Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

André Ricardo 26/03/2023

Ótimos Nortes
O autor através de linguagem técnica e exemplos, consegue ilucidar os caminhos de vida financeira saudável

Lucas 21/03/2023

Casais alinhados crescem juntos.
O Gustavo trás na principal temática do livro a importância da realização do projeto financeiro para a vida a dois, independente do momento em que o relacionamento se encontra.
Mas o principal insight que retiro do livro é que se o casal não estiver com os valores e princípios alinhados para seguir os objetivos, o crescimento pode não acontecer.

Cris Cristo Alves 13/03/2023

Equilíbrio
Gostei muito desta leitura, simplesmente porque não é um livro que instiga o pensamento ?coach? ganhar ganhar, e sim instiga a pensar com equilíbrio sobre o assunto.

Me surpreendi nesse ponto! Para mim, foi muito positivo não ver aquela injeção de ?mentalidade? de que você precisa ser fissurado por ganhar e ser rico.

O autor leva tudo numa leveza incrível.
E explica para qualquer leigo.

Gostei muito, e recomendo.

Bruna244 07/03/2023

Suspeita a falar
Pois sou fã do Cerbasi!
Tratando-se de dicas financeiras eu sempre vou amar os livros desse homem!

?Nunca acreditei em perdas irreparáveis. Enxergar esse caminho só depende de vocês. Uma derrota começa quando se acredita nela.?

Paulinha 05/03/2023

Surpreendentemente bom
Comecei a leitura desse livro bem cética (só pq meu noivo recomendou), e o livro se mostrou prático e de leitura fácil.

Traz muitos ensinamentos sobre como começar a guardar dinheiro, com dicas práticas e o mais importante pra mim: ele não esquece da qualidade de vida, ele não trata o dinheiro como a prioridade da vida, mas sim viver a própria vida, ser feliz, valorizar os momentos com quem está ao seu lado.

Super recomendado a leitura.

Nicolas29 01/03/2023

Excelente para finanças familiar
O livro realmente entrega o que promete, incluindo no final excelentes referências extras para quem precisa/necessita melhorar seus conhecimentos e habilidades sobre orçamento doméstico.

Uma verdadeira arte é saber lidar com as finanças pessoais e uma obra prima quando se trata de finanças de casal/família. O livro propõe reflexões e ensinamentos pontuais de como lidar com seu dinheiro, bem como investimentos e principalmente saber que ele é uma ferramenta e não um fim, estar preparado para adversidades financeiras é sempre melhor do quer não guardar nada e muito menos não fazer escolhas inteligentes ao longo da vida.

Recomendo a leitura para todos que curtem o assunto ou precisam rever e aprofundar ensinamentos básicos!

Victor.Hugo 27/02/2023

Um livro leve que trouxe clareza, não trata de termos técnicos ou algo assim, mas traz um breve problema que a maioria dos casais passam. O livro mostra que com diálogo e organização financeira o céu é o limite!

Muniz 18/02/2023

O tempo vai passar, mesmo você se planejando ou não?
Entendermos o significado dessa frase é fator fundamental para mudarmos nossa postura diante de algumas situações. Algumas pessoas podem pensar que por estar com uma idade avançada, não é possível iniciar uma nova atividade em suas vidas. No que compete aos investimentos, a arte de poupar. Seja por imaginar que é tarde demais, ou por saber que não irão ?desfrutar? dos frutos plantados. Por mais triste que isso possa parecer, posso garantir que em muitos casos vai acontecer. Não é meu objetivo desmotiva-ló. Mas encoraja-ló a pensar diferente. É olhar para o futuro e ver que, mesmo em pequena proporção, você tentou contribuir para um futuro melhor. Falo isso em termos financeiros
mesmo. Não sabemos o dia de amanhã, e um dinheiro poupado pode ser benéfico mais à frente. Não somente para você, mas para toda
sua família.

Leticia.Santos 03/02/2023

É uma leitura leve e bem fluida por não precisar de conhecimento prévio sobre finanças. O autor consegue explicar muito bem e de forma realista, oq faz com que você se visualize aplicando as dicas com mais facilidade.

