A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01

Stephen King

Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

1 | 2 | 3 | 4

Chico Barbosa Jr. 01/12/2020

Mesmo não sendo amplamente reconhecido, em O Pistoleiro, Stephen King revela seu domínio do gênero fantasia e, espetacularmente, aprofunda um dos temas mais fascinantes da filosofia: a existência.

Vitor.Hugo 30/11/2020

O homem de preto... você sabe o resto haha.
Bem, eu sei que muita gente tem dificuldades em ler esse livro, após lê-lo eu as entendi. Mas eu não tive-as, o que deve-se a isso é o fato de que sou extremamente interessado no universo da torre, logo eu já havia lido algum material antes de embarcar de fato na saga.
Eu possuo os quadrinhos da marvel que contam o passado de roland e por eu já ter dado umas foleadas e lidas aqui e ali eu já estava familiarizado com Gilead, com o Ka, o Ka-tet, Marten, Cort, Gabrielle etc. E, sendo que o livro da saga fala muito do passado de roland e aborda conceitos como se já soubessemos deles, ter esse conhecimento prévio realmente me ajudou. Fora isso é um livro muito louco em algumas partes com ideias muito loucas e coisas que ficam por entender, não ruim como dizem por ai, só é díficil para quem o pega despreparado. A história é fascinante, mas algumas coisas me desagradam como a utilização do sagrado bíblico em alguns casos.

André 31/10/2020

Desapontado
Adorei a capa e as capas alternativas, queria que tivessem optado por esses caminhos, mas fiquei desapontado pelos desenhos. O roteiro foi muito bem trabalhado e resumido, e todos os pontos essenciais da história estão ali, mas para mim, acho que os desenhistas contaram a história de forma muito pouco criativa... Sei lá... Temos uma paleta de cores limitada, cenas muito marcantes representadas em desenhos com pouco ou nenhum impacto... Me pareceu muito genérico, feito às pressas. Os olhos, os olhos estão em sua maioria escondidos, obscurecidos, ou estão muito superficialmente tratados. Isso deixou os personagens pouco expressivos, porém a carga dramática é o grande diferencial dessa história. Deveriam ter investido nas emoções. Só compre ou leia se você não tiver lido os livros e quiser um bom resumo. Ou for um colecionador. Tem pouquissimas partes que não estão presentes na história inicial, e eu particularmente adorei ver a representação do Rei Rubro. Foi uma boa surpresa.

Edi 06/09/2020

Primeiro de muitos!
Já li muitas resenhas e sei do poder literário do Stephen King, mas ainda não tinha lido nenhum livro do autor. Comecei pela série ?A torre negra? e, como eu já previa, o autor me ganhou.
O pistoleiro é um livro que te prende do começo ao fim. Narrativa e personagens muito bem construídos. Ansioso pelo próximo!

Luiza Boldt 26/04/2020

Começo da saga de Roland pela Torre Negra, onde comecemos um pouco do pistoleiro e também temos o primeiro desafio com o qual ele se depara.
King é um autor incrível e tenho convicção que a saga de Roland ficará cada vez melhor.

Rose 20/08/2017

A famosa série Torre Negra do mestre Stephen King acabou ganhando uma bela adaptação para os quadrinhos. Como não li a série, não posso compará-las em termos de conteúdo, mas a qualidade e beleza desta publicação é de deixar qualquer leitor de queixo caído.
Em relação ao enredo, temos Roland Deschair, que seria o último descendente do clã de Gilead tentando ir para a Torre Negra.
Ele, que pode ser o último pistoleiro, acredita que o "Cálice Sagrado" é usa única razão de viver. Por conta disso, ele começa uma busca incansável atrás do homem de preto.
Roland acredita que este homem tem as respostas que podem levá-lo até a Torre Negra. Em seu caminho ele acaba se apaixonando, e este amor vai deixar uma marca em sua alma já atormentada.
Em um cenário de faroeste e com personagens nada ortodoxos, o leitor se vê dentro de um mundo sem lei e bem selvagem.
Como eu disse, não sei em relação aos livros da série original, mas confesso que aqui me senti um pouco confusa em alguns momentos, precisando voltar para ler e vê se entendia melhor o que se passava. Os fãs de King e principalmente os que já conhecem a série, com certeza vão se encantar com a qualidade gráfica deste volume

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Felipe 31/05/2014

Este HQ tem uma qualidade impressionante. Os desenhos são de um traço perfeito e o conjunto de toda arte é impecável!
A história já conheço pois li os livros da série antes e recomendo pra quem está interessado, ler primeiro os livros e depois as adaptações para quadrinhos. Isso porque o primeiro volume do HQ conta a história de Roland - O pistoleiro saindo quase banido de sua cidade natal com 14 anos, mostra o encontro com seu primeiro e verdadeiro amor e seu primeiro ka-tet. Essas passagens só são contadas no livros a partir do quarto volume chamado "Mago e vidro".
Lembrando que essas informações não são spoilers pois em qualquer pesquisa, resenha ou até mesmo as orelhas dos livros é possível encontrá-las.
Resumindo, os fatos no HQ´s são contados na ordem cronológica dos fatos e isso é muito bom, o roteiro é muito bem elaborado e super recomendo pra quem aprecia quadrinhos. Perfeição define!

