Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Kyaegi 12/03/2024

"É muito difícil ir embora, até você ir embora de fato. E então ir embora se torna a coisa mais fácil do mundo."
A leitura é fácil, por isso flui rápido, tem bons personagens apesar de ser um mantra clichê, é interessante ver algo pela ótica masculina.
Não é o meu tipo de livro e me toquei disso pelo meio da leitura, talvez seja um desinteresse pré estabelecido pelo filme, que honestamente, não é lá muito bom, então não fez com que o livro soasse muito bom ou grandioso para mim, apesar de contar curiosidades interessantíssimas.
No mais, é um livro bacana pra quem é adolescente, pra quem tá iniciando o hábito ou o hobbie de leitura.
Eu de fato só fui me divertir nos últimos capítulos, nas últimas páginas, a viagem foi o que realmente me fez rir. Gosto muito da amizade dos meninos e ver as diferenças entre eles foi bem legal, além do mais, me sinto meio como o Ben em relação a busca pela Margo, porque no fim, me parecia ser em vão, mesmo sabendo que não foi, porque aconteceu, e foi melhor ter acontecido do que ter criado mil e uma possibilidades de história e não vivenciar uma sequer.

Maria18808 10/03/2024

Perfeito.
Existem muitos livros que refletem sobre nossas relações com os outros e com nós mesmos. Mas a forma como Cidades de Papel nos trás essa ideia de que vemos mais espelho nos outros do que janela, é tão realista e assustador. É assustador pq é realista. E ela é realista pq o que vemos nos outros revela muito mais sobre nós mesmos do que das outras pessoas. E além de trazer diálogos engraçados e intelectuais, é um livro maravilhoso. Leiam pfvr.

fr.cosmus 10/03/2024

O livro é bom, porém não tem algo que realmente surpreenda muito, é uma história um tanto quanto nível clichê adolescente, o desenvolvimento dele é bem chato de ler, e o filme nem se fala...

luubaa 08/03/2024

Cidades de Papel
O livro acompanha a história de Quentin Jacobsen, um adolescente que sempre foi apaixonado por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman. Margo é uma garota misteriosa e cheia de vida, mas um dia ela desaparece, deixando para trás pistas que parecem direcionar Quentin a encontrá-la. Ao seguir essas pistas, Quentin embarca em uma jornada repleta de aventuras e descobertas sobre quem Margo realmente é, ao mesmo tempo em que reflete sobre suas próprias expectativas e idealizações. Durante essa busca, Quentin é acompanhado por seus amigos, Radar e Ben, e pela amiga de infância de Margo, Lacey. A história aborda temas como amizade, amor e a busca pela identidade, levando os personagens a questionarem suas próprias percepções sobre si mesmos e sobre os outros.

Eu amei esse livro, amei me sentir parte das investigações e me apaixonei pelo Quentin e pela Margo, a escrita é muito boa, com várias piadas e zoação, é uma história muito envolvente e gostosa. Recomendo muito.
+12

Carol H 07/03/2024

Estava lendo pela segunda vez, pois havia me esquecido de praticamente toda a história. É um livro mediano, não muito marcante, mas ainda assim é uma leitura tranquila e interessante.

Stefane64 06/03/2024

O mais fraco do João Verde
Pra mim me falta muita profundidade nesse livro.
Você simplesmente não entende a obsessão desse menino pela Margot pq ela é chata, mimada e sem carisma. Ela se resume em esteriótipos, quase uma Alaska 2.0.
O que salva aqui são os coadjuvantes, a turma que acompanha a jornada tem mais personalidade do que os protagonistas.
O livro acaba ganhando um ponto pra mim também por divulgar o maravilhoso Walt Whitman, que tem várias citações durante o livro.

Mary2000 05/03/2024

Decepção
A pior coisa que eu já li, chega a ser triste de tão ruim. A história pode muito bem acabar nas primeiras 15 páginas, protagonista muito chato. Abandonei uma vez e depois consegui ler e me arrependi profundamente dessa escolha.

Luana.Segala 05/03/2024

Cidades de Papel?
Juro não entendi nada desse livro, me lembrou o livro "Quem é você Alasca?", outra obra do mesmo autor que faltou enredo. John Green definitivamente não é o meu autor favorito, mais um livro dele que eu detestei, o livro inteiro fica preso no menino que fica procurando uma garota, poxa, essa história é velha e chata.Achei que seria um romance clichê, no estilo A culpa é das estrelas mas o que faltou foi o romance propriamente, ficou preso nessa busca por alguém que o personagem mal conhece, pra ter aquele final mais sem graça que o livro todo?

themestrre 03/03/2024

"E imediatamente eu soube como Margo Roth Spiegelman se sentia quando não estava sendo Margo Roth Spiegelman: vazia."

Calvetti 29/02/2024

Caraca que livro chato, não completamente
demorei pra me prender a história, só comecei a gostar mesmo quando eles foram pra ny, uma vibe amigos curtindo a vida, queria mais disso no livro, a margot é uma chata como que pode, e o Q um sonso indo atras dela.
mas enfim, gostei do livro mas nem tanto

Stefany 28/02/2024

O livro tem uma história razoável, um final previsível, uma paixão platônica adolescente que todos nós já vivemos, não no mesmo contexto, mas que nos faz relembrar.

Thamires243 26/02/2024

Adoro!
Esse livro foi a minha adolescência! Eu fiquei apaixonada por ele, fiquei extremamente BOLADA com o final, mas mesmo assim foi perfeito

Guiz_xz19 23/02/2024

Talvez poderia ser um pouco mais curto.
Esse é o segundo livro que eu leio do John green, e eu percebi uma coisa. Ele sabia escrever primas histórias, mas curtas? sinto que ele em alguns momentos quis prolongar o livro, e para mim, acabou ficando um pouco tedioso. Gostei do livro e da história, e com a escrita leve do John green o livro fica bem rápido.