas têm o poder nas mãos, podem mudar para sempre os seus destinos. Será que se vingar daqueles que lhe fizeram mal, é a solução dos seus problemas? Cansadas de esperarem pelos próprios destinos Kat, Mary e Lillia, partem com planos perigosos para derrubar seus "inimigos".

Com uma narrativa que flui, sem o leitor perceber, onde vai te deixando mais e mais curioso pelas personagens, para saber o que aconteceu de fato com cada uma, para pensarem em vingança, você acabada devorando o livro em poucos dias. A leitura termina sendo bem rápida e dinâmica com capítulos que se alternam entre as três, se tornando agradável.

Por mais que a leitura flua como água, tenho que confessar que algumas partes dos livros ficaram sem sentido. Não vi necessidade nenhuma de colocar "magia" num livro desse. Espero que sejam apenas coincidências. Com toda certeza vão explicar esse fenômeno nos outros livros, já que esse faz parte de uma trilogia. E o final do livro? Esperava alguma coisa mais eficiente e completa. 320 páginas não foram suficientes, precisaria de mais, para ter um desfecho aceitável.

De todo o resto os personagens não me encantaram e não torci para nenhuma. No início não gostei da Mary e no final estava repudiando as atitudes de Kat e o que falar da Lillia? Não é uma leitura de todo ruim.

site: https://loveebookss.blogspot.com/2019/02/resenha-olho-por-olho-de-jenny-han-e.html

b l u e s k y 17/01/2019

Eu queria saber como um clichê de escola passou do nada a ser a versão de Carrie a Estranha
Eu estou tentando entender o sentindo do final desse livro. Achei muito desnecessário o que Jenny e Siobhan jogaram nessa história, essa coisa " sobrenatural ". O plot final também foi bem desnecessário.... acho que se as autoras estivessem deixado essa história só estilo adolescente vingativa seria OK, mas não vi necessidade de colocar esse outro elemento na história. E os personagens não ne cativaram muito.

Thamyris.Fachas 21/12/2018

Infanto-juvenil?
Bem, comprei esse livro num momento de êxtase com promoções da bienal. Não imaginava que minha decepção seria tão grande. Um livro marcado por vingança adolescente, e ainda assim não seria uma boa leitura para tal faixa etária, tendo em vista os temas que aborda. Não recomendaria a nenhum leitor apaixonado que perdesse seu tempo, pois o enredo é pobre e as personagens são mal desenvolvidas. Há uma sequência, "Dente por dente", e não me dispus a ler. Estou louca para trocar o livro.

Rafaela.Natalia 11/12/2018

"Garota crescidas não choram... Elas acertam as contas"
O livro é narrado por três jovens garotas que estudam na mesma escola, Mary, Lília e Kat, todas no último ano!
Ao decorrer da narrativa nos deparamos com os problemas e dilemas que as protagonistas vivem, como carregam dentro de si mágoas do passado que fazem com que elas sofram muito diariamente.
Elas não são exatamente amigas, mas o que une as três?
O desejo de vingança!!
Então ela se juntam para fazer com que as pessoas que fizeram elas sofrerem sinta o mesmo que elas, de maneira talvez até pior, e acredito que nos próximos livros elas se tornaram amigas 😬
O livro é adolescente sim, tem todos os clichês característicos de obras estilo Pretty Little Liars ou até mesmo Meninas Malvadas, e logo de cara adorei a narrativa, que apesar de ser lenta no começo, prende o leitor do meio ao fim, e confesso que algumas partes foram até cômicas (de maneira positiva claro)!
É legal ver como cada uma, dentro da sua peculiaridade e personalidade, narra seus problemas pessoais de maneira tão profunda, isso faz com o que o leitor se sinta mais a vontade durante a leitura!
Uma personagem em específico me deixou com a pulga atrás da orelha, não que eu queira dar spolier mas ela me parece ser especial, ter algum tipo de poder paranormal (ainda não sei muito bem hahahaha).
São três livros, eu já comprei os outros dois e vou começar em breve, porque esse primeiro acaba sem nenhuma explicação, nem parece um final de livro 😂
Então acredito que o segundo começa exatamente do ponto que o primeiro acabou ❤️
Por fim, digo que a se você quer ter uma leitura boa, nada muito extraordinário, mas para passar o tempo, esse livro vai ser ótimo, porque a leitura é super rápida e gostosa!!

site: https://www.instagram.com/diariodeleiturasdarafa/

Maddulobo 12/11/2018

Li com a expectativa alta e me decepcionei um pouco com a história. Posso dizer que foi bem diferente do que eu imaginava.

Cada uma das três meninas tem um motivo para se vingar de alguém. No começo são vinganças que podem ser consideradas "leves". No entanto, enquanto a história se desenrola a situação toma grandes proporções.

