Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Lucas.Marra 19/12/2023

Generalista
Acho que o problema desse livro é a expectativa que o leitor vai tem com ele. Por se tratar de uma obra para iniciantes e ser bem generalista, peca em levar informações relevantes. Mesmo sendo bem escrito e formatado, o livro tem dificuldade em prender qualquer um que não seja iniciante no assunto de finanças.
Ele não traz exemplos práticos para uma vida de casal, e se não fosse pelo nome e pelo primeiro capítulo, poderia ser um livro de finanças tradicional para uma pessoa só.

Deborah 20/11/2023

Casais Inteligentes enriquecem juntos
É muito interessante a forma que é tratado, iniciando desde da pessoa que namora até casados com filhos, são abordadas diversas formas de organizar sua vida financeira a dois, como procurar investimento e como lidar com as dificuldades que aparecem no orçamento.

Emile.Darcy 03/11/2023

"Uma vida planejada e com objetivos é mais feliz."
Recomendo muito a jovens casais que precisam de uma ajuda para se organizar financeiramente e evitar armadilhas criadas por banco, etc.
Não concordo com tudo que o autor fala (ex: morar de aluguel ao invés de comprar uma casa), mas entendo a razão por trás do pensamento e respeito os argumentos levantados.
De toda sorte é uma leitura que só tem a somar na vida de quem lê. Se puder ler com seu parceiro tanto melhor.

Tiago Souza 10/10/2023

Excelente livro
Um livro básico, quantos aos conceitos de finanças, porém importante quanto a mentalidade e forma de lidar com o dinheiro a dois.
Um livro que amplia a visão de como lidar com o dinheiro não só apenas em casal, mas também com filhos e até mesmo na aposentadoria.

Beatriz 08/10/2023

Um livro bem legal, bom para organizar ideias e começar a poupar. Caso você queira implementar as ideias em casal, recomendo que ambos leiam o livro.

Gustavo Santos 29/09/2023

Casais inteligentes enriquecem juntos ?
Livro muito bom, ótimo para o futuro da minha carreira como economista. Abriu meus olhos sobre o planejamento financeiro familiar e pessoal e eu simplesmente adorei esse livro muito bom ?

Rebecca.Algauer 17/09/2023

Leitura para casais
É como se fosse um manual de finanças para casais. Seria bom que todos que fossem começar uma vida a dois lessem, mas se você já começou e ainda não leu esse livro, ainda há tempo de ler!

Raquel958 29/08/2023

Li pq meu namorado pediu mas não gostei muito da leitura...achei chato mas deve ser pq não é o meu estilo de livro:) o aprendizado do livro é previsível

Mark_Literário 28/08/2023

Finanças para Casais Iniciantes
O livro escrito por Gustavo Cerbasi é conhecido em território nacional por qualquer pessoa que já tenha se aventurado na área de finanças de uma livraria. Em geral, trata-se de um livro extremamente simples, de fácil leitura e entendimento, sem destrinchar assuntos complexos com maior profundidade. É um livro feito para pessoas com pouco conhecimento sobre finanças pessoais, uma vez que traz explicações básicas sobre como poupar e como utilizar de recursos do dia a dia para assegurar seu dinheiro, como por exemplo CDB’s e assessores. Para quem já está mais avançado no quesito de finanças, talvez torne-se uma leitura maçante, mas tratando-se de um livro para casais, há na maioria das vezes aquele com menor entendimento sobre o assunto, então cabe a recomendação de leitura.

Vinícius.Dennys 23/08/2023

Leitura fácil e supreendente
Bom livro parar começar implementar bons hábitos financeiros, apesar de ser um livro de finanças a linguagem utilizada é acessível e cotidiana.

Hebert Oliveira 06/08/2023

Leitura fraca
Achei o livro um pouco fraco e sou iniciante nesse mundo das finanças. Já li livros melhores do autor, mas esse particularmente achei um pouco chato.

Mari 06/08/2023

Essencial para casais
Aprendi muito com várias dicas que o Cerbasi dá durante todo o livro e pretendo colocar algumas em prática. O lado negativo e que o livro está um pouco desatualizado em relação a alguns tipos de investimentos mas não afeta nenhuma informação compartilhada.

Thaise.Camargo 05/08/2023

Muito vago
Livro até que é bom, porém comparado a outros livros do mesmo segmento ele acaba sendo muito vago, basicamente aborta o que vários outros livros abordam mas de forma bem resumida. Talvez se fosse meu primeiro contato com o assunto seria bom.

Bea_Soouzaa 15/07/2023

Ideal para quem tem pouca educação financeira
A leitura é boa para quem tem pouca ou nenhum educação financeira. É uma leitura leve que traz bons ensinamentos sobre a vida a dois, pontuando alguns momentos de vida que podem acontecer na vida do casal e como tomar as melhores escolhas pensando sempre na independência financeira.

Talvez não seja nada incrível para quem já tem certa inteligência financeira, mas com certeza importante para o casal ler. Um dos pontos altos é como ele ressalta durante o livro o quão importante é sair da rotina do casamento e como fazer isso gastando bem.