A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01

A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01 Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Danilo Barbosa Escritor 15/12/2010

Pegar a série mais idolatrada de um dos autores mais conceituados no mundo e transformar em um HQ assinado pela Marvel? Só pode gerar sucesso!
Essa é a fórmula de A Torre Negra - Nasce o Pistoleiro de Stephen King (Suma de Letras, 208 páginas) onde a famosa saga do mestre do terror ganha novos contornos e formas diante dos roteiristas e escritores da Marvel.
Para quem acabou de pousar de pára quedas e não conhece a Torre Negra, esta é uma série de sete livros escrita por Stephen King com referência que vão desde o Senhor dos Anéis a tantos outros escritos do gênero. Usando toda a base da ficção fantástica e o poema "Childe Roland a Torre Negra chegou" escrito por Robert Browning em 1855, a série retrata o Pistoleiro Roland em busca da Torre Negra em um universo paralelo ao nosso. Entre aventuras e muita ação e personagens inesquecíveis, King faz a gente percorrer em um Universo Mágico e cruel que muitas vezes é parecido demais com o nosso. Eu sou fã de King, mas nunca pensei que esta série ia me pegar tanto, até começar a ler cada um dos volumes. Recomendo a todos que leiam este série e peço que sempre que viajarem nestas aventuras, principalmente com a personagem Susannah, lembrem-se de tudo o que falei do livro, ok?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:
http://literaturadecabeca.blogspot.com/2010/12/resenha-torre-negra-nasce-o-pistoleiro.html
comentários(0)comente



Carol Espilotro 04/01/2011

ótimo!
Eu amo mangás! Otaku sempre! E não seria diferente com um Graphic Novel, mas eu nunca tinha comprado um antes, apenas os quadrinhos de heróis convencionais e do Speedy Racer LOL adoro. E quando vi o primeiro capítulo online de A Torre Negra – Nasce o Pistoleiro, posso dizer que fiquei louca para ter o Graphic Novel em minhas mãos! A arte tão bonita *-* Pelo meu olhar posso dizer que foi usado o photoshop para ilustração e outros programas de edição e vetorização, até Illustrator pode ter sido usado (Mesh).

Antes eu jamais tinha lido qualquer obra do Mestre do Terror, Stephen King – e eu adoro terror – e o mais próximo que fiquei de ler foi ‘Carrie, A Estranha’, mas sempre esqueço de pegar emprestado. Pelo que conheço do autor por ser um dos melhores na área de terror e ficção e por ter assistido metade dos livros que foram adaptados para o cinema, só fiquei mais ansiosa para ler A Torre Negra #1 e não me decepcionei! LOOOOOOOOL

Toda história se passa em um mundo paralelo ao nosso, um Universo Mágico, onde existem criaturas estranhas, a legião de pistoleiros, confederações, feiticeiros, demônios e como todo lugar pessoas más atrás de poder.

Essa história de ficção e fantasia é muito boa e não é por pouco que tenha uma legião de fãs pelo mundo. Eu viajei completamente lendo o HQ. Dentro de toda a ação e sangue, você aprende mais sobre esse novo mundo. Mas também não existe só violência nesse livro, também tem um romance, que em minha opinião só vai ferrar com tudo.


para ler o resto da resenha http://carolespilotro.blogspot.com/2011/01/resenha-torre-negra-1-graphic-novel.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Willian Marinho 22/04/2011

Pìstolas, Magia e um incrível enredo de Stephen King
Provavelmente você já ouviu falar de Stephen King, seja como autor renomado de livros ou produtor de cinema de suas próprias obras. Mas você sabia que também atua na área de quadrinhos? Sim, as obras do velho autor também foram adaptadas para a arte em quadros, e a escolha não poderia ser mais adequada.

Jogadores de RPG, principalmente no importado game de faroeste de terror conhecido como Deadlands, vão adorar a adaptação da série Torre Negra para os quadrinhos. Ambientando num mundo steampunk, com magos e bruxos insanos, tecnologias movidas a vapor e uma política descentralizada e valorizada pela lei do mais forte, o primeiro volume encardenado pela Suma de Letras conta a trajetória do jovem Pistoleiro Roland, mostrando a selvageria de um mundo a ser controlado por um poderoso e milenar feiticeiro, temendo a profecia de que um portador de armas de fogo irá matá-lo.

A trama é bem descrita, para uma história do gênero. Os típicos arquetipos do faroeste estão ali, bem como as rivalidades de mercenários e agentes da lei. Os personagens, contudo, são pouco desenvolvidos, já se metendo em problemas sem entender o que se passa de verdade. Já o cenário é muito bem feito, com o sobrenatural de King bem elaborado na estética da série.