Joao366 13/10/2013

Resenha Nasce o Pistoleiro
Veja a minha resenha completa no meu blog:

site: http://mognoazul.blogspot.com.br/2013/10/resenha-torre-negra-nasce-o-pistoleiro.html

Bruno Martins 17/05/2013

Antes da Torre Negra
Stephen King é um baita escritor, isso todo mundo sabe. Agora pegar uma saga que rivaliza com sua maior obra (A Dança da Morte) e criar um prólogo com vários volumes em quadrinho seria uma proeza que muito se dariam mal. Tal caso não acontece nessa questão. O motivo é o fato de Stephen King ter realmente conseguido um roteirista que saiba lidar com competência para com essas histórias tão bem quanto a si próprio. Para isso ele chamou Peter David (desconhecido para muito) e então surgiu o prelúdio da história original de A Torre Negra.
Nesse primeiro volume, conhecemos o protagonista Roland Deschain ainda adolescente juntamente com seu ka-tet (grupo ligado pelo mesmo destino)que embarcam por respostas sobre seus próprios destinos em um ambiente atemporal repleto de feiticeiros, monstros, pistoleiros e bruxas. Pra quem não leu a história original, pode ler essa HQ sem problema nenhum pois trata-se de de um prólogo quem não altera em nada os acontecimentos do super história de Stephen King.

Pablo 02/01/2013

Tenho que admitir que nunca gostei muito de quadrinhos, e que comprei este livro apenas pelo fato de gostar muito de Stephen King e da saga do Pistoleiro em busca da Torre Negra.
Claro que a beleza das ilustrações me chamou a atenção, mas eu sinceramente não sabia o que esperar dessa versão da história.

Ao final da leitura, a sensação que tive foi de ter sido arrastado através da história inicial de Roland, sem ter muito tempo pra me envolver com o que estava acontecendo.
Por já ter lido o livro "Mago e Vidro", onde a história do Pistoleiro e seu ka-tet no Baronato de Mejis é contada pela primeira vez, fiquei com a impressão de que não tem como sentir a tensão dos jovens na luta contra os Caçadores do Grande Caixão e nem o amor de Roland e Susan lendo as poucas páginas dos quadrinhos. É necessário se entregar e mergulhar nas centenas de páginas e belas palavras do rei do terror, pra entender.

Por ser um livro que conta uma história já conhecida e pela falta de tempo pra nos envolvermos com os personagens e histórias, só me restaram de bom as excelentes ilustrações e a qualidade absurda do livro, que mais parece uma edição de colecionador, com sua capa dura e os mapas dos baronatos no final.

CooltureNews 10/05/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Essa não é uma das minhas resenhas mais fáceis por dois motivos, o primeiro é que se trata da minha primeira HQ, até o momento não tinha tido o interesse e/ou a oportunidade de ler uma HQ, desta forma não sei nem por onde começar a escrever sobre a mesma. O segundo motivo é até um pouco vergonhoso, juro que até o momento nunca tinha lido nada do mestre Stephen King! Sempre tive o interesse em ler suas obras, mas nunca tornei este interesse em prioridade. Deste modo, gostaria de esclarecer que minha resenha não terá nenhum tipo de comparação com a obra original.

Essa "dupla primeira vez" foi extremanente boa, falando sobre a HQ tenho que elogiar o trabalho e capricho da Suma de Letras na edição. Desde que os 3 primeiros volumes chegaram até minha casa não consegui tirar os olhos deles e acabei passando na frente de muitas obras simplesmente por esse motivo. Por ser minha primeira experiência com HQ é um pouco complicado falar sobre as ilustrações, mas digo que se todas possuem a mesma qualidade apresentada em Nasce o Pistoleiro, saberei que demorei muito para entrar neste universo.

Gosto de ler livros sem nenhum tipo de ilustração, mesmo que seja uma foto na capa que nos mostra como é o personagem principal (por isso que odeio quando colocam imagens da adaptação cinematografica em algumas capas), gosto de deixar minha imaginação fluir livremente e criar minha própria imagem dos personagens. Esse foi um dos pontos que pesava negativamente para que eu tivesse vontade de ler a adaptação de A Torre Negra em HQ, entretanto me acostumei muito rápido a essa nova forma de leitura.

A trama é envolvente, enquanto estava no meio da leitura parei para procurar os livros e consultar preços, afinal eles acabaram de entrar na minha lista de desejos e futuras compras. Roland, ultimo descendente do Clã de Gilead, é um personagem muito bem construído. Toda a trama envolvendo desde seu duro treinamento até sua primeira missão é envolvente e emocionante.

Depois desta leitura, posso afirmar que virei fã de HQ e do mestre Stephen King, e gostaria de deixar registrado que prometo consertar meu erro e em breve estarei lendo seus livros para resenhar aqui no site. Sei que muitos podem achar que essa adaptação está com um preço, digamos, nada amigável, mas posso afirmar que vale cada centavo, trabalho de primeira qualidade como nunca tinha visto antes, parabéns para a Suma de Letras.

Vivi 14/04/2012

Resenha dos 3 volumes em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/04/torre-negra-hq-vol-1-2-e-3-stephen-king.html

Bjokas!!!

1 | 2 | 3 | 4