Carla Maria 29/01/2023

Essencial para quem pretende fazer o seu dinheiro render de forma fácil e segura
Primeira leitura finalizada de 2023 e uma grande e inesperada surpresa. Aliás, para ser bem sincera com vocês e até comigo, esse é um daqueles livros que eu jamais teria pego para ler, se eu não tivesse sido presenteada (e que presente!). E porque ele não teria sido uma escolha? Bom, na minha cabeça eu tinha uma outra ideia do conteúdo apresentado pelo autor, eu acreditava ser algo um tanto complexo e de difícil compreensão. Mas eis que eu estava completamente enganada (graças a Deus!... risos). A leitura flui automaticamente em direção ao entendimento e tudo é tão claro e simples de se seguir, que você simplesmente se pergunta: Por que eu não li esse livro há anos atrás? E logo vem a resposta: Porque era para ser lido HOJE e não antes. Para tudo existe a sua hora e seu momento, será que podemos dizer que também chegou o seu momento? Reflita e siga meu conselho, ao ler esse livro, ele irá te mostrar portas que você não enxergava, mas que agora além de enxergá-las, você também poderá abri-las, basta você querer.

Gustavo Cerbasi vai nos apresentar uma série de argumentos, com exemplificações reais, de como ter uma vida financeira segura e sem preocupações futuras. No livro, o foco está na vida a dois, mas você que está aí solteiro e que não sabe como fazer o seu dinheiro render, pode facilmente seguir os mesmos ensinamentos e dar aquele ponta pé inicial na sua tão sonhada “aposentadoria”.

Esse é um daqueles livros essenciais para quem pretende fazer o seu dinheiro render de forma fácil e segura.
Super Recomendo!

Matheus.Toussaint 29/01/2023

Casais inteligentes enriquecem juntos
Já pararam para pensar que a crise financeira mexe muito com o nosso emocional? E que, um dos maiores motivos de brigas de casais são as dificuldades financeiras?

Se isso acontece com o nosso ?eu?, nossa única pessoa, porque não aconteceria com um casal? Que vive a dois.

Do que adianta um dos cônjuges ter a educação financeira e o outro é esbanjador? Ou melhor dizendo, vive o dia atual como se não houvesse amanhã?

Com isso, peguei esse livro para ler e ter um melhor conhecimento para que isso não aconteça em meu relacionamento amoroso, familiar.

Portanto, indico para vocês a leitura desse belo livro. Leia, entenda, aprenda. Leia em casal, leia com seu parceiro (a). Isso será tão benéfico que você entenderá o motivo da indicação.

Invistam em vocês, invistam em seus relacionamentos.

Quanto mais o casal discutir as questões financeiras e o valor intrínseco de bens adquiridos, mais naturais se tornarão suas decisões em termos financeiros. Riqueza também é uma questão de hábito.

marialuizagama 25/01/2023

Leitura indicada pelo meu noivo e compartilhada com ele. Limos o livro juntos, trocamos muitas ideias e fizemos planos baseados no que o livro fala. Indico para casais que estão começando uma vida a dois, mas é válido para qualquer casal. Traz ideias muito importantes sobre investimentos e sobre a vida financeira do casal.

Anderson 18/01/2023

Bom livro
O livro é bom para quem quer começar uma vida de casal e não sabe como fazer na parte financeira
São ditos exemplos em de forma clara que ajudam a pensar em como realizar os "sonhos"

Priscilla 20/12/2022

Leitura simples e fácil
Esse ano eu comecei a ler livros de investimento e empreendedorismo, e têm sidos livros tão enriquecedores que eu sei que nao absorvi todos os ensinamentos
Esse livro não é diferente
É uma leitura simples, fácil, porém muito rica!
Com certeza lerei novamente

Kathleen 14/12/2022

Ótimo
Um livro sobre investimentos e sobre como administrar o dinheiro individual e entre o casal. Como lidar com o dinheiro, como ambos podem entrar em acordo e os motivos e importância desses acordos