Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Adrian98 13/05/2024

O livro sobre o mistério que adorava mistérios.
O que falar deste livro? Além da narrativa super envolvente, filosófica e poética de John Green.

Dividido em "Parte um", "Parte dois" e "Parte três" o livro trás a história de Quentin Jacobsen e sua jornada em busca do paradeiro da garota pela qual ele sentia-se absurdamente atraído, desde criança. Mas o que mais me surpreendeu foi que toda sua jornada, o levou a lugares e sentimentos jamais experimentados por ele antes e isso é tão delicado e gostoso de se ler, porque a gente vê o modo como ele era o "garoto perfeito" que estava finalizando o ensino médio como todo mundo, mas que não tinha feito tanto como todo mundo. O mistério Margo Roth Spiegelman, não acabou sendo somente as pistas, os lugares, as experiências e as reflexões que Quentin Jacobsen se deparou: acabou trazendo à ele algo jamais pensado por ele; a compreensão.

Jacobsen, compreendeu não só a maneira como ele próprio enxergava a vida, como também a menina de papel pela qual ele se teve de encontrar. A maturidade que ele obteve, em meio as tentativas de encontrar Margo Roth Spiegelman, é impressionantemente significativa.

A analogia de Margo, em relação a vida, pela qual Quentin adotou é algo extraordinário. Os fios, bem como a captação dele em meio a leitura do livro de Walt Whitman, "Folhas de relva". E, por fim, os navios.

O livro está absurdamente repleto de frases marcantes e pode-se aprender muito com uma leitura calma e reflexiva do livro. Mas, acima de tudo, a lição final do livro é a mais fascinante: Metáforas tem consequências ".

Há também algumas citações de alguns livros, que certamente irei ler. É isso, recomendo muito!

Dalila.Freire 11/05/2024

Amei as analogias do livro, reflexões sobre a vida, sentimentalismo adolescente, mas achei o fim bem frustrante

Geovanna 09/05/2024

Gostei e não gostei. Pensei que no final os dois iriam ficar juntos, às vezes amar é deixar ir. O filme é bem fiel ao livro. O livro mostra como todos nós somos pessoas de papel, frágeis.
"Já eu preciso perguntar ao ferido onde dói, pois não sou capaz de me tornar o ferido. O único ferido que posso ser sou eu mesmo."

Waleska5 09/05/2024

Cidades de papel
Leitura maçante, com muitos detalhes desnecessários e, linguagem chula.?
Não gostei da história, se passa em um colégio, onde o mocinho Queintin termina o ensino médio e vai para outra cidade estudar. Nesse tempo vê que sua vizinha, o qual é apaixonado some sem dar explicação a ninguém. Então, Queintin e seus dois amigos vão atrás da moça para resgata lá.

Luiza.Hunter 07/05/2024

Extremamente ruim
Meu deus não acredito que consegui acabar, livro chato, sem sal e história sem pé nem cabeça. Não recomendo

schefefe 07/05/2024

Margo chata p c*ralho, achei muitas parte SUPER entediantes e toda essa procura por essa guria q nem dava bola pro quentin um mega egoísmo MUITO chato também mds

e o final quando encontram ela depois de toda essa busca desgraçada é muito chato puta merda como pode os personagens principais desse livro serem tao chatos e sem noção

Lysa.vitAria 06/05/2024

Olá! "Cidade de Papel" é um livro fascinante que mistura mistério, aventura e romance. A história gira em torno de Quentin, que embarca em uma jornada para encontrar Margo, sua vizinha e paixão platônica, que desaparece misteriosamente. O autor, John Green, cria personagens cativantes e situações inesperadas, levando o leitor a refletir sobre amizade, expectativas e a busca pelo desconhecido. Se você gosta de tramas envolventes e personagens bem construídos, com certeza vai se encantar por "Cidade de Papel"!

Feh Gutierres 06/05/2024

Cidades de papel
Ahh, meio sei lá.. não sei se gostei tanto desse livro.. na verdade, me entreti bastante c ele mas acho q dava pra ser melhor se mostrasse um pouco mais da margo, se tivesse um pouco mais da visão dela... é mto fácil se identificar com ela ent seria legal.. mas enfim, no geral, um livro bem bom!!

bibs 06/05/2024

O básico que funciona
O John Green literalmente tem a fórmula. foi um livro viciante que eu não conseguia parar de ler, leitura mtmt cativante, engraçada, personagens que conquistam.
achei o surto da margo no final meio desne, mas a trama toda é bem envolvente apesar de ser uma grande jornada de busca muitas vezes sem conseguir encontrar respostas

Jú Sancho 03/05/2024

Bem Mais ou Menos
Como fã do autor e após ouvir tantos elogios sobre 'Cidades de Papel', minhas expectativas estavam nas alturas. No entanto, ao mergulhar na história, fui surpreendido por uma trama que, para mim, pareceu carente de significado. A leitura fluía, é verdade, mas sempre na esperança de que em algum momento a narrativa fosse se tornar envolvente. Infelizmente, isso não aconteceu. O desfecho, que esperava que trouxesse algum resgate para a história, acabou por seguir a mesma linha, deixando-me desapontado. Em suma, enquanto aprecio o talento do autor, 'Cidades de Papel' não conseguiu capturar minha imaginação ou oferecer uma experiência satisfatória de leitura.

gregbeverlyn 01/05/2024

Um dos meus livros favoritos! Pode parecer um romance bobo, mas faz refletir muito sobre coisas cotidianas da nossa vida

Cândida 01/05/2024

Eu amo a margo q ele imagina mas ela na realidade é uma chata do 🤬 #$%!& kkkkkkkk ela abre a boca e acaba com tudo

Carolina3088 30/04/2024

Muitas reflexões, muitas emoções
Esse livro é profundo, cativante, envolvente e depois de te fazer dar altas gargalhadas ele já te faz ficar pensativo e até mesmo chorar. Recomendo.