A história não deixa de ter suas falhas. A narrativa mistura-se entre a descrição das emoções dos personagens e a visão pessoal do narrador, seja ele quem for. Os personagens pouco desenvolvidos, como já mencionado, carecem de maiores características, resumidos aos seus arquetipos, com uma outra diferença em personalidade. Além disso, em certos pontos, a trama se confunde, tendo seu desenrolo apenas momentos próximos do fim. Falando no final, este é surpreendente, deixando margem para as adaptações dos demais livros da série.

Aguardo pelas próximas adaptações desta série, e torço para que as falhas ocorridas nesta edição sejam corrigidas e melhoradas.
comentários(0)comente



Alisson Herbert 16/04/2011

HQ de A Torre Negra decepciona, mas vale pela arte
A Torre Negra, série de sete livros de Stephen King e inspirada na obra de J.R.R. Tolkien e no Poema épico “Childe Roland to the Dark Tower Came” adentrou ao mundo dos quadrinhos – e em breve ao cinema e à TV – em 2007, pela Marvel, com posterior publicação no Brasil pela editora Panini e, mais recentemente, no formato de edições únicas de capa dura, pela editora Objetiva.
Quem é fã da obra e já leu ao menos até o volume quatro, “Mago e Vidro”, tem o privilégio de acompanhar os primeiros sete volumes da graphic novel, que são adaptações dos flahbacks expostos no primeiro livro, “O pistoleiro” e no quarto, já citado, e poder realizar a inevitável comparação sem receber “quase” nenhum espoiler da trama. A graphic novel mostra o protagonista Roland Deschain, último representante de uma linhagem de pistoleiros, em sua juventude, ao lado de seus amigos e de seu grande amor. De modo geral, o argumento da trama quadrinizada é apresentar as razões que levam Roland, mais tarde, a perseguir obsessivamente “a torre negra”, o eixo do universo.
Ler a graphic novel é realmente prazeroso para quem é fã, pois lá está exposto aquilo que, até então, o leitor havia apenas idealizado, porém, ao lado deste prazer, é impossível não ter algumas decepções com o roteiro adaptado. Alguns personagens, muito importantes no livro, simplesmente quase não dão as caras nos quadrinhos; cenas de hipnotizar o leitor nas linhas escritas por King, perdem a essência nos quadrinhos e não chocam o leitor. Quem leu “Mago e Vidro” e lembra da sequência final da “Àrvore de Charyou” vai ter uma pequena decepção com a graphic novel.
Em suma, “A torre negra – Nasce o pistoleiro” peca pela rapidez do roteiro, mas acerta na linda arte e na qualidade do acabamento da edição encadernada pela editora Objetiva. Válido para os fãs.
comentários(0)comente



raulpereira 01/07/2011

Quadrinho adaptação de uma das maiores obras do Stephen King. Belo trabalho de roteiro e arte, principalmente na arte-final. Essa encadernação é um tira gosto para o público que não conhecia esse universo criado por King, como eu, mas deseja conhecer. Ótimo HQ!
comentários(0)comente



Vivi 14/04/2012

Resenha dos 3 volumes em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/04/torre-negra-hq-vol-1-2-e-3-stephen-king.html

Bjokas!!!
comentários(0)comente



Chibi 16/02/2012

O Início
Nasce o Pistoleiro ilustra o que lemos no livro, com um ótimo traço traz um clima maravilhoso para a história.
Se você pretende ler os livros, essa séria contará coisas do que acontece, o que pode estragar o efeito surpresa.
Mas muito recomendado!!!!
comentários(0)comente



CooltureNews 10/05/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Essa não é uma das minhas resenhas mais fáceis por dois motivos, o primeiro é que se trata da minha primeira HQ, até o momento não tinha tido o interesse e/ou a oportunidade de ler uma HQ, desta forma não sei nem por onde começar a escrever sobre a mesma. O segundo motivo é até um pouco vergonhoso, juro que até o momento nunca tinha lido nada do mestre Stephen King! Sempre tive o interesse em ler suas obras, mas nunca tornei este interesse em prioridade. Deste modo, gostaria de esclarecer que minha resenha não terá nenhum tipo de comparação com a obra original.

Essa "dupla primeira vez" foi extremanente boa, falando sobre a HQ tenho que elogiar o trabalho e capricho da Suma de Letras na edição. Desde que os 3 primeiros volumes chegaram até minha casa não consegui tirar os olhos deles e acabei passando na frente de muitas obras simplesmente por esse motivo. Por ser minha primeira experiência com HQ é um pouco complicado falar sobre as ilustrações, mas digo que se todas possuem a mesma qualidade apresentada em Nasce o Pistoleiro, saberei que demorei muito para entrar neste universo.

