Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Gabrielly Pinheiro 14/04/2024

Escrita boa, universo bem interessante, a parte política é legal.
O Darkling é com certeza um personagem excêntrico, um vilão inteligente, o personagem mais interessante desse primeiro livro.
Alina tem potencial, só precisa acreditar mais nela mesma.
Maly, é só o Maly, tão sem graça.
Sem mais considerações

Heloisa702 13/04/2024

Muito bommmm
Gostei muito da história, estou muito animada para descobrir o que vai acontecer nos próximos livros?

Alicia 12/04/2024

Órfãos para sempre
Eu adorei o livro, no início tava confuso, mas conforme foi passando foi ficando cada vez melhor, e no final foi uma grande confusão incrível e digna de surtos. Amei e recomendo
(Mas o epílogo é uma bosta)

wendy4 12/04/2024

Sem palavras gostei mt desse universo cara
levei um tapa c esse plot twist n estava esperando
vamos ver oq me espera nos próximos

Wender.Carlos 10/04/2024

Sombra e Ossos
Este é o primeiro livro do famoso Grisha verso, algo interessante que me fez comprar esta franquia foi a incrível promoção da americanas de R$15,00 no Box rs.

Mas nos aprofundando na leitura se trata de um universo muito interessante, onde temos muitos temas políticos sendo tratados. E claro não poderia deixar de mencionar a grande dobra qué esta no meio do país, algo incrivelmente perturbador com criatura monturas em seu interior.

E com esse pretexto acompanhamos a história de Alina uma cartografa do exército com seu amigo/irmão de criação Maly um ótimo rastreador. Em sua primeira missão para atravessar a dobra.

Claro que muitas coisas dão errado e ela descobre ser um dos seres mais peculiares desse universo uma Grisha com poder do Sol.

Essa descoberta movimenta a trama, nos aprofunda ainda mais neste imenso universo. Como função de cada Grisha, hierarquias e claro nos apresentando novos personagens.

Os professores que oferecem o treinamento são incríveis, e é interessante que a partir de um ponto no treinamento ocorre uma mudança de ritmo na narrativa muito interessante. Mostrando realmente como Aline pode mudar todo o percurso da história.

Não quero me aprofundar muito para evitar spoilers, o livro tem um começo muito lento o que torna um pouco difícil no começo, mas lá pra metade do livro durante o treinamento ele se torna tão interessante que fica difícil de largar.

Alessandra 08/04/2024

Bom!
Está obra não é tão ruim, como vi alguns comentários sobre. Assisti a série, e quando soube que era adaptação de um livro, fiquei curiosa pra ler sobre! Gostaria de ter lido antes de assistir a série, eu teria aproveitado mais a leitura.

Eu gostei do livro, não achei ruim, mas falta algo, mas emoção eu acho. Por mais que eu ache a Alina do livro mais suportável, eu acho ela muito insossa. Pra uma protagonista que possui um poder de luz, ela é muito apagada Hahahaha

No fim eu até que comecei a gostar do maly, pra mim ele foi o personagem com mais vida no livro. Vamos ver no próximo livro como continua essa história, espero que seja mais emocionante!

Maria 07/04/2024

Assisti a 1° temporada da série antes de ler o livro, então senti muita falta de outros personagens. Mas a história é muito cativante, do começo ao fim.

Oldgoat 07/04/2024

Muitas pessoas falando que tinham esperanças que esse livro fosse melhor, porém minha opinião é que foi um livro muitíssimo bom não consegui desgrudar dele. E agora tô imersa nesse universo e minha mente está borbulhando com as possibilidades.

imerindaz 06/04/2024

Me decepcionei
Esperava que essa seria uma boa leitura pra mim já que a forma como as pessoas falavam desse livro, me deixava curiosa, mas acabou que a história dele não me prendeu nenhum pouco e eu fiquei extremamente perdida em algumas partes. Confesso que cheguei quase a dropar devido a essa experiência de leitura chata e também pelos personagens (principalmente a protagonista) mal construidos e sem uma personalidade de fato definida.

Jenifer25 04/04/2024

Sombra e ossos - Resenha JS
O livro é bom, fiquei confusa em muitas partes, porque como é do saber de todos o livro de fantasia é um pouquinho mais complicado.

Não sabia como ia terminar o livro, comecei shippando ela com o Darkling, e me arrependi.
Amo acompanhar a evolução dos personagens nos livros, ver a Alina se descobrindo e evoluindo foi ótimo.

gabi 02/04/2024

Achei bem bom, francamente nao entendi porque todo mundo massacra LKKK nao é o melhooor livro do mundo mas achei bom e prende atenção razoavelmente