Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Nathalia.Ester 02/06/2024

Então né
Eu sinto que se não tivesse visto a série antes, ia ficar muito mais perdida, sinto que tem muita explicação sobre como é ser uma órfã e pouca sobre o universo.
Tive várias dúvidas sobre o que tava acontecendo, porque simplesmente não tem ninguém falando sobre como funciona o universo, só como todo mundo se odeia.
Pra mim, a guerra toda é pouco construída, não tem muita política, só ódio, puro ódio.
O prêmio de protagonista mais chata vai para Alina né, pqp que mulher chata. O Maly é legal, gosto dele

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Gioooovanna 29/05/2024

Sombra e ossos e o péssimo desenvolvimento
É mal escrito, acho que um dos livros mais mal escritos que eu já li, sério, que "romance" foi esse do darkling e Alina?????????? eles tem duas intenções, se beijam e ela já tá meio apaixonada por ele? minha filha, tome vergonha, "ah mas pq ela tem uma necessidade de ser amada e num sei que lá" continua sendo mal escrito, acho que a história tem potencial sim, mas o modo que foi desenvolvido, foi horrível, quando o livro começa é como se o leitor tivesse sido jogado naquele universo e ninguém explica nada, você que tem que ir catando conforme vai lendo, nada foi explicado de forma clara, os plot twists muito fracos, uma hora o darkling é bonzinho, três segundo depois ele é o vilão, não quero nem ler os outros livros, vi a primeira temporada da série assim que estreou e não tinha entendido direito a história, e nem liguei de ver a segunda, me pareceu tudo muito confuso e entendo que misturou a história de outros livros, mas esse livro é tão mal feito quanto a série, bom que foi cancelada.

Rafetas 24/05/2024

Clichê, mas bom
Eu já tava querendo ler um livro de fantasia de novo faz um tempo, e acho que esse foi perfeito, embora ele seja muito clichê.
Eu achei o livro bem fluido, o plot também era meio previsível mas eu ainda sim me surpreendi, eu não acho que ele mereça mais do que 4 estrelas, porque não me impactou tanto assim, mas eu até que terminei ele bem rápido, e é ótimo pra passar o tempo.

Aninha415 21/05/2024

Sombra e Ossos
Comecei a ler esses livros para poder ler Six of Crows e eu quase desisti no começo do livro?

Sinceramente nn sei oq passa na cabeça da autora em tacar uma página avulsa no início do livro falando da divisão dos Grisha e esperar que eu decore tudo pra no livro, ela falar de toda a complexidade do mundo como se o leitor entendesse, sem precisar explicar/detalhar melhor. E isso me cansou bastante, até q cheguei no ponto de ignorar o sistema Grisha pra poder continuar a ler (e até agr msm dps de terminar de ler eu ainda nn aprendi tudo)

Tirando isso eu gostei do universo construído e gostei da personagem principal (apesar de nn ter amado). Em compensação, os dois interesses amorosos são péssimos kkkkkkkkk o Maly pra mim eh mt irmão dela e desde o começo eu não fui com a cara do Darkling

Só vou continuar a saga pq quero ler Six of Crows ?

Camila1856 21/05/2024

Sombra e complexidade
Que universo deliciosamente complicado a Leigh Baldurgo conseguiu construir aqui! Quando comecei a ler pensei que seria só mais uma fantasia adolescente, gostosa mas não muito profunda, e não poderia estar mais enganada.

Os temas que ela trás são muito relevantes e atuais (e não podia ser diferente para uma autora judia não sionista), e fico curiosa para saber o que os adolescentes que leem absorvem dessa história. Amei a série e amei o livro. Por sorte comprei o box kkk ?

LetsDias 20/05/2024

Desencalhei
Esta aí um livro que enrolei anos para a ler e que no final valeu totalmente a espera, o livro tem uma escrita bem envolvente que não te dá vontade em nenhum momento de largar o livro, amei os personagens e me peguei em alguns momentos surpresa com as reviravoltas da história, mas devo confessar que não senti muito interesse em ler a continuação.