O motivo da Lilia foi o mais ridículo para mim. A pessoa que realmente teve motivos para se vingar de alguém foi a Mary. Lilia e Kate poderiam ter resolvido tudo com uma simples conversa.

Achei o livro mal escrito, uma hora estava falando de algo, outra hora já mudou o assunto sem ninguém entender nada. Vi cenas que não acrescentam em nada na história, cenas que deveriam ser mais exploradas, mas as autoras deixaram para lá como se não fosse nada demais. Além de que,  algumas coisas aconteceram muito rápido.

Apesar de tudo, eu consegui gostar do livro, com esforço. A história te deixa com vontade de saber o que vai acontecer, até onde as meninas vão para conseguir o que querem, principalmente no final onde tudo toma rumos inesperados.

Bia 20/07/2018

Quem nunca não gostou de um livro que todo mundo ama que atire a primeira pedra.
Primeiramente eu li muitas resenhas positivas sobre esse livro e só consigo pensar: será que eu li errado?

O livro não é exatamente ruim, eu li ele em uma tarde e tava tudo indo muito bem.

O problema é a história boba e sem sentido, vocês vão perceber durante essa leitura que o motivo da Lillia e da Kat nem são motivos tão relevantes assim, quer dizer Alô-ô (a Rennie vai dizer muito isso durante o livro então vai se acostumando) a Lillia podia ter resolvido o problema dela CONVERSANDO, e a Kat podia ter dado uns bons tapas na cara da Rennie.

Já a Mary é um pouco mais complicado, eu estava do lado dela (não totalmente devo dizer) mas eu terminei o livro querendo arrastar aquele rostinho tapado no chão, vocês já sentiram raiva das ações de um personagem? Se não sentiram se preparem porque vão sentir.

Além dos motivos bobos a Jenny e a Vivian colocaram umas coisas que eu fiquei tipo, hã? Ninguém me disse que esse livro envolvia fantasia ou realismo fantástico então QUE MERDA É ESSA?

Enfim, se você quer uma leitura rápida, adolescente, clichê (li algumas pessoas comparando com meninas malvadas e só peço para não estragarem meu hino de filme) e um pouco sem sentido esse é o livro ideial pra você.

Diego Martins 18/06/2018

Quero ver essas meninas se dando mal, cadê?
Esse livro é 3.5 estrelas. Eu já o tinha começado a ler a um bom tempo atrás, mas achei a escrita um pouco confusa, ai agora peguei e li inteiro e aí faz mais sentido o começo.
A história é boa, mas tem alguns diálogos, algumas cenas que são muito mal escritas ou idiotas. Tem umas cenas que começam e terminam em 2 minutos. Tipo "eu fui na casa da fulana jantar, entrei na casa dela olhei em volta e fui embora" ai você fica "Só isso, cadê o jantar?".
A personagem da Lillia é a mais desenvolvida nesse livro, mas acho que é porque são 3 livros e 3 protagonistas e esse livro é o dela. Mas ainda não sei qual é a dela nessa história de vingança, porque os motivos delas para mim são os mais sem graça.
O final é bem esquisito e confuso, num sei se gosto da paranormalidade que se criou nesse final e quero ver essas meninas se ferrando com essas vinganças. Vamos ver nos próximos.

Laís Anulino 14/03/2018

Um romance jovem adulto que fala sobre bullying, mágoas do passado e vingança.
Kat, Lillia e Mary não tem nada em comum, a não ser o desejo de se vingar das pessoas que trouxeram tanta angústia para suas vidas, e de algum modo essas pessoas estão ligadas (parece que gente ruim sempre se atrai não é mesmo?). Então, com esse desejo em mente as três resolvem se unir para criar uma forma de punir essas pessoas, e assim, sem que ninguém perceba o envolvimento das três, elas colocam seu plano em ação. Mas, o que era pra ser apenas um modo de conseguir justiça pelas próprias mãos, tomam proporções muito maiores do que elas haviam previsto e algo realmente grave acontece.

Gente!! Eu amo a Jenny Han, e ainda não conhecia a escrita da Siobhan, mas posso dizer que adorei essa leitura (mesmo não sendo a favor de vingança, pois acho que isso só leva a um prazer momentâneo que não valerá o peso na consciência que você sentirá depois).

O livro possui capítulos intercalados entre os pontos de vista de cada protagonista, e assim podemos conhecer melhor a personalidade de cada uma e seu passado. De cara a que mais gostei foi Kat, que apesar de sofrer bastante na escola, não tem medo de assumir quem ela é, e enfrentar as pessoas, tanto que toma a iniciativa de se vingar! Já Mary foi a que sofreu o trauma mais intenso (fiquei arrasada com a história dela). E Lillia quer proteger a irmã mais nova de passar pelo que ela passou.

Depois que as três se unem você não consegue mais parar a leitura, e o final te faz desejar urgentemente o próximo livro!

site: https://www.instagram.com/p/BgUaVeQDwVu/?taken-by=livrosdalais