Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

nobre15 12/05/2024

Sombra e Ossos
Maior perda de tempo da minha vida, meu deus.

O livro tava muitoooo bom até a bomba atômica que nn pode ser nomeada de plot, aparecer. Menina insuportável e um zé ninguém imortal, insuportável a.k.a. Matt Donavan. Vou cagar na sua porta leigh.
larasofiss 13/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKK amiga, o que ainda salva a série é o fato de ter os corvos, se não a série seria tão ruim quanto o livro

Alice 10/05/2024

Gostei do plot mas o final não me agradou taaaanto então n vou pegar a sequência por agora, quero continuar mas n sei quando. N curto muito a prota n mas gosto dos outros personagens, enfim, me deixou presa desde o início, bem fácil de ler

clarabrutti 09/05/2024

Quebrei a cara inúmeras vezes com esse livro mas valeu a pena. Uma leitura fluida e rápida, que te prende ate o final. A jornada até a Alina se descobrir e aceitar seu poder, depois de tudo que passou foi linda, superando as expectativas dos outros e as dela mesma. O desenvolvimento do relacionamento antigo é de deixar o coração quentinho.

po_taly 09/05/2024

Não vale a pena
O livro é bom nos primeiros capítulos, depois não acontece nada, absolutamente NADA que te faça continuar lendo. A personagem principal é muito chata e o pior é que ela narra o livro. Enfim, foi a pior experiência literária que eu tive. Um pelo esforço ?

Maria Paula 08/05/2024

Fui enganada
Não foi o livro que me enganou [assisti a série a muitos anos sem saber que era adaptação] foi o Booktok. Eles falaram que esse livro era ruim, menos a Luana, amo a Luana e estou pensando em reler viúva de ferro por causa dela. Mas fora ela não vi ninguém da internet falando que o livro era bom.

Ainda bem que eu amei, cara. A melhor e a pior coisa que podemos fazer e não escutar o povo da internet. Tem tudo o que eu gosto, um vilão gostoso, uma BOA descrição sobre o universo, me prendeu. A única coisa que eu odiei foi o casal final que tem 0 química, 0.

Mas, não tenho nem palavras. Pensei que iria odiar, só que ele está na minha estante todo marcado e favoritado. Sério, dei mine surtinhos.

Maria Paula 08/05/2024

Fui enganada

Rafaella 07/05/2024

3/5
Achei o livro ótimo, a história do livro ótima, amei as dualidades que a autora mostrou para nós, adorei que não é um "conto de fadas" perfeito do tipo que o óbvio acontece, porém achei que a autora enrolou muito durante esse livro, eu diminuiria o número de páginas cortando coisas inúteis como as descrições desnecessárias de cada árvore pela qual a protagonista passa e de cada cadeira que ela senta, porém adorei o livro mesmo assim, mas não recomendo para quem está de ressaca literária!!!!

Annelyse 06/05/2024

Grande Descoberta
História muito bem escrita e personagens maravilhosos! Amei a forma como a autora desenvolveu a história e a construção da heroína e do vilão. O livro faz com q vc torça pro vilão mesmo n tendo nenhuma chance q role um enemies to lovers. O universo foi muito bem pensado e me deixou curiosa a todo momento sobre os próximos capítulo

Gabriella911 05/05/2024

Eu gostei bastante,gosto desse estilo de fantasia e achei bem parecido com trono de vidro, principe cruel e a corte de espinhos e rosas por isso gostei,quero muito ler o proximo.

Monique Estevam 05/05/2024

Melhor do que eu esperava
ESCRITA: A escrita de Bardugo é envolvente e habilidosa, apesar de toda introdução detalhada do mundo Grisha, a leitura se torna bem fluida e instigante levando o leitor a cenários vibrantes ao longo da trama, a história pode parecer um pouco lenta em certos pontos, especialmente no início, enquanto o mundo e os personagens estão sendo estabelecidos, somado a isto, a trama segue um certo "padrão" do que já é comum se ver em livros de fantasia, porém, ainda há alguns pontos que deixam a trama original e cativante.

MUNDO E TRAMA : O mundo Grisha é repleto de magia, intriga política, conspirações e personagens complexos. A trama gira em torno de Alina Starkov, uma órfã cartógrafa que descobre ter habilidades mágicas poderosas capazes de salvar seu país.

PERSONAGENS
Alina Starkov, Maly e Darkling foram os personagens mais desenvolvidos neste livro.

Alina Starkov luta para encontrar seu lugar em um mundo que sempre a tratou com desdém e insignificância. Gosto de sua história, de seu desenvolvimento e parcialmente de sua personalidade.

Maly me conquistou, me fez torcer por ele. É de sentir um quentinho no coração ver as cenas dele com Alina. No inicio, parecia um frouxo aluado, mas se mostrou leal, habilidoso e cativante ao longo da trama.

Darkling é descrito como um ser que evoca uma aura de terror e poder sinistro. Sua presença é carregada com séculos de história sombria e influência maligna. ele é o ponto chave do livro, de longe o diamante de toda a trama, embora seja um ser antigo, ainda senti que em alguns pontos agia como um menino mimado, queria sentir mais de sua presença, do horror, ainda assim, deposito minhas expectativas nele para os próximos livros. Espero que ele piore, tava muito bonzinho nesse livro e eu amo vilões.

Além desses, gostei de Genia, espero ver mais de seu desenvolvimento nos próximos livros.
Gabi.anna 05/05/2024minha estante
Que resenha incrível!!!

Monique Estevam 05/05/2024minha estante
Obrigada meu amor ??

Camila.Mineo 04/05/2024

Vilão bonitão? Temos
Um livro de fantasia com tudo que tem direito: a mocinha que não conhece seu poder, o grande amor da mocinha e o vilão que até tem boas intenções mas toma o caminho errado.
Em alguns momentos achei a história um pouco arrastada, com grandes descrições de cenário que não trazem relevância para a história.
Gostei de estar na cabeça da protagonista e compartilhar seus sentimentos, pensamentos e conflitos.
Ps: quem não cairia nas garras de um vilão bonitão e sedutor?

Helena365 04/05/2024

O livro é muito legal e rápido de ler, e apesar do começo ser arrastado e a Alina ser bem insurportavel inicialmente, ao decorrer da história ele fica muito interessante.