A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01

Stephen King

Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

1 | 2 | 3 | 4

Ratinha de Biblioteca 05/11/2022

Já havia lido o livro, mas, entre os dois, fico com o quadrinho. A história é bem sombria e os desenhos refletem isso. E a HQ deixa bem mais compreensível o universo criado por King.

Ivania 16/10/2022

Confusa
Como todo bom livro de abertura, o Pistoleiro me deixou extremamente perdida, provavelmente terei que voltar nele enquanto sigo a frente com a série, mas adorei (padrão SK)

Eduardo.Staque 11/10/2022

Fiquei intrigado demais
Um mundo muito louco, descrito e desenvolvido somente pela percepção, descrição e lembranças dos personagens.
E isso fez com que eu ficasse mais preso no livro, vendo tudo bem aos poucos e as vezes faltando algo (sempre falta algo aqui).

Como é o primeiro, dá a impressão de que tudo está perdido, sem inicio ou até um objetivo claro, além da torre.
Ficamos pensando se aquele mundo é o nosso, ou se é um tipo de purgatório ou limbo, ou realmente outro mundo com uma ligação direta. Não sei kkkk.

É um livro muito bom e a leitura é rápida e fácil, porém o livro, eu diria, não é tão fácil assim. Tudo muito fragmentado ainda.

Parece tudo meio jogado e nada linear? Sim, pois senti isso no livro também, mas adorei.

Me arrisco a dizer que essa série pode ser uma das melhores que já li na vida.
Espero que sim!

Glau Anjos 18/09/2022

"O pistoleiro viu bem claramente o assassino nos olhos dele e, embora não temesse a imagem, marcou-a como se pode marcar a página de um livro, alguma página que contenha instruções potencialmente valiosas."
O Pistoleiro. A Torre Negra vol I. Stephen King.

Acompanhamos o começo da jornada de Roland, o pistoleiro. O início do livro é meio lento, fica um pouco melhor a partir da metade, talvez um pouco mais a frente. Não é ruim, nem cansativo a ponto desanimar em prosseguir, mas lento.

littlelen 01/09/2022

Me surpreendeu muito
Comecei a série da torre negra pelos livros e todos os personagens foram frutos da minha cabeça, mas a satisfação de ver estampado nos quadrinhos essa história tão rica e bem construída foi de tirar o fôlego, o trabalho está impecável.

Rafael 13/03/2022

Não é nada fantástico, as artes também não são lá essas coisas. Recomendo mais pra quem ja tenha lido os livros pois serve pra complementar a história, caso contrário pode achar meio confuso.

bardo 04/01/2022

Ainda que seja prazeroso ler uma adaptação para quadrinhos da Torre Negra e os desenhos e arte sejam em si muito belos, o texto perde muito de sua força aqui. Ok sabemos que é uma adaptação mas o que temos aqui é um pálida sombra do texto de Stephen King nem de longe se aproxima de sua força dramática. Pelo menos esse que introduz a história por mais prazeroso que seja está bem aquém das expectativas que sua arte induz, vamos ver nas sequências como será.

Vanessa2056 19/11/2021

O vol. 1 que não é o início da história ?
Nesse primeiro volume, temos a história do pistoleiro Roland em uma perseguição contra o Homem de Preto, também conhecido como Randell Flagg (sim, aquele de A Dança da Morte).
Não é um livro que explique os pontos presentes na história, tanto é que alguns desses pontos só serão explicados nos volumes 3 e 4 da série.
No mais, é um bom livro de fantasia (são mais de 5 mil páginas no total, pq é um romance dividido em 8 volumes, mas é uma única história), tem uma história bem instigante, algumas cenas bem frenéticas e boas. Porém, pretendo manter a mesma ressalva que tive com A Dança da Morte: Randell Flagg não é um bom vilão. É literalmente um "nem fede, nem cheira". O SK sabe criar ótimos vilões, mas o Flagg não é um deles.

Não é um fantasia juvenil. Acho que a faixa etária é 18+ anos por conta das cenas de violência, morte e sexo.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 26/08/2021

HQ muito boa, retrata os acontecimentos do livro O mago e o vidro. As artes são lindas e a história é muito boa, mais resumida.

Koala 31/07/2021

Primeira leitura.
Um livro que empolga desde a primeira página, cenas pra ficar ofegante, mistério que se resolve na próxima página mas não, tem mais e mais mistérios! Incrível.

Greice21 04/07/2021

O PISTOLEIRO
Deserto...deserto...mais deserto...mortes...homem de preto...deserto.Que livro ?.Achei que não conseguiria finalizá-lo.Thank you next!!

Thaís 01/06/2021

Confesso que comecei a gostar mesmo na metade do livro e foi aí que a história me prendeu.
Muito bom, ansiosa pelos próximos livros da série.

Campos 03/03/2021

Arte linda e ótima história
É ótimo ver tudo que imaginamos ao ler uma obra expressa em artes lindas como essa. Adorei as ilustrações e o enredo é ótimo. Sem contar o spoiler do King de Novembro 63 em sua carta no final

Chester 10/02/2021

O princípio
Aqui vemos uma boa adaptação dos acontecimentos relatados em "Mago e Vidro". Onde tudo começou!

Sem spoilers... Paro por aqui pra não falar demais!

Pedro Schabarum 12/01/2021

A Torre Negra I
Roland é o último pistoleiro e está perseguindo o homem de preto. No meio do caminho encontra um camponês e conta a ele uma parte de sua história. Encontra também Jack, que acompanha Roland em sua busca.

Gostei do modo simples que King criou esse universo complexo, desde as narrativas até a sensação que ela transmite.

1 | 2 | 3 | 4