Gosto de ler livros sem nenhum tipo de ilustração, mesmo que seja uma foto na capa que nos mostra como é o personagem principal (por isso que odeio quando colocam imagens da adaptação cinematografica em algumas capas), gosto de deixar minha imaginação fluir livremente e criar minha própria imagem dos personagens. Esse foi um dos pontos que pesava negativamente para que eu tivesse vontade de ler a adaptação de A Torre Negra em HQ, entretanto me acostumei muito rápido a essa nova forma de leitura.

A trama é envolvente, enquanto estava no meio da leitura parei para procurar os livros e consultar preços, afinal eles acabaram de entrar na minha lista de desejos e futuras compras. Roland, ultimo descendente do Clã de Gilead, é um personagem muito bem construído. Toda a trama envolvendo desde seu duro treinamento até sua primeira missão é envolvente e emocionante.

Depois desta leitura, posso afirmar que virei fã de HQ e do mestre Stephen King, e gostaria de deixar registrado que prometo consertar meu erro e em breve estarei lendo seus livros para resenhar aqui no site. Sei que muitos podem achar que essa adaptação está com um preço, digamos, nada amigável, mas posso afirmar que vale cada centavo, trabalho de primeira qualidade como nunca tinha visto antes, parabéns para a Suma de Letras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pablo 02/01/2013

Tenho que admitir que nunca gostei muito de quadrinhos, e que comprei este livro apenas pelo fato de gostar muito de Stephen King e da saga do Pistoleiro em busca da Torre Negra.
Claro que a beleza das ilustrações me chamou a atenção, mas eu sinceramente não sabia o que esperar dessa versão da história.

Ao final da leitura, a sensação que tive foi de ter sido arrastado através da história inicial de Roland, sem ter muito tempo pra me envolver com o que estava acontecendo.
Por já ter lido o livro "Mago e Vidro", onde a história do Pistoleiro e seu ka-tet no Baronato de Mejis é contada pela primeira vez, fiquei com a impressão de que não tem como sentir a tensão dos jovens na luta contra os Caçadores do Grande Caixão e nem o amor de Roland e Susan lendo as poucas páginas dos quadrinhos. É necessário se entregar e mergulhar nas centenas de páginas e belas palavras do rei do terror, pra entender.

Por ser um livro que conta uma história já conhecida e pela falta de tempo pra nos envolvermos com os personagens e histórias, só me restaram de bom as excelentes ilustrações e a qualidade absurda do livro, que mais parece uma edição de colecionador, com sua capa dura e os mapas dos baronatos no final.
comentários(0)comente



Bruno Martins 17/05/2013

Antes da Torre Negra
Stephen King é um baita escritor, isso todo mundo sabe. Agora pegar uma saga que rivaliza com sua maior obra (A Dança da Morte) e criar um prólogo com vários volumes em quadrinho seria uma proeza que muito se dariam mal. Tal caso não acontece nessa questão. O motivo é o fato de Stephen King ter realmente conseguido um roteirista que saiba lidar com competência para com essas histórias tão bem quanto a si próprio. Para isso ele chamou Peter David (desconhecido para muito) e então surgiu o prelúdio da história original de A Torre Negra.
Nesse primeiro volume, conhecemos o protagonista Roland Deschain ainda adolescente juntamente com seu ka-tet (grupo ligado pelo mesmo destino)que embarcam por respostas sobre seus próprios destinos em um ambiente atemporal repleto de feiticeiros, monstros, pistoleiros e bruxas. Pra quem não leu a história original, pode ler essa HQ sem problema nenhum pois trata-se de de um prólogo quem não altera em nada os acontecimentos do super história de Stephen King.
comentários(0)comente



Joao366 13/10/2013

Resenha Nasce o Pistoleiro
Veja a minha resenha completa no meu blog:


site: http://mognoazul.blogspot.com.br/2013/10/resenha-torre-negra-nasce-o-pistoleiro.html
comentários(0)comente



Felipe 31/05/2014

Este HQ tem uma qualidade impressionante. Os desenhos são de um traço perfeito e o conjunto de toda arte é impecável!
A história já conheço pois li os livros da série antes e recomendo pra quem está interessado, ler primeiro os livros e depois as adaptações para quadrinhos. Isso porque o primeiro volume do HQ conta a história de Roland - O pistoleiro saindo quase banido de sua cidade natal com 14 anos, mostra o encontro com seu primeiro e verdadeiro amor e seu primeiro ka-tet. Essas passagens só são contadas no livros a partir do quarto volume chamado "Mago e vidro".
Lembrando que essas informações não são spoilers pois em qualquer pesquisa, resenha ou até mesmo as orelhas dos livros é possível encontrá-las.
Resumindo, os fatos no HQ´s são contados na ordem cronológica dos fatos e isso é muito bom, o roteiro é muito bem elaborado e super recomendo pra quem aprecia quadrinhos. Perfeição define!
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR