Olho Por Olho

Olho Por Olho Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Olho por Olho

juuh.carol.3 05/02/2022

Ótimo primeiro volume de trilogia
Três protagonistas com vidas e personalidades totalmente distintas, porém com uma coisa em comum: foram enganadas e humilhadas por pessoas que um dia juraram amizade e confiança a elas, e agora buscam vingança. Porém, mesmo morando em uma cidade pequena, dentro de uma ilha, as três não se conhecem muito bem e vão se aproximando com o decorrer da história.
Cada capítulo conta o ponto de vista de uma das três. Lillia, tem aparência asiática, é a garota popular, conhecida por todos e tipicamente uma patricinha; Mary, de cabelos loiros, está de volta na cidade, que morou há muito tempo e não conhece ninguém; e Kat, com os cabelos castanhos, é conhecida por ser uma garota durona, que não gosta de se misturar com os típicos adolescentes. Ainda com suas grandes diferenças, elas se unem com seu objetivo em comum: fazer justiça a quem lhes fez mal.
O enredo tomou conta da minha curiosidade assim que eu li a sinopse e com certeza recomendo. No final, elas conseguem sua vingança, mas ficam apavoradas com as possíveis consequências do que fizeram. Quando acabou, tive que correr para comprar a continuação "Dente por dente". rsrs
FINAL COM SPOILER:
Mary buscava vingança de Reeve, pois quando ela morava na cidade antes de se mudar, ela era gordinha e todos a zoavam. Mas, a escola era fora da ilha e ela tinha que pegar a barca junto com Reeve todo dia, onde ele era super legal e até amoroso. Porém, um dia quando ela falou com ele perto do pessoal da escola, Reeve a humilhou e ela tentou se matar quando chegou em casa. Após o ocorrido, ela e sua família se mudaram para que ela esquecesse e recomeçasse.
No baile, as coisas não saem muito bem e Reeve cai do palco machucando gravemente a perna, além de ter surpreendentemente beijado Lillia em uma dança.

site: https://www.instagram.com/p/Bg9Z4kkB7N2/

Emy 02/02/2022

ameii o livro, leitura muita fluida, história mto envolvente, vc lê rapidinho. Mas tenho que comentar que essa edição da Nova Fronteira está péssima, as folhas são brancas e as notas de rodapé são em letras minúsculas, mal da pra ler pela cor branca tbm.

Manuh. 18/01/2022

Que livro!!!
Esse livro foi um indicação, e pra falar a verdade não estava muito animada pra ler; porém, depois que li os três primeiros capítulos me interessei pela história. A história é exatamente o tipo de trama que eu gosto, e agora mau posso esperar pra ler os outros dois. ?

ArtyEPinguyn 15/01/2022

Não tenho nada a reclamar sobre o livro, ele desde o começo não é enrolado e nunca fica chato pois a interação dos personagens desde sempre foi muito boa, muito antes delas se reunirem para planejar as vinganças e isso fez o que o livro ficasse bem interativo e dinâmico sem deixá-lo forçado em momento nenhum.

Margarida.Santos 14/01/2022

Olho Por Olho
Pensei que não ia gostar mas quando comprei e comecei a ler o livro adorei.
As três têm personalidades super diferentes e cada uma quer a vingança por um assunto diferente. Acho que qualquer pessoa se identifica.

Hari-Nama 31/12/2021

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um ex-namorado, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas, felizmente. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do aqui se faz, aqui se paga poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.

Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Luisa.Pearce 14/12/2021

Se você quer uma leitura rápida que seja uma espécie de Revenge adolescente em uma ilha , então você devia ler.

Quando eu achava que sabia o que ia acontecer , a história muda o rumo.

O livro aborda alguns temas pesados na história ,estou curiosa pra como as autoras vão desenvolver isso nos outros livros.

fla 03/12/2021

Foi uma indicação e eu amei. A leitura é fácil e rápida, e quando você termina, logo quer o próximo da trilogia. São 3 personagens em primeira pessoa. O livro lida com questões importantes da adolescência. ?

Kamilly.Belmiro 01/12/2021

legal
foi uma leitura super rápida, terminei em 2 dias e achei bem envolvente,tem um ritmo mt bom ,mas tem uns probleminhas inegáveis e as vezes ele se perdeu, odiei o final ,pretendo começar o 2° em janeiro,um livro bem 3,5 estrelas mesmo

MarianaCota 03/11/2021

Um livro onde as personagens tem nuances reais. Pessoas tem coisas muito boas e são extremamente babacas também, você fica na dúvida pra quem torcer, fica com pena de quem teoricamente seria vilão, te gera um misto de emoções. Adorei o livro!

Stella 24/09/2021

O livro é extremamente envolvente, além de ser muito fluido e rápido de ler, a vontade de saber o desenrolar da história era enorme.
Confesso que achei um momento ou outro meio bobinho, mas nada que diminuísse muito a qualidade.
Terminei e já vou iniciar a continuação!!!

Ninguém 25/08/2021

Zero limites
Olho por olho e um livro ótimo. Também não tinha como ser ruim com Jenny Han e Siobhan Vivian na escrita.
Olho por olho fala sobre como três garotas,Kat, Lillia e mary, que não tem nada em comum se juntam para fazer ?justiça? com as próprias mãos - ?Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane.?
As personagens tem bons backgrounds, principalmente a Mary. Mas por ter deixado a maior revelação para perto do final fez com que a personagem me irritasse um pouco, por se sentir uma coitada o tempo todo.
Bom kkkkk já fui ler sabendo que as coisas não iam dar muito certo no final porque a vingança é um prato que se come frio ( não me segurei ), e o plot twist do final é incrível, graças a Deus já tenho o segundo livro em maos.
Resumo da ópera se você gosta de intrigas, desconfianças, traições, vingança, algo bem PLL misturado com Eu sei o que você fez no verão passado você irá gostar.
?? mas se você não se sente confortável com situações de bullying, depressão, e afins não recomendo a leitura. ??
?Se divirtam com a leitura ?

Carol 18/08/2021

Adorei o livro, apesar de ainda não ter me apegado totalmente às três como um grupo em si. Já Vou começar logo a continuação.

Lizia.Yohanna 11/08/2021

Aaah a vingança
Quem nunca pensou em se vingar de alguém que causou tanto sofrimento em nossa vida é esse o tema principal do livro e o que fazem Kat, Mary e Lillia. Nesse livro vamos conhecer a história das três cada uma com seus ressentimentos e desejo de vingança.

Kat viu seu suposto namorado com outra garota, Lillia viu seu amigo a trair pelas costas e Mary sofreu bullying grande parte da vida. Tudo acontece na ilha Jar elas não são amigas mas se juntam quando descobrem um objetivo em comum: a vingança.

Enfim o livro gira em torno disso, a vingança algumas nem tão vinganças assim são mais pegadinhas de mal gosto mais algumas nem tanto. É uma história bem adolescente já que tudo acontece no ensino médio pra quem já viu ou leu os livros PLL tem uma pegada bem parecida, o livro tem uma narrativa bem fluida e com capítulos curtos deixa a leitura ainda mais rápida.

O final do livro deixa um mistério no ar e parece que o segundo livro vem com reviravoltas ainda mais ameaçadoras, a história não é emocionante mais é descontraída se é isso que você procura pode investir que vale